Uma Escolha Imperfeita

Uma Escolha Imperfeita Louise Doughty

Resenhas - Uma Escolha Imperfeita

Jahyne 21/03/2021

Leitura arrastada..
A história demora pra ficar interessante e, somente depois da metade é que o livro me despertou interesse.

Final bacana e bem amarrado, mas o que ficou marcado foi a narrativa pesada e maçante... achei bem chatinho de ler.

Nana 16/07/2014

Um excelente thriller psicológico!!
A autora nos apresenta Yvone, uma mulher de meia idade, com carreira definida, marido, filhos adultos e que por um impulso inexplicável (que pode acontecer com qualquer um) se envolve com um outro homem e isso a leva a consequências inesperadas.
Uma escrita inteligente que me fez ficar totalmente envolvida com a personagem e mesmo não concordando com as atitudes dela, em nenhum momento a julguei, pelo contrário, tentei entender as suas razões.
A narração em primeira pessoa é tão bem descrita e tão real, que puxa o leitor para dentro da trama.
O livro inicia com uma cena no tribunal onde não sabemos o que está sendo julgado. Em seguida Yvone vai narrando todos os acontecimentos que a levaram até lá e desvendando os mistérios.

Com certeza foi uma leitura super interessante, daquelas pra ficar na memória por muito tempo!

Portal Caneca 18/06/2014

Uma Escolha Imperfeita
O início do livro é um pouco confuso, demanda uma leitura com atenção pois não segue uma linha cronológica. Os pensamentos de Yvonne vão e voltam, hora ela está no presente – no tribunal -, hora ela está no passado. Na verdade toda a história está focada na visão e pensamentos de Yvonne. Isso contribui para que nós, leitores, criemos uma imagem particular dessa narradora personagem a ponto de criarmos um laço com suas angústias e frustrações.

Confira a resenha completa:

site: http://portalcaneca.com.br/resenha-uma-escolha-imperfeita/

Karina.Agra 17/06/2018

Maravilhoso!!!
Estou chocada com esse livro, é muito bom, do começo ao fim... não conseguia parar de ler pois tinha necessidade de saber como tudo ía se desenrolar...
A autora conseguiu contar a história de uma forma muito real, impossível não se imaginar no papel da personagem principal, a Yvonne, uma conceituada geneticista, de meia idade, com um casamento morno, conhecendo um homem que faz sua vida ter emoção e aí... tudo se desenrola, muitas, muitas coisas acontecem... e nos faz refletir sobre nossas escolhas, nossas satisfações e anseios na vida.
Não deixem de ler! Thriller paicológico dos bons!!!

Allan Tancredo 04/02/2020

As escolha que fazemos na vida
O livro é bom, tem algumas partes empolgantes, mas muitas vezes divaga e se alonga muito em coisas desnecessárias...

Viviane 21/08/2016

Punk !
Uma porrada no estômago esse livro! Esfrega a hipocrisia e a loucura na nossa cara.
O começo parece confuso. Mas, garanto que quando você começa a entender a história não vai parar.
O livro é dividido em três partes: o início que nos deixa confusos.
O meio: que nos situa na história e explica o início.
O fim: impactante, cruel e triste.
Recomendo.

Rose.Agra 09/01/2018

Desconcertante
Maravilhoso! Há tempos não lia um livro tão bom. Viajei mesmo. Me senti na pele da personagem principal (e narradora). O livro é bem pé no chão, do jeito que eu gosto. Difícil imaginar que uma pessoa tão centrada e inteligente tomaria as atitudes que tomou. Enfim, quando fazemos uma escolha imperfeita, temos que pagar por ela.