Vingança Mortal

Resenhas - Vingança Mortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafahellen 07/03/2024

Resenha: Vingança Mortal
O livro tem uma fluidez na narrativa que nos faz avançar napidamente sem percebermos.

O suspense te envolve e faz querer desvebdar o mistério. Fico feliz em dizer que descobri o ass@ssino.

E como comentei com a autora, não supero o nome que a Brenda escolheu. Quem Ler vai entender hahaha

Greicy 22/10/2023

Leitura rápida, com segredos, passado e presente entrelaçados. Não dá tempo de respirar e as coisas já vão acontecendo. Não sou fã de livros curtos, pois sinto gosto de quero mais, acho que fica tudo muito raso, gosto de conhecer mais os personagens e as relações.
Mas recomendo pra quem gosta, uma ótima vingança ?

Camila.Vieira 04/10/2023

Um suspense super gostoso
Um livro found family, que pode acabar em uma vingança mortal. Brenda é quem vai ir atrás de saber quem matou sua melhor amiga, um mistério que irá deixar o leitor de queixo caído. Eu li super rápido esse livro, li em apenas 1:30h por ser curtinho, apesar de já ter "meio que" previsto o assassino o livro em vários momentos te faz duvidar apontando as suspeitas também para outro personagem, o que me fez querer ler sem parar até conseguir ter as respostas.

Paloma 14/03/2022

Adorei
Leitura bem fluida, com um mistério tão envolvente que enquanto eu não terminei para descobri não susseguei hahahahaha. Para quem deseja uma leitura envolvente, rápida e de qualidade super recomendo. Amei conhecer mais a escrita da Raquel.

Bia.teca 19/01/2022

??GATILHOS: ASSASSINATO, MACHISMO, AGRESSÃO FÍSICA E PSICOLÓGICA, VIOLÊNCIA, LUTO??
Eu amei esse livro, gostei de como ele é desenvolvido pela autora, como todos os personagens são ao mesmo tempo "fáceis" de se apegar, também são todos muito suspeitos. E apesar de ele ser rapidinho de ler, ele ainda assim consegue te prender e resolver tudo de forma calma, juntando as peças, inclusive eu amei como tudo se encaixou, que não foi algo jogado, cada peça do "quebra-cabeça" fez sentido no fim.

P. G. S. ZAGO 08/09/2021

Suspense instigante
Esse é um suspense nacional muito intrigante, que arrepia a cada capítulo, a cada nova informação e descoberta e faz desconfiar de todos os personagens, além de proporcionar algumas reflexões importantes sobre a vida, as amizades e a forma como nossas atitudes impactam os outros.

"Essa é a minha história. Uma história que poderia acontecer com qualquer pessoa, e que vai te fazer pensar duas vezes antes de menosprezar alguém."

A história é narrada por Brenda, uma mulher que está um pouco confusa e insatisfeita com sua vida de casada e se vê presa numa rede de mistérios e intrigas ao receber a notícia da morte brutal de sua amiga de adolescência, Nicole.

"Tudo seguia seu curso como deveria ser. Isso até aquele acidente, quando tudo mudou."

Brenda retorna à sua cidade natal e descobre que a vida do seu grupo de amigos da época do colégio, de quem se distanciou ao mudar-se para outra cidade com o marido, que conheceu também na adolescência, não condiz com o que ela imaginava e com o que as aparências demonstravam.

Entre lembranças do passado e descobertas sobre o presente e a dura realidade dos seus amigos, confrontada com a dela própria, a autora vai nos conduzindo pela rede de mistérios, apresentando elementos intrincados sobre a personalidade de cada um dos personagens e os impactos que suas ações desencadearam nas vidas uns dos outros.

A narrativa é bastante fluída e enérgica, instigando o viajante a percorrer as páginas em busca da verdade escondida e de encaixar as peças desse quebra-cabeças, cujos segredos revelados chocam e fazem refletir sobre como pequenos detalhes e atitudes podem desencadear grandes traumas.

Faça as malas e percorra esses caminhos tortuosos e perigosos ao lado de Brenda, desvendando os segredos dessa turma de amigos, cujas vidas foram profundamente impactadas por um evento trágico que culminou por conduzir a vida de todos os envolvidos para um precipício do qual nem todos serão capazes de escapar.

Vamos viajar?

site: https://amochileira-bookpacker.blogspot.com/

Marielle @livroslidospor_mim 08/09/2021

Incrível
Brenda estava em casa quando recebeu uma ligação da mãe de Nicole a avisando da sua morte. Intrigada com a forma que sua amiga morreu, Brenda começou a investigar e acabou se colocando em risco nessa investigação.

Cada personagem trouxe um sentimento diferente para mim. Gostei de uns, odiei outros;
Alguns peguei ranço, outros tentei sentir pena; Alguns eu culpei, mas teve aqueles que se envolveu numa história por erros de outros.

É uma rede de mentiras e situações inesperadas que deixa o leitor vidrado na estória.
Com uma escrita instigante e fluida, Raquel nos prende do início ao fim.

Um livro realmente incrível. Quando comecei a ler não quis mais parar, e quando dei por mim já estava no final, e que final! Um misto de sensações e emoções.
Acredito que Raquel escreveu esse livro com o intuito de matar o leitor, porque haja coração viu!

Fernanda 02/08/2021

Resenha
O livro da Raquel é daqueles que não pensamos em outra coisa enquanto não terminamos de ler. Leitura rápida e envolvente. A história conta a vida das amigas: Brenda, Elenor, Alice e Nicole que estudaram juntas, que eram unidas mas que, com o decorrer do tempo cada uam foi para um lado, seguiu um caminho diferente.

A vida delas não é perfeita, o destino não foi totalmente bondoso com elas, cada uma com um problema bem particular. Mas devido à uma tragédia Brenda volta à sua cidade natal e aos poucos se aproxima de seu passado à tempos esquecido e se surpreende com o rumo tomado pelas amigas.

A partir daí teremos tramas, mistérios e tragédias. Personalidades verdadeiras de alguns personagens são reveladas.

O livro é ótimo para quem gosta de suspense, de mistérios. Eu realmente adorei.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2016/05/resenha-vinganca-mortal.html

Anne 11/11/2020

Incrível
Eu amo demais a Raquelzinha! Perfeita maravilhosa em todo momento! Ótima leitura ?

Keh 22/07/2020

Sem palavras...
? · ? * . * * ? . · ? ? ? ? ? · * ? ? · ??? · ?
Eu realmente não consigo encontrar palavras para descrever essa leitura maravilhosa.
Eu fiquei com todas as emoções possíveis nela.
Vamos lá...
O livro em si é um livro solo chamado Vingança Mortal, ele é um suspense policial que se passa no RS.
Brenda tinha uma vida perfeita! No colegial ela era a "famosinha" e tinha um belo ciclo de amizades, que eram tudo para ela.
Ela conseguiu se casar com o cara mais gato de toda a escola Alan, e levava um casamento quase perfeito.
Seus amigos sempre unidos, mas distanciados com o tempo.
Mas tudo desmorona quando brenda recebe um telefonema informando que sua melhor amiga estava morta. A partir daí ela começa a ver um possível assassino, e começa a enxergar o mundo com outros olhos.

Nath.Amaral 07/05/2020

Bom!
Gostei, achei interessante, envolvente! Achei bom falar de cidades pouco conhecidas, da região Sul. O final ficou legal, só tinha umas partes com uma pitada a mais de drama e não entendi o porquê da atitude da personagem principal no final no nome de um dos filhos kkk mas recomendo!

Nat Nat 06/04/2020

Tipo de livro para ler numa única paradinha da rotina.
Escrita frenética e rápida, não é muito atenta a detalhes e me deixou com a sensação de um ou outro ponto não concordarem, mas nada que atrapalhe tanto a leitura.
É um livro que confunde, mas que no final deixam todas as pontas bem amarradinhas

Line 05/04/2020

Vingança Mortal...
O que dizer desta obra?? Fantástica!!! Me tirou o fôlego, não consegui parar e o devorei em apenas 1h30! Autora nos prende,com os acontecimentos,muito sangue e vingança, porém super recomendo!! Alan, sentirei saudades!!
Nat Nat 06/04/2020minha estante
Alan continua vivo, ele sempre foi um nadador excepcional!

Line 06/04/2020minha estante
Sim, mas o sentirei saudades eh no sentido que gostei dele na história e ela acabou rsrs

Nat Nat 07/04/2020minha estante
Ah sim! Entendi errado, desculpe kkk

Line 07/04/2020minha estante
Hehehe sem problemas ?

Pri A. 10/07/2019

Adorei!!
O livro conta a história do assassinato da melhor amiga de Brenda, Nicole, com quem (após casar-se e mudar de cidade) tinha pouco contato. E ao saber de sua morte, Brenda começa relembrar os bons momentos vividos na época de escola. E após Brenda comparecer ao velório, e dar uma olhada em sua melhor amiga, ela nota alguns arranhões que teriam sido provados pelo suposto "acidente". E é então que ela começa sua investigação.

Dei 5 estrelas para o livro, por que me senti super envolvida pela história. E uma história bem contada, merece todo o meu respeito. Sem contar que é uma história super direta com toda a movimentação dos personagens e o desenrolar dos acontecimentos.

Os personagens são bem amarrados e a interação entre eles é muito boa também. E o mistério?? Simples e básico, mas que me deixou de cabelo em pé, com toda a trama. E é lógico que tem um pouquinho de romance e um também obsessão amorosa.

Enfim, eu simplesmente adorei o livro...mesmo. E eu achei que eu não ia gostar (como sempre acho que vai acontecer em todos os livros que começo a ler....hahahahahaha... sim, sou doida), mas no final adorei o livro e a história.

E claro que recomendo viu!!!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Eulalio.Hereda 26/03/2017

Um bom livro
Não sou um crítico literário, tampouco um leitor beta.

Eu escolhi essa classificação (4 estrelas) pelo grande esforço de Raquel Machado em produzir essa obra que só vim conhecer hoje. Passei todo o livro especulando os motivos pelos quais Nicole morreu (ou foi assassinada) e não havia muitas pistas claras. A história alterna entre a primeira pessoa, adotando o ponto de vista de Brenda, e por vezes uma terceira pessoa.

Como descrito no título da avaliação, a leitura é rápida, a história está bem estruturada e possui um suspense psicológico em descobrir o desfecho. A história evolui gradativamente, as descobertas feitas pela protagonista induz a um culpado e próximo do final o leitor é encaminhado para uma reviravolta interessante.

Como ponto de observação, a mudança do ponto de vista (da primeira para a terceira pessoa) fica subentendida e confunde às vezes.

Recomendo para quem curte romances policiais, mas não vá achando que o culpado aparecerá logo nos primeiros indícios da investigação e é aí que entra o suspense.

Parabéns pelo livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6