A Cor do Amor

A Cor do Amor Camila Moreira

Resenhas - A cor do amor

1 | 2 | 3 | 4

duda 24/01/2024

"Fitei seu rosto sereno e descobri que a amava ainda mais. Acho que amar é isto: apaixonar-se todos os dias, de uma maneira completamente diferente, pela mesma mulher."

Thay 17/11/2023

Difícil digerir
A premissa do livro até que é boa, retratando o racismo e tal, no entanto senti que isso não foi muito bem desenvolvido. Algumas cenas que tratavam disso acabaram sendo meio aleatórias e uma delas achei um pouco exagerada. Entendi que foi o motivo pelo qual ocorreu a mudança da Sílvia, mas ainda assim, achei meio desnecessário o que ela fez.

Falando sobre os personagens, muitos nomes e explicações rasas sobre quem eles são (ficou a impressão de que você tem que ter lido outros livros da autora para entender de fato quem são).

Henrique é insuportável desde o início do livro, falando das mulheres como se elas fossem para serem "usadas" por uma noite e jogadas fora depois. Pior que ele mesmo admite esse pensamento ridículo. Ao decorrer do livro, ele parece mais um adolescente mimado, pois fica irritado com tudo e briga com todos, - sendo até violento em algumas vezes - como se o mundo girasse ao redor dele e todos deveriam fazer as coisas da forma que ele quer.

Sílvia é um ponto um pouco questionável, porque ao mesmo tempo em que ela é super empoderada e decidida, também sai fugindo de tudo quando a coisa aperta. Uma das situações eu achei super válida, diga-se de passagem, mas ela é meio incógnita. Algumas coisas da vida dela são meio sem nexo e um pouco exageradas também.

Não curti muito a forma como eles se resolveram, porque não houve amadurecimento suficiente dos personagens. Aconteceu o fato x lá e simplesmente foi aquele lance de "meu amor por você é tão forte que não consigo viver sem você".

O livro também não teve muito balanceamento nas cenas, porque em um momento estava rolando um momento mais melancólico e do nada, ainda na mesma cena, foi introduzido um momento sexual porque os personagens se olharam e o fogo subiu. Tipo????

Outra coisa meio aleatória foi o POV do Davi no final do livro. Não tinha necessidade porque era misturar uma coisa com a outra e tinha tantos nomes ali que precisei voltar algumas páginas para saber de quem se tratava. Acho que esse trecho é válido apenas se for um gancho para uma nova história, focando mais nos que estão citados, do contrário, poderia ter sido tirado e não influenciaria em nada.

A edição do livro foi bem feita, pois vi poucas falhas no texto em si.

Enfim, não é uma história que eu recomendaria. Ela não tem nada de muito especial e a vida dos personagens segue o rumo que a sociedade espera quando envolve relacionamento amoroso. Já li outro livro da autora, que não me agradou tanto, mas foi um pouco melhor do que esse.

Luana593 21/09/2023

Oi, pessoas! Criei aqui pra anunciar que estou
VENDENDO diversos livros e que AS CORES DO AMOR está entre eles.
São quase 100 livros que estou desapegando!
Interessados me chamem no INSTA:
Luh.Bordini. Lá passo os preços e mando fotos e dependendo até mesmo faço frete GRATIS.
Obrigada ^^

Jannaina.Almeida 15/06/2022

Se eu pudesse, eu dava mil estrelas pra esse livro. Em "8 segundos" me apaixonei pelo cowboy que ganhou meu coração, mas em "As cores do amor" eu fui além, o quanto essa história penetra a alma é inexplicável! Estou sedenta por mais, li em 2 dias. ??????

Layanne 13/04/2022

Faz muito tempo que não leio um livro tão ruim. Enredo pobre, personagens mal construídos, plot previsível? nem sei como terminei (deve ter sido pq eu só tinha ele nas mãos no consultório médico). Vulgar e cansativo.

Thay Maddox 14/12/2021

Leitura rápida
A leitura flui legal, mas tem um desenrolar muito rápido. Não foi um livro que eu me apeguei tanto como outros da autora, é aquele livro bem romance quando você quer uma leitura rápida.

Simone 03/10/2021

Esse livro tem tudo a ver com o momento atual que se fala tanto em racismo. O pai do Henrique é um homem preconceituoso e se "orgulha" disso.
Henrique é um homem que é esmagado pelo meio que viveu, mas tem um coração bom que não foi contaminado, apesa do exterior que mostra.
Sílvia, uma mulher guerraira e que enfreta os desafios que a vida lhe impõe com guarra e perseverança.

Dani 01/07/2021

Não me fez sentir
Foi um uma boa leitura, mas com uma temática tão forte e real, eu esperava mais. Achei alguns diálogos tão fracos, não pareciam reais... Por diversos momentos me puxaram para realidade, me afastaram do que estava acontecendo. Em alguns outros tinha tudo para ser uma super cena, mas aí... Nada!

Isabela 07/06/2021

As Cores do Amor
Henrique Montolvani tinha tudo para ser um homem feliz e realizado: era o unico herdeiro do barão da soja. Rico e herdeiro de metade das terras da cidade. Ele foi criado para assumir o lugar do pai. Era pra vida dele ser perfeita.... Se não fosse pelo pai.
Ele odiava a fazenda, odiava o pai e odiava o que ele causava em sua vida. Autoritario, arrogante e preconceito, Enzo Montolvani fez da vida do filho um verdadeiro inferno.
E só piorou quando Henrique se apaixonou.
Por uma mulher negra.
Silvia era a melhor amiga da Pietra, da fazenfa girassol, e lutar contra o preconceito era uma luta diaria em sua vida.
Mas ela nunca imaginava que o pai do homem que ela amava iria humilha-la e maltrata-la tanto.
O nivel de maldade do Barão da Soja extrapolava tudo o que ela ja viveu.
Henrique ficava na cidade por culpa. O pai estava morrendo e apesar de tudo ele não queria que o velho morresse sozinho. Mas ele conseguirá enfrentar o pai para defender a mulher que ele ama?
O preconceito do "coronel", como seu pai era conhecido, o ciumes que Henrique sentia da Silvia, o passado da Silvia... Tudo conspirava contra o romance dos dois.
Silvia descobriu algo que abalou seu mundo: Ela estava gravida. E desobriu isso depois que se separou do Henrique. Como ela contaria? E como ele lidaria com isso? Seu medo era maior do que sua coragem.
Mas Enzo Montolvani descobriu antes que ela tivesse coragem de contar a Henrique e a ameaçou. Ela e o filho. Dizendo que eles desapareceriam se não deixassem o Henrique. E depois das humilhaçoes e palavras ofensivas dirigias a ela e ao filho o velho Montolvani saiu. E quando um carro quase a atropelou de proposito Silvia tomou sua decisão. Ela fugiu. Para salvar o filho.
Henrique ficou louco durante meses sem saber noticiaa dela. Eles não estavam mais juntos mas ele náo conseguia seguir em frente. Seu coraçáo era de Silvia. Mas eles achariam o caminho de volta? Henrique perdoaria Silvia por esconder a gravidez?
O amor supera, mesmo, todos os obstaculos?
"O que definia uma pessoa?
A classe social?
A aparencia?
O sobrenome?
A cor da pele?
Silvia me ensinara que o que define ume pessoa é o que ela traz no coração" ??

LaryF 20/05/2021

Apesar de ser mais uma história de romance, o livro retrata acerca de uma realidade vivida por muitas pessoas negras em relacionamento interracial e o racismo hereditário, onde famílias perpetuam a seus filhos, netos e etc a discriminação infundada a pessoas de cor, a luta da mulher negra todos os dias em provar que não podemos ser julgados pela cor da pele ou pelo o que os livros fizeram acerca do nosso passado e sim por quem somos.

Greh 11/05/2021

O que define uma pessoa?
Nossa, que bom que meu problema pessoal melhorou , voltei a ter vontade de ler ... Que livro meu povo, que livro ??

Eu simplesmente me apaixonei pela a escrita da Camila, lendo "8 segundos", comprei todos os livros dela que estavam disponíveis kkkkkk

?As Cores do Amor? mostra que para o amor não existem diferenças, seja de classe social ou cor da pele. Uma história que traz um choque de realidade para aqueles que acham que racismo é algo do passado, ao mesmo tempo em que me fez suspirar e torcer pelo amor de Sílvia e Henrique.
Não preciso nem falar pra vocês o quanto amei esse livro, mas devo dizer que Camila vai tornar sua vida difícil com o epílogo deste livro, pois assim como eu, todos que o lerem irão pedir mais um livro com os personagens que aparecem nele ?

Fran 11/04/2021

As cores do amor
Um livro realmente muito bom, gostei MUITOOOOO, com certeza um dos meus favoritos. ele fala também de temas importantíssimo, como o racismo.
Agora falando da escrita, teve umas partes que ficou muito enrolada, mas nada que atrapalhou o desenvolvimento.

Lídia @relatosdaLih 01/01/2021

As Cores do Amor ? @depoisda_leitura
?Um dia eu poderei dizer ao meu filho que as u?nicas cores importantes no mundo, aquelas que de fato fazem a diferenc?a em nossas vidas, sa?o as cores do amor, sejam elas quais forem?. (MOREIRA, 96%).??
Quero comec?ar o ano de 2021 com um post bastante impactante. Escolhi falar um pouquinho sobre o livro "As Cores do Amor" da autora @mila_autora publicado pela @editoraparalela em 2017.
??Segundo as fontes do #skoob a autora Camila Moreira aos 29 anos, possui 12 livros publicados, reside em Goiana e e? refere?ncia da nova literatura ero?tica brasileira.
As Cores do Amor e? um spin-off do livro "8 segundos" que narra a histo?ria da Silva e Henrique. Silva e? uma mulher negra, independente, trabalhadora e que durante sua vida sofreu com o #racismoestrutural da sociedade. Sozinha em casa, ela cuidou da sua irma? mais nova, entretanto conseguiu se graduar e planeja abrir seu pro?prio nego?cio no campo com sua melhor amiga.

Henrique, um homem branco, filho de um fazendeiro muito imponente, sempre viveu a merce? de seu pai. Se o problema fosse so? esse estava bom, o pai do Henrique e? um racista escroto e quer que o mundo gire em torno do umbigo dele (desculpe as palavras duras, mas tenho muita raiva dele).
Em uma festa Henrique e Silva encontram-se e acontece um romance casual, que era para rolar apenas uma vez, pore?m, Henrique percebe que na?o a quer so? por uma noite e tenta conquista?-la, sabendo que seu Pai na?o pode saber do romance.
Ao longo da leitura va?rias falas preconceituosas sa?o abordadas. A escrita da Camila e? flui?da e fa?cil de ser lida. O romance e? complicado devido as questo?es raciais, pore?m, o casal tambe?m tem que lidar com ressentimento e perda?o. O desfecho entre o casal na?o e? arrebatador, mas a autora na?o romantizou o fim de um personagem em questa?o, gostei bastante disso. Houve uma cena que ficou sem
explicac?a?o, devido a, isso retirei alguns pontos do livro, em geral e? uma histo?ria boa que nos faz refletir sobre a vida de uma jovem negra na sociedade, um jovem movido pela vontade de outro e #preconceitoracial. O romance e? bastante ? se for ler prepare-se ?
Conhec?o o livro, ou a autora? Conte-me nos comenta?rios ?

Camelo's 11/12/2020

Henrique e Sílvia
Eu gosto bastante dos livros da Camila.
Esse, de certa forma, eu achei mais fofo que os outros apesar de alguns temas bem complicados que ele aborda.

Kaly - Lendo com a Kaly 05/04/2020

Poderia ser melhor
As cores do amor é spin off do livro 8 segundos. Quem leu a história de Pietra e Lucas se lembra de Sílvia e Henrique. Eu já tinha começado a ler esse livro e abandonei, mas achei ele por dez reais numa feira de livros e, como já tinha conseguido o anterior à ele, resolvi pegar. Foi um livro legal, mas poderia ser melhor, bem melhor.

HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO - Mais uma vez temos uma história mostrando diferenças entre o casal e, nesse caso aqui, a autora foi mais além e trouxe o racismo como pano de fundo pra esse romance. Eu achei a leitura bacana, mas não curti muito o romance entre o casal. Acho que a autora forçou a barra e ficou bem superficial. Não gosto desse "amor instantâneo". Não me convenceu em nada. O desenvolvimento começou bem, mas foi caindo e ficou estranho. Os momentos decisivos foram exagerados e fez os personagens agirem completamente diferente do que esperávamos deles, foram bem contraditórios. O desfecho foi corrido e achei o epílogo meio sem nexo.

PERSONAGENS - Não curti muito não. Sílvia é uma mulher guerreira, inteligente e esforçada, mas achei que ela mesma se colocou pra baixo várias vezes, não sei explicar muito bem, mas senti um pouco de coitadismo nela. Em determinado momento, a autora pesou a mão no drama e ficou parecendo uma novela mexicana, o que só contribuiu pra esse comportamento da Sílvia. Henrique conseguiu me cativar um pouco mais, mas ele perdeu um pouco da personalidade e ficou contraditório. A questão do racismo foi mal abordada, a autora forçou situações demais e não foi nada interessante. Os personagens secundários, assim como em 8 segundos, trouxeram algo mais pra história e foi legal rever alguns deles,

CONCLUSÃO - As cores do amor poderia ser um romance lindo e cheio de momentos intensos, mas a autora se perdeu, trazendo personagens contraditórios e um romance bem superficial, que não me convenceu. Mas eu recomendo pra quem gosta da autora.

site: https://www.instagram.com/somaisumapaginabooks/

1 | 2 | 3 | 4