Frutos estranhos

Frutos estranhos Florencia Garramuño




Resenhas - Frutos estranhos


3 encontrados | exibindo 1 a 3


MatheusPetris 19/01/2022

A iluminação de uma provável descoberta nunca antes discutida, nada mais é que um emaranhado de ideias recicladas e escritas de modo altamente prolixa. Isto é, a típica discussão "estética" contemporânea que resulta sempre num objeto aparentemente belo, cheio de boas intenções, cujos propósitos são salvar a humanidade!, mas que no fim, é apenas um objeto completamente oco e, tal como as obras citadas, preguiçosamente construídos.

comentários(0)comente



Wlange 25/02/2021

Boa reflexão sobre literatura e arte em geral na contemporaneidade. Amei as referências e fiquei com vontade de ler todos os livros citados.
comentários(0)comente



Renata (@renatac.arruda) 03/03/2015

Frutos Estranhos
Partindo de obras artísticas do Brasil e da Argentina, a pesquisadora argentina Florencia Garramuño apresenta uma série de quatro de ensaios sobre o que a autora chama de arte inespecífica, ou seja, obras que, ultrapassando o já anacrônico pós-modernismo, dialogam com várias expressões artísticas resultando em uma coisa única, sem a possibilidade de rótulos. Um dos exemplos recentes citados é o livro de estreia da escritora e artista plástica carioca Laura Erber Esquilos de Pavlov (Alfaguara; 2013) — considerado em muitas listas como um dos melhores daquele ano — que faz uso da fotografia como instrumento que complementa a narrativa e ainda cria uma estrutura de maneira não convencional, de modo a permitir uma multiplicidade de sentidos e interpretações possíveis.

O título é emprestado da obra homônima de uma instalação de Nuno Ramos no MAM do Rio de Janeiro em 2010, e nada tem a ver com a canção famosa na voz de Billie Holiday — Garramuño batiza assim tais obras cujo único ponto em comum seria uma certa "unidade do não-pertencimento", se identificando pela não identificação:

Leia mais no Prosa Espontânea:

site: http://mardemarmore.blogspot.com.br/2015/02/frutos-estranhos-florencia-garramuno.html
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR