Esplendor da Honra

Esplendor da Honra Julie Garwood

Resenhas - Esplendor Da Honra

Syl 02/08/2020

Quentinho no coração
Apaixonada pelos personagens, um romance encantador, gostei muito do livro porém faltou alguma coisa pra poder ser 5 estrelas, recomendo muito o livro.

wynaraxisto 27/07/2020

Vale a pena
A história é linda, a escrita da autora é muito gostosa de se ler e por isso a leitura foi bem rápida, nem parece ser um livros de 400 páginas, é um daqueles livros que a gente não quer que acabe. Tive bons momentos, recomendo.

Gabi 27/07/2020

Um romance de tirar o fôlego
Definitivamente eu não esperava algo muito diferente dos romances de época habituais, adoro eles, então já esperava algo agradável, mas me surpreendi, foi muito melhor do que pensei, melhor do que o que já estou acostumada, não foi só a narrativa do homem rude que não sabia amar e da mulher destemida e avassaladora que surgiria em sua vida, foi muito mais que isso, foi uma trama intrincada e perfeita, com muita ação, revolta, reviravoltas e sim, muito amor.

Madelyne é uma protagonista que sofreu muito ao lado de um irmão perverso, que deixou de acreditar em seu valor, uma mulher inocente que aprendeu na marra a controlar seus sentimentos, a neutralidade virou sua maior e melhor máscara, mas nada melhor que sua liberdade, quando vemos a verdadeira Madelyne tudo transcende, a força e a coragem, que não é a ausência de medo, guiam ela durantes muitas provações, e bote muitas, a provocação de um sentimento de igualdade é imensa, muitas pessoas hoje em dia não conhecem seu valor, acham que não valem a pena para nada, que não são boas nem corajosas, que seus sentimentos são algo ruim, nossa protagonista mostra o contrário, ela ruge através de seus modos e ações como todos somos sim pessoas válidas, que podemos fazer a diferença.

Já Duncan é um homem forte, um guerreiro muito admirado, por sua postura e seus feitos, um senhor para sua casa e um
chefe para seus homens, uma honra em pessoa, é teimoso como todos e bastante arrogante, mas a gente sabe o que sempre encontra por trás de tudo, ele é um protagonista honrado, que luta pela sua família, vemos uma completa entrega a quem ama, apesar de demorar a entender o quanto o amor por si move mundos, é surpreendente sua força, seu respeito e sua devoção, pode até parecer como todos os outros, de acordo com minha descrição, mas não há de existir tal guerreiro corajoso e honrado como ele.

De fato é um livro incrível e muito recomendado, se querem emergir em tempos antigos com muita dose de intrigas, guerras, amor e descobertas podem começar a ler, se joguem nesse mundo perfeitamente criado, se surpreendam com nossa querida e inocente Madelyne e nosso corajoso e irrefreável Duncan.

Caroline.Costa 20/07/2020

Um excelente romance medieval
Esplendoe da honra é um encantador romance medieval que se passa na Inglaterra em 1099.

Conhecemos o Barão Ducan que busca vingar a honra de sua irmã que foi destruída pelo sem escrúpulos barão Louddon, em meio a vingança Ducan leva como prisioneira a irmão de Louddon, a doce Lady Madelyne, claro que ambos se apaixonam e antes de terem seu felizes para sempre passam por poucas e boas.

É um livro que tem aquela dose na medida certa de humor, romance, conflitos e batalhas.

Me diverti muito com essa leitura, Julie é uma escritora fantástica, até o momento o primeiro livro que li da autora (um amor para lady Johanna) tem um lugar especial no meu top 5 de romances preferidos.

Beatriz.Ribeiro 20/06/2020

Amor medieval...
Fiquei apaixonada pelo Duncan e pela inocência da Madelyne e como eles se apaixonaram e não desistiram de ficar juntos ??

fer 19/06/2020

Tanta gente falando bem desse livro e pra mim foi um sacrifício terminar. A história tem um ritmo lento, demora pra pegar ritmo e quando pega, eu já perdi o interesse na história. Acabei só passando o olho nas páginas pra terminar logo. Personagens sem muita profundidade. A mocinha me irritou com a sua inconstante personalidade e complexo de inferioridade. A escrita deixou a desejar com algumas palavras/termos repetidos.

Ju 14/06/2020

Adorei o enredo mas...
Comecei esse livro sem expectativa nenhuma, queria um romance de época para me distrair e cumpriu o propósito. Porém amei o inicio do livro, achei que ia ser aquele livro favorito, mas me incomodou como a mocinha não manteve a personalidade durante a história, aliás ela oscilou entre umas 3 personalidade e isso me incomodou muito ao longo da leitura. No fim ela parecia uma criança de 12 anos. Eu dei muita risada, e teria até gostado se ela fosse assim desde o início. No fim, valeu a pena, amei o mocinho e todo cenário construído nesse livro.

Livros.Lizzie 10/06/2020

Eu não estava dando NADA por essa história, mas meu Deus que erro eu cometi. Esse é de longe um dos melhores romances históricos que já li e indico para todo mundo que curte o gênero.

Natalia1831 27/04/2020

Clássico é Clássico!
Esplendor da Honra, é um livro viciante! Me doía cada vez que eu precisava paralisar a leitura, passava o tempo pensando no que aconteceria a seguir. Entrei madrugadas lendo, me diverti muito, dei suspiradas de amor, e mais uma vez me revoltei com as passagens em que mostravam como as mulheres e suas opiniões eram tratadas na Idade Média. Também curti bastante os fatos históricos narrados de forma simples, claras e objetivas. Não à toa, Esplendor da Honra é um clássico mundial. Sem contar que este livro, meu primeiro contato com Julie Garwood , me ganhou como fã da autora. Recomendo!

Regiane.Braga 11/04/2020

Burucutu apaixonado!!
Essa guerreiros valentões apaixonados são os melhores.. e essa mocinha fez uma grande diferença na comunidade e na vida desse mocinho, apesar dela ser irmã do rival dele sempre há confiança entre os dois e isso é muito bom de se vê.. adorei!!?

Clara 03/04/2020

Ótimo!
Um romance fofo e com reviravoltas, me impressionou bastante. Adorei os personagens principais!

Evellyn Galathynius 31/03/2020

Acho que Julie Garwood passou a ser uma das minhas autoras preferidas da vida, a construção de personagens dessa mulher é incrível e a trama em seus livros são maravilhosos. A escrita da Julie é leve e divertida, o enredo é muito bom também.
Quando li a sinopse pensei “Tá, já sei do que o livro vai falar.” , mas no primeiro capítulo já descobri que eu não sabia era de nada mesmo rsrs
Logo no primeiro encontro de Madelyn e Ducan eu sabia que iria amar a história, as tramas políticas, batalhas também foram muito bem aproveitadas na trama.
O amadurecimento da mocinha é incrível, ela se transforma ao encontrar a liberdade (o que é meio contraditório já que ela era uma prisioneira do mocinho kkkk), é muito bom ver a verdadeira personalidade da Madelyne.
Ducan é um mocinho muito honrado, valente e lindo, mas em alguns momentos senti vontade de dar uma sacudida nele rsrs
Essa autora trabalha com temas muito interessantes e importantes como o papel da mulher, abusos, violências e etc
Terminei com um sorriso bobo no rosto e um quentinho no coração!
Enfim é uma leitura muito bacana, fofa e favoritaaaa da vida rsrs

Suenia 31/03/2020

Mediano.
O livro poderia ser melhor, mas foi mais longo do que o necessário.