Quem, eu?

Resenhas - Quem, eu?

1 | 2 | 3 | 4

KaelanyS 24/04/2024

Emocionante
Li tudo em um dia, me interessei pelo livro por que queria conhecer um pouco mais sobre alzheimer. O livro não fala tanto específicamente sobre como a doença funciona ou as fases detalhadas. Mas não me arrependo de ter lido, adorei ver como uma situação tão difícil se transformou em algo descontraído, menos doloroso, a partir da vontade do neto e da mãe.
Achei muito linda a relação dos 3. Recomendo!

HinaCarol 03/01/2024

O livro realmente tem uma vibe mais leve para tratar de uma realidade gastante e muitas vezes assustadora.

É gratificante ver que ele tomou a melhor decisão da vida, em estar ao lado da avó, e todo o processo que ele pode seguir de perto. Além, de claro compartilhar com as redes sociais essa realidade, e encontrar um respiro e companheirismo de pessoas que nunca viu pessoalmente.

O livro é muito pessoal, mas realmente deixa um ensinamento " se a pessoa não se lembrar, você naquele momento irá, então eternize da melhor forma."

Bea - Be 13/08/2023

Bom...
É um livro bom, com muitos ensinamentos sobre o Alzheimer e sobre a vida e a morte como um todo. Não é um gênero que estou acostumada, também não sou muito fã, mas é um bom livro. Recomendo bastante

Léo 15/05/2023

Suave e bem-humorado
Esta obra conta, com leveza e também profundidade, a história de um neto que largou tudo para cuidar da avó que tinha Alzheimer. Por mais que a doença seja triste, o livro é divertido. Recomendo.

Jessyyy 02/01/2023

Eu amei esse livro, sem palavras, total 5 estrelas, não precisa nem pensar. Cada foto, vídeos, meu coração doía. Eu ri tanto, chorei, me emocionei, que livro lindo. Foi incrível a experiência dessa leitura, aprendi muito, que neto mais maravilhoso, sério amei demais, deixou meu coração quentinho.

Elaine.Spiteri 11/12/2022

Um exemplo de amor e carinho de um neto pela avó que tem Alzheimer . Neto abandona os estudos , dedicação total a ela.

Diego980 06/12/2022

Tocante
Em 2013, Fernando Aguzzoli abriu mão do emprego e dos estudos para cuidar de sua avó, Nilva, diagnosticada com Alzheimer. Da convivência dos dois surgiram momentos divertidíssimos, histórias e confidências que o neto resolveu compartilhar em uma página criada no Facebook. Alimentada diariamente por Fernando com posts e vídeos, a página comoveu centenas de leitores e conquistou milhares de fãs. Quem, eu? chega agora em forma de livro, uma reunião de todos os momentos vividos entre os dois, além de entrevistas com profissionais para ajudar outras famílias que enfrentam esse mesmo obstáculo. Uma história real e uma lição de vida, que promete muitas risadas e momentos emocionantes.

Julia.Lima 15/05/2022

Un livro super fofo
Li esse livro com 12/13 anos, quando minha vó estava com Alzheimer, ele serviu muito como um conforto e foi muito bom pra mim na época. Infelizmente o caso da minha vó não foi tão fofo como o do livro mas mesmo assim me ajudou a entender mais o que estava acontecendo com ela. Recomendo para todos que gostam de uma leitura simples, com histórias super lindas e emocionantes, além dos relatos de puro amor do neto pela sua avó.
É sem duvidas um livro de deixar o coração quentinho.

Lerefalar 15/03/2022

Quem, eu? Uma avó. Um neto. Uma lição de vida.
Até onde vai seu amor? De que você abriria mão e do que se afastaria para se dedicar a esse amor que está partindo?
É sobre isso que refletimos enquanto lemos esse livro. Sobre o amor de um neto por sua avó que, na maioria das vezes nem lembra quem ele é mas que nunca deixou de amar.

Uma leitura singela e emocionante que nos faz relembrar os verdadeiros valores do que é amar!

"Nossa essência consiste em permitir que pessoas embarquem e desembarquem da nossa vida enquanto seguimos um determinado caminho" Pg 84

Para mais resenhas e conversas sobre livros me siga nas minhas outras redes sociais:
Instagran: https://www.instagram.com/lerefalar/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgoBP_1zSMYLRezqlvDrYGQ
Podcast: https://anchor.fm/ler-e-falar
Espero vocês lá!

spacevampiire 20/01/2022

Poderia ter tido mais informações sobre o Alzheimer
Esperava mais pelo livro, porém me trouxe momentos de conforto e outros de tristeza. Por ver a situação que a senhora Nilva e sua família passaram e por identificar com o livro em certos momentos, com o que eu e a minha família estamos passando com a demência e Parkinson da minha avó.

Somente Leituras 21/12/2021

Amo
É um dos meus livros preferidos, e é uma biografia, que só agora percebi, que 3 dos meus preferidos são desse gênero, o q me faz pensar q talvez eu não odeio biografias tanto assim.

Josiane.Castro 01/12/2021

Exemplo de amor
O amor de um
Neto pela avó com Alzheimer . Um livro bem humorado e leve , mas que nos mostra que o amor não tem preço .

Lika.Tanaka 01/10/2021

Comprei o livro pois estou passando pelaesma situação. Mas acho q espera mais do livro. Ele até q é ok.

Renato 28/07/2021

Saudades de quem não conheci
O Livro de Fernando Aguzzoli é um relato (auto)biográfico sobre a relação dele e de sua família a partir do diagnóstico da doença de Alzheimer em sua avó, Dona Nilva. O livro, que pode dar a impressão de pertencer ao gênero autoajuda, na verdade é um relato carregado de sentimentos e de humor. Um livro excelente, que faz com que nos tornemos meio netos dessa vó tão divertida e carinhosa.

1 | 2 | 3 | 4