Royal Wedding

Royal Wedding Meg Cabot

Resenhas - Royal Wedding

gabi castorino 15/02/2023

Bom rever os personagem depois de uma passagem de tempo, a Mia um pouco mais madura e já trabalhando. Mas apesar de tantos anos terem se passado desde o último livro ela continua dramática, hipocondríaca e agindo sem pensar muito antes. Gostei bastante dos temas abordados porém acredito que a Meg se atropelou bastante, quis falar de muita coisa em poucas páginas e tudo acabou meio superficial e com um final super corrido (como sempre!).

Kamilla.Silva 26/01/2023

O livro é okay. Mas não gosto que a Mia faz todas as vontades da Vó dela. Queria que o casamento fosse como ela e o Michael queriam. Várias histórias aleatórias acontecem junto, o foco não é o casamento em si. Mas o final é feliz pelo menos.

Julizaa 18/12/2022

O casamento do século
Como sempre, Meg Cabot escreve seus livros com uma maestria, uma facilidade, uma leveza. Eu amo essa saga com todo meu coração e fiquei muito feliz de saber que vai ter mais um livro ano que vem.

Eu não tenho muito o que falar. Achei esse livro perfeito e um dos meus favoritos da saga.

adorkableforme 27/02/2020

Ainda é estranho perceber que a série acabou
Ainda não caiu a ficha que acabei a série,para mim ainda falta alguns livros. "Ainda não acabou o Diário da Princesa,Heloísa! Continue!" minha mente fica falando. Basicamente, parece quando fiz o Enem e minha cabeça não processou que eu já tinha feito e me mandava estudar para ele. Ela ainda manda,mesmo eu tendo entrando na faculdade.

A leitura desta série teve altos e baixos,momentos que amei demais e outros que fui levando ou parando de ler. A comecei em 2013 e só fui terminar agora em 2020. Entretanto,se for pegar ao todo,tenho um carinho demasiado pela Mia e o diário da princesa inteiro.

Neste último livro, eu esperava outro comportamento de Mia, esperava que ela fosse amadurecendo como no nono e décimo livro. Contudo,mesmo fazendo 5 anos de Princesa Para Sempre,a personagem continua a mesma do livro anterior(como pessoa claro).

Todavia, foi gostoso ver o "final" da história da princesa,enfim é um ótimo livro.

Lauraa Machado 11/06/2017

Completamente desnecessário
Vou ser sincera, não esperava nada desse livro. Já sabia, depois de ler várias resenhas, que a Mia estava mais infantil nele do que na série original e que o livro não tem enredo nenhum. Li mesmo para confirmar.

E para lembrar que não existe um livro realmente bom de princesa que se passe hoje em dia (o que me fez escrever dois assim, para matar a vontade de ver uma história de realeza atual).

O livro mal chega a ser regular. Mia tem teoricamente 26 anos (minha idade), mas realmente parece ter a mesma idade que nos primeiros livros da série original. Acho que a Meg Cabot não sabe manter a personalidade de sua protagonista, mas fazê-la amadurecer, só deixar ela praticamente idêntica a antes. Até bastante boba, reclamando de coisas desnecessárias, falando que está tendo um dia ruim por nada e tudo o mais. Não existe o menor desenvolvimento da personagem durante o livro. Não existe o menor desenvolvimento de praticamente nada, aliás.

Como eu tinha sido avisada, o livro não tem enredo, tudo que acontece você já sabe pelo título e pelos livros juvenis novos da série (!) com outra protagonista. Além de que, para falar bem a verdade, a Meg errou feio em fazer esse livro se chamar Casamento Real, já que ela queria atirar em várias (váaarias) direções só nesse livro - e acabou focando quase naaada no casamento/noivado, - o que a obrigou a escrever um último capítulo no estilo "tanto tempo depois", que foi mais um resumo de coisas que aconteceram. Ou seja, preguiça total de se dedicar de verdade à história e escrever um livro bom de verdade.

Aliás, realmente acho que ela escreveu esse livro simplesmente para ganhar dinheiro, porque, além do trabalho bem qualquer coisa que fez, a letra é enorme, muitas páginas são feitas só de mensagens de celular, outras com menos de três parágrafos pequenos, uma perda de espaço enorme. E a etiqueta atrás do livros disse que cobraram por ele cinco dólares a mais do que praticamente todos os outros que eu tenho na minha estante que não são capa dura (dos quais só um realmente é pior que Casamento Real, mas ainda merece ser cobrado mais pelo trabalho que a autora teve - bem mais do que a Meg teve para este).

Como muitas outras pessoas da minha idade, eu cresci apaixonada por essa série, idolatrando a Meg Cabot como escritora. Mas agora eu perdi todo meu respeito por ela. Esse livro definitivamente só vai conseguir conquistar quem não leu a série antes ou quem realmente acha que não tem tanta diferença assim entre ter 14 anos e 26.

Maitê 10/03/2016

Decepção Profunda
Vou ser bem generosa com essas duas estrelas. Merecia mesmo um e meio. Fui fã da série quando era adolescente, acompanhei os lançamentos dos livros e dos filmes , fiquei feliz quando soube que ela escreveu uma continuação com a Mia adulta. Mas para a minha surpresa a Mis apesar de ter 26 regrediu mentalmente 14, e agora com sua mentalidade de 12 anos consegue ser super irritante. Além de uma personagem principal sem desenvolvimento nenhum ainda temos o problema da falta de plot, simplesmente nem tem plot, é só uma mistura terrível de clichês enrolando você por 450 páginas. Vou fingir que esse livro não existe e vou considerar a sequência cinematográfica como se fosse a verdadeira continuação da história.

Dani 10/08/2015

Ótima maneira de matar as saudades da Mia!
Se tem duas séries de livros que eu tenho que agradecer por ser a leitora de hoje, estes são “Harry Potter” (meu primeiro vício literário, que veio parar nas minhas mãos no Natal de 2000) e “O Diário da Princesa” (ganhei no meu aniversário de 2004, me abriu o mundo da literatura adolescente). Claro que a minha mãe já tinha criado o hábito da leitura em mim muito tempo antes, mas foram esses dois que continuaram mantendo meu interesse vivo.

O primeiro “O Diário da Princesa” nos introduz a história de Mia Thermopolis, uma garota de 14 anos (opa, a gente tinha quase a mesma idade, eu tinha acabado de fazer 13) que descobre que seu pai é o rei de um principado europeu e ela é uma princesa. O último livro foi lançado em 2009, quando eu estava com 18 anos, a mesma idade dos personagens principais. Posso dizer então que eu cresci com personagens dos livros, me identificando em vários momentos (menos na parte da princesa, infelizmente).

Então vocês conseguem imaginar como eu fiquei maluca quando a Meg Cabot colocou em seu site que lançaria em 2015 um livro contando do casamento da Mia com o seu namorado Michael Moscovitz (sonho de qualquer menina novinha que leu a série).

Leia o resto em: http://www.daniquedisse.com.br/2015/08/princess-diaries-royal-wedding-meg-cabot.html