A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

Rosiane 27/10/2021

Esse livro me surpreendeu muito, não esperava que a história fosse me prender tanto desde o primeiro.
Ele desperta muitos sentimentos, me acabei de chorar.
Cella 29/10/2021minha estante
Oii tudo bem? Qual classificação indicativa dele?

Thyanne.Ribeiro 24/10/2021

Queria dar 10 estrelas. Que livro perfeito, tô me acabando de chorar. Vou dar trabalho pra minha psicóloga essa semana. Brett, te entendo tanto irmã .. TANTO. Que final lindo, até eu, que já perdi a esperança há tempos, senti um brisa afagando o coração. Lindo lindo lindo. Leiam. Por favor, leiam.

Anna 22/10/2021

"E obrigada a você, querido leitor, por permitir que eu entre em sua vida, seja por um dia, uma semana ou um mês. Sinto-me honrada por compartilhar minhas palavras e meu mundo com você.
Por fim, esse livro pertence a todas as garotas e mulheres que veem a palavra "sonho" e pensam no verbo e não no substantivo."

Depois de anos, finalmente reli esse livro. E eu sabia que tinha gostado dele (apesar de a história ter me fugido da memória), mas dessa vez fui envolvida por toda essa narrativa de uma maneira diferente! Pelas poucas horas em que estive devorando cada capitulo de A lista de Brett, a sensação era de que eu estava sendo abraçada pela trajetória dessa personagem. Definitivamente é um "livro de conforto" que sempre vou recomendar.

Lizandra 13/10/2021

Emocionante
É um livro muito sensível sobre encontrar quem você é, sobre ter e realizar sonhos, sobre viver um vida com significado. A leitura é leve e fluida, os personagens são apaixonantes e você fica torcendo para tudo se encaixar, para tudo fazer sentido, e isso acontece. É uma leitura para deixar o coração quentinho ??

Gabby Santana 07/10/2021

Brett e Taylor
Que livro lindooooo.
Sempre quis ler e não sei pq demorei tanto..
Não consegui parar de ler .
Mas achei maravilhoso confesso q ainda queria q Brett terminasse com Brad mas fiquei feliz com o final.. leiam amantes de romances .. leiam

Nick 02/10/2021

Que livro perfeito!!!
Gente... Que leitura!!
Eu AMEI esse livro, sério!!!

A história é muito fofinha e super divertida!
Não é um romance "clichê" onde todos já sabemos com quem a personagem principal vai ficar no final. Sempre que pensamos ''Hmm.. Gostei desse..", em algumas páginas seguintes aparece outro e você fica "MDS! QUE LINDO!!"

Os personagens são todos bons, nos sentimos muito envolvidos na história!

Valeu muito a pena ler! ??
CPF1964 03/10/2021minha estante
???

Nick 04/10/2021minha estante
??

Cella 29/10/2021minha estante
Oii tudo bem? Qual classificação indicativa dele?

Nick 17/11/2021minha estante
oii (desculpa só vi agr kkk) eu acho que poderia ser de 14+

Leticiak 17/12/2021minha estante
meu deus SIM, você acabou de descrever tudo que eu senti com esse livro. To arrasada que ela teve um relacionamento tão bem construído e desenvolvido pra nada ? enfim, realmente não precisava. O que é uma pena porque o livro tinha tudo pra ser 5 estrelas e entrar na minha lista de favoritos

lari 17/12/2021minha estante
super concordo com você! eu esperava muito mais do finalzinho dele, me senti totalmente desolada, sério kkkkkkkkk

Paty 11/09/2021

Lindo com uma super lição
Esse livro me trouxe várias emoções, eu chorei eu ri eu fiquei brava fiquei emocionada .
Do começo ao fim vc cresce com a personagem principal ,nos faz repensar sobre quanto tempo gastamos deixando o importante de lado.
Quando eu li passei por uma perda minha mãe e através desse livro mudei muito minha forma de passar meus dias .
Eu recomendo pela história, pelas lições da personagem principal quando ler me fale da sua experiência boa leitura ? ?
Fabricy 11/09/2021minha estante
Um dos melhores da minha vida!

Cristiane.Oliveira 31/08/2021

Que história maravilhosa, me emocionei em várias partes nessa leitura, é uma obra que instiga o leitor a refletir sobre a vida, sobre escolhas, a história da Brett em busca de realizar a lista de sonhos faz nós leitores ter vontade de lutar pelos nossos sonhos antigos, aqueles que muita das vezes já está engavetado. Amei demais, narrativa muito fluida!!

Pandinha 29/08/2021

vc ja realizou algum sonho?
Essa é a proposta da autora, demonstrar que ao crescermos esquecemos sonhos ou deixamos de acreditar em algum deles e as vezes tentar realizarmos transforma nossas vidas.
adorei o livro, foi uma leitura gostosa e fácil, porém no final ficou aquele gostinho de "ta faltando terminar isso aqui", mas nada que estrague.

ulla 25/08/2021

livro ?pandêmico?
a lista de brett conta a história de uma mulher que perde sua mãe, e que para poder receber sua parte da herança, deve realizar uma lista de sonhos que escreveu na época da adolescência. e para tanto tem o prazo de um ano.

minha irmã que me emprestou esse livro e confesso que não fosse por isso dificilmente o escolheria para ler porque a sinopse me pareceu meio tola.

mas foi um livro bem gostoso de ler. suave, bem escrito, despretensioso, um bom passatempo para esse período pandêmico que estamos vivendo.

se você está em busca de um livro leve, este pode ser uma boa pedida.

Ingrid 25/08/2021

"Faça todo dia algo que tenha medo"
A jornada da Brett e os ensinamentos que esse livro traz é realmente maravilhoso.Algumas partes são mais demoradas que outras mas o final é tão perfeito. Algumas coisas eu já esperava mas outras eu gostei como a história foi contada e de como em todas as situações a personalidade da Brett nunca mudava, sim claro ela parou de ser como era no começo mas a essência dela não mudou.
Mas eu só me pergunto qual foi o motivo de acrescentar alguns personagens que não senti muito propósito tipo a família dela tem muita gente que não entendi porque apareceu não me lembro bem dos nomes mais.
Mas em compensação os outros personagens marcantes me apaguei a tantos a própria Brett se no começo ela me irritava no final eu com certeza a estava amando e todos os outros com uma personalidade marcante, principalmente a mãe.
Enfim indico para quem quer ler um drama,um romance e que quer ver uma protagonista evoluindo aos poucos, é aquele livro de aquecer o coração.

carinacristina 21/08/2021

Maravilhoso
Esse livro me fez repensar meus sonhos, relembrar da jovem que eu era e o que eu queria da minha vida. É claro que diferente da Brett eu nao tenho anotado os sonhos que eu tinha aos 15 anos, mas o fato de pensar nisso me fez enxergar os sonhos que tenho hoje e em como conquista-los.

A lista de Brett pode parecer fora da nossa realidade, as situações que ela vive são muito diferentes da vida real, mas a personagem me cativou demais. Me enxerguei nela se contentando com pouco das pessoas, buscando aprovação dos outros, ficando no que é estável. Para ela foi necessário que a mãe intervisse colocando um prazo louco para que ela realizasse seus sonhos, para nós, leitores desse livro... o que nos impede de tomar coragem e realizar os nossos sonhos?