A Fantástica Volta ao Mundo Zeca Camargo

Resenhas - A Fantástica Volta ao Mundo

Luisa.Alvim 28/12/2021

Eu esperava um tanto mais. Ele se propõe a ser um relato fora do habitual caminho do turista, mas acaba sendo vago, corrido e distante. Faltou a experiência, o detalhe, o sentir.

cheledrum 14/09/2020

Cansativo
Achei a leitura cansativa, levei semanas para ler, mas não deixa de ser interessante. Talvez se eu tivesse curiosidade sobre um país especifico tivesse sido mais interessante

RJigor2001 06/10/2018

A Fantástica Volta ao Mundo
Adorei o livro relata muito detalhadamente oq ele viveu durante a volta ao mundo em várias culturas diferentes bacana dms

RJigor2001 06/10/2018

Lindsey 18/03/2017

Muito bom!
A Fantástica Volta ao Mundo & Isso Aqui é Seu – Zeca Camargo
Você pode ter pensado que eu iria falar aqui que “se você gosta de viajar vai adorar esses livros”, mas errou feio, errou rude. Se você gosta de viajar, algumas passagens desses livros vão te fazer pensar duas vezes antes de fazer as malas. Quem acompanhou essas séries que Zeca Camargo fez pro Fantástico há alguns anos, mal pode imaginar os perrengues que ele teve que enfrentar, já que realmente não estava a passeio. Além do registro do local, costumes, paisagens e pessoas, ele tinha roteiros, metas e, no meio disso tudo, prazos para enviar o material (já editado) pro Brasil, mesmo estando no meio do nada (literalmente). Mas não sejamos exagerados, coisas boas superam (e muito) as ruins. É um registro completo, rico em detalhes e com muuuitas fotos lindas. Já li eles há algum tempo e lembro que achei Zeca extremamente corajoso, não pelas viagens em si, mas pelo fato dele querer (por vontade própria) PROVAR TODAS AS COMIDAS MAIS MALUCAS DO MUNDO! É inesquecível o prato que ele comeu em Manila (Filipinas) chamado Balot. Cara! Pesquise no Google se tiver estômago forte e boa sorte na sua próxima omelete.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: www.instagram.com/livro100spoiler

Rafael Garcia 05/01/2016

Podia ser melhor...
O livro é legal. mas parece mais com uma reportagem escrita. Um pouco superficial, mas ainda assim, interessante. O autor, Zeca Camargo, fala um pouquinho de tudo, idiomas, expressões linguísticas, curiosidades locais, vistos e liberações, culinária, comportamento e cultura, os lugares que mais gostou e que voltaria..., volta para casa, etc. O livro mostra bastante, as vezes até demais... todas as peripécias e dificuldades enfrentadas para realizar o trabalho de edição e enviá-los para a Rede Globo, a fim de fazer parte do programa Fantástico. Pelo roteiro de viagem tão atraente e diversificado, eu esperava um pouquinho mais.

Mannu 05/10/2015

Frustrante
Neste livro, Zeca Camargo abandona a empolgação das viagens exibidas na televisão. Abri A Fantástica Volta Ao Mundo aguardando extrair de sua leitura mais do que é oferecido em seu texto entediante e ilustrações em preto e branco.

Silvio Almeida 22/05/2015

Obra de má qualidade
O livro é de má qualidade editorial e literária. Fotos em preto e branco, muito pequenas, erros, o texto é bem fraco para um jornalista experiente como o Zeca Camargo. Gostei do livro dele "Na medida certa", mas o melhor texto sem dúvida foi o da Renata.

O que salva é ver que o ser humano é o mesmo independente do país. No livro o autor passou por inúmeros casos de mau atendimento e corrupção ao longo dos vários países que visitou.

Quanto mais conhecemos outras culturas, mais valorizamos a nossa e vemos que o Brasil não é tão ruim assim como o brasileiro médio, que nunca saiu do país acha que é. Existem países dito civilizados, com uma história muito mais longa e com sérios problemas de educação, cortesia e corrupção.

Isso não é uma doença tipicamente brasileira ou atrelada a um partido ou segmento político.

Existem seres humanos bons e ruins em todas nações e religiões.

Keila 24/06/2014

não acabei de ler,mas é interessante.

gracyane 20/02/2014

Muito bom mesmo!!!
Zeca Camargo passou por 17 países, procurando mostrar a cultura e as pessoas de cada lugar. Eu gostei muito do livro porque o Zeca Camargo mostrou o lado mais humano da viagem, ao relatar as dificuldades, as sensações maravilhosas que sentiu, os lugares estupendos que conheceu(que inveja...que privilégio...que sorte...).

E não foi um jornalista sem sentimentos que escreveu o livro(talvez por isso muitos não tenham gostado do livro, pois queriam algo mais profissional, um texto imparcial da viagem). Como podemos perceber ele é apaixonado por viagens, conhecer culturas, pessoas, lugares diferentes...Zeca Camargo mostra pra nós a realidade de uma viagem dessas, as dificuldades, os prazeres, os medos...isso faz com que sintamos um pouco o que ele passou, e o que poderíamos passar se nos aventurássemos em uma viagem dessas.

Aprendi que existe lugares incríveis que jamais imaginei que existisse, que fazem a gente refletir... O livro me trouxe muitas coisas boas, muitas mesmos...Zeca Camargo me mostrou sua visão do mundo...e das pessoas...Aprendi a admirar lugares que senão fosse o relato dele eu nem pensaria em ir.

Pelas descobertas que fiz e os sentimentos de surpresa, alegria que me despertaram, digo que a leitura de "A Fantástica Volta ao Mundo" vale a pena.

Nota: O único porém do livro é as fotos não serem coloridas.

Boa Viagem...ops leitura.

Aline 24/08/2013

Sem graça.
Uma amiga me emprestou esse livro, fez uma boa propaganda até. Disse que o livro fala de lugares diferentes interessantes de conhecer. como tinha assistido a serie no Fantástico e gosto do Zeca fiquei interessada em ler. Mas me decepcionei com algumas coisas. Por ser um registro de viagem achei que o Zeca iria contar cada detalhe dos lugares, mas na verdade ele apenas falou dos 'perrengues' que passou nas viagens. As horas que passou nos aeroportos, as estadias canceladas, as refeições desagradáveis que teve que fazer.
Bom... o livro não é interessante tudo muito rápido e curto assim como foi a passagem dele por os países.
Porem, ele encerrou o livro com uma frase que amei.
Nos agradecimento ele escreveu: " Enfim, quero agradecer ao meu mundo, pois sem ele nada giraria em torno de nada...

DIÓGENES ARAÚJO 20/07/2013

Bom para mochileiros
Relatos de experiências de viagens do Zeca Camargo do quadro que ele gravou para o fantástico com o mesmo nome do livro.
Para quem gosta de viajar a lugares diferentes é um ótimo livro, instiga muito a curiosidade. Dá vontade de pegar as malas e fazer a mesma viagem.

Stefanie 05/06/2013

A Fantástica Volta ao Mundo - Zeca Camargo
Amei! Não só porque eu ganhei o livro do próprio Zeca (está autografado e tudo, hihi) mas a história é bem cativante, ainda mais pra quem, assim como eu, ama viajar!
Neste livro o Zeca relata TUDO o que aconteceu na volta ao mundo que ele fez para o Fantástico, há alguns anos atrás. Por isso, o que não vai faltar é informação sobre lugares novos e culturas diferentes, assim como diversão, por que não? Ele relata muitos momentos engraçados e imprevistos que aconteceram e que vale a pena você saber para o caso de acontecer o mesmo com você um dia...
Tenho certeza que quando você chegar na última página, vai querer dar a volta ao mundo também. Então, super recomendo!

E como o Zeca escreveu no meu livro:
"Beijos e boa viagem!"

Dany 22/07/2012

Faltou capricho nessa edição!
Sou apaixonada por livros que relatam viagens! Mas tenho que admitir que faltou alma nessa narrativa de Zeca Camargo... E tem mais um probleminha: a edição é terrível! Gente! Encontram-se erros de concordância, de digitação, referências a fotos que não aparecem, uma loucura!!! Pra quem gosta de ler é bem incômodo encontrar esses "errinhos" pelo caminho...

Clicnatan 22/06/2012

Vamos viajar?
Que tal viajar sem sair de casa? Essa é proposta do livro A Fantástica Volta ao Mundo escrito pelo brilhante jornalista Zeca Camargo. Quem acompanhou a série no programa dominical vai amar lero o livro que traz inúmeros detalhes de cada destino que nós telespectadores escolhemos!
Uma leitura leve e divertida sobre países dos quatro cantos do Mundo!