Redimida

Kristin Cast

Resenhas - Redimida

Fabricio~Raito 27/03/2015

O fim, de verdade
Gente, não acredito que cheguei até aqui. Sobrevivi a 12 livros de uma saga que é ruim mas que eu tenho um estranho sentimento de amor por ela (terminei a saga mas não consegui compreender essa ligação peculiar de amor e ódio). E para minha surpresa, foi neste último volume que as autoras decidiram realmente escrever um livro BOM.

A maioria dos volumes desta saga é dispensável. Se for condensar os 12 volumes e recolher o conteúdo interessante, a história poderia se tornar uma trilogia ou uma saga de quatro livros (não mais do que isto). Cada livro acontecia em praticamente um dia e uma noite, e com tantos diálogos chatos da turma de Zoey, eu me sentia o tempo todo enrolado e esperando acontecer algo realmente útil à trama. E por mais que Zoey tenha caído nas graças de Nyx e ter se desenvolvido como Grande Sacerdotisa, o personagem continua o mesmo do primeiro livro: imatura e insegura.

Torci para Neferet sair destruindo toda a cidade de Tulsa, esperando ter finalmente algum bom momento de ação e caos, já que as forças das TREVAS estavam buscando a destruição e o que vinha acontecendo não era diferente do que aconteceria em uma história para crianças (magia negra, vampiros e trevas e SEM MORTES? Sem sangue? Sem destruição? Mãe e filha Cast, vamos acordar pra realidade e trazer mais fidelidade ao tema proposto?). O final foi tão corrido que me pergunto o motivo de não terem focado mais na última batalha no lugar de ficar colocando aqueles diálogos da Aphrodite sendo chata e irritante (mesmo em 12 livros, ela também foi outra que não mudou muita coisa).

Enfim, acabou. Poderia ser MUITO melhor, mas no fim das contas, ter chegado até aqui valeu mais a pena do que ler muitas páginas sem necessidade nessa história. Espero que a próxima saga das Cast tenham mais consistência e menos enrolação (e menos diálogos de adolescentes debilóides). Adeus Zoey Passarinha, voa voa pra casinha!
Moura 29/03/2015minha estante
Amei sua resenha, te entendo completamente e nem li Revelada por pura preguiça da Zoey huahauha

Fabricio~Raito 30/03/2015minha estante
Ahahaha Moura, eu me esforcei bastante pra gostar dela, mas ela não ajuda! kkkkkkk

Djey 14/04/2015minha estante
Adeus Zoey Passarinha, voa voa pra casinha! hahahah mitou aqui né. Concordo com sua resenha, confesso que também li por insistência.

Jessicatmss 19/05/2015minha estante
Concordo plenamente. Teria sido muito melhor se tivesse sido uma trilogia.. foi um sacrifício ler tanto livros e sentir que eu não saia do lugar. Até que enfim acabou!! Só não abandonei a saga por causa de alguns personagens que me cativaram

Claudia Villani 19/06/2015minha estante
Também tenho essa mesma relação de amor e ódio com essa saga e concordo que a história toda poderia ter sido condensada em dois ou três livros. Muita enrolação para uma final morninho.

Fabricio~Raito 27/07/2015minha estante
Adorei saber que vocês também compartilham do mesmo sentimento! Mas confesso que vira e mexe eu me pego pensando em alguma passagem ou personagem dessa saga! vai entender hahahah

Rose 03/02/2016minha estante
Perfeito Fabrício, acabei de encomendar o 12º livro da série, falta apenas ler este para enfim terminá-la... a cada livro adquirido, rezo para ser o ultimo, mas no mesmo instante, não consigo abandonar a série pela metade, difícil explicar este sentimento. Acho que na realidade, eles tinham uma ótima base para trabalhar, porém, as autoras não souberam aproveitar as armas que tinham, transformando algo que podia ter sido uma trilogia, numa série longa, repetitiva e com diálogos chatos... fora a personagem principal Zoey que concordo com você, é chatinha, infantil e insegura.... e não, não pretendo ler mais nada destas duas autoras, rs.

Raíssa 30/05/2016minha estante
Gente, como assim?! Então não sou só eu que tenho esse sentimento de eterno BLABLABLA?! Adooorei sua resenha! Estou me preparando psicologicamente para terminar essa série desde que lançou o último livro. Me diz: por que cargas d'água essa menina precisa ser tão chata e insegura?! Muito obrigada por esse alivio em minha pobre alma, agora vou conseguir ler em paz.

Lou 18/01/2017minha estante
Te entendo perfeitamente. Não fui tão forte, parei no oitavo livro.

Ray 08/03/2018minha estante
Todos meus sentimentos por essa série em um comentário hahah!

deborafv 23/09/2020minha estante
Adorei sua resenha! Só consegui ler até o oitavo livro mas tenho o mesmo sentimento que você pela série ?

Aline.Paquier 02/11/2020minha estante
Você descreveu meu sentimento todo hahahaha

Sthefany 14/11/2020minha estante
Li agora na pandemia os 12 e tô um pouco frustrada com esse final. Não entendi a história d Neferet direito, nem dos novatos vermelhos. Achei que faltou mta coisa

Matheus 11/03/2021minha estante
Resumiu a o que eu pensei enquanto lia o livro, li na internet feliz por não ter gasto 1 real nessa saga que é desgastante

marina.siqueira 25/06/2022

House of Night foi uma série que marcou minha adolescência e eu tinha grande carinho por ela. Embora seja mais extensa do que deveria, num geral foi divertido reler para terminar a série dessa vez.
A história às vezes é um pouco travada e repetitiva, os personagens demoram a evoluir e a parar de ter atitudes infantis, e os conflitos às vezes eram sem sentido. Tem algumas falas problemáticas que eu simplesmente preferi ignorar para conseguir continuar lendo.
Apesar dos pontos negativos, são livros rápidos de se ler, bem leves e ótimos para passar o tempo e distrair. É mais voltado para o público adolescente e não é a melhor série de fantasia que existe, mas é incrível à sua maneira, além de viciante.
Este último livro em específico foi um dos melhores e foi uma boa forma de encerrar a série.
Depois de 12 livros, vou sentir falta da história e dos personagens.
Merry meet, merry part and merry meet again.

Vivi 14/12/2021

Ótima saga.
Um dos livros de uma saga que mistura Crepúsculo e Harry Potter. É necessário ler os outros livros da saga para compreensão deste.
Leria de novo? Sim.

So 29/03/2015

Finalmente!
Para começar, foi um sacrifício chegar até esse volume,
Comecei a ler a série e foi bem interessante, tirando alguns fatos desnecessários (mortes inesperadas e uma protagonista chata) estava ok, nem toda série é perfeita não é?
Mas 12 livros? Sinceramente os últimos 6 foram desnecessários, terminei de ler porque não fico com séries inacabadas, mas não foi uma leitura muito agradável.
Em meio a enrolações, o final não poderia ter sido muito melhor apesar de eu ter esperado uma ligeira melhora para o fechamento da história.

Resumindo, não acho que a série merecia tantos livros, a história é boa mas não é ótima, a escrita também deixa bastante a desejar com a tentativa de um linguajar mais despojado. Não me arrependo de ter conhecido a série, pois assim posso tomar mais cuidado com as próximas séries que lerei.
Renata 10/12/2016minha estante
Super concordo com tudo... ter arrastado essa série por 12 livros foi um erro.

Luciana 08/10/2023

Finalmente o fim
Aleluia cheguei no 12°, achei a construção dos personagens ótimas, Aphrodite sendo a melhor delas. Teve uma ponta solta sobre o Stark que era quando ele sonhava e tinha um "alter ego" dele falando que ele ia fazer coisa errada que nunca mais apareceu.. sla (acho que abandonaram essa ideia e só deixaram lá mesmo) enfim aguentar a Zoey até aqui foi difícil ?
Acho que o final ficou muito corrido, parecia que elas só queriam terminar logo ? recomendo porém não leria de novo kkkk

Nathi 19/02/2015

ACABOU \o/
No finalmente último volume de House of Night, Zoey realmente surta ao ser presa e não quer ver ninguém. Mas isso é difícil, pois ela ainda é uma caloura, e precisa ficar perto de vampiros para completar sua transformação.

A história se passa basicamente em dois ambientes, na House of Night, onde os vampiros da Luz tentam achar uma solução para derrotar Neferet, e no hotel onde ela, Neferet, agora deusa, declarou ser seu templo de adoração, e faz os preparativos para anunciar ao mundo quem é que manda.

Mas, novamente são muitos erros de coerência no enredo. O entrelaçamento de fatos desse livro é muito ruim, infantil e previsível. É tanta coisa desnecessária nesse livro, que você é forçado a ir pulando algumas frases e parágrafos.

Temos muitos capítulos da Zoey e da Neferet. Os capítulos de Neferet estão deploráveis, chatos e entediantes. Os da Zoey, repetitivos, a mesma lenga-lenga desde quando ela descobriu que Neferet é do mal: o que fazer? Sou boa o suficiente? BLABLABLA.

Pra metade do livro pra frente ele começa a melhorar. É aquela emoção de acabar logo. Apesar da luta final ser um fiasco, o final pra mim não foi nem surpreendente e nem decepcionante, era tudo o que eu esperava mesmo.

MOMENTO DESABAFO - SPOILER

A horda nerd chorando pq Zoey foi presa? Deviam dar uns tapas na cara dela pra ver se ela acorda pra vida: o mal lá fora, ela é poderosa e fica com cú doce. E aquela parte da pedra, falando que ela não podia ter nada nela além de boa intenção, senão não funcionaria, e fica enrolando o livro inteiro, e me digam: o que mudou em Zoey do começo do livro para o fim? O que a fez digna de usar a pedra? Se fosse só ter os amigos para observá-la, o livro poderia ter 20 páginas e estava tudo certo.

Outra coisa totalmente sem lógica: por que Neferet confessaria que matou os dois homens do parque? Ela poderia ter mantido Zoey presa sem atrapalhar seus planos!

A luta final foi bem lixo, realmente, mas eu já esperava que fossem trancafiar Neferet assim como Kalona já o havia sido, porém podiam ter colocado mais emoção né?

Achei meio esquisito a Nyx aceitar Kalona de volta, depois de ele a ter traído, ajudado Neferet, matado e ESTUPRADO. Tipo, nos últimos livros ele ficou bonzinho e tal, e eu até passei a gostar dele, mas acho que o perdão tem limite né? Nyx poderia até perdoá-lo, mas o ter tomado como amante novamente? Você aceitaria seu amor de volta sabendo que ele tinha estuprado? Disgusting.

Acho que ficou faltando Nyx tirar o sofrimento de Rephaim virar corvo né? Depois de aceitar o estuprador... Sem necessidade deixar o menino corvo sofrendo.

______________________________________________________________________

Enfim, avaliando a série toda, acho que ela é bem razoável: tem enredos clichês, mal desenvolvidos, repetitivos; além de ser uma série muito extensa, claro. Mas, a saga tem seus bons momentos, em alguns diálogos engraçados , situações de escolhas difíceis e com as comparações com o mundo real.

Acho que alguns personagens como Kalona, Aphodite e Stark poderiam ter tido mais capítulos e tirado um pouco do drama de Zoey dos livros. A história de Neferet poderia ser melhor explicada também, e não enfiada goela abaixo com mais um livro ( o extra, Os caminhos de Neferet).

É uma série de puro entretenimento e previsível, mas, dá pra se divertir sim.

Veja mais em: feitico-literario.blogspot.com.br

site: feitico-literario.blogspot.com
Cris Paiva 09/06/2015minha estante
Ei li o 1 e 2 dessa série e depois cansei. Achei muito bobinho.

Nathi 09/06/2015minha estante
Sim, é muito bobinho... Nem acredito que terminei essa série viu!

gabi 09/06/2015minha estante
Tenho até medo de ler. Imagina tanto tempo da minha vida perdido caso eu não goste do fim :O

Nathi 09/06/2015minha estante
Eu terminei pois já tinha lido grande parte da série alguns anos atrás, e resolvi terminar agora que lançou o último volume. Mas, eu sinceramente não indicaria viu, acho que tem muita coisa melhor do que House of Night...

Keila Gonçalves 23/07/2015minha estante
Bem sincera sua resenha...amei!

Nathi 23/07/2015minha estante
Obrigada :)

Marí Amo 14/05/2020

Concluída
Longos 11 anos se passaram e enfim terminei essa saga que prometi do terminar de ler quando tivesse todos os livros físicos. Por mais que ame sei que em metade dos 12 livros a história já poderia ter sido contada porém ainda sou grata pela saga e tudo que ela representa pra mim.
Algumas questões ficaram sem resposta e o final me surpreendeu de verdade. Já estou com saudades! Merry meet, merry part e marry meet again

Camila Ramos 03/06/2020

Só li porque era o último
Minha Deusa amada, esse livro... Não sei nem o que dizer. Peço perdão logo de cara pela resenha estranha. Minhas cabeça ainda está sem conexão ao escrever.

Último livro da série House of Night, FINALMENTE! 12 livros. E já é de se esperar que depois disso já não tenha mais o que contar ou inventar. Eu, sinceramente, ainda não entendo o motivo de ter continuado lendo a série. Eu só gostei de verdade até o livro 8, o que já é muito. E acho que foi só porque já tinha lido 8, que resolvi continuar.

Esse livro aqui, o tão aguardado desfecho, foi tudo menos um desfecho digno. Sério! 320 páginas apenas de enrolação. Pura abobrinha. Aqui nós vemos a Neferet, que já sabíamos ser louca, sendo muito mais louca e obsessiva do que antes. TODOS os capítulos narrados por ela nesse livro foi apenas ela querendo ser adorada pelos humanos, falando isso repetitivamente em todas as páginas. SOMENTE ISSO.

Também sobre a narrativa, odiei o fato de que teve vários personagens aleatórios narrando o livro. Teve capítulo nada a ver, desnecessário. Simplesmente pra encher mais o tamanho do livro.

Os personagens, nosso bando de Nerds, meu Deus. Que adolescentes mais chatos! 12 livros e nem a protagonista amadureceu um pingo. Os diálogos chatos, conversas forçadas, adolescentes dramáticos com exagero. Como é que pode? E como eu não perdi a paciência com isso antes? Eu fiquei tentando refletir sobre isso aqui. Personagens superficiais e que amadureceram ZERO!

Eu nem sei dizer o quanto fiquei decepcionada, porque nem o final não teve uma mínima dignidade. A batalha, tão esperava por 12 livros, aconteceu em tipo, 4 páginas. E tão fácil que não deu nem pra engolir.

Demorar 12 livros só pra isso aqui? Essa leitura foi um sofrimento. Pelo menos eu consegui finalizar a série, que era meu objetivo desde o livro 8. Chegar até aqui pra abandonar não dava né. Quem viu meus stories, acompanhou meu sofrimento com essa leitura. Infelizmente foi horrível e fico triste por isso. Mas fazer o que.

Luana:) 28/09/2022

Finalmente acabou
Nem acredito que finalmente acabei a série House of night, acho que o que mais me incentivou foi ter colocado o livro na minha meta do Skoob porque acho que teria abandonado ela no meio.
Lembro que os três primeiros livros são bem empolgantes, mas a série foi se tornando repetitiva e diversas vezes descreve demais coisas sem importância, enquanto diversos assuntos que são introduzidos são deixados de lado sem qualquer explicação.
Esse último livro não é de todo ruim, mas achei que o poder da Neferet foi pouco explorado e o final resolvido de uma forma muito rápida.
No geral, gostei do livro, só acho que por terem prolongado muito a saga acabou me fazendo ficar desanimada com ela.

yaya 18/06/2020

Apesar da batalha ter sido muito rápida eu acho que no final todos tiveram o que mereciam

Ana Victoria 12/10/2021

Emocionada
Eu simplesmente amei, cada um teve o final que merecia, foi a coisa mais linda gente! Nem acredito que já acabei, vou ler o spin-off já ???

Barbarella, Bah, Babi 29/04/2020

Finalmente
Não acredito que consegui terminar os 12 livros principais de HofN . Eu amo do fundo do meu coração essa série, porém achei desnecessário 12 livros e eu confesso que eu só cheguei até aqui por que eu queria saber o final que as Cast's deram ao Kalona, Aphrodite, Stevie Rae; e principalmente o que aconteceria com a Neferet, eu realmente acho ela uma vilã incrível, Revelada já tinha dado um espaço enorme para a personagem. Nesse livro não resta dúvidas que ela é mesmo a Rainha Tsi Sigl. Enfim, acho que sobraram muitas lacunas nesse final, irei ler o "outro mundo de HofN" e espero que elas tenham colocado pingos nos is.
Abençoados sejam ?
PS : de verdade a melhor parte do livro é Nyx e Kalona .

Thamih 29/06/2020

Só pela Deusa mesmo
Só a Deusa sabe como eu aguentei terminar essa série. No último livro, ainda temos as crianças do primeiro. É incrível que tenham DUAS escritoras juntas numa obra tão boba. A coisa não evolui, é mais do mesmo, muita enrolação e no final das contas é simplesmente uma leitura que fica ondulando entre o insuportável e o tolerável. As únicas coisas que salvam são as mensagens de amizade, perdão e igualdade, isso não dá pra negar, além de finalmente colocarem as mulheres em uma posição de poder em uma história de vampiros.
Lary Nunes 29/06/2020minha estante
Alguém que concorda comigo em relação esse livro ser péssimo kkk

Thamih 30/06/2020minha estante
Hahahaha sim!