Amy e O Clube dos 27

Amy e O Clube dos 27 Howard Sounes




Resenhas - Amy e O Clube dos 27


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Rosangela Max 09/06/2022

Muito bom!
É um livro interessante que funciona como uma mini biografia de Amy Winehouse, Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain, os seis principais membros do ?Clube dos 27?. Outros personagens são citados, mas de forma superficial.
Apesar de ser ?mini?, o autor escreveu as informações sobre cada artista de uma forma muito satisfatória, de modo que não sinto a necessidade de ler biografias mais completas. Principalmente aquela de autoria do pai da Amy, onde ele conta um monte de mentiras.
Aliás, é sobre a Amy que o autor mais fala no livro, o que ele admite ao confessar ser um grande fã dela.
É triste saber que estes seis artistas tinham muitos problemas (mentais, emocionais, familiares, vícios, etc) e alguns não foram ajudados porque isso não era vantajoso para terceiros, já que a única coisa que queriam deles é era explorá-los para obter dinheiro e fama. Com interesses tanto da parte da família, quanto de amigos e da gravadora/produtora.
A escrita é fluída e demonstra ter sido fruto de um trabalho intenso de pesquisa.
Recomendo a leitura.
Alan kleber 10/06/2022minha estante
O documentário Amy também é muito bom. E triste. Outra biográfia excelente é Kurt Cobain Mais Pesado que o Céu.




Thiago Souza 04/09/2017

Surpreendente
Confesso que comprei o livro com um pé atrás, mas vale muito a pena. Sounes desenvolveu um árduo trabalho investigativo sobre a vida e morte dos integrantes desse sinistro clube dando maior ênfase a história de Amy Winehouse. Confesso que não sou fã da cantora mas o clube dos 27 é um assunto que me intriga e resolvi pesquisar mais sobre através dessa excelente leitura. O livro é dividido em duas partes a primeira, relata a vida dos seis integrantes mostrando traços em comum desde a infância até o alcance do sucesso. e a segunda, relata suas mortes de maneira detalhada, desmistificando teorias conspiratórias envolvendo esses astros. Comprei por curiosidade e terminei com uma leitura rica e ampla sobre o clube dos 27.
comentários(0)comente



Ferreira113 21/01/2023

Muito interessante!
Livro muito bom e completo, super interessante. Não vou dar 5 estrelas pq achei q a opinião do autor apareceu em algumas descrições e isso me irritou, como os adjetivos empregados aos cônjuges das estrelas principais. O autor deu muuuuiitos detalhes que fizeram o livro ficar um pouco maçante, mas ainda assim o leitor fica envolvido na história. A história do Jim Morrison em especial foi narrado de uma forma que me deixou super envolvida, fui pesquisar no spotify o que tem dele disponível pra ouvir e ficava toda arrepiada escutando a vozinha dele. Enfim, recomendo para curiosos!!
comentários(0)comente



Sofia 19/07/2021

Amy e o clube dos 27
Colocando em evidência, vários integrantes do clube dos 27 apresentam situações parecidas durante a vida - problemas familiares, relacionamentos conturbados e carreiras estrondosas.
Levando isso em conta, temos pequenas "biografias", seguindo esses pontos em comum. Focando principalmente em Amy Winehouse, vemos vícios tomarem conta, mudanças de personalidade, intervenções e como a indústria age sobre o artista.

Gostei muito das referências e entrevistas que o autor trouxe, mostrando até teorias da conspiração. Achei a ordem dos fatos apresentados um pouco confusa. Mas, mesmo assim, esse é um relato cheio de informações do clube dos 27, termo ratificado principalmente pela mídia.
comentários(0)comente



ale (leka) 11/09/2021

Quando tu compra um livro pensando que ira conhecer a história de uma cantora maravilhosa, e acaba sendo presenteada não apenas com uma historia, mas sim com histórias de seis grandes estrelas da música. Que tem mais que talento em comum, medos, traumas e etc. E que todos também nós deixaram com seus 27 anos.
Um ótimo livro pra quem gosta de conhecer um pouco mais sobre seus ídolos, ou apenas conhecer mais um pouco sobre outro ser humano.
comentários(0)comente



M 16/02/2020

O livro relata de forma clara a vida de alguns dos membros do Clube dos 27. Fica a certeza de que Amy, Hendrix, Joplin, Jones, Cobain viveram rodeados de oportunistas que além de agirem como influência negativa contribuíram diretamente para que o talento se perdesse. Uma leitura angustiante! Talentos desperdiçados aos olhos de todos e com a conivência da família.
comentários(0)comente



Mah 24/06/2020

Alguém conseguiria explicar isso?
Eu já conhecia o Clube dos 27, mas não sabia da existência desse livro... Nem sabia que o clube já tem 44 inscritos 😮⠀⠀
⠀⠀
Minhas primeiras impressões são de que o autor, ao traçar a trajetória das vidas desses astros (com mais ênfase à história da Amy), após um árduo trabalho investigativo, tenta explicar o que os levou a esse destino trágico e porque exatamente ( ou coincidentemente) aos 27 anos de idade.⠀⠀
⠀⠀
Encontrei o livro por acaso e achei super interessante.⠀
Sempre gostei da voz "de época" da #amywinehouse . Um desperdício de talento. ⠀

site: https://www.instagram.com/mahromarics/
comentários(0)comente



Mhi Moura 22/09/2020

O fim de uma carreira
Todos os artistas citados no livro se foram aos 27 anos, muito jovens, na verdade é a minha idade e até bateu uma tristeza ao pensar nesse fato. O que deu pra notar que apesar da fama deles, a maioria foi embora pelo abuso e excessivo de álcool ou drogas e alguns foram levados pela tristeza profunda terminando em suicido...
comentários(0)comente



Marina Fernandes 24/10/2021

Ótimo!
Sempre tive uma certa curiosidade sobre o famoso "Clube dos 27" por conta dos inúmeros artistas que morreram nessa idade. Depois de ler esse livro se consegue entender um pouco melhor o motivo dessas mortes e se percebe que não tem nada de sobrenatural envolvido, apenas uma grande e triste coincidência. Apesar de ser um tema mórbido achei a leitura bem leve e fluente, consegui ter uma certa empatia e entender o real motivo que leva as pessoas a terem hábitos destrutivos.
Greyce 25/10/2021minha estante
Que interessante! Não deve ser fácil ser famoso tb.


Marina Fernandes 25/10/2021minha estante
Com certeza não.




isabellacoivo 20/05/2022

Os 27?
Gente que livro bom (pulei o epílogo pq já estava cansada??), maaaaas tem um porém, que leitura chatinha e arrastada.
O livro contém muitas informações sobre os Seis Grandes (Brian Jones- Rolling Stones; Jimi Hendrix- The jimi Hendrix experience; Janis Joplin; Jim Morrison- The Doors; Kurt Cobain- Nirvana e Amy Winehouse). Gosto da forma como ele retrata a vida de todos, desde seus problemas de infância/adolescência, seus problemas da fase adulta, até chegar o dia da morte.
Gosto também de como retrata as mortes, conta os mínimos detalhes, e lendo esse livro descobri muita coisa q eu achei legal saber.
Não é meu estilo favorito de livro, estive super animada ao começar a leitura, fui caindo aos poucos, abandonei o livro, voltei a ler, chegou na parte 2 (A Morte) peguei ritmo e foi a leitura e acabei até que enfim
Livro q não leria de novo pelos próximos dois anos kkkkkkkkk mas ainda sim vou pegar pra ler algum dia
comentários(0)comente



Ana 14/04/2019

Uma excelente leitura para quem gosta de música e é ou era fã de alguns dos membros desse clube sinistro.
comentários(0)comente



Fer 04/12/2020

MARAVILHOSO! Pra quem gosta de música, especialmente rock, ou mesmo pra quem é curioso, esse livro é uma delícia. Howard Sounes faz um trabalho incrível coletando informações biográficas sobre os 6 principais membros do "Clube dos 27" e une essas histórias com pesquisas científicas sobre suicídio e drogas, além de reflexões intensas sobre a influência da fama, mídia, dinheiro e família nessas mortes.
Dá para ler bem rápido, mas recomendo saborear, como eu fiz. Em vários momentos, lia sobre alguma apresentação ou alguma foto e ia procurar na internet vídeos, imagens e matérias. Acabou sendo uma experiência intensa de pesquisa, fazendo eu mergulhar de cabeça na vida desses artistas que eu já admirava antes mesmo de ler.
comentários(0)comente



Rodrigo.Grogro 12/11/2021

Clube dos 27 , mano esses astros do rock viveram intensamente a loucura mais louca de todas tanto que eles não precisaram viver muito, mais uma dose e claro que eu estou afim , esse livro e muito fod....
comentários(0)comente



Nina Victor 01/02/2016

Tendo como fio condutor a morte prematura de Amy Winehouse, o autor discorre sobre a vida e a carreira da própria e Amy e de outros cinco astros da música que faleceram aos vinte e sete anos: Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain. Porém a lista de jovens artistas que fizeram a passagem aos vinte e sete anos não para por aí. Outros nomes são lembrados ao longo do livro, que diga-se de passagem, a gente começa a ler e não consegue largar. E bate uma saudade danada dessas pessoas geniais, talentosas, atormentadas e sofredoras.


site: http://viliouvi.blogspot.com.br/2016/01/amy-e-o-clube-dos-27-de-howard-sounes.html
comentários(0)comente



Raffafust 17/09/2017

Não estou fazendo nenhum TCC na área, mas tenho sim lido muito a respeito. E acho muito bacana vocês me indicando outras leituras que tratem do tema - morte de ídolos da música- como o livro em questão. Pedi de parceria esse Amy e o Clube dos 27 e mergulhei de cabeça no mundo dessas 5 celebridades que morreram com a mesma idade e cujo alguns deles sou muito fã e vocês já sabem.
Os músicos são Kurt Cobain, Brian Jones, Janis Joplin, Jim Morrison e Jimi Hendrix. Porque eles são chamados de Clube dos 27? Porque todos eles morreram com essa idade.
Tirando Kurt Cobain que se matou em 1994 no auge de sua carreira os demais tiveram overdose de alcóol e drogas. Brian Jones, que era dos Rolling Stones morreu afogado em uma piscina.
Apesar de quem é fã já ter lido quase tudo sobre as mortes desses ídolos, o autor foi feliz em ir mais à fundo, um exemplo é Amy Winehouse que abre o livro, morta em 2011 após ter bebido muito e encontrada sem vida em seu quarto, eu não sabia de algumas informações que o livro trouxe. Primeiro porque os livros lançados no Brasil sobre Amy ou foram publicados em formato de biografia não autorizada trazendo muitas fofocas sobre sua dependência química e seus relacionamentos conturbados, com Blake principalmente, ou livros como o escritos pelo seu pai que não tem detalhes do dia da morte. Não lembrava por exemplo que ela tinha um namorado na época que conta uma história um pouco estranha de não ter ido visitá-la mesmo tendo combinado isso.
Kurt Cobain claro, não há tanta novidade já que Charlie Cross fez livros completos sobre o líder do Nirvana. Mas sua mãe ter declarado quando ele morreu que ele era estúpido por ter entrado para o Clube dos 27 reacendeu o debate de que de fato há algo por trás das mortes de músicos famosos.
O autor chega a mostrar em gráficos o quanto boa parte dos famosos morreu com essa idades, tirando claro as idades acima de 70 anos, o que é a lei da vida mesmo.
Gostei de saber mais sobre Jim Morrison porque amo o The Doors e até tenho uma biografia deles, mas até hoje não a li, assisti o filme de Oliver Stone várias vezes e ouvia os na adolescência no repeat. O dia em que ele morreu e demais detalhes realmente me interessaram muito. Brian Jones eu tive pouco "contato" apesar de curtir os Stones e os ídolos de muitos: Hendrix e Joplin eu já sabia de muitas coisas mais foi muito interessante perceber o como realmente algumas coisas parecem mais do que simples coincidências.
O livro é grande mas passa tão rápida a leitura porque você não consegue largar, o autor tem uma forma tão legal de engatar uma história na outra que é incrível o como mesmo um tema pesado como esse - afinal, estamos falando de mortes - soa como um interessante estudo sobre fama e autodestruição.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/08/resenha-amy-e-o-clube-dos-27-editoraleya.html
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR