Video Girl Len #30

Video Girl Len #30 Masakazu Katsura

Resenhas - Video Girl Len #30

Pablitxo 19/12/2018

O fim de Video Girl
Após 30 semanas, cheguei ao final de Video Girl Ai. E que série, viu? Drama, romance, discussões de questões sociais, artes fenomenais e as Video Girls, que me conquistaram de verdade! O jeito natural e contente delas, por vezes afobadas, são características delas. Queria topar com uma Videolocadora Paraíso.

A história de Len termina de forma simples, mas bonita. Diferente da Ai-chan, esta não se apaixonou por ninguém e simplesmente, ao fim da duração de seu vídeo, desapareceu, deixando saudades nos corações de Hiromu e Toshiki. E este último, senti falta de um detalhamento mais profundo. Como o próprio autor admitiu ao fim da obra, ele é um tipo de personagem que não havia aparecido na fase da Ai-chan.

Em seguida, tivemos um capítulo especial sobre a antecessora de Ai e Len, a Video Girl Haruno. Ela apareceu para ajudar Munehiro a conquistar Hiroko. Ela é bem distinta das duas outras Video Girls, tendo uma personalidade mais forte. A história, em si, é legal de se ler. Foi um ótimo bonus com o fim da série.

Um problema social, abordado principalmente na fase da Len, foi o machismo. Hiromu, ao saber que Ayumi não era mais virgem, chegou a pensar que ela não valesse mais namorar. E claro, Len deu uma lição de moral nele, ensinando-o que tudo bem uma garota ter tido uma relação sexual com outra pessoa. Aquilo, foi especial para ela, naquele momento. E que este ocorrido, não faria dela uma pessoa inferior a ele, dita "pura". Também, não posso deixar de citar, a cena de quase estupro da Moemi. O autor não detalhou muito aquela cena, então, não sei se ocorreu ou não. São esses questionamentos que me fizeram gostar tanto de ler e refletir esta obra até o fim.