Como se Libertar das Relações Tóxicas

Lucy Beresford

Resenhas - Como se Libertar das Relações Tóxicas

Joyce.Mara 06/12/2022

Adorei
É um livro onde vc conseguirá identificar, coisas no cotidiano que as vezes passam despercebido, te causando mal!

Escritora Li 12/12/2021

Um livro de fácil leitura
Um livro de fácil leitura, objetivo e direto. Mas senti falta de falar mais dos mecanismos psíquicos das relações tóxicas e de trazer mais teoria. Em certos momentos o tom de "auto ajuda" me pareceu vago. Talvez, a autora buscou atingir todos os públicos e buscou ser bem simples para ser mais entendida, mas havia um enorme potencial ali a ser mais explorado. Mas recomendaria a leitura.

Adriano Schiessl 02/10/2021

Este é um bom livro
Dentro da classificação de autoajuda, este é um bom livro, se lido com a atenção e senso de autocrítica que ele merece.

Aline 11/09/2020

Livro bastante interessante, num formato de auto ajuda mas com bastante claridade com os casos e que ajudam o leitor a refletir sobre os seus tipos de problemas de toxicidade em diversas áreas da vida. Vale mesmo a leitura.

Gabriele 08/08/2020

É um livro interessante
Lucy aborda sobre todos os tipos de relacionamentos que possuíremos ao longo da vida e traz casos de pacientes que vivenciaram algumas situações conflituosas nestes relacionamentos, e diante disso, ela aponta o que foi trabalhado em terapia em cada caso e também aponta seus resultados.
A minha leitura foi com o objetivo de conhecer o manejo da terapeuta, porque também sou Psicóloga e é bom prestigiar o trabalho de outros profissionais.

Raquel.Candeira 25/06/2020

Esse livro é essencial para analisarmos as várias relações que temos, tanto amorosas, como familiares, de amizades, no trabalho e outras. É um livro que traz esclarecimentos sobre como alguns relacionamentos se desenvolvem, e como podemos perceber nossos comportamentos e lidar de uma forma mais saudável em nossos relacionamentos.
A autora dá ênfase no desenvolvimento do autoconhecimento, que é fundamental para nos relacionarmos da forma que queremos. Leitura mais que recomendada!

Raquel Comunale 16/07/2016

O livro é escrito por uma terapeuta e em cada capítulo traz narrativas de alguns pacientes que sofreram com algum tipo de relacionamento. Basicamente o livro aborda os seguintes tipos de relacionamento: Nós mesmos, Pais, Amigos íntimos, Companheiros, Irmãos, Parentes, Filhos, Trabalho e Mídias sociais.

O que mais me marcou foi a abordagem clara da terapeuta ao deixar claro que ninguém muda de ninguém. Independente do tipo de relacionamento se alguém faz algo que te incomoda não adianta esperar uma mudança dela, é necessário pensar em uma estratégia para lidar com isso visto que somente temos controle das nossa ações. Como ansiosa assumida que sou essa lição é muito importante e já venho trabalhando com isso então o livro reforçou esse ponto.

Outro item positivo do livro é a linguagem simples e histórias factíveis. É quase impossível não se identificar com pelo menos uma das histórias narradas. A autora consegue trazer o problema e discutir a solução de uma maneira gentil e prática.

É uma leitura rápida que melhorou muito a minha forma de encarar determinadas situações e possíveis soluções de contorno. Recomendo a leitura.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/