The Good Girl

Mary Kubica

Resenhas - The Good Girl

anselmo.pessoal 08/08/2021

Mais do mesmo ?
Até que o plot, muito embora nada original, é interessante. Entretanto, a narrativa se perde em tantos pequenos detalhes que ficou chato e cansativo. Se você ainda não leu ou assistiu algo nas seguintes linhas: mocinha rica sequestrada por bandido se apaixona por ele e perde a memória ? até pode gostar. Mas a estória e tão batida que se torna previsível, melosa?
Caso se interesse, o audiobook em inglês está disponível no YouTube. A qualidade da narração é excelente.

@leiolivros 10/01/2017

Resenha postada no Instagram @leiolivros

Ouvi The Good Girl pelo Audible. Foi meu primeiro audiobook e eu achei bem interessante, senti que dá um clima a mais pra história (ainda mais quando as vozes combinam).⠀

Mas vamos a história: Mia Dennett é uma professora de 25 anos que desaparece após levar um bolo de seu namorado e resolver passar uma noite com Colin Thatcher, um estranho. Ele a sequestra e a leva para uma cabana isolada na floresta, sem deixar claro suas reais intenções. Enquanto isso, a mãe de Mia, Eve, com a ajuda do detetive Gabe Hoffman, procura desesperadamente por sua filha, na esperança de trazê-la de volta pra casa e quem sabe descobrir quem é o verdadeiro vilão da história.⠀

O livro é dividido em capítulos de Eve, Gabe e Colin e em "antes" e "depois". Nesse vai e vem no tempo vamos aos poucos montando a história e ligando os pontos, descobrindo algumas coisas até culminar num último capítulo que foi mais um tapa na minha cara inocente. Não dá, eu nunca consigo descobrir as coisas antes do final e agradeço por isso, se não a surpresa não ia ser tão...forte.⠀

Os personagens são bem montados, reais. Chegava a ser cansativo ouvir (literalmente, nesse caso) os lamentos da Eve, mas é porque eram muito próximos da realidade, e o real é assim mesmo, dói e te deixa exausta. ⠀

A história é bem construída e o final não podia ter me deixado mais surpresa, mas convenhamos que isso acontece muito, então não sou muito parâmetro.⠀

No geral um livro muito bom, não deixou meu mundo de cabeça pra baixo, mas merece a atenção que tem!

site: https://www.instagram.com/p/BLYyKjcjv93/?taken-by=leiolivros