História da filosofia

Julián Marías
Julián Marías

Resenhas - História da filosofia

escaravelhoss 04/12/2022

Um dos melhores livros que eu já roubei da biblioteca!
Este é um daqueles livros que acaba tornando-se, em um certo ponto da vida, uma leitura quase obrigatória. Apesar da linguagem mais técnica, ele é ideal a todos que desejam se aprofundar em um determinado assunto/filósofo, sem desperdiçar no entanto; tempo, energia, dinheiro e dedicação. Nele você encontra desde os primórdios da Filosofia, passando pela idade média e chegando na atual "Filosofia contemporânea"(aqui você pode pular, se quiser...). Em suma: É muito mais um livro de consulta do que qualquer outra coisa, agora mesmo retomei a leitura visando apenas estoicismo e o conceito de Ética(que é o que me interessa no momento).

Rod Serling 04/04/2020

Belo livro sobre historia da filosofia
O livro é muito bom. Entra nos pre socraticos e vai ate nitiezche. Contudo não é um livro recomendável para quem não tem nenhuma bagagem em historia ou filosofia . Os termos utilizados pelo autor não são para leigos.

Rafael 08/01/2013

Muito detalhado para o meu nível...
O livro parece excelente para filósofos e estudantes de filosofia, mas para alguém que só queria conhecer um pouco mais do assunto se mostrou muito pesado. Quem sabe no futuro retomo...