A Profecia de Samsara

A Profecia de Samsara Leticia Vilela

Resenhas - A Profecia de Samsara

cat 31/05/2020

Para conhecermos melhor a historia da profecia de Samsara, acompanhamos de perto dois personagens em destaque. Asti, a menia que carrega a maldição no sangue representada por uma tatuagem, passou a vida como protegida de Drapaudi, uma mestra Deva, cruzando a Índia antiga almejando o dia em que conseguiria se ver livre do fardo que carrega. E Arjuna, que viu o irmão ser morto pela própria mestra, Drapaudi, e jurou se vingar. Assim, ambos tem suas vidas cruzadas nessa jornada.
A autora, Leticia Vilela, traz de forma sublime um universo impressionante, ela mostrou se preocupar com a construção dos clãs e a linha do tempo. A capa e os detalhes artisticos (desenhos feitos pela autora) dão ao livro um toque a mais, são extremamente bonitos e tornam o livro ainda mais atraente. É a primeira vez que leio um livro do gênero escrito por um autor brasileiro e não fiquei nem um pouco decepcionada em questão a qualidade.

Colecionando Planetas 01/04/2021

Fantasia infanto-juvenil e nacional!
Primeiro de tudo: que livro lindo! Cheio de mapa, genealogias e ilustrações! Adorei o cuidado com a beleza, essas coisas me conquistam de um jeito...

Agora sim vamos falar do livro, eu já esperava que ele fosse assim, fantasia leve, gostosinha de ler, ótima pra jovens que estão começando ou pra ajudar em uma ressaca.

História legal, senti só falta de mais ação no final, mas ao mesmo tempo que é fechada deixa espaço pra continuações. Gostei muito ??

Crônicas Fantásticas 15/09/2020

A Profecia de Samsara
Resenha por Ana Oliveira

Título: A Profecia de Samsara | Autora: Letícia Vilela| Editora: Editora Gutemberg | Gênero: fantasia | Páginas: 256 | Ano de publicação: 2014 | Nota: 5,0/5,0

Não lembro muito bem como este livro veio parar nas minhas mãos. Lembro-me de receber uma mensagem falando sobre um livro nacional que contava um pouco da cultura indiana. Junto com a mensagem veio um link para o perfil do livro. Eu sei que a gente diz para não julgar um livro pela capa, mas ao olhá-lo me encantei. Li a sinopse disponível e resolvi dar uma chance ao livro.

Quando Samsara chegou pelo correio eu só tive boas surpresas. Autora brasileira (acho que foi na época em que eu procurava autores brasileiros para ler) ilustrações lindas e uma premissa totalmente diferente. Através do livro e da história de Letícia Vilela, eu viria a conhecer outra cultura, passear por outros jardins e fugir da perspectiva europeia me encantou. Assim, abri o livro e mergulhei no mundo de devas, varnis, auras e alayas.

Em Samsara, o mundo é dividido em clãs. Os alayas são os humanos. Em tese, eles não têm magia e são, de uma forma ou outra, os que sustentam os outros clãs. Os devas são um dos 3 clãs mágicos existentes. Eles se alimentam da energia mágica emanada pelos alayas. Os varnis se alimentam da energia existente no sangue humano. Já os auras se alimentam das emoções humanas e com isso acabam interferindo no curso que a humanidade toma.

A história começa com uma premissa simples: sobreviver. Um príncipe deva foi morto e a principal suspeita é Draupadi, sua mestra. Temendo por sua vida e pela vida de sua “filha”, Draupadi foge com o príncipe Arjuna em sua perseguição, já que ele prometeu vingar a morte do irmão. Assim, acompanhamos as aventuras de Draupadi, sua filha Asti e o perseguidor príncipe Arjuna.

Letícia tem uma habilidade inata de descrever os cenários com exatidão. Algumas passagens ainda tenho bem vivas na mente. Asti é uma humana de sorte (e azar ao mesmo tempo) por conseguir viver em um mundo tão fantástico onde tudo é vivo. Bem verdade que as coisas também podem ser perigosas, já que os varnis também buscam as duas.

Caçadas por devas e varnis, o refúgio óbvio parece ser entre os auras. Nós vemos diante de nossos olhos a história da profecia se desenrolar. Apesar de humana, Asti é a detentora de uma maldição (por isso o azar anterior). Esta condição de Asti faz dela um personagem intrigante e misterioso que começa como uma menina até de certa forma inocente e vai se tornando uma mulher com força de decisão. Acaba que nós também nos vimos torcendo para que Arjuna e Asti se entendam, pois é algo óbvio que os seus destinos estão entrelaçados.

Muitas passagens de tirar o fôlego, num enredo bem pensando e novo (pelo menos para mim). Graças a esse livro, pesquisei mais livros sobre a cultura indiana e acabei por achar uma trilogia interessante que jaz na minha lista de “futura leitura”. Uma coisa também interessante, é que Samsara é o segundo livro de uma trilogia. Não li o primeiro e nem o terceiro, e posso dizer que você pode ler sem medo “A Profecia de Samsara” sem se perder no meio do caminho. O livro faz parte do projeto RedLuna e até o momento não achei muitas informações sobre o terceiro livro da trilogia. O primeiro chama-se “Biblioteca do Czar” e o terceiro (até a finalização deste texto) “A Chave Larshan”. Estou ansiosa pro ler o primeiro. Ele já entrou pra lista de “quero ler” com direito a subir um pouco na ordem de leitura.

Letícia Vilela, parabéns! Seu trabalho é maravilhoso neste livro. Altamente recomendado para os imaginadores de plantão!

Leia mais resenhas em cronicasfantasticas.com.br

site: https://cronicasfantasticas.com.br/2019/01/21/a-profecia-de-samsara/
Purple1 15/09/2020minha estante
Foi tão bem recomendado por você que quero ler também!

Anna na biblioteca 09/03/2015

Uma viagem fantástica à India Antiga
Ler fantasia é algo recente em minhas leituras, e aos poucos tem conquistado mais minha curiosidade em saborear histórias que fogem do cotidiano natural da vida para um mergulho na criatividade e fantasia criada pelos autores.

A grande Era da Magia iniciou há cerca de trinta mil anos, onde os descendentes do soberano Hollow Deva formaram o Clã dos Devas. Depois de dez mil anos surgiu o Clã Varni, considerado uma abominação por utilizar energia proveniente do sangue humano. No século XX, mais um Clã aparece com seus seres fantásticos que se sugam as emoções humanas, conhecidos como Auras. Estes três Clãs compõem o universo Red Luna.

Acompanhei Arjuna em sua busca por justiça pela morte de seu irmão Bhima, um principe do Clã dos Devas. Nesta jornada, conheçe Asti, uma Alaya (humana) criada pela deusa Draupadi como filha.

"Arjuna lembrava-se de que os Nagas podiam mudar a forma de seus corpos e nem sempre mostravam todas as características dos animais-totens. Mesmo assim, Arjuna pode reparar que o sacerdote tinha olhos com pupilas em forma de fenda de cor amarelada, como as cobras."

Neste livro acompanhei a viagem por lugares exóticos e personagens ricamente elaborados dentro de um mundo repleto de magia e seres míticos.

"A luz mágica que emanava do Portal banhou a elemental, revigorando-a. Ela rugiu satisfeita. Alguns instantes foram suficientes para que se recuperasse. Com o ritual de absorção de magia cumprido, Draupadi fechou os olhos serenamente. Dawon recolheu-se para dentro da Deva, cuja mente se iluminou. Ela voltou a ser a dona de seus pensamentos e seus pés não mais pareciam vidro negro. A fome havia passado."

A história é rica em detalhes, principalmente sobre as características de cada personagem, bem como suas habilidades. De início, me senti um pouco perdida neste universo, mas a escrita da autora é fluida e muito leve, facilitando o envolvimento. Em pouco tempo o ritmo de leitura se tornou ágil e acabei me entregando a esta história sobre vingança e revelação dos mistérios que envolvem o assassinato, misturados a seres mágicos, deuses e maldições.

No início do livro há informações detalhadas do universo criado pela autora, cronologia e glossário! Muito bacana! Ajudou muito na compreensão do enredo.

Em relação a capa e edição, simplesmente maravilhosa e as ilustrações da própria autora complementaram o clima do livro perfeitamente. Um belo trabalho!

A sensação de ler algo tão bem elaborado e proveniente de uma autora nacional, me encantou! Recomendo este livro a todos os fãs de fantasia e mitologia hindu, e também aos que tem interesse em experimentar o gênero.

site: http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/2015/03/resenha-profecia-de-samsara-leticia.html

Sakaniwa 05/05/2015

Uma viagem a outro tempo. E que viagem!
Tive interesse pelo livro quando vi uma vídeo resenha na internet, mas não planejava comprá-lo tão cedo. Então, quando recebi o livro enviado pelo Marcos Inoue, autografado pela autora (que é talentosíssima, esses desenhos são de babar!), com esse trabalho tão lindo, não pude deixar de começar a lê-lo imediatamente, e posso dizer com certeza que não me arrependi nem um minuto, não tive vontade de abandoná-lo nem um minuto e até comecei a ler mais devagar para que ele não terminasse tão cedo. Os capítulos curtos fizeram a leitura fluir de forma muito rápida, e a mitologia que envolve toda a história é incrível e muito abrangente. Meu único problema foi uma dificuldade em entender alguns detalhes que não estavam muito explícitos (ou eu que fui cega e não li direito), mas nada que atrapalhasse o conteúdo como um todo; como eu disse, são apenas detalhes. As partes de flashback com certeza foram algumas das minhas preferidas, e o fim nos deixa morrendo de vontade de ler mais, de saber mais sobre esses personagens e essa história. Espero, do fundo do meu coração, que publiquem vários livros, acompanhando toda a linha do tempo a qual somos apresentados no início do livro. Ah, e tem um mapa também, o que eu adoro!
Resumindo: vale muito a pena a experiência, estou aguardando ansiosamente pelos próximos livros, recomendo pra todos!
Mariana - @escreve.mariana 26/07/2015minha estante
resenha maravilhosa!! :)

Isadora40 15/02/2023

A profecia de Samsara
O capricho dentro desse livro é visto de cara! Começando com um mapa maravilhoso, uma explicação simples e direta do universo, dos clãs e suas divisões, um glossário e duas linhas do tempo MARAVILHOSAS.
Além de conter uma ilustração feita pela autora a cada capítulo novo.

Nessa trama, conhecemos Arjuna, que começa narrando o assassinato do seu irmão príncipe do clã, tendo suspeitas da mestra do irmão como a assassina.
Já logo temos a visão de Asti, uma menina com uma maldição, que foi adotada pela tal mestra assassina.

Podemos ver a visão dos dois personagens, e eu achei maravilhoso!
Um livro que poucos falam, mas é sinceramente, muito bom

KahSwan 29/11/2020

Resenha Profecia de Samsara
?: A Profecia de Samsara
?: Letícia Vilela
?: 4/5

Eu sempre fui uma boa apreciadora de fantasia, mas como muitos, apenas desfrutava disso através de livros internacionais, e foi com "A Profecia de Samsara" que eu descobri que autores Nacionais podem ser tão bons quanto qualquer outro quando se trata de fantasia.

Essa história entretanto não se passa no Brasil, e sim na antiga Índia, em um novo universo criado mas ainda não afetando partes históricas do mundo (até mesmo citando a famosa cidade perdida de Atlântida).
O universo conta a história de raças de vampiros muito diferentes do tradicional, e o pior deles sendo os Varnis, inimigos dos Devas e Alayas (humanos) por ainda se alimentarem do sangue dos humanos, mas não é exatamente nessa parte que se passa a história.

Conheceremos a história de dois lados, a do príncipe da família Pandava e de Draupadi e sua filha, com a mulher sendo acusada de ter matado Bhima, o irmão do príncipe Arjuna, tendo o livro ligando o futuro dos três personagens e desenvolvendo a terrível maldição que a filha de Draupadi, Asti, carrega ao longo de sua vida.
De começo eu tenho a dizer que fiquei um pouco confusa, se acostumar com universo totalmente novo exige um pouco mais de imaginação, mas mesmo no começo do livro você já pode encontrar o mapa e as informações dos magos e até mesmo do glossário, ajudando de forma cada vez mais rápida para que você entre de vez nesse universo fantástico.

De ponto negativo tenho que dizer sobre o desenvolvimento dos personagens, não acho que tenha tido tanto assim. A autora escreve de forma bastante direta e de rápida leitura, e talvez tenha deixado menos emocional e tocante, como funcionaria melhor para percebermos o desenvolvimento psicológico e emocional de cada um dos personagens principais, mas para mim, mesmo com pontos ruins sobre isso não estragou nem um pouco minha experiência com o livro, mas tenho que dizer que me incomodei com o relacionamento amoroso entre dois personagens da saga, já que ao longo do livro eu nem mesmo percebi que havia segundas intenções entre os dois.

Ainda é um livro que recomendo muito, e confesso que até mesmo é meu universo de fantasia favorito, espero que algum dia a Red Luna, tenha o reconhecimento que merece e possa continuar com os planos dessa história tão cativante e divertida.

Dani 24/07/2021

Universo encantador, mas foi só a introdução, cadê o resto??
Algumas histórias devem ser mantidas em aberto, mas eu não acho que essa seja uma delas. Ela precisa de uma continuação, nem que pule anos e vá direto pro presente, eu não consigo acreditar que aquela linha do tempo que mostra que aconteceram VÁRIAS coisas depois desse livro esteja lá só pra deixar a gente curioso. Inclusive depois de acabar a leitura, tem que voltar a olhar a linha do tempo pra entender, antes de ler eu vi ela toda e não assimilei uma palavra, depois de ler eu voltei e falei MEU DEUS, eu não precisava de uma continuação, mas agora que eu sei que existe eu preciso sim.

Não sei se ainda não tem continuações porque o livro não fez sucesso ou a autora desistiu de escrever, mas eu acho que esse livro foi só uma iniciação nesse universo, daqui pra frente a história tem MUITO potencial pra só melhorar e eu espero que voltem a publicar.

A história flui muito bem, e é muito rápida, as vezes isso é bom as vezes você só fica meu deus mas já aconteceu tudo que tinha que acontecer?

Da pra ver que a autora teve muita preocupação em criar o universo, não só por costurar os acontecimentos mágicos com o nosso mundo na linha do tempo, como o estudo da cultura hindu pra essa história e também pelas ilustrações de cada capítulo e capa.

Enfim de novo, muito triste que ainda não tem continuação, eu estaria feliz até com só o tal Arthur fazendo sei lá o que ele tem q fazer em 1999 e alguém explicando pra ele tipo resumidamente tudo que aconteceu na linha do tempo entre os livros.

Lia 04/02/2015

Uma viagem a Índia antiga...
A historia começa sendo narrada pelo jovem Arjuna, um dos príncipes do reino de Indraprashta, com sete anos, que uma noite vê sendo depositado no quarto do seu irmão um bebê- Asti- e uma estatua de vidro que, veio a constatar, era seu irmão.
Anos passados, os destinos de Arjuna e Asti voltam a se cruzar quando, buscando justiça pela morte do irmão,Arjuna tenta mais uma vez capturar sua assassina, mulher que Asti conhece como mãe.Causando problemas para Arjuna e mais uma de tantas fugas para Asti.
Levados a se deparar com situações que são muito mais do que parecem ser, embarcam numa aventura que vai trazer à tona acontecimentos que levarão ao começo a concretização da profecia de samsara. A temida profecia que destina o começo de uma nova Era. A era do sangue.

O livro se passa numa Índia antiga, sendo a maioria das pessoa Devas. Um ser humano que se fundiu com um elemental de outro plano e por isso é mais evoluído. O livro é envolto nesse elemento de magia com uma história bem criada. O livro poderia ser um pouco maior, porque principalmente lá pro meio do livro a história você já se sente preso e acostumado com esse universo fantástico. Um mundo cheio de mistérios que realmente prende você do inicio ao fim da história.Gostaria mesmo de ficar um pouco mais por lá pra saber mais detalhes. Um livro muito bom, com uma narrativa leve e ao mesmo tempo envolvente, que foi o que me surpreendeu. Mesmo com a história sendo num mundo com uma realidade completamente diferente, somos introduzidos com calma na história, levados a história com calma. A autora não utilizou de uma narrativa imersa em dramas, ou coisas melosas e acho que principalmente por isso os personagens são ainda mais simpáticos e cativantes. Com ilustrações lindas a cada capítulo e um quadro cronológico que dá continuidade a história que explica o passado desse mundo e sacia um pouco a curiosidade pós livro que nos faz imaginar os detalhes dos acontecimentos futuros, e o que os desencadeou. Tudo isso contribui para que "A Profecia de Samsara" seja um livro que você deveria ter na sua meta de leitura. O livro correspondeu totalmente às minhas expectativas.
Lia 04/02/2015minha estante
Um livro que recomendo. Amei a história.

Marisa Aziliero 05/03/2015

O livro começa com mapas, glossário e uma "pequena aula" que vão auxiliar no entendimento de alguns fatos no decorrer da história. Achei essa parte muito bacana, e sem ela ficaria um pouquinho perdida na história.

As primeiras 60 páginas mais ou menos, não me atraíram muito, demorei para ler, e cheguei inclusive a pensar que não nutriria um interesse pela obra da autora, talvez por não ser o meu gênero preferido, ou simplesmente porque faltou "algo a mais" no início da história para que me cativasse.

Resenha completa no blog: http://pensamentostraduzidosem-palavras.blogspot.com/2015/03/a-profecia-de-samsara-leticia-vilela.html

carapinheiroo 01/04/2015

Uma viagem elemental.
Tinha marcado no Skoob como desejado e recebi uma mensagem do roteirista para resenhar o livro. Super topei, né?!
Dei uma demorada na leitura porque fiquei confusa com o começo da história. Afinal, Índia, personagens diferentes.
O livro no começo tem a explicação de cada tipo de elemental -e eu sempre voltava a leitura para essa página para entender melhor. Tem um mapa por onde os personagens passam e uma linha do tempo: super legal pra situar-se com a história.
Me lembrou um pouco o Avatar - o dobrador de ar, sei lá porque, talvez pelo manejo dos elementos?! Conheci alguns personagens mágicos, elementais e mantras, foi sensacional.
É uma leitura agradável e detalhista. Faz com que você não deseje mais parar de ler. A escritora criou uma narração extremamente mágica e 100% original, nunca li nada igual.
A Profecia de Samsara é um livro para amantes de magia, mitologia, fantasia e que com certeza vai prender a atenção de quem pegar pra ler o livro.
Só tenho a parabenizar o primeiro livro - de muitos, da escritora. Além dos desenhos, da própria Letícia!

site: http://abelanaoafera.blogspot.com

Luana 28/04/2015

Resenha #26
O livro conta a jornada de Draupaudi,conhecida como traidora depois de supostamente matar seu discípulo e de entregar informações vitais para os inimigos,e Asti,alaya que guarda dentro de si uma terrível maldição.Juntas,elas percorrerão vários lugares em busca da quebra da maldição,mas como sempre,diversos obstáculos aparecerão para dificultar e muito seus objetivos.Um desses empecilhos,é Arjuna,irmão mais novo de Bhima,o discípulo da grande forjadora-mestra,Draupaudi,que busca vingança pela morte de seu irmão.
Conforme a história vai passando,descobrimos o por quê de muitas coisas até então misteriosas.Achei que o final deu a entender uma continuação quem sabe?Super apoio a ideia!!

Gente,sabe quando você termina um livro e simplesmente não consegue assimilar isto?É assim que me encontro com 'A Profecia de Samsara'.Confesso que fiquei meio confusa no começo,pois os nomes dos personagens são complicados e a história ocorre em locais que eu nunca imaginava existir!!A autora Leticia simplesmente criou um mundo totalmente novo ao alcance das mãos!!!Perdi as contas de quantas vezes me peguei viajando junto com Asti e com os outros personagens pelo Afeganistão,ou por Manipur!Com certeza,quero ampliar meus conhecimentos sobre os arredores da Índia e sobre alguns locais citados depois de ler o livro

site: http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2015/04/a-profecia-de-samsara-leticia-vilela-25.html

May Scruz 29/06/2015

Uma história sensacional com ares da índia
Olá, Excelentíssimos leitores. Tudo bem por aí?

Hoje eu trago a resenha sobre um ótimo livro nacional que recebi da escritora e do roteirista.

O livro está entre um dos meus queridinhos e se enquadra na minha nova obsessão literária - que para quem não sabe é fantasia - e juntou com uma das coisas que eu mais gosto de conhecer e ler sobre : Índia ♥

Com um projeto gráfico primoroso e uma narrativa leve e cadenciada "A Profecia de Samsara" ganhou meu coração e não vejo a hora de ler mais sobre esse mundo.

Nesse livro temos um mundo totalmente diferente, mas que me lembrou um pouco A Bússula de Ouro - só pelo motivo de que os Devas tem um companheiro espiritual que vem para esse mundo e eles se tornam um só. Esse companheiro pode ter diversas formas, inclusive de animais. Dependendo da afinidade o Deva entra para a sua guilda correspondente. Espero ter sido clara, mas o livro é tão rico que você tem que ler e entender por si só.

Me peguei querendo desenhar os personagens diversas vezes *-*

Eu só não dei 5 estrelas pois em alguns momentos eu queria mais descrições :) mais detalhes sobre a cena, essas coisas.

PERSONAGENS E NARRATIVA
A narrativa é compartilhada, eu já disse o quanto eu adoro isso? :D
Temos o ponto de vista de vários personagens o que nos ajuda a montar melhor o quadro da trama, mas mesmo com todos os pontos de vista o livro é narrado em terceira pessoa ;)
Com uma narrativa dinâmica e ágil o livro é leve e rápido de ser devorado, quando me deparo com livros assim eu sempre sinto que preciso de mais detalhes ainda mais em um universo tão fantástico. Mas a narrativa é boa e fluida em todo o decorrer da leitura.

Conhecemos o príncipe Arjuna que deseja se vingar de outra deva que assassinou seu irmão. - ele tem um ponto de vista no livro.

Draupadi, alvo da ira de Arjuna, uma deva muito habilidosa ♥ muito badass

Asti, filha de Draupadi que é apenas uma Alaya. - ela também tem ponto de vista.

Naguendra, mago Gaia não é muito fã dos Ignis, principalmente de Arjuna.

Não preciso dizer o quanto adorei os nomes né ♥♥ A descrição dos personagens também é muito bacana, adorei . Realmente nos remetem aos deuses indianos, em sua compleição e tom de pele diferente. Já os gaias lembram mais a mitologia romana, grega e egípcia.

PROJETO GRÁFICO
Impecável!
Logo no início temos um mapa para nos situar no reino deva, devo ressaltar meu amor por livros com mapas novamente?

E em seguida temos todo o tipo de informação que possamos precisar no decorrer da trama.
Eu tive que recorrer algumas vezes até me acostumar com alguns termos.

Nas aberturas de capítulo temos ilustrações lindíssimas,obras da Leticia Vilela e do Marcos Massao,
A diagramação está limpa e eficiente, contrapondo de forma positiva com as ilustrações. Bom corpo de letra e entrelinhas e boa área de "respiro" - Aquela margem que fica entre o texto e o fim da página ;)

SOBRE A HISTÓRIA E CONSIDERAÇÕES FINAIS
A história é bem interessante, fala sobre uma antiga profecia que pode trazer a destruição do mundo como é conhecido e dos Devas.
Pelo que compreendi esse livro faz parte de um projeto chamado RedLuna que poderá ser multiplataforma, os livros vão falar sobre cada raça existente nesse mundo fantástico e como elas se relacionam - arte conceitual para card game ♥- no total serão 4 livros. Os cenários são incríveis e a escrita envolvente.
Fiquei encantada com o mundo apresentado, a riqueza de detalhes que temos no início do livro é um grande indicador do que teremos de coisa boa pela frente. O fato de saber o que vai acontecer, por causa da linha do tempo, só aguça sua curiosidade pra saber o motivo e como acontece. É uma leitura super indicada, sempre que uma leitura nacional dessa qualidade me pega de jeito eu fico orgulhosa. Achei uma ideia bem original, gostei dessa "fuga" de vampiros convencionais, do universo criado e estou bem ansiosa para saber como essa estória irá se desenrolar. Durante a leitura, eu até saquei o que ia acontecer,em alguns momentos, mas tenho que ressaltar que o final me deixou boquiaberta e ansiosa. Sinto que preciso de mais do mundo dos Devas :) mais imagens, mais textos e contos.

Carol Gimenes 22/09/2014

Até onde uma deusa iria para salvar sua filha de uma maldição?
Minha experiência com este livro foi a mais incrível que já vivi, em todos os sentidos, desde a descoberta até a leitura da última palavra.

Sou suspeita em dizer, porque adoro livros com ilustrações e neste quesito, a autora e designer gráfica Leticia Vilela não deixou a desejar.

Trazendo a mitologia hindu como plano de fundo, esta encantadora e surpreendente história se passa no ano de 3026 a.C. onde hoje é o território conhecido como Índia. Draupadi e Asti (uma deusa Deva e uma Alaya respectivamente), estão a procura de alguma maneira de desfazer a maldição que corre pelas veias de Asti, na forma de uma terrível tatuagem por todo seu corpo.

Durante as buscas, as duas são surpreendidas pelo príncipe do clã dos Pandavas, Arjuna que quer justiça pela morte do irmão Bhima, por acreditar que Draupadi (antiga mestra de Bhima) é a culpada por seu assassinato.

site: http://encantodabagunca.blogspot.com.es/2014/09/resenha-livro-profecia-de-samsara.html