Um Planeta em Seu Giro Veloz

Um Planeta em Seu Giro Veloz Madeleine L'Engle

Resenhas - Um Planeta em Seu Giro Veloz

Clara 22/08/2021

O planeta realmente gira veloz
Já li os dois primeiros e esse é com certeza o menos confuso até agora, gostei bastante. A história é boa e muito bem interligada, como os outros dois também vc tem que ler com muita atenção se não vc se perde muito fácil.
É um ótimo livro, recomendo para quem quer uma leitura mais difícil.

Nick 30/07/2021

Esse livro foi um dos melhores dessa série até agora. A escrita da autora evoluiu muito e, ao passar as páginas, a história ficou mais interessante. Gostei bastante da evolução das personagens, principalmente da Meg, Charles e dos gêmeos.

najulia 07/06/2021

o livro as vezes é bem confuso devido a grande quantidade de nomes parecidos, mas é muito interessante o desenrolar da história

Mari_0451 26/05/2021

Uma runa pode salvar o Povo do Vento
O começo desse livro foi, de longe, a única parte que odiei. Quando o segundo volume encerrou com a família tudo bem, eu não esperava que a autora fosse dar um salto temporal, colocar a Meg casaca com o Calvin SEM NEM MOSTRAR UMA CENINHA DE ROMANCE DOS DOIS, e Charlie com quinze anos. Sério, que frustação.

Deixando esse pequeno detalhe de lado, o livro ganha sua aventura quando a mãe de Calvin cita uma runa antiga e o pai de Meg recebe uma ligação falando que um presidente quer explodir o mundo em bombas (ok, exagerei um pouquinho). Nesse cenário, Charlie corre até a pedra de observação e, com a ajuda de um unicórnio e do vento, embarca no passado para evitar que o tão desastre que está para acontecer. Meg, grávida e incapacitada de seguir o irmão mais novo na viagem, precisa ficar de cama e acompanha-o desvelando (uma prática muito usada no livro anterior).

É nesse momento que o livro se tornou meu favorito. Charlie é levado ao passado, onde ele precisa entrar no corpo dos antepassados e mudar levemente a história, usando a runa que a mãe de Calvin ensinou. Sempre que necessário, um verso da runa (que coincidentemente é o título do capítulo) é proferido e uma força divina atua na situação para salvá-la, protegendo o Povo do Vento e melhorando o futuro.

Com isso, de antepassado em antepassado, Charlie conserta a história e evita o nascimento daquele que colocaria o mundo em perigo. Meg não chega a ter um papel muito importante nessa história, visto que ela só acompanha o irmão mentalmente e, quando necessário, faz pesquisas que liguem o Povo do Vento ao homem que deveria ser evitado (pelo menos ela parou de dar os chiliques dela).

Sendo bem sincera, se o livro fosse inteiramente composto sobre o Povo do Vento, eu estava mais que realizada. A paz e harmonia deles eram tão invejáveis que me peguei várias vezes querendo viver naquela época e naquele lugar. O pior é quando o livro acaba.

William 12/04/2021

Que história emocionante!
Um planeta em seu giro veloz é o terceiro livro da série Uma dobra no tempo da autora Madeleine L’Engle. Quando a família Murry comemora o dia de Ação de Graças, o pai Murry recebe um telefonema do presidente dos Estados Unidos falando sobre a iminente guerra nuclear com um país chamado Véspúgia, governando por um ditador. Nessa nova aventura temos como principal protagonista Charles Wallace Murry, que irá visitar várias épocas do passado, com a ajuda de um unicórnio, enviado de outros mundos, para descobrir que evento desencadeou a atual crise e tentar reparar.
A história em si é muito boa, pelo menos eu adorei. Cada época que o menino visita no passado, ele faz parte do corpo e alma da pessoa e começa a viver aquele momento até um certo instante. Depois vai para uma outra época mais distante e assim vai até chegar o momento decisivo para os eventos atuais. Para cada época que ele vai, a história é emocionante. E temos a Meg que vai ajudando Charles, na medida do possível do seu quarto e a misteriosa senhora O’Keefe, que será chave fundamental para ajudar Charles a resolver o grande enigma de como evitar a guerra nuclear. Quando estava lendo e sugiro quem for ler, prestar atenção nos nomes que vão aparecendo ao longo do livro, para não confundir eles, pois muitos são parecidos.
A história em si possui muitas reflexões sobre o preconceito religioso, egoísmo, violência, medo, guerra. Muitos momentos me emocionaram e o final fez refletir a importância das pessoas de bem colocar entre a humanidade e os poderes das trevas. E agradeço a minha sobrinha, Jéssica, pelo livro que ela deu de presente. O livro me prendeu tanto que li ele em um dia.

Fernando.Andrade 08/04/2021

Runas e unicórnios
A terra está ameaçada de extinção por uma guerra nuclear. Esse é o pretexto de mais uma aventura da família Murry.
Charles Wallace é o protagonista desta vez e Meg fica como observadora das ações do irmão mais novo.
Viagens no tempo para tentar evitar um Pode-ter-sido, ou seja, achar um ponto em que a história possa ser alterada e salvar a terra.
Como pulei do primeiro para este terceiro livro, demorei a me situar. O começo da história é um pouco confuso mas aos poucos você vai sendo envolvido na trama. Ao longo do texto a autora não se preocupa muito em situar o leitor em algumas situações e você tem que montar o quebra cabeça sozinho, o que alguns podem achar interessante.

Leticia2513 23/03/2021

Um livro que, bem como os que o antecedem, traz um quente para o coração, com aspectos tão discretos sobre o cristianismo, e ainda sim tão perceptíveis, essa leitura faz com que pensemos um pouco mais nas relações entre seres humanos, principalmente de irmãos.

Jardeson.Oliveira 27/02/2021

Um tempo eterno
Terceiro livro publicado pela Harper Collins. A obra, um planeta em seu giro veloz, escrito por Madeleine L’engle e traduzido por Érico Assis é uma obra de ficção cientifica com elementos da fantasia transformando em uma história envolvente e dramática.

O protagonista, Charles Wallace, aceita mais uma missão para salvar o mundo de um novo perigo. Por mais habilidoso que ele seja com as suas habilidades, precisará aprimorar o seu talento para não ser destruído pelos perigosos Ectrois. Nesta nova aventura, Wallace recebe a ajudar de um unicórnio chamado Gaudior, ele tem a capacidade de viajar no tempo e durante a narrativa é preciso pensar não no Onde, mas no Quando. Eles viajarão pelo tempo na busca do Pode-Ter-Sido para impedir que o mal vença.

Meg já é uma adulta, casada com Calvin que estava em Londres apresentando o seu artigo. Ela está esperando uma criança enquanto Charles Wallace enfrenta os perigos com o seu novo amigo, aprendendo Adentrar profundamente em certos hospedeiros para que a sua missão seja cumprida. Ele irá desvendar os mistérios de uma civilização antiga, para proteger uma linhagem construída no amor sincero.

A autora traz em sua narrativa a correlação do passado e do presente, que ambos estão sempre conectados, diferentes da idealização da viagem no tempo do último filme dos vingadores, em que o passado não irá alterar o presente, pois são duas dimensões distintas e não estão conectadas.

karlos 11/02/2021

Gostei a leitura desse assim como os outros livros da série é fácil, em algumas partes fiquei um pouco confuso mas gostei bastante da história. ???

Livia.Rosembach 11/02/2021

É um bom livro tem uma história interressante mas a vezes ela fica arrastada e bem bagunçada

Yago 03/02/2021

Incrível!
Sem dúvida alguma, o melhor da série, até agora.
O amarrado de histórias foi fantástico!

Andressa Guimarães 17/01/2021

Caso um unicórnio te chame pro rolê
Pense bem na sua resposta, pois Charles quando aceitou de bom coração para tentar salvar o talvez fosse não pensou que poderia viver tantas vidas em uma só.

Ella 19/10/2020

Histórias e genialidades
sou extremamente apaixonada por Charles e Meg!!!
A história nesse livro é muito envolvente e te faz querer que ele continue pra sempre, histórias dentro de histórias até deixam meio difícil de acompanhar mas tem um enredo muito bom. O novo amigo de Charles ganha lugar em nosso coração logo nas primeiras aparições, mas quem rouba a cena mesmo é a Ananda.

Lizia.Yohanna 17/10/2020

Interessante
Esse foi bem melhor e una história bem mais interessante e bem contada que os outros dois, começo meio confuso muitos personagens pra diferenciar ainda mais com nomes quase idênticos mais quando a leitura foi desenrolando foi muito bom. Espero que o 4 seja bom como esse.