De volta para casa

De volta para casa John Grogan

Resenhas - De volta para casa

Jessica.Izabelli 25/03/2024

Um grande livro
Nunca imaginei que iria gostar de uma biografia, todavia esse livro me fez mudar de ideia a respeito desse gênero.
Confesso que não sabia que era uma biografia, e achei o começo meio intediante, MAS com o decorrer do livro fui me apaixonando, e claro, terminei o livro chorando muito.
Vale MT a pena, nota 10!

AurelioMagalhaes 12/11/2023

Muda maneiras de ver a vida
Eu comecei a ler esse livro sem nenhuma pretensão, apenas por ser de o mesmo autor de "Marley & Eu", que havia me tocado profundamente meses antes e eu absolutamente havia adorado o estilo de escrita do Sr. Grogan, não esperava o que viria por ai.
De volta pra casa é uma lição e um tapa na cara de maneiras bem humoradas que conseguem tornar uma auto biografia uma experiência que faz você refletir a sua vida na do autor, combinando de maneira perfeita os momentos tristes da vida e contando com mestria os alegres nos faz pensar em tudo que passamos em nossa própria caminhada enquanto rimos e choramos com a história de John, super indico é um dos meus livros favoritos.

Alice2908 20/11/2022

Doloroso
Ver o tanto que uma doutrina religiosa pode "acabar" ou até mesmo diminuir o sentimento e afeto que uma mãe tem por um filho me entristece demais, mas depois de um tempo ela aceitou a decisão do filho, gostei bastante do livro, não me arrependo de formal alguma de ter dado uma chance para ler

Paula1735 19/07/2022

John Grogan reúne neste livro todas as suas lembranças desde a sua infância em que morava com seus pais e irmãos. Quando ganhou um cachorro e tornou-se seu companheiro inseparável. Conta quando esteve na escola, na igreja, suas namoradas até encontrar sua esposa , contando também sobre um certo cachorro especial

LinLourenço 27/04/2020

De volta para casa
Livro de leitura rápida e que me emocionou. Li em uma semana.

Kymhy 09/04/2018

De volta para casa - John Grogan
Se Grogan já conquistou seus fãs ao narrar suas memórias ao lado de um cão travesso, neste livro ele mostrará o caminho árduo que percorreu para reconstruir sua fé em seu pai, reavaliando toda a relação que tivera com ela.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-de-volta-para-casa-john-grogan/

Antonio Maluco 27/09/2017

Emocão a 1000
foi legal ler a história de vida do John Grogan e daria 1 ótimo filme

Barbara 02/12/2015

Livro super bem escrito, logo muito envolvente. Eu adorei a história, me prendeu e me emocionou, um dos poucos que me fez chorar no final.

CAMILINHA 25/06/2015

De volta pra casa é um livro de memórias do escritor John Grogan autor de Marley e Eu.
Confesso que comprei só por conta do autor, li a algum tempo Marley e Eu e gostei muito do estilo de escrita de John.
O estilo é bem parecido com o primeiro livro do autor, bem pessoal com momentos que alternam entre a diversão e momentos mais sérios.
Os pais de John são católicos fervorosos e ele começa o livro contando sobre a sua infância e as trapalhadas causadas pela fé de seus pais.
Durante a adolescência ele começa a questionar a fé de seus pais e chegando a vida adulta sua fé é bem abalada, mas ele volta a acreditar devido muitas coisas que acontecem com sua família.
O começo é um pouco arrastado, mas depois a leitura te envolve de um jeito muito bacana. Há uma breve menção sobre o Marley e as consequências do livro, fiquei um pouco decepcionada pois queria ver mais do Marley hehe.
O livro é bem bacana, vale a pena a leitura cheguei a ficar com lágrimas nos olhos em alguns momentos, é o tipo de livro que te faz repensar seu relacionamento com seus pais.
Se você gostou pode ler mais em:
Para ver mais: http://voceprecisadecor.com.br/livro-de-volta-pra-casa/

site: http://voceprecisadecor.com.br/

Carla Martins 03/01/2013

Livro mediano
Sabia que não tinha como não gostar do livro, nem que fosse pela admiração que sinto pelo tipo de escrita de Grogan, que é jornalista como eu e que percebeu a oportunidade de transformar as peripércias de seu cachorro em colunas diárias e, depois, em um livro que virou febre mundial. Li o livro, assisti ao filme e me apaixonei por Marley e pelo jeito informal, próximo do leitor e super intimista com que Grogan escreve seus textos.

Aí, ele resolveu escrever outro livro, bebendo da mesma mina de ouro: falar sobre o melhor amigo do homem. Cachorros Encrenqueiros se Divertem Mais é um livro de crônicas, que parece não tem agradado tanto quanto seu primeiro livro. Não li essa obra, mas ouvi dizer que o livro decepciona um pouco, talvez por ter gerado a expectativa de ser tão bom quanto o grande best-seller do autor.

Na sua terceira empreitada, Grogan resolve voltar a falar das suas próprias experiências e lança De Volta para Casa. Na biografia, o autor conta toda a sua vida com detalhes, desde a sua infância até o momento de publicação do livro. Acho que, para escrever biografias, o autor precisa pensar o seguinte: minha história de vida é super peculiar, bem diferente e vai mexer com os leitores? Se a resposta for sim, acho demais a iniciativa. Outro caso em que vale a publicação de biografias é o fato de se tratar de uma celebridade ou alguém público.

No caso de Grogan, acho que ele percebeu a oportunidade de unir suas habilidades de transformar histórias comuns em textos bem elaborados e agradáveis de ler ao fato de ter se tornado uma pessoa pública, mais como o "dono do Marley" do que como John Grogan, o escritor.

Pontos fortes x Pontos fracos
Confesso que a sua infância católica, suas experiências na escola e com os amigos de rua me entediaram um pouco. O fanatismo de sua família já bastava para tornar a infância dele meio sem graça, mas usar 18 capítulos para falar disso foi um pouco demais. Depois, na segunda parte do livro, a história começou a me interessar mais, a me envolver e a me fazer ter curiosidade pelo que aconteceria depois. No final, chorei, chorei, chorei.

Como esperava, o livro é bem escrito e super envolvente. Vale a pena lutar um pouquinho para passar os 18 primeiros capítulos. :)

A vida de Grogan não tem nada de especial, nada que milhares de outras vidas não tenham.

Na verdade, a minha vida mesmo é bem mais interessante e cheia de aventuras.

Só que o jeito com que ele expressa os fatos fazem a leitura ser uma delícia. O livro vale a pena só pela oportunidade de conhecer Richard, seu pai, que lembra o meu em alguns aspectos e que foi responsável pelo momento mais emocionante do livro: a despedida entre pai e filho. Lindo, lindo mesmo! Espero poder ter tempo de me despedir do meu, quando a hora dele chegar (daqui a uns 100 anos, claro).

Alessandra 07/04/2012

Sinopse - De volta para casa - Memórias - John Grogan
Em seu livro de estreia, Marley & Eu, John Grogan mostrou como os cachorros podem se tornar muito presentes na vida de uma família. Agora, em "De Volta para Casa", Grogan conta sua história de vida muito antes de conhecer seu cachorro travesso. Repleto de revelações emocionantes e de muitas passagens divertidas, este livro irá envolver seu coração, mas, mais ainda, fará com que você faça a própria jornada de volta para casa, passando a ver com outros olhos aqueles que você realmente ama

LucasBaggio 27/12/2011

O livro “Marley & Eu” foi o primeiro livro que eu li, em 2008, e que despertou a minha paixão pela leitura. Hoje, 3 anos depois de ler a história do labrador dos Grogan, eu conheço a história do autor, John Grogan, mais afundo.

“De Volta para Casa” é o segundo livro de John Grogan, onde ele faz uma auto-biografia em forma de romance. Nele conhecemos como foi sua infância, o lugar que frequentava, seus amigos, suas brincadeiras e muitos outros detalhes que, em seu primeiro livro, não receberam atenção em razão do foco narrativo ser outro.

Acho que a característica mais marcante dos Grogan, pelo menos no início da história, é a religiosidade. Os pais de John eram extremamente católicos, e faziam questão que os quatro filhos fossem também. Eles eram devotos a ponto de homenagear Maria e José de alguma forma através dos nomes de todos os filhos.
Isso eu achei interessante pois, apesar John falar bastant de sua família em “Marley & Eu”, ele nunca havia demonstrado nenhum sinal de religiosidade. Mas na sua auto-biografia o catolicismo está presente do início ao fim, muitas vezes elogiando, no início, e no decorrer do livro se questionando, como se ao longo da vida John fosse se tornando um pouco cético para alguns aspectos da religião.

Os trechos de sua infância são muito divertidos. Os Grogan tiveram o tipo de infância que muitas crianças de hoje não têm, a infância da rua, de brincar com os vizinhos, correr, fazer coisas erradas e aprender com elas. Eu me peguei rindo desses trechos muitas vezes.

Também acompanhamos o crescimento do autor com detalhes. A primeira, paixão, o primeiro beijo, a tensão da primeira relação sexual, a ida para a faculdade, os primeiros empregos, a saída da casa dos pais e todos esses dilemas que todos nós enfrentaremos um dia.

Para quem teme ver a mesma história do primeiro livro se repetir neste, vai sem medo. Marley realmente é citado na história, mas ganha apenas quatro parágrafos, para dar enfoque à vida de John. Isso é outra coisa legal pois, além de tudo que John passava com o labrador desobediente, ele ainda tinha problemas familiares para resolver, que nem sequer foram citados no seu romance de estréia.

Sobre o final, achei o final deste livro mais emocionante e bonito do que o do primeiro livro do autor. Todo o mundo se emociona ao ler o livro ou ver a cena do filme do final da história de Marley, mas John Grogan conta a história da perda de seu pai, dando uma lição de amor e importância da família no desenvolvimento humano, mostrando que mesmo que nossos pais sejam inconvenientes algumas vezes, nós não nos imaginamos viver sem eles. Eu diria até que o final desse livro foi mais duro para eu ler, pois é realmente difícil se imaginar sem alguém qu realmente amamos.

Acho que os livros de Joh Grogan emocionam e fazem tanto sucesso por falar de família, um valor que vm se perdendo no decorrer dos anos. “De Volta para Casa” é um livro ótimo de ser lido, uma leitura leve e que nos traz a recordação aquilo que nós acabamos nos esquecendo com o tempo: que é bom voltar para nossas origens quando o presente não é aquilo que imaginávamos qu seria. Pode ser melhor.

Vanessa 25/12/2011

Para quem leu 'Marley e Eu'
John Grogan tem um estilo bem jornalístico de escrever, detalhando fatos como ninguém. Às vezes, falta emoção às suas páginas, principalmente no começo do livro. No entanto, é uma auto-biografia adorável, traz-nos aqueles sentimentos nostálgicos, uma empatia muito grande com todos os acontecimentos que marcaram a vida de John. Quem leu 'Marley e Eu' sabe do que estou falando. Não é o meu tipo preferido de leitura, mas mesmo assim, vale a pena.

Maia 27/12/2010

De volta pra casa é um livro leve de se ler.
Ele mostra toda a vida do autor John Grogan, sua infância cheia de travessuras, a criação de seus pais na religião católica, sua visão e pensamentos sobre a mesma, sua juventude de descobertas, prazeres, medos e várias experiências que todos nós temos.
Mostra tbm o seu primeiro emprego, seu primeiro amor, seu casamento, seus filhos e o fim da vida de seu pai.

Emfim, como eu disse é um livro leve, simples e de uma realidade intensa, onde o autor consegue descrever com clareza todos os momentos de sua vida.