A Profecia de Samsara Leticia Vilela

Resenhas - A Profecia de Samsara

Isadora40 15/02/2023

A profecia de Samsara
O capricho dentro desse livro é visto de cara! Começando com um mapa maravilhoso, uma explicação simples e direta do universo, dos clãs e suas divisões, um glossário e duas linhas do tempo MARAVILHOSAS.
Além de conter uma ilustração feita pela autora a cada capítulo novo.

Nessa trama, conhecemos Arjuna, que começa narrando o assassinato do seu irmão príncipe do clã, tendo suspeitas da mestra do irmão como a assassina.
Já logo temos a visão de Asti, uma menina com uma maldição, que foi adotada pela tal mestra assassina.

Podemos ver a visão dos dois personagens, e eu achei maravilhoso!
Um livro que poucos falam, mas é sinceramente, muito bom

Dani 24/07/2021

Universo encantador, mas foi só a introdução, cadê o resto??
Algumas histórias devem ser mantidas em aberto, mas eu não acho que essa seja uma delas. Ela precisa de uma continuação, nem que pule anos e vá direto pro presente, eu não consigo acreditar que aquela linha do tempo que mostra que aconteceram VÁRIAS coisas depois desse livro esteja lá só pra deixar a gente curioso. Inclusive depois de acabar a leitura, tem que voltar a olhar a linha do tempo pra entender, antes de ler eu vi ela toda e não assimilei uma palavra, depois de ler eu voltei e falei MEU DEUS, eu não precisava de uma continuação, mas agora que eu sei que existe eu preciso sim.

Não sei se ainda não tem continuações porque o livro não fez sucesso ou a autora desistiu de escrever, mas eu acho que esse livro foi só uma iniciação nesse universo, daqui pra frente a história tem MUITO potencial pra só melhorar e eu espero que voltem a publicar.

A história flui muito bem, e é muito rápida, as vezes isso é bom as vezes você só fica meu deus mas já aconteceu tudo que tinha que acontecer?

Da pra ver que a autora teve muita preocupação em criar o universo, não só por costurar os acontecimentos mágicos com o nosso mundo na linha do tempo, como o estudo da cultura hindu pra essa história e também pelas ilustrações de cada capítulo e capa.

Enfim de novo, muito triste que ainda não tem continuação, eu estaria feliz até com só o tal Arthur fazendo sei lá o que ele tem q fazer em 1999 e alguém explicando pra ele tipo resumidamente tudo que aconteceu na linha do tempo entre os livros.

Colecionando Planetas 01/04/2021

Fantasia infanto-juvenil e nacional!
Primeiro de tudo: que livro lindo! Cheio de mapa, genealogias e ilustrações! Adorei o cuidado com a beleza, essas coisas me conquistam de um jeito...

Agora sim vamos falar do livro, eu já esperava que ele fosse assim, fantasia leve, gostosinha de ler, ótima pra jovens que estão começando ou pra ajudar em uma ressaca.

História legal, senti só falta de mais ação no final, mas ao mesmo tempo que é fechada deixa espaço pra continuações. Gostei muito ??

KahSwan 29/11/2020

Resenha Profecia de Samsara
?: A Profecia de Samsara
?: Letícia Vilela
?: 4/5

Eu sempre fui uma boa apreciadora de fantasia, mas como muitos, apenas desfrutava disso através de livros internacionais, e foi com "A Profecia de Samsara" que eu descobri que autores Nacionais podem ser tão bons quanto qualquer outro quando se trata de fantasia.

Essa história entretanto não se passa no Brasil, e sim na antiga Índia, em um novo universo criado mas ainda não afetando partes históricas do mundo (até mesmo citando a famosa cidade perdida de Atlântida).
O universo conta a história de raças de vampiros muito diferentes do tradicional, e o pior deles sendo os Varnis, inimigos dos Devas e Alayas (humanos) por ainda se alimentarem do sangue dos humanos, mas não é exatamente nessa parte que se passa a história.

Conheceremos a história de dois lados, a do príncipe da família Pandava e de Draupadi e sua filha, com a mulher sendo acusada de ter matado Bhima, o irmão do príncipe Arjuna, tendo o livro ligando o futuro dos três personagens e desenvolvendo a terrível maldição que a filha de Draupadi, Asti, carrega ao longo de sua vida.
De começo eu tenho a dizer que fiquei um pouco confusa, se acostumar com universo totalmente novo exige um pouco mais de imaginação, mas mesmo no começo do livro você já pode encontrar o mapa e as informações dos magos e até mesmo do glossário, ajudando de forma cada vez mais rápida para que você entre de vez nesse universo fantástico.

De ponto negativo tenho que dizer sobre o desenvolvimento dos personagens, não acho que tenha tido tanto assim. A autora escreve de forma bastante direta e de rápida leitura, e talvez tenha deixado menos emocional e tocante, como funcionaria melhor para percebermos o desenvolvimento psicológico e emocional de cada um dos personagens principais, mas para mim, mesmo com pontos ruins sobre isso não estragou nem um pouco minha experiência com o livro, mas tenho que dizer que me incomodei com o relacionamento amoroso entre dois personagens da saga, já que ao longo do livro eu nem mesmo percebi que havia segundas intenções entre os dois.

Ainda é um livro que recomendo muito, e confesso que até mesmo é meu universo de fantasia favorito, espero que algum dia a Red Luna, tenha o reconhecimento que merece e possa continuar com os planos dessa história tão cativante e divertida.

Crônicas Fantásticas 15/09/2020

Resenha por Ana Oliveira

Título: A Profecia de Samsara | Autora: Letícia Vilela| Editora: Editora Gutemberg | Gênero: fantasia | Páginas: 256 | Ano de publicação: 2014 | Nota: 5,0/5,0

Não lembro muito bem como este livro veio parar nas minhas mãos. Lembro-me de receber uma mensagem falando sobre um livro nacional que contava um pouco da cultura indiana. Junto com a mensagem veio um link para o perfil do livro. Eu sei que a gente diz para não julgar um livro pela capa, mas ao olhá-lo me encantei. Li a sinopse disponível e resolvi dar uma chance ao livro.

Quando Samsara chegou pelo correio eu só tive boas surpresas. Autora brasileira (acho que foi na época em que eu procurava autores brasileiros para ler) ilustrações lindas e uma premissa totalmente diferente. Através do livro e da história de Letícia Vilela, eu viria a conhecer outra cultura, passear por outros jardins e fugir da perspectiva europeia me encantou. Assim, abri o livro e mergulhei no mundo de devas, varnis, auras e alayas.

Em Samsara, o mundo é dividido em clãs. Os alayas são os humanos. Em tese, eles não têm magia e são, de uma forma ou outra, os que sustentam os outros clãs. Os devas são um dos 3 clãs mágicos existentes. Eles se alimentam da energia mágica emanada pelos alayas. Os varnis se alimentam da energia existente no sangue humano. Já os auras se alimentam das emoções humanas e com isso acabam interferindo no curso que a humanidade toma.

A história começa com uma premissa simples: sobreviver. Um príncipe deva foi morto e a principal suspeita é Draupadi, sua mestra. Temendo por sua vida e pela vida de sua “filha”, Draupadi foge com o príncipe Arjuna em sua perseguição, já que ele prometeu vingar a morte do irmão. Assim, acompanhamos as aventuras de Draupadi, sua filha Asti e o perseguidor príncipe Arjuna.

Letícia tem uma habilidade inata de descrever os cenários com exatidão. Algumas passagens ainda tenho bem vivas na mente. Asti é uma humana de sorte (e azar ao mesmo tempo) por conseguir viver em um mundo tão fantástico onde tudo é vivo. Bem verdade que as coisas também podem ser perigosas, já que os varnis também buscam as duas.

Caçadas por devas e varnis, o refúgio óbvio parece ser entre os auras. Nós vemos diante de nossos olhos a história da profecia se desenrolar. Apesar de humana, Asti é a detentora de uma maldição (por isso o azar anterior). Esta condição de Asti faz dela um personagem intrigante e misterioso que começa como uma menina até de certa forma inocente e vai se tornando uma mulher com força de decisão. Acaba que nós também nos vimos torcendo para que Arjuna e Asti se entendam, pois é algo óbvio que os seus destinos estão entrelaçados.

Muitas passagens de tirar o fôlego, num enredo bem pensando e novo (pelo menos para mim). Graças a esse livro, pesquisei mais livros sobre a cultura indiana e acabei por achar uma trilogia interessante que jaz na minha lista de “futura leitura”. Uma coisa também interessante, é que Samsara é o segundo livro de uma trilogia. Não li o primeiro e nem o terceiro, e posso dizer que você pode ler sem medo “A Profecia de Samsara” sem se perder no meio do caminho. O livro faz parte do projeto RedLuna e até o momento não achei muitas informações sobre o terceiro livro da trilogia. O primeiro chama-se “Biblioteca do Czar” e o terceiro (até a finalização deste texto) “A Chave Larshan”. Estou ansiosa pro ler o primeiro. Ele já entrou pra lista de “quero ler” com direito a subir um pouco na ordem de leitura.

Letícia Vilela, parabéns! Seu trabalho é maravilhoso neste livro. Altamente recomendado para os imaginadores de plantão!

Leia mais resenhas em cronicasfantasticas.com.br

site: https://cronicasfantasticas.com.br/2019/01/21/a-profecia-de-samsara/
Purple1 15/09/2020minha estante
Foi tão bem recomendado por você que quero ler também!

cat 31/05/2020

Para conhecermos melhor a historia da profecia de Samsara, acompanhamos de perto dois personagens em destaque. Asti, a menia que carrega a maldição no sangue representada por uma tatuagem, passou a vida como protegida de Drapaudi, uma mestra Deva, cruzando a Índia antiga almejando o dia em que conseguiria se ver livre do fardo que carrega. E Arjuna, que viu o irmão ser morto pela própria mestra, Drapaudi, e jurou se vingar. Assim, ambos tem suas vidas cruzadas nessa jornada.
A autora, Leticia Vilela, traz de forma sublime um universo impressionante, ela mostrou se preocupar com a construção dos clãs e a linha do tempo. A capa e os detalhes artisticos (desenhos feitos pela autora) dão ao livro um toque a mais, são extremamente bonitos e tornam o livro ainda mais atraente. É a primeira vez que leio um livro do gênero escrito por um autor brasileiro e não fiquei nem um pouco decepcionada em questão a qualidade.

Renata 11/12/2019

uma obra nacional incrível e que merece ser apreciada
essa é uma história de fantasia que sai do lugar comum das mitologias ocidentais (majoritariamente euroamericanas) e baseia-se na cultura indiana. sabe aquelas fantasias-mais-do-mesmo? esta aqui não é uma daquelas.

o livro é maravilhoso, mas poderia ser um pouquinho maior. às vezes a história dava pulos, sendo que poderia ser mais desenvolvida pra aumentar a magia da narrativa. no ápice das emoções, bum!, acabava o capítulo e já passava pro seguinte, mudando o foco do que tinha sido contado até ali. até mesmo o epílogo foi ligeiro: mal começou e logo acabou, deu nem tempo de entender direito o que aconteceu ali.

porém esse é o único defeito. o resto do livro é maravilhoso. o universo criado pela autora é riquíssimo e cheio de detalhes incríveis. as "raças", os reinos, os portais, os personagens... nossa, quanta imaginação pra criar tudo aquilo! tinha tanta coisa pra absorver nesse universo inteiro que me perdi algumas vezes no começo do livro até entender quem era quem. kkk mas nada como umas consultas ao glossário pra me situar na história.

e as ilustrações no início dos capítulos? maravilhosas! além de lindas, ainda ajudaram a guiar e a ilustrar o que tava acontecendo/iria acontecer logo em breve na trama.

é um deleite se deparar com uma obra nacional assim tão esplêndida. tirando o pequeno defeito de falta de desenvolvimento em alguns momentos, esse livro é maravilhoso.

(ps: achei meio nada a ver aquele final rs)

Crowolf 03/12/2016

A Profecia de Samsara
Arjuna, do clã Pandava, é bem jovem quando vê seu querido irmão Bhima assassinado, sendo trazido por Draupadi ㅡ forjadora-mestra dos Ignes ㅡ que logo desapareceu. Arjuna então jura vingar a morte de seu irmão e persegue aquela que foi acusada de sua morte e que também um dia fora mestra de Bhima.
Anos depois uma estimada joia fora roubada por Draupadi no reino dos Nagas, os deuses serpentes. O que acaba pesando ainda mais em sua reputação e neste ato o príncipe Arjuna consegue reencontrá-la e dai se desencadeia uma grande perseguição. Caçando-a por todos os reinos mágicos da antiga Índia, Arjuna se surpreende ao saber que Draupadi é acompanhada por uma humana chamada Asti, a quem chama de filha. Asti carrega consigo um segredo obscuro de uma maldição da qual tenta se libertar. Todos os acontecimentos procedem aos proscritos de uma antiga profecia, a Profecia de Samsara que pode acabar com os Devas e libertar Hollow Varni, trazendo consigo a escuridão e as magias de sangue.
Mais uma incrível obra da Red Luna, de Letícia Vilela, A Profecia de Samsara é um livro que te prende até o final, trazendo um trabalho incrível de escrita e ilustrações, muita emoção e um universo fantástico!
Dos livros de fantasia que já li este é sem dúvida um dos meus preferidos, a história acerca de Red Luna é enorme, e em breve terá uma nova continuação. É uma leitura bastante agradável, logo no começo você tem uma linha do tempo e um trabalho de arte incrível, eu definitivamente leria de novo, vale muito a pena, se você curte vampiros, magia, RPG e aventura está mais que convidado a adentrar esse universo. Dentre os livros lançados no Brasil, posso dizer que este está no meu TOP 5.

site: http://expressododia.blogspot.com.br

vinicius.fagundes.93 16/06/2016

A narração do livro é compartilhada por três personagens diferentes. Arjuna e Asti passam a maior parte do livro revesando capítulos, e ocasionalmente, um capítulo é narrado por Naguendra, Reguente dos Nagas, raça de criaturas místicas que são metade cobra, e um dos antagonistas da história.

Essa mistura de narração ajuda bastante o enredo do livro. Arjuna, Adris e Naguendra tem vozes bastante distintas, e todos contribuem bastante para o andamento da história. Os capítulos de Adris foram os meus favoritos, pois são neles onde acontece a maior parte da exposição do mundo dos Devas, já que ela é a que menos conhece o mundo. Foi uma experiência legal conhecer esse mundo com ela.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/a-profecia-de-samsara

Fabricio Zak 21/12/2015

Quando um elefante está com problemas, até um sapo irá chutá-lo.
Arjuna herdou o posto de príncipe do Clã mágico dos Devas de seu irmão, que foi assassinado quando Arjuna ainda era uma criança. Ele cresceu com a sede de vingança pela morte de seu irmão com a certeza de que Draupadi, uma exímia mestra Ignis (mesma guilda de Arjuna), fosse a responsável pela morte do irmão.
Crescido, Arjuna agora é um mestre do fogo e está em sua caçada à Draupadi e, consequentemente sua seguidora Asti, uma humana protegida pela mestra Ignis que leva consigo uma maldição em forma de tatuagem em suas costas. Draupadi tenta desesperadamente encontrar a forma de acabar com a maldição de sua pequena para que a temida Profecia de Samsara não se concretize.
Mais em : http://goo.gl/L9niRv

Gramatura Alta 22/09/2015

Ímpar
Utilizando a mitologia hindu para compor sua história e personagens, Leticia Vilela criou uma saga que é extremamente criativa em seu conteúdo. Devido aos muitos nomes de deuses, dimensões, clãs, criaturas fantásticas formatas por elementos, cidades deslumbrantes, entre outras coisas, a editora completou a obra com guias que ajudam o entendimento e o acompanhamento da aventura.

Temos um mapa que ajuda o leitor a se localizar conforme os personagens viajam, um resumo dos poderes e funções de cada clã, uma sequência da história do mundo e um glossário. Aos poucos, durante a leitura, torna-se desnecessário a consulta desses guias, mas eles são indispensáveis para os primeiros capítulos.

Os personagens principais são o jovem Arjuna, um príncipe que teve seu irmão mais velho assassinado; Draupadi, a mestre do irmão de Arjuna e que é a principal suspeita de seu assassinato; e Asti, uma garota que guarda um segredo e que é criada por Draupadi.

O caminho dos três se cruza quando Draupadi efetua o roubo de um objeto que pode desencadear uma maldição milenar. Arjuna, movido pelo desejo de vingança pela morte do irmão, inicia uma caçada que desencadeia uma rixa entre os clãs. Somado a tudo isso, existe um plano para a libertação de um deus das sombras.

Toda a aventura é narrada de forma fluida e de leitura muito rápida. Cada capítulo é ilustrado por uma pintura feita pela própria autora e que representa o que acontece nas páginas seguintes. A arte, embora em preto e branco, é muito bonita e bem feita.

Nesses desenhos também há o nome dos personagens que serão os protagonistas do capítulo. A aventura é narrada em terceira pessoa e isso possibilita as diferentes visões por trás de toda a história.

As criaturas e a ação é tão fantástica, que por vezes fiquei tentando visualizar como seria um filme com os efeitos especiais necessários para a concretização do que estava lendo. A conclusão é que seria deslumbrante, com mulheres guerreias meio humanas, meio serpentes, criaturas feitas de fogo, portais mágicos que transportam para outras dimensões, máquinas voadoras, deuses tão poderosos que precisam ser contidos em armaduras de chumbo para o poder não destruir o que existe ao redor, cidades com construções gigantescas, e outras que vivem sob uma neblina e dividem seus bairros sobre pequenas ilhas espalhadas pelo oceano, entre muitos outras descrições de incrível criatividade.

A Profecia de Samsara é uma obra nacional ímpar em termos de criatividade e de riqueza de conteúdo. Recomendo sua leitura, sem pressa, atentando para detalhes e se inteirando da mitologia com o que a edição nos oferece. Tenho certeza que será uma aventura inesquecível!

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2015/09/a-profecia-de-samsara-leticia-vilela.html

Isa Cereser 21/07/2015

Surpreendente
Bom este livro eu ganhei inicio do ano do roteirista Marcos Inoue, veio super-rápido e ainda por cima com o autógrafo da querida Leticia Vilela, mais uma vez obrigada.
Vamos a historia, já havia lido algo com cultura indiana e é uma das culturas que sempre me encanta, acho que nunca me cansarei de aprender um pouco mais sobre. Mas o que me encantou neste mundo de fantasia é que ele traz a mitologia hindu, algo que nunca havia lido antes.
Cerca de trinta mil anos, o soberano da dimensão mágica de Maan, conhecido como Deva, passou a viver na Terra sob forma humana, dando início à Grande Era da Magia. Ele e seus descendentes formaram o Clã dos Devas, que se mantém vivo a partir da energia mágica emanada pelos humanos, chamados por eles de Alayas. Além dos Deva existem os Varnis e Auras. Sendo que os Auras sobrevivem de emoções humanas e os Varnis sobrevivem de sangue humano.
Esses Clãs têm suas próprias subdivisões em guildas, de acordo com o poder de cada um desses magos ou diria deuses. Mas não se preocupe a autora explica tudo isso no inicio do livro e ao longo do livro ela vai inserindo essas informações de forma que fique claro para nós leitores.
A historia gira em torno de três personagens praticamente Arjuna, Draupadi e Asti. Arjuna é o mais novo dos príncipes Pandavas, quando criança ele testemunha a fuga de Draupadi, que em seguida seria acusada de ter assassinado o irmão de Arjuna a partir disso ele jura vingança e sua vida será dedicada para isso.
Draupadi é acusada de vários crimes, e está sendo perseguida, pela guilda Ignis e também pelos Nagas que tem o corpo metade serpente. Só que ela tem um objetivo que é salvar a vida de Asti, portadora de uma maldição misteriosa, que no decorrer da historia iremos descobrir. Durante uma perseguição é que Arjuna conhece Asti e ele nem tem ideia da importância de Asti e a Profecia de Samsara.

site: http://dicasdaisacereser.blogspot.com.br/2015/07/resenha-profecia-de-samsara.html

Kauan 16/07/2015

Uma Fantasia Nacional Que Você Precisa Ler
O post de hoje é bastante especial. Além de ser a resenha do meu primeiro livro de parceria,é a resenha de uma fantasia nacional. O livro é "A Profecia de Samsara" e a autora é a Leticia Vilela.

O livro acontece numa India antiga e mágica. Lá,alayas e devas vivem lado à lado. "Alayas" é como são chamados os seres humanos reais,e de "devas" são chamados os humanos que se uniram aos seus elementais e se tornaram um tipo de deuses. A história começa quando um príncipe deva é assassinado e as suspeitas se recaem sobre sua própria mestra,a Draupadi. Perseguida por Arjuna,irmão do finado príncipe,esta sai em fuga pelos reinos mágicos,protegendo Asti,uma garota a quem chama de filha e que guarda uma maldição em forma de tatuagem (ligou a capa à pessoa?). E os fatos acabam aproximando a "Profecia de Samsara" de sua concretização. Já que até sua citação traz má sorte,dá para se imaginar que não é de interesse geral que ela aconteça,e é contra isso que nossos protagonistas vão lutar.

Apesar de ser um livro curto,"A Profecia de Samsara" tem muita informação. Não,isso não faz dele um livro complicado,porque tudo é muito bem amarrado pela autora. Mesmo assim,a Leticia deixa tudo muito bem explicado logo no inicio do livro.

A discrição da autora é muito boa e os personagens são muito bem construídos. Isso me fez entrar de cabeça nessa história e acreditar muito no mundo que ela nos apresenta. O livro também trata de mitologia indiana,e esse foi um dos motivos iniciais para que eu me interessasse por ele. A maioria dos escritores se interessa pela mitologia grega e se esquece de outras tão interessantes,e fiquei muito feliz de ser apresentado a elementos da mitologia indiana.

Cada capitulo é focado em um dos personagens. Numa hora, vemos o que se passa com nossa garota amaldiçoada predileta,a Asti,noutra,vemos o que está acontecendo com seu perseguidor,o Arjuna,e essa visão dinâmica da história me agradou muito.

Este é o segundo volume da serie "Red Luna",mas cada livro é escrito por um autor e é focado em protagonistas diferentes. Ou seja,se você ler "A Profecia de Samsara",não vai sentir falta duma história anterior. O final do livro me agradou muito e deixou um gancho para outro livro. Agora só nos cabe torcer para rever esses personagens em algum outro momento.

Vale lembrar que a edição é uma das mais bonitas da minha estante. O livro se mostra uma combinação de dois grandes talentos da Leticia: a escrita e o desenho. Já que entre um capitulo e outro conferimos uma bela ilustração em preto e branco. E para os fãs de fantasia que vivem cobrando mapas no incio dos livros,a Leticia não esqueceu de pôr um aqui.

Enfim,espero que tenham curtido o post e,como sempre digo,deem uma chance ao livro,você não vai se arrepender. Ah,veja a versão completa e com fotos no link :)

site: http://www.conexaomista.com.br/2015/07/resenha-profecia-de-samsarade-leticia.html

May Scruz 29/06/2015

Uma história sensacional com ares da índia
Olá, Excelentíssimos leitores. Tudo bem por aí?

Hoje eu trago a resenha sobre um ótimo livro nacional que recebi da escritora e do roteirista.

O livro está entre um dos meus queridinhos e se enquadra na minha nova obsessão literária - que para quem não sabe é fantasia - e juntou com uma das coisas que eu mais gosto de conhecer e ler sobre : Índia ♥

Com um projeto gráfico primoroso e uma narrativa leve e cadenciada "A Profecia de Samsara" ganhou meu coração e não vejo a hora de ler mais sobre esse mundo.

Nesse livro temos um mundo totalmente diferente, mas que me lembrou um pouco A Bússula de Ouro - só pelo motivo de que os Devas tem um companheiro espiritual que vem para esse mundo e eles se tornam um só. Esse companheiro pode ter diversas formas, inclusive de animais. Dependendo da afinidade o Deva entra para a sua guilda correspondente. Espero ter sido clara, mas o livro é tão rico que você tem que ler e entender por si só.

Me peguei querendo desenhar os personagens diversas vezes *-*

Eu só não dei 5 estrelas pois em alguns momentos eu queria mais descrições :) mais detalhes sobre a cena, essas coisas.

PERSONAGENS E NARRATIVA
A narrativa é compartilhada, eu já disse o quanto eu adoro isso? :D
Temos o ponto de vista de vários personagens o que nos ajuda a montar melhor o quadro da trama, mas mesmo com todos os pontos de vista o livro é narrado em terceira pessoa ;)
Com uma narrativa dinâmica e ágil o livro é leve e rápido de ser devorado, quando me deparo com livros assim eu sempre sinto que preciso de mais detalhes ainda mais em um universo tão fantástico. Mas a narrativa é boa e fluida em todo o decorrer da leitura.

Conhecemos o príncipe Arjuna que deseja se vingar de outra deva que assassinou seu irmão. - ele tem um ponto de vista no livro.

Draupadi, alvo da ira de Arjuna, uma deva muito habilidosa ♥ muito badass

Asti, filha de Draupadi que é apenas uma Alaya. - ela também tem ponto de vista.

Naguendra, mago Gaia não é muito fã dos Ignis, principalmente de Arjuna.

Não preciso dizer o quanto adorei os nomes né ♥♥ A descrição dos personagens também é muito bacana, adorei . Realmente nos remetem aos deuses indianos, em sua compleição e tom de pele diferente. Já os gaias lembram mais a mitologia romana, grega e egípcia.

PROJETO GRÁFICO
Impecável!
Logo no início temos um mapa para nos situar no reino deva, devo ressaltar meu amor por livros com mapas novamente?

E em seguida temos todo o tipo de informação que possamos precisar no decorrer da trama.
Eu tive que recorrer algumas vezes até me acostumar com alguns termos.

Nas aberturas de capítulo temos ilustrações lindíssimas,obras da Leticia Vilela e do Marcos Massao,
A diagramação está limpa e eficiente, contrapondo de forma positiva com as ilustrações. Bom corpo de letra e entrelinhas e boa área de "respiro" - Aquela margem que fica entre o texto e o fim da página ;)

SOBRE A HISTÓRIA E CONSIDERAÇÕES FINAIS
A história é bem interessante, fala sobre uma antiga profecia que pode trazer a destruição do mundo como é conhecido e dos Devas.
Pelo que compreendi esse livro faz parte de um projeto chamado RedLuna que poderá ser multiplataforma, os livros vão falar sobre cada raça existente nesse mundo fantástico e como elas se relacionam - arte conceitual para card game ♥- no total serão 4 livros. Os cenários são incríveis e a escrita envolvente.
Fiquei encantada com o mundo apresentado, a riqueza de detalhes que temos no início do livro é um grande indicador do que teremos de coisa boa pela frente. O fato de saber o que vai acontecer, por causa da linha do tempo, só aguça sua curiosidade pra saber o motivo e como acontece. É uma leitura super indicada, sempre que uma leitura nacional dessa qualidade me pega de jeito eu fico orgulhosa. Achei uma ideia bem original, gostei dessa "fuga" de vampiros convencionais, do universo criado e estou bem ansiosa para saber como essa estória irá se desenrolar. Durante a leitura, eu até saquei o que ia acontecer,em alguns momentos, mas tenho que ressaltar que o final me deixou boquiaberta e ansiosa. Sinto que preciso de mais do mundo dos Devas :) mais imagens, mais textos e contos.