Os grandes líderes: Kissinger

Os grandes líderes: Kissinger Fred L. Israel

Resenhas - Os Grandes Líderes: Kissinger

Leonardo798 02/08/2023

Uma inteligência ímpar nos bastidores.
Essa coletânea Os Grandes Líderes é muito boa, textos bem escritos, muitas imagens ilustrativas e você consegue ler o livro em duas ou três horas. Muito recomendado para quem quer uma leitura rápida, mas sem perder a qualidade que um livro mais detalhado proporcionaria.
A política externa de um país é vital para que este permaneça em evidência, não seja um pária e no caso dos Estado Unidos, liderar a ordem global. Kissinger ministrou o fim da Guerra do Vietnã, reaproximou os EUA com a China em um contexto de crise da Guerra Fria e conciliou os conflitos no Oriente Médio (Israel contra Egito e Síria). Richard Nixon ficará marcado para sempre pelo escândalo de Watergate, mas também por ter tido um dos melhores assessores de política externa da história dos Estados Unidos.

Inlectus 29/07/2009

Leitura importante.
Henry Kissinger foi mais que um secretario de estado, foi um diplomata até na alma, que sempre acreditou na paz, mesmo vendo as chances para a mesma, tão pequenas por muitas vezes.