Esplendor da Honra

Esplendor da Honra Julie Garwood

Resenhas - Esplendor Da Honra

Jenni 21/04/2024

Divertido
Me lembrou MUITO romance de época que se passa nas HighLands. Às vezes, eu até esquecia que eles eram ingleses e não escoceses kk. Gostei muito do livro e achei a história do sequestro bem divertida!!

Joana 17/04/2024

A Madelyne é realmente apaixonante? mss teve momentos que foi difícil continuar, muito parado, pra depois acontecer tudo de uma vez, boa leitura no geral

Tati. 14/04/2024

Mil estrelas!
Eu amo ler e já li muitos livros, mas este livro sem dúvidas foi um dos melhores! Os personagens principais são encantadores, amei a história do começo ao fim.

waleskmb 04/04/2024

Surpreendente
Comecei o livro sem muitas expectativas, mas gostei bastante do livro, bela narração. Algumas coisas na história foram previsíveis, porém, de uma forma agradável. Os personagens principais são muito divertidos e os coadjuvantes interessantes.
Madelyne viveu coisas terríveis, mas guardava dentro de si uma força enorme e um amor que foi capaz de mudar sua história.
Lourdinha tentava se fazer de muito forte, mas logo foi possível perceber o quanto estava rendido pela ruiva(!) hahahaha
Adorei os personagens coadjuvantes que ajudaram a trama a se tornar ainda mais envolvente, especialmente o Lobo!
Recomendo!

Aisha Andris @AishandoBooks 17/03/2024

Um romance de época delicioso com tudo que eu amo
Madelyne é uma jovem lady que cresceu à mercê da crueldade do irmão, porém não gosta nadinha de ver outras pessoas passando pelo mesmo. Quando vê um belo guerreiro amarrado com o torço nu no pátio do castelo em que vive, prestes a ser executado (ou a morrer congelado, o que vier primeiro), sente o desejo irresistível de ajudá-lo. Ela nem sonha que ele está ali por causa dela e que, ao se aproximar tão imprudentemente, apenas facilitará as coisas para ele.

Eu comprei “Esplendor da Hora” no começo de 2020 e enrolei um tempão para ler, mas do nada me baixou a vontade de ler um romance de época medieval gostosinho e aí fui conferir ele. Fui enganada, porque estava esperando uma história com highlanders e a história se desenvolve na Inglaterra e com personagens ingleses mesmo, mas ainda assim me apaixonei por esta leitura.

Tem o plot de rapto que eu adoro, um casal cão e gato que é delicioso de acompanhar (com direito ao “apenas uma cama”), um romance muito bem construído, personagens secundários super cativantes (ok, isso pode ser um problema, porque o livro é único e eu queria ver todo mundo ganhar história) e até uma treta violenta entre o mocinho e o irmão da mocinha que me lembra muito as rivalidades entre clãs que existem nos romances com escoceses, então fui muito bem servida com tudo que amo num romance de época. Está mais do que recomendado!

site: https://aishando.home.blog/

Roberta.Rozin 13/03/2024

Gostei
Uma história para distrair dos dias corridos.
Esse é o segundo livro que eu leio da autora, gosto desse tema mais medieval, sem muita profundidade, mais leve e cheio de romance.

Duncan e Madelyne se apaixonam logo de cara. Ele se apaixona por sua verdade e inocência e ela se apaixona por sua bravura moral e selvagem.

O bom é se ver nos acampamentos no meio das florestas cheias de gelo e musgos kkkkk
Da para viajar bem durante a leitura.

Alessandra.Adams 03/03/2024

Gostei do enredo e de como a autora descreve algumas cenas, mas a história não me conquistou e não me surpreendeu.

Isabela-Bello 24/02/2024

Fui com zero expectativas
Esse livro me surpreendeu demais. Não sou a maior leitora de romances de época, mas esse me cativou. A autora tem uma escrita bastante fluida. Me diverti em diversas passantes, a protagonista é muito espirituosa e benevolente. Foi muito legal ver o crescimento e a transformação positiva desse casal. Favoritei esse livro com certeza! Se você gosta de romances de época, leia esse! Você vai amar!

Michelle C. 16/02/2024

Madelyne e Duancan, sensacionais !
Peguei a dica aqui no Skoob e não me arrependi nem por um minuto, que livro divertido e emocionante!

A história se passa na recente corte Ingleza de 1099, quando Madelyne tenta salvar Duncan de morrer congelado por conta das ações traiçoeiras de seu meio irmão. O plot tem várias ações, muita emoção e é divertidíssimo acompanhar a mocinha em suas aventuras e descobertas! Ela sofreu muito com sua família, seu irmão é o vilão da história mas seu amor e gentileza sempre a levam a despertar o melhor nos outros e conquistar muitos admiradores! Achei muito coerente as ações e modo de ser de cada um, considerando o período histórico e tudo mais. Uma narrativa simples e fictícia mas com um pouco da história da Inglaterra, de um período que adoro. Todos os personagens são ótimos!

E Duncan é um senhor feudal que conquista as leitoras desde o primeiro pensamento! Ele é maravilhoso em honra e seu instinto protetor com os seus e principalmente com Madelyne. Ele é o perfeito guerreiro e os dois formam um casal sensacional e com muita, muita química!

Super recomendo esse romance!
Nota 4,4/ 5.

Niara 11/02/2024

Das muitas histórias desse tema, essa foi uma que muito me agradou. Apesar de todos os clichês presentes, a autora consegue driblar trazendo um desenrolar agradável.

Ideuza 26/12/2023

Amor ou vingança?
Estava precisando de uma leitura assim ? ri muito!!! E também me emocionei bastante, amei os protagonistas e também os personagens secundários, daria bons livros sobre eles.

Marcia Pimentel 17/12/2023

Que final foi esse?
Como assim que tudo foi resolvido num estalar de dedos, ou numa passada de folha? Me decepcionei com o final. Gostei muito do casal, em alguns momentos ri muito com as atrapalhas da Madelyne. Só não gostei da autora ter colocado ela tão inocente e chorona. Alguns desses momentos foram até engraçados. O Duncan é super protetor e apaixonado. Não gostei da parte de como a autora resolveu o problema do que aconteceu com a irmã do Duncan. A garota passou dias sofrendo, desesperada, odiando o mundo, querendo morrer, e depois de uma conversa com a Madelyne a garota parece que superou e vamos viver a vida. Muito mal desenvolvido. Gostei muito dos irmãos do Duncan. Uma boa leitura.

Lucy 15/11/2023

Não tenho muito a dizer além do fato de ter notado que esta autora tem um padrão. Seus heróis são sempre a mesma coisa, e as heroínas idem. Ainda considero A Noiva superior, em diversos sentidos. Porém, tenho absoluta certeza de que, caso lesse mais de suas obras, as histórias iriam se misturar em minha mente. Quanto à obra Esplendor da Honra, posso dizer que ele é um livro, ele se passa no século XI e ele tem uma história. De resto, não me recordo de muita coisa útil (e mal acabei de terminá-lo).

O casal é bem qualquer coisa. O cara, assim como todos os outros protas, já diz que a mulher é "dele" antes mesmo de trocarem um diálogo completo. A mulher é uma Mary Sue chatinha, chatinha. Ela encanta a todos, de humanos a animais. É estabanada, vive dando cabeçada no queixo do marido, chora por tudo, é incapaz de se defender e vive se pondo em risco. Mas todos a amam. Ela é tão perfeita que cura vítimas de estupro em questão de minutos, com uma surra e um bom banho. Até agora não sei o que a autora queria, transformando uma vítima em uma completa mimada histérica, com um trauma que se resolve apenas falando com a irmã (!) do estuprador o que lhe aconteceu. Pareceu que o tal trauma na verdade era pura birra e medo de contar a verdade (por sei lá qual razão).

Todos os personagens são unidimensionais e a trama se arrasta com uma historinha bem sem graça e monótona de se acompanhar. A leitura inteira pareceu um eterno déjà-vu. Estava animada com o início (apesar de não ver sentido algum na moça libertar um prisioneiro inimigo de seu irmão), mas foi só muito bobo. E o que foi aquele final? É admirável o desejo de Garwood de colocar personagens históricos reais, porém, não houve qualquer propósito narrativo em trazer Henrique I e seu irmão Guilherme II. Portanto, se não serve para nada, não adicione. E aos 98% temos um momento que, supostamente, deveria ser tenso, com mortes e revelações... Estávamos nas páginas finais, Julie realmente acreditava que escrever uma cena de desfecho altamente corrida nos últimos segundos era uma boa ideia?

Maravilhoso mundo das letras 27/10/2023

A Julie sempre consegue me emocionar. É claro, que os mocinhos são bem ambientados na época e as vezes chegar a dar nos nervos, mas isso significa que ela é fiel aos costumes. Gostei, recomendo e espero ler todos os livros dela.

Monica.Siervi 26/10/2023

Química de milhões
Eu queria tanto de um livro bom, daqueles que você esquece que está lendo e esse livro foi tudo que precisava. Adorei essa autora e quero ler mais coisas dela. Adorei o casal, personagens e os plots, vale muito a pena.