Pérola

Pérola Georgette Silen
Rosana Rios

Resenhas - Pérola - O Ano do Dragão

Josiane.Ferreira 11/01/2022

Pérola é uma garota que mora na cidade de São Paulo com sua família, ela não gosta nem um pouquinho da vida que tem, até que se vê atraida por uma jóia em uma loja de produtos orientais, e, de alguma forma, essa jóia se gruda a ela e não sai mais, com isso ela precisa trabalhar na loja para pagar pela jóia, ao lado do garoto do qual ela menos simpatiza no mundo todo. Pérola também irá descobrir que coisas estranhas estão ocorrendo graças a esta mesma jóia.
Foi um livro que me deixou surpresa, nao esperava ver um livro nacional com essa temática mais focada na cultura oriental, adorei essa história e espero um dia poder ler outras nacionais com esteesmo tema.

Joise.Andrade 03/10/2018

Pérola o ano do dragão
Lila nossa personagem principal do livro uma adolescente como qualquer outra tem seus problemas, mas tudo muda no momento em que ela descobre um bracelete e sua vida muda drasticamente do dia para noite ela tem que provar que pode susperar os problemas e ajudar a salvar quem ela ama. Recomendo a leitura

Debb Cabral 29/09/2014

O Gato leu: Pérola O ano do Dragão
São 456 páginas e isso vem pra acabar com aquela imagem de que o público juvenil não lê livros grandes. O trabalho de Rosana Rios e Georgette Silen prende a atenção desde o inicio.

A ilustrações feitas por Marco Antonio Godoy são belíssimas, imaginei logo elas na forma de tatuagens.

Na trama, o passado e o presente se cruzam. A jovem Pérola, ou Lila como gosta de ser chamada, é uma adolescente comum, com dificuldades de se relacionar na escola e que tem pouca comunicação com a família, além disso, o pai os abandonou e isso marcou profundamente à todos.

O que ela mais deseja é um pouco de paz na sua vida, tranquilidade sem ser incomodada, algo que certamente não vai acontecer, pois em uma visita a uma loja de artigos misticos e orientais ela, encantada, coloca um bracelete de dragão em seu braço, e ele não sai mais. Ela passará por muitas coisas dali em diante. A Lagrima da Ostra desperta o Dragão.

site: Leia mais em: http://gatoqueflutua.wordpress.com/2014/09/29/o-gato-leu-perola-o-ano-do-dragao/

Fimbrethil Call 31/05/2014

Aventura muito boa.
Emocionante esse liro, que não dá vontade de largar. Uma aventura empolgante cheia de fantasia e magia. Uma menina que é tratada com desprezo por todos e através de um item mágico, muda o seu destino e precisa passar por testes. Gostei muito desse livro.