A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

Gabi.Paula 30/12/2021

Super gostoso de ler, divertido mas sem romance
A filha que segue o caminho para ?ticar? os itens a fazer da lista que ela mesma escreveu, para daí então, poder receber a herança da mãe. Não tem romance e é a corrida dela em busca de um amor até o fim.
Bom!

Rafaella Avelar 30/12/2021

Gostei bastante da escrita, da protagonista e da história dela. Fiquei presa até concluir o livro e ver qual rumo tomaria a vida da Brett.

Cici 25/12/2021

Morrendo de amores por esse livro
Não vou ficar aqui me alongando na história do livro pois eu tenho quase certeza que você já sabe a sinopse. Brett perde sua mãe e pra ela ganhar sua herança vai precisar realizar uma lista de desejos que fez quando era adolescente.

Eu preciso dizer: como eu amei esse livro!
Vi alguns comentários do skoob de pessoas reclamando que o romance não foi bem desenvolvido, mas já fica um alerta pra quem se interessar a ler, o foco do livro não é o romance e sim a jornada de Brett. E que jornada incrível! Ri, chorei, torci durante todo o livro. E como eu me identifico com o amor que ela tem pela mãe. Meus pais são vivos, mas só de pensar em perder eles meu coração dói.

SPOILER!

Acho que a tarefa que ela tinha que cumprir que mais me amocionou foi a ter filho. Em tudo! Na parte em que ela abraçou e cantou para Sanquita eu já tava em lágrimas. E como Brett passou de alguém não preparada pra uma mãe super protetora. Quando ela fez aquele canguru com a Austin meu coração explodiu de amor.
Deixa aqui no comentário a tarefa que você mais gostou quando ela cumpriu!

Tá aí um livro que eu quero reler no futuro.
Se você estar em dúvida se vai ler ou não, vá. Ouça essa desconhecida panfletando "a lista de brett".

pam 25/12/2021

Favoritadíssimo
Na minha inocência eu esperava um livro de romance, e apesar da premissa, não vai achando que o livro gira em torno disso, pois não é. O romance em si é uma parte secundária, talvez terciária, até hahahahah o que lá pro final veio a me incomodar um pouco. Eu me gabo de ter feito várias suposições acertadas e fiquei feliz com as coincidências na vida da Brett, mas também fiquei chateada por a autora não ter explorado mais da vida romântica da protagonista, trazendo os encontros esperados bem antes do epílogo. Mas enfim, não comprometeu o favoritismo do livro, porque como eu disse, isso so me incomodou la pro final do livro, sinal que durante toda a leitura eu não me importei com isso, afinal a trajetória da Brett foi muito além da busca por um amor.

Confesso que a Brett não foi uma personagem que amei logo de cara. Muito indecisa, instável e insegura, mas a medida que você vai a conhecendo, é fácil se simpatizar e ate se identificar com ela. Eu amei a trajetória dela e terminei a leitura com o coração bem quente e me sentindo uma grande amiga da Brett e uma aliada da Elizabeth, a personagem mais genial de toda essa estória ?

heheh talvez tenha me empolgado na resenha

Ana Mazei 23/12/2021

Maravilhoso!!
Com certeza um dos melhores livros que li. Estou ainda procurando palavras para descreve-lo, em vários momentos lágrimas caíram. Ahhh, que livro maravilhoso!!! Ainda quero mais, quero saber mais, quero saber mais de Brett, sua vida e seus sonhos. Será que sou uma stalker?rs

Anna lulu 23/12/2021

Algumas frases que me marcaram!
"O medo da mudança nos faz estagnar."
"Todos os dias faça algo de que você tenha medo."
"Fazer coisas boas é o segredo para ter uma vida feliz."
"O amor é a única coisa sobre a qual você nunca deve chegar a um meio- termo."
"Haverá outro céu."

Leticiak 17/12/2021

eu to muito puta mas vou manter a pose
Esse livro me fez sentir muita coisa. Eu chorei, dei risada, me apaixonei, comemorei e passei raiva?

se você analisar o desenvolvimento da personagem, 5 estrelas. Ela teve um crescimento incrível em diversas áreas da vida e as cartas da mãe dela realmente me emocionaram muito!

mas nós tivemos um problema com o romance?
eu imaginei que esse livro não fosse focado no romance, por isso me perguntei se realmente deveria tirar nota porém ainda que não fosse o romance desse livro foi muito mal escrito

aparece um monte de caras na vida dela (desnecessário) e ela se confundi com todos, mas o pior de tudo é que tem um boy na vida dela com quem ela construiu um relacionamento lindo e sólido durante TODO o livro mas a autora simplesmente deixou ele como coadjuvante e no final ela fica com outra pessoa (história linda também, mas por favor né)

eu tava apaixonada pelo casal e fiquei muito irritada, porque se não era pra eles ficarem juntos não tinha necessidade de apelidinho e toda aquela química?. eles podiam ser só amigos de uma vez ? foi uma enrolação desnecessária que não deu em nada

Vivi 14/12/2021

Leitura leve.
Brett acaba de perder a mãe e acha que esta vai lhe deixar como herança sua empresa, o que não ocorre. Porém, sua falecida mãe lhe deixa uma lista de desejos que Brett havia feito anos atrás, para que seja cumprida.
É uma leitura leve, divertida e envolvente. É pra ler naquelas horas de relaxamento.
Leria novamente? Sim!!

witchlia 10/12/2021

Voltei a ler com esse livro
Eu adorei muito esse livro! A princípio achei que seria uma história bobinha, por conta do nome... mas me surpreendi a cada capítulo, desde o primeiro, já havia caído completamente pela escrita e pela história. Me vi bastante em todas as dificuldades e e inseguranças de Brett, e me senti acolhida ao perceber que mesmo em mundo literário, consegui encontrar semelhanças tão vividas em mim.
O final me deixou muito feliz e com o gostinho de "quero mais". A história terminou muito bem no meu ponto de vista, mas ainda assim, achei que foi muito corrida e que mais alguns capítulos poderiam existir para complementar esse livro incrível.

Bruna.Trevizan 09/12/2021

Apenas Leiam
Fui completamente arrebatada pelo livro, em cada nova página, fui confrontada com a minha própria vida, pensando se, assim como Brett, não estava deixando meus sonhos de lado por medo. O fato de levantar reflexões sobre nossa vida já é fantástico, mas o livro é muito mais do que isso. Quer um chick-lit ? Temos! Romance com encontros e desencontros, protagonista real, bom-humor e surpresas pelo caminho.

Ingrid767 25/11/2021

Fofo, divertido e sem hot ?
Brett Bohlinger está passando o luto de ter perdido a mãe, a qual era dona de uma empresa de cosméticos, quando na partilha da herança a mãe dela decide tirá-la da zona de conforto. Como? Com cartas! A mãe de Brett estabelece que ela só receberá sua parte da herança após completar uma lista de sonhos que fez quando tinha apenas 11-12 anos e a cada meta conclusa teria uma carta. Ah, Brett só tem um ano para cumprir todas as metas e receber sua herança, é tudo ou nada.

O livro é narrado por Brett, uma personagem muito real (pois é, paradoxal demais), os medos e anseios dela são muito palpáveis, me conectei absurdamente. Eu me senti amiga dela e já estou com saudades e em ressaca literária pois nenhum outro personagem chega perto de ser tão legal quanto Brett. O romance não é o foco principal, mas não deixa de ser bonitinho, apesar de ter sido corrido no finalzinho não deixou de ser surpreendente. O livro traz reflexões muito importantes de maneira leve e divertida, como zona de conforto, não aceitar amores pela metade, realização de sonhos "bobos", amizades, apoio feminino, relações abusivas, entre outros. Ah, o livro conta com uma diversidade ampla também, mas é legal descobrir isso aos poucos na leitura.

PatrAcia.Freitas 24/11/2021

A lista de Brett ??
O livro vai além de um chick lit, de um romance; trás um desenrolar bem estruturado e muita profundidade junto a protagonista.
A leitura vai ficando envolvente a medida do desenrolar da estória, não necessariamente logo de início. Neste desenrolar, meu interesse só aumentou pela proposta da autora, a partir do meio estava totalmente "fisgada".
Ri, chorei, comemorei e me desesperei, foi toda uma experiencia! Muito bom!
Não dei 5 estrelas porque me envolvi já depois dos 60%, e principalmente, porque a escrita da autora me incomodou bastante quando ao final de vários capítulos ela deixa subtendido o que aconteceu, sem descrever realmente, não gostei disso.
Porém, o livro não deixa de ter um grande encanto!
Vale a leitura com certeza!

Beatriz 12/11/2021

Um final doce.
Li este livro sem grandes expectativas e me surpreendeu positivamente. Me peguei emocionada diversas vezes. É o tipo de estória que você quer que termine bem, que te trás uma ponta de esperança seja no amor ou na vida de modo geral. Sensível e viciante. Provavelmente lerei de novo no futuro para revisitar os personagens.

thaismag 09/11/2021

Apesar de ter sido um livro bem previsível em todos os momentos pra mim, gostei bastante da leitura.
Adorei ver o crescimento da Brett ao longo do livro, e é claro fiquei ansiosa pelo desenrolar do cara de Burberry ser o que eu já imaginava.
Inclusive achei que deveria ter abordado mais sobre os 2. E claro também tenho que fazer lembrar o Brad que foi um personagem lindo na história.

Letícia 08/11/2021

Que lindeza e delicadeza, como não se orgulhar desse enredo completamente apaixonante, surpreendente a cada instante, Brett sem dúvida surpreendeu e encantou.