Cinco Pontos

Cinco Pontos John Piper

Resenhas - Cinco Pontos

Luiz.Neto 06/03/2022

Excelente livro
Excelente livro. Muito importante e extremamente bíblico.
Recomendo a leitura a todos sem dúvida!

Richard@1295 11/07/2020

As doutrinas da graça
Esse livro é ideal pra quem busca compreender de uma forma mais simples e didática o que são as doutrinas da graça também chamadas de cinco pontos do Calvinismo.

Começando da depravação total do homem até a perseverança dos santos, Piper apresenta cada ponto e nos leva ao contexto bíblico que embasa essa doutrina. Super indico pra quem quer aprender um pouco mais sobre teologia e soberania de Deus.

Isabelle248 18/08/2021

Que livro!!!
Que livro minha gente!!! Li no Kindle e já vou comprar o físico. Ótimo livro para se aprofundar um pouco mais nas doutrinas do calvinismo. Leitura leve e direto ao ponto.

Amanda3913 12/05/2022

Tive uma pequena dificuldade em entender bem o ponto sobre a eleição incondicional mas gostei bastante do livro e da escrita de John Piper.

Ramon.Barcelos 27/11/2021

Que livro. Super indico
Um livro claro é bem explicativo sobre a graça, tudo emana de Deus, tudo é Dele, tudo para Ele, somos incapazes de nos salvar por nossos próprios meios.

EduardaMarquess 24/01/2023

Jonh Piper fala de modo breve, claro e simples, e, claro, fundamentado nas Escrituras, sobre as doutrinas da graça. Primeira traz algumas maneiras que historicamente referiram-se a elas, em ordem e nomenclatura. Em seguida, começa a tratar especificamente dos cinto pontos, não na ordem em que estavamos acostumados devido o acrônimo TULIP, deixando claro que não é por discordar, e sim por acreditar que será mais compreensível explicar utilizando a ordem em que experimentaos ou vemos os pontos no processo de salvação individual. Por fim, menciona um testemunho pessoal e também um breve testemunho de alguns grandes nomes da teologia sobre a importância dessas doutrinas à nível prático/pessoa.

Para mim, os maiores valores desse livro estão na busca nas Escrituras para fundamentar o que está sendo dito, e a ênfase de Piper ao dizer que não é para meramente acréscimo teológico, conhecer termos, fazer parte de uma corrente, etc. e sim, para que à medida que nos aprofundemos no conhecimento da graça imerecida de Deus e da sua soberania, misericórdia e amor ao nos salvar e garantir nossa perseverança, venhamos a nos regozijarmos mais nEle, sermos mais gratos, mais probres de Espírito e mais empenhados em viver para louvor da sua glória.

Ps.: ótimo livro para todos, inclusive para os que querem uma introdução simples sobre os 5 pontos do calvinismo, mesmo discordando, ou justamente para conhecer.

vica 01/11/2022

??????????+?
De forma direta e clara John Piper aborda nesse livro os Cinco Pontos da Doutrina da Salvação do Calvinismo.

O autor não defende o calvinismo, ele defende o evangelho.

É esclarecedor ao mesmo tempo que nos confronta e conforta.

Nathan.Dias 19/06/2016

Graça, apenas a graça!
Este livro de poucas paginas, leva o leitor a refletir sobre questões importantes a respeito da salvação humana. Em "Cinco pontos", John Piper expõe de forma objetiva e clara as questões a respeito dos 5 pontos do calvinismo, e como é de grande importancia que o cristão entenda a graça redentora de Deus atuando diretamente na salvação. Como experiencia pessoal, posso dizer que senti minha fé sendo fortalecida no momento em que lia este livro.

Viviane.Dias 24/04/2020

Livro maravilhoso que discute os cinco pontos fundamentais da graça salvadora para o calvinismo e que geralmente são refutados e discutidos pelos arminianos. Escrito por um grande estudioso de teologia, John Piper traz em linguagem simples cinco questões bastante complexas sobre o entendimento calvinista da salvação: Depravação total, Graça irresistível, Expiação limitada, Eleição incondicional e Perseverança dos santos.
Leitura imprescindível pra quem quer saber um pouco mais sobre a fé cristã e suas vertentes.

Giovanna.Campos 20/01/2022

Ótimo livro!
Neste breve livro, Piper expõe os cinco pontos do calvinismo à luz da Bíblia. O autor não busca argumentar a favor dessa vertente, mas sim apresentá-la baseado na Palavra.

Uma leitura leve e fácil, muito recomendável àqueles que desejam iniciar seus estudos no pensamento calvinista.

Victor Oliveira 17/01/2021

Imerecida graça
Estou certo de que este livro é um dos melhores que já li nesta vida. O autor John Piper apresenta, de forma simples, rápida e clara as magníficas doutrinas da graça; estou certo de que as obras feitas pelo homem são como trapo da imundícia, como bem expressou o profeta Isaías. E, portanto, somente a graça imerecida de Deus aos homens pode nos tornar filhos Dele, por meio de Jesus Cristo.

Kelvin 21/10/2021

Um dos melhores livros que já li
Evangelho exposto de maneira clara, bíblica, simples e objetiva. Ótimo para estudar sozinho ou em pequenos grupos! Excelente leitura!

Thales Lima 02/10/2020

Apenas Graça
John Piper é sem dúvida um dos meus escritores preferidos. O meu apreço aos seus escritos dá-se pelo fato de quê eu consigo sentir graça através do que ele escreve e como escreve.

Em Cinco Pontos, Piper conta detalhes bíblicos sobre as doutrinas da Graça. Abordando de forma breve o contraste entre a teologia Arminiana e Calvinista. Apresenta ainda experiências particulares e pastorais e experiências de teólogos como Agostinho de Hipona, Charles Spurgeon e outros com a soberania de Deus.
Leituras e Reflexões 02/10/2020minha estante
Ele é um dos meus autores-irmãos queridinhos também!

jvsherlocked 22/09/2021

graça
abriu os meus olhos de forma bem didática às doutrinas da graça. puxou o freio do meu orgulho e me mostrou quem realmente cuida de tudo.

saudades, 2019.

Vinicius 05/10/2022

Graça vencedora
Esse livro traz uma visão dos cinco pontos do calvinismo que reforçaram ainda mais meu pensamento.
Como poderíamos nós com a nossa vontade, vencer a graça de Deus se Ele quer nos salvar?
Como poderia um homem inclinado ao pecado por conta da depravação total, usar do seu arbítrio para escolher Deus? Não seria essa uma boa atitude fazendo assim uma obra?
Se a salvação não é pelas obras, como o sinal positivo a uma ação salvadora de Deus ao homem poderia as ser resistido?

Essas e outras perguntas o Piper responde magistralmente nesse livro.