Não estava nos planos

Não estava nos planos Lívia Moura

Resenhas - Não estava nos planos

Clarissa 20/02/2024

Um livro para curar ressaca, leve, sem muita enrolação e com um toque de comédia.
Gostei bastante do casal.

Dudão Wang 20/06/2022

Muito gostoso de ler
Eu gostei, tirei boas risadas, e nem leve e com uma química de milhões, só um pouco arrastado dm algumas partes mas faz parte! Amei ??

Leia.o.livro! 17/06/2022

Rivais e amantes
Interessante . A disputa entre André e Samanta por furos jornalísticos que vai a extremos. Lembrou muito a novela da Globo Guerra dos Sexos, onde amor e ódio eram amigos.
Eu gostei do livro pela leitura leve , cheia de coadjuvantes fortes... A trama do melhor amigo que dessa vez virou ao contrário. Mas no final deu mais que certo. O fim não foi tão clichê. Ainda fixos em dúvida a respeito da situação dos dois que se resolve bem no fim .
Ah... Esse é um livro pra que gosta de romances .
Outra coisa : NÃO TEM CENAS DE SEXO!
Leia sem pena.

Larissa.Lima 23/05/2022

um romance "bonitinho".
A história é meio maluca, sabe aquelas histórias que realmente só existem em livros e filmes? Então...
Uma fantasia meio louca, mas ainda assim, deliciosa!
Não tem como não se apaixonar por Samantha e André, afinal, os casais complicados são sempre os melhores, não são?
Se você gosta de romances e histórias meio malucas, esse livro é seu!

Sabrina.Saraiva 15/12/2021

Fiquei encantada com essa história maluca. Nunca tinha lido uma livro sobre quadrado amoroso mas foi bem elaborada e gostosa de se ler.

Um livro, uma viagem 27/09/2020

Um romance muito bem escrito, engraçado e cheio de surpresas. Uma leitura leve que não dá vontade de parar de ler. Gostei muito.

Juliana1011 18/08/2020

Eu simplesmente amo esses ebooks que a Amazon me indica. Me apaixonei pela história. Obviamente é um clichê porque desde o começo da história a gente sabe o que vai acontecer. O clássico "duas pessoas que se odeiam mas acabam se apaixonando".
Vale a leitura, é leve, divertida e gostosa.

Luciano Otaciano 01/07/2020

Livro Bom!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra

Samantha é jornalista da famosa revista “Tome Nota” e está cansada de perder pautas para a concorrente “Porto de Notícias” (não curti o nome das revistas). Sua raiva é ainda maior por saber que seus rivais não jogam limpo. André é o fotojornalista da “Porto de Notícias” e famoso por conseguir exclusivas em troca de favores sexuais.
Samantha é pega de surpresa quando Rodrigo, seu melhor amigo e por quem tem uma paixão secreta desde criança, a convida para ser madrinha de seu casamento com Júlia, uma garota que ele acabou de conhecer. Ela acha que isso é um grande erro, mas acaba aceitando o convite do amigo.
A estória se complica ainda mais quando Júlia convida André para ser o fotógrafo oficial do casamento. André e Júlia se conhecem bem, eles já foram namorados, e André acredita que esse casamento é mais um capricho de Júlia.
Juntar Samantha e André na casa dos pais de Júlia, na Ilha do Farol, durante 3 semanas, não é uma boa ideia. A guerra entre esses dois pode atingir outras pessoas, principalmente os noivos Rodrigo e Júlia.
Partindo dessa premissa Lívia cria um enredo bastante verosimilhante, embora alguns acontecimentos não sejam tão reais como deveriam ser. O livro é carregado de cenas exageradas de comédia, embora seja romantizado, a obra me pareceu um tanto superficial no quesito de suas personagens tentarem retratar a sociedade, ainda assim os exageros inseridos aqui neste livro podem agradar alguns leitores, a leitura é prazerosa e bastante dinâmica. Isso se dá muito pelo fato de Lívia Moura ter em sua escrita uma diversidade que poucos conseguem ter.
A escrita de Lívia Moura é simples, mas sua simplicidade consegue envolver o leitor, mesmo que não totalmente. Pois em alguns momentos os diálogos foram um tanto superficiais e forçados. Entretanto como Lívia possui talento para escrita, a narrativa consegue ser fluida e ser dinâmica no decorrer da obra. Outro ponto positivo deste livro é que, embora tenha um pouco de drama, temos muitos momentos divertidíssimos, às vezes exageradamente é verdade. Quando terminei de ler "Não Estava Nos Planos" fui surpreendido positivamente com a obra, muito embora o livro peque em alguns aspectos no contexto geral.
Os personagens são fortes e tão cabeça-dura que os embates entre Samantha e André são os pontos altos desse romance. Ela está sempre soltando farpas pra cima de André enquanto ele adora irritar a sua rival. Me agradou bastante o lado irônico de o personagem André. A estória é contada alterando o ponto de vista entre Samantha e André e o início de cada capítulo traz um pensamento bem coeso com os acontecimentos.
Ademais o livro torna-se mais do mesmo sem grandes atrativos para o leitor. Eu leio pouco romance, pois não costumo me agradar totalmente a essa base construída em todo e qualquer livro deste gênero. Esse é um dos motivos que faça eu ler poucos romances quando comparado com outros gêneros literários. A obra pode não ser inovadora, mas ela te conquista pela narrativa divertida e romântica de Lívia Moura. A autora conseguiu, inclusive, me surpreender em alguns momentos por levar a estória por um caminho diferente do que imaginava, esse detalhe é um dos poucos atrativos neste livro. Em resumo "Não Estava Nos Planos" é um bom romance, que deve ser lido principalmente por leitores que gostam deste gênero. Leitores não habituados com romance podem achar a obra um tanto forçada e exagerada, em alguns momentos, podendo se tornar enfadonha para alguns. De todo modo o livro não é ruim, só possui algumas falhas como muitos livros deste gênero. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Beatriz.Oliveira 11/06/2020

Uma comédia romântica com um desenrolar inesperado. Eu adoro casais que se odeiam no início.

AliFlower 12/03/2017

Suspiros e muitos risos..
A história de Sam e André me surpreendeu desde o início. Foi uma surpresa pra mim. O tema é simplesmente diferente de tudo o que já li. A escrita da autora é simples mas com um jogo de palavras e frases do dia a dia, que não tem como nao se identificar com cada fato, pensamento dos personagens. Amo capítulos alternados entre o personagem feminino e masculino, e amei demais o casal! Sam é divertida pra cacete e André? Meu Deus, divertido e metido, mas de uma maneira muito legal!!! Dá gosto de ler um livro nacional bem escrito como esse. Só não dou 5 estrelas, pois tem alguns errinhos de escritas e pontuação, mas que nao alteram a qualidade da história. A autora está de parabéns!!!

Bia 05/09/2016

Samantha é ótima no que faz, ela é uma jornalista brilhante, mas que de um tempo para cá não tem dado muita sorte, todas as suas boas notícias são estragadas pela presença de André, o fotógrafo da revista rival sempre consegue as exclusivas que mais ninguém consegue, e pelo que parece de uma forma não muito ética. A raiva que Sam sente de André é tão grande que torna impossível a presença dos dois em um mesmo ambiente.

Um dia Rodrigo, o melhor amigo (e paixão eterna) de Sam, a convida para ser madrinha de seu casamento, a noiva é uma mulher que ele acabou de conhecer. Furiosa com essa decisão maluca, Sam tenta convencê-lo a parar com essa loucura, mas Rodrigo parece certo disso que ele quer, e Sam acaba aceitando ser madrinha, mas não desiste da ideia de fazer seu amigo de opinião.

André, maior rival de Sam, também está envolvido nesse casamento, a noiva é sua ex-namorada, e mesmo depois de terem terminado os dois sempre gostavam de reviver os melhores momentos. Quando Júlia, a noiva, chega com a proposta de ele ser o fotógrafo do casamento, André também acha que ela enlouqueceu com essa ideia, e começa a achar que tem alguma coisa por trás dessa decisão. Quando ele chega na ilha para os preparativos do casamento, descobre que Samantha é uma das madrinhas, ele começa a achar que essas semanas antes do casamento podem ser bem interessantes.

Eu li uma resenha sobre esse livro e fiquei curiosa por ele ter um quadrado amoroso, se um triângulo já é complicado imagina um quadrado. O livro é muito divertido, as encrencas em que os personagens se metem é uma melhor do que a outra, de início eu achei que não ia conseguir gostar do André, mas conforme eu fui lendo ele começou a se transformar, ai sim a minha opinião mudou. A Sam é incrível desde o início, apesar desse amor cego pelo melhor amigo, não consegui não gostar dela, Sam é determinada, e uma jornalista corajosa, e meio maluquinha, altas aventuras dela com André.

O legal é que envolvimento dos dois vai acontecendo aos poucos, já que eles dois brigam o tempo inteiro, e até eles perceberem que esse ódio todo pode ser amor, nós vamos nos divertindo bastante.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2016/09/resenha-nao-estava-nos-planos.html

Sandra99 24/06/2015

Não estava nos planos
Este livro me surpreendeu de uma forma positiva , adorei a historia e achei que combinou com um ditado que diz "O homem faz um plano e Deus ri", pois realmente as vezes fazemos um plano e estamos tão cegos em nosso objetivos que não vemos uma forma de sermos felizes sem que as coisas acontecem exatamente como planejamos , o que nem sempre é verdade .
Pois é ,e esta historia consegue passar isto de uma forma descontraída e doce como um romance deve ser , eu recomendo

Conchego das Letras 26/04/2015

Vamos conhecer um livro romântico, que arrebatou meu coração logo na capa. Uma amiga leu e amou, indicou e livro indicado, é livro comprado e lido rs

E o que mais gostei dessa história é saber que a autora é BRASILEIRA!!! Lívia Moura tem uma escrita leve e divertida, e soube fazer dessa obra uma boa pedida para uma tarde chuvosa.

O livro Não Estava nos Planos é um romance divertido do começo ao fim, nele vamos conhecer Samantha, uma repórter atrevida, desaforada, engraçada, dedicada e determinada; e também o André Rangel, o grande rival da Samantha, um ótimo fotógrafo, dedicado e que não deixa passar nenhuma pauta de entrevista, nem que para isso ele precise usar de todas as suas artimanhas.

Samantha odeia André, porque nos últimos tempos ela vem perdendo as melhores matérias para ele. "O que será que André vem fazendo para conseguir essas exclusividades? " era o que se perguntava e o que nós somos levados a nos perguntar também.

Tudo estava dando errado para Samantha, desde a adolescência guardava uma paixão secreta pelo seu melhor amigo, Rodrigo (não estou dando spoiler, esta na sinopse rs), até que ele avisa que vai casar! Como assim, casar? Ela nem sabia quem era a garota... Samantha mal podia acreditar que aquilo estava acontecendo. E o pior, ela foi convidada para ser madrinha do casamento e ficar três semanas na ilha onde aconteceria o noivado e o casamento.

Poderia acontecer algo pior????

(...)

Veja o final desta resenha, escrita por Daya Maciel, e muitas outras em nosso Blog.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/04/resenha-nao-estava-nos-planos.html

chris 15/04/2015

Sensacional em todos os sentidos!
O que dizer do livro que te prendeu do início ao fim? Sim, porque esse livro foi além de todas as minhas expectativas. Meu Deus! Parabéns, Lívia Moura, mas você conseguiu fazer com que Samantha e André se tornassem um dos melhores personagens de todos os livros que li. Cada linha me passava a química que existia entre eles e sabe o que eu mais gostei? Eles não ficam enrolando em um assunto só, com jogo de sedução brigam, se desentendem, mas se entendem. Lógico que existem muitos problemas, mas quer uma coisa me dá nos nervos é querer bater em um dos personagens principais do livro. Ao contrário, Samantha é destemida, sabe o que quer e o André, com toda a certeza não fica atrás disso. Eles vão se conhecendo aos poucos, se gostando aos poucos e por mais que passe para nós leitores o real sentimento dos dois, é completamente compreensível o "caminhar" da relação. Tudo acontece no tempo certo, sabe? E isso é maravilhoso! Eu lia louca para saber o que vinha na página seguinte, mas pedia para que não terminasse logo. Simplesmente estou encantada e queria ter muitos outros livros desses personagens pra ler, mas também sei que livro bom é livro que te deixa saudades, então, com toda a certeza esse livro entrará para um dos melhores que li. Aquele água com açúcar, mas que te faz sair leve, sabe? Tão bom...
Preciso deixar registrado que o final do livro é perfeito. Leio muitos livros que no final, a gente fica enjoado já com tanta melação, mas esse não. É tudo na medida certa, o que te faz se apaixonar demais! Super recomendo para quem gosta do gênero.
Daniela 10/08/2015minha estante
Chris!!!! Onde vc comprou esse livro? Estou procurando e não consigo achar!

Jess 18/12/2014

Quando eu dei de cara com esta obra na Amazon eu imediatamente me apaixonei pela capa, ela é tão divertida, linda e apaixonante que não deu para resistir, mas mesmo assim não iria comprar apenas pela capa, por isto fui conferir a sinopse para ter certeza de que era o tipo de obra que eu queria ler naquele momento, graças aos céus que realmente era o que eu imaginava e um pouco mais. Eu estava precisando sair da mesmice dos romances complexos, cheios de drama e choro para ir para algo mais divertido que me fizesse dar boas gargalhadas.

Lívia Moura é uma escritora de mão cheia ela conseguiu a todo momento deixar a obra divertida sem forçar, assim como também o romance flui naturalmente, o leitor acompanha cada etapa e ver o quanto é real, o leitor consegue imaginar isto acontecer com pessoas reais, é isto que tenha procurado nas obras nacionais, infelizmente não são muitas autoras que conseguem desenvolver suas obras com tanta naturalidade.

- # -

Samantha sempre foi uma jornalista dedicada e determinada, sempre conseguiu as melhores matérias para o "Tome Nota", porém de uns tempos para cá a coisa tem sido diferente, ela e sua equipe tem perdido uma matéria atrás da outra - pelo menos as bombásticas - isto tudo culpa de André Rangel, o mais novo fotojornalista da "Ponto de Notícia". A cada dia que se passa Sam o odeia ainda mais, tal sentimento não é apenas pelo fato de sempre roubar suas inéditas, mas principalmente pela forma como as toma: seduzindo as entrevistadas. Ela acha isto uma completa falta de profissionalismo e jura que se algum dia tiver uma prova contra ele iria usar.

Após levar alguns gritos de sua chefe por novamente perder mais um furo de reportagem para "Ponto de Noticias", ela recebe uma mensagem do seu melhor amigo e paixão secreta, Rodrigo.

"Almoço às 12:00 hrs no lugar de sempre? Tenho uma novidade das boas e um pedido importante pra fazer. Prepare-se! Vai ser especial! Rodrigo."

A mensagem um tanto enigmática a deixa curiosa e tendo milhares de fantasias, animada ela vai ao encontro dele. Sam esperava que aquele almoço fosse agradável como sempre e que lhe trouxesse uma a revelação que ela tanto esperava... Que Rodrigo sentia o mesmo que ela sentiu por todos aqueles anos. Diferentemente disto, ele acaba lhe fazendo um pedido que arranca qualquer esperança de que algum dia eles tenham algo: Ele a convida para ser sua madrinha de casamento.

"— Casar? — tento parecer desinteressada, mas está óbvio até pra mim que não estou conseguindo. — Me atualize… É algum jogo novo? Você vai se casar no The Sims, é isso? — Ele é meio fissurado em jogos, faz sentido, não faz? Por favor, que seja no The Sims.

— No The Sims, Sam? Eu ia te tirar do seu trabalho pra isso? Mesmo? — agora está rindo de mim. — Vou me casar de verdade, caramba! Cumprimente o novo noivo do pedaço.?

Samantha fica espantada com isto, afinal de contas, Rodrigo mal conhecia a garota com quem estava saindo, um mês não é o suficiente para se propor casamento, porém nada do que Sam diga faz com que seu amigo mude de ideia, caia na real. Então tudo o que ela pode fazer é aceitar se envolver nessa loucura.

"Não tem mais jeito, só aceitar, pelo jeito. Não consegui em mais de uma década, o que alguém conseguiu em um mês. Ótimo panorama para a autoestima, hein? Mas a verdade é uma só: Rodrigo parece mesmo determinado a se casar e mais determinado ainda a afirmar que ama essa garota e já está na hora de parar de querer me meter nas coisas dele. O cara já é um adulto e precisa assumir suas escolhas. Chega de ficar tentando protegê-lo de tudo. Por mais destruída que possa estar, essa é a Samantha desistindo finalmente.
A única questão é que desistir nunca foi meu forte."

Sem ter qualquer saída Samantha viaja com Rodrigo para a casa dos pais da noiva, Julia, que fica na "Ilha do Farol", perto de Angra dos Reis. O lugar é um verdadeiro conto de fadas, lindo e perfeito para fazer um casamento. Aquilo é realmente deprimente para a pessoa que está prestes a ver o amor de sua vida casar, por isto Sam resolve dar uma volta e vai para a praia refletir um pouco sobre tudo o que estava acontecendo e o que faria para abrir os olhos de Rodrigo. O que ela não esperava era encontrar André Rangel bem ali, naquele lugar que poucos conheciam. Qual é a probabilidade de duas pessoas que se odeiam se encontrar no fim do mundo? Bem, para Samantha e André, pelo visto, é alta.

O susto inicial pega a nossa protagonista, mas não por muito tempo, logo ela está usando sua língua afiada em André, ele como sempre só se diverte e para irrita-la usa seu lado sedutor e engraçado para cima de Sam. Em meio a discussão os dois acabam descobrindo que iriam ficar hospedados no mesmo local, pelas longas três semanas que seriam necessárias para organizar e fazer o casamento.

Só poderia ser brincadeira, não é? Além de Sam ter que bolar algum plano louco para por um fim naquele casamento, conseguir uma matéria inédita para não ser demitira ainda teria que aturar André Rangel? Pois é, caros leitores, o destino estava rindo e pisoteando a cara de Samantha... Pelo menos era o que ela achava.

- # -

Apesar de eu ter amado cada segundo da obra ela tem alguns erros que são bem chatinhos, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento da leitura, tanto que este é o tipo de livro que eu, se tivesse tempo, leria novamente, mas como estou lotada de livros, tanto digital quanto físico, para ler então não tem como me dá esse luxo, mas enfim, pessoal, leiam, a trama é bem elaborada, faz o leitor ri do começo ao fim e suspirar em algumas outras. As brigas entre Sam e André são hilárias, nunca vi nada igual!

Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2014/12/resenha-nao-estava-nos-planos-livia.html