Batgirl

Batgirl Gail Simone...

Resenhas - Batgirl (2011-)

Cibeli Sebajes 12/06/2023

When Pamela Gets Blue
Mesmo me sentindo dividida em relação ao lado psicológico, essa se tornou uma das minhas histórias preferidas da Ivy. Gail Simone traz um take interessante de que as estações afetam Poison Ivy como nas plantas, o que obviamente significa que o inverno é um ponto de depressão pra Ivy, e a primavera a deixam num espiral de hipomania e mania. É possível fazer um argumento de que, já que a mudança das estações é parte da natureza e sua brutalidade, e que a Ivy sabe disso, ela não ficaria tão afetada; mas ao mesmo tempo esse take funciona e consigo ver argumentos a favor também, já que Ivy é um ser híbrido ela poderia afeta assim se você olhar pelo lado que ela é uma das vilãs (nesse ponto) mais solitárias de Gotham, e tem uma construção de sempre acabar se dando mal quando deixa alguém se aproximar dela ou quando ela tenta se aproximar de humanos, adicione esse fundo de poço emocional com o lado planta dela e ela poderia ficar vulnerável mesmo as mudanças das estações. Se até nós, meros humanos, podemos ficar a merse dessa mudança por que não explorar isso na Poison Ivy, né? Mas vou parar por aqui minhas divagações psicológicas, pois tirando uma frasezinha "cringe" ou outra (Poison Ice, sério?), é uma história ótima para quem prefere uma pegada anti-heroina com a Ivy, o qual é o meu caso, e Simone conseguiu explorar com êxito aqui através do duo Ivy e Batgirl. Aliás Barbara Gordon não fica esquecida aqui, no final das contas essa é uma HQ da Batgirl, e vemos ela é Ivy interagindo após Ivy ter traído a equipe em Birds of Prey, e ao longo da mudança as estações vemos Batgirl entendo melhor a Ivy e levando esse entendimento para outras relações.