O Anjo e o Demônio & Renascer Da Esperança

O Anjo e o Demônio & Renascer Da Esperança Maggie Cox

Resenhas - O anjo e o demônio

Aninha 02/06/2021

Corra
Esse foi um romance genérico, no qual a mocinja "não é como as outras gatoras" e o mocinho é raso, apesar do passado triste.
As coisas acontecem do nada e a historia não tem conflito.

Ju 06/05/2020

O livro cortesia salva e rouba toda a cena do primeiro

O Anjo e o Demônio

Já começo avisando quer as três estrelas que dei pra esse livro foram totalmente graças ao segundo livro, o livro cortesia. Esse primeiro aqui é fraco demais, diálogos bobinhos, casal sem sal nem açúcar com um romance muito do tedioso... perda de tempo total.

Marco é um empresário português poderoso ( acho que é o primeiro romance de banca que leio com mocinho dessa nacionalidade) com um passado de pobreza que despreza e só quer esquecer, o que acho uma bobagem, pois isso seria muito mais um exemplo de superação do que de vergonha. Grace em uma moça que trabalha em prol dos menos favorecidos e está em busca de alguém que financie a reconstrução de um orfanato na áfrica e ao saber que ele estará em Portugal onde os pais dela tem casa e ela se encontra de férias, decide ir atrás dele pra bancar o tal projeto.

Os protagonistas desse livro são do tipo 8 ou 80: á primeira vista ele é um homem frio, inalcançável, com expressões e feições de granito; logo em seguida não para de pensar nela, fica excitado só em vê-la inocentemente passando a mão na blusa que veste por estar suando encalorada ... ela também ora tá traumatizada e fria graças á um ex beberrão e assediador, ora aceita as investidas afoitas e a proposta do poderosão de ser amante dele durante as férias, embora ele jure que fará a doação independente dela aceitar ou não seu convite, o que não convenceu, pois parece que ela se sentiu em dívida com ele, meio que pareceu que foi induzida , que rolou uma troca de favores.

Tem um detalhe besta que me fez antipatizar com Grace: Eles estão na piscina e ele diz que vai se reunir rapidamente com a secretária, que está pra chegar, diz pra Grace esperar no pátio, que ele logo voltará, e ela ao ouvir a voz da secretária - uma senhora simpática e educada- conversando com a governanta dentro da mansão, logo dá um jeito de se fazer notar no ambiente em que elas estão, quando Marco as vê conversando não gosta muito, eu achei imaturidade e intrometice da parte dela, ficou ridículo, obviamente queria "demarcar território", o que não combinou com a personalidade dela até então.

Enfim, é um livro chato e fraco que também me contagiou com essa coisa de 8 ou 80, porque ora li rápido por ser uma leitura fácil e esquecível, daquelas que a gente mais corre o olho do que nada, e ora demorei a ler justamente por preguiça, pois a empolgação pra ler essa história é zero. Lembrei que também acho incomum essa coisa de empresários, CEOs serem tratados como celebridades, assediados por fotógrafos, anônimos como se fossem artistas, acho incomum, ao menos no Brasil. Aliás, já ia esquecendo, o título dessa história é pura pilantragem e enganação por sugerir uma história daquelas de sair faíscas, além do que usar o nome do “tinhoso” pra representar o mocinho dessa história é subestimar demais a capacidade e personalidade do “inimigo” .

Renascer da Esperança

Muito interessante o enredo desse livro: Ivy é uma modelo que por uma dívida de gratidão enorme com Kay, sua meia-irmã (achava que o certo era meio-irmã. Lendo e prendendo...), acaba topando servir como barriga de aluguel pra gerar um filho dela com um príncipe grego poderoso (claro) e mandão, acreditando que a irmã é uma pobre vítima apaixonada e capaz de tudo por amor ao grego, inclusive usar Ivy pra cumprir a exigência de dar um herdeiro a ele em troca de aceitar se casar com ela. Depois que a irmã morre em um acidente, Ivy decide ir atrás de Damian revelar que filho que ele tanto queria está a caminho, mas a partir daí rolam muitas surpresas e reviravoltas que prendem a tenção , a começar que ao mesmo tempo que Damian se sente muito atraído por Ivy á primeira vista, eles se estranham e entram em colisão porque pra começo de conversa ele sequer sabia de sua existência e ainda não se recuperou das mentiras e armações de Kay, que era uma vadia interesseira, ardilosa e dissimulada, pronto, falei! Assim rolam os tradicionais mal-entendidos com direito a troca de ofensas, bico na canela, tapa na cara, enfim, emoção não falta e é isso que faz toda a diferença e faz um livro muito interessante! Há duas grandes surpresas no fim do livro, então foi uma boa história, acho que perdeu um pouco de pique lá pro meio e um final meio corrido pra um certo personagem que deixou a desejar, podia ter rendido mais, gostaria de saber o destino de um personagem secundário odioso, mas importante na história, mas no geral agradou, recomendo, sequer sabia que pode se fazer exame de DNA ainda durante a gestação,gostei mesmo do tema barriga de aluguel, interessante! Aliás, esse livro é de uma série – Noivas de Bilionários- e rola uma sequência, dessa vez com Lucas, amigo de Damien, solteirão convicto.

Esqueci de comentar que Ivy também guarda um grande trauma do passado, desconfio que esse foi o quesito pra essas duas histórias dividirem esse livro...

Dri 05/01/2015

Previsível (cortesia)
Um livro que tem um roteiro clássico, pobre menino rico, grande garota pobre, porém, começa um pouquinho lento. Achei que o Demônio, que até então acreditava eu se referir a Marco tinha sido um adjetivo muito forte para ele. Mas no final da leitura intendi o porque da denominação. Marco é um personagem que tenta recalcar os traumas de infância e esconder suas inseguranças e medo através de um poder autoritário. Com a chegada inesperada de Grace ele começa a repensar várias questões, (acredito que a autora força um pouco no romance em alguns pontos).Achei a história bônus mais dinâmica.Pra quem gosta de romance de banca, é uma história mediana.

Monica Monte 12/12/2014

A história tinha um mote interessante, mas o texto foi muito chato, se arrastava... Não sei o que aconteceu, já li livros da autora e sei que ela escreve de uma maneira mais dinâmica, mas esse foi um tédio só.

A Grace é muito envolvida com as obras de caridade e principalmente com um orfanato que quer construir na África, então ela procura o Marco e pede uma doação, pois tinha ouvido que ele tinha crescido em um orfanato.

O Marco tem muitos traumas a respeito disso, então não foi a melhor abordagem da Grace a respeito do assunto, mas ele fica caidinho por ela e aceita fazer a doação. Ele propõe que eles sejam amantes enquanto ela está em Portugal, mas não condiciona esse pedido à doação do dinheiro. Eles começam a se relacionar, até que ela tem que ir verificar algumas coisas na África, pois algumas pessoas que trabalharam lá junto com ela ficaram doentes.

O Marco não gosta dessa situação, principalmente por causa da segurança da Grace então eles têm o primeiro grande atrito no relacionamento e se afastam por um tempo.

Como falei, o tema é interessante, mas não foi bem desenvolvido pela autora, ou talvez tenha se perdido alguma coisa na tradução, porque é um livro cansativo de ser lido. E quando eles têm aquele enguiço por causa da viagem dela, fica muito atropelada a situação.

Não cheguei a conferir se houve muitos cortes na história, mas acredito que sim, porque principalmente essa passagem da viagem dela, foi de uma tosquice sem fim. Muito fraco...
Cris Paiva 12/12/2014minha estante
Que pena! A ideia era boa, mas faltou talento.

Monica Monte 12/12/2014minha estante
É bem isso Cris, faltou talento...

cacautoledo 03/02/2018minha estante
A história bônus da Sandra Marton é o segundo livcro da série Noivas de Bilionários

Ju 02/05/2020minha estante
Você foi muito generosa em dar uma estrela pra essa porcaria de história completamente sem sal e sem açúcar...

Ju 02/05/2020minha estante