Manuscrito Encontrado numa Garrafa

Manuscrito Encontrado numa Garrafa Edgar Allan Poe

Resenhas - Manuscrito Encontrado numa Garrafa

Josiastds 23/12/2023

Navegações com estórias macabras
Gostei muito dessa narrativa, um cara que vai fazer uma viagem e tudo fica macabro, essa temática é uma das que gosto de ler e não tem muitos livros assim, sabemos que ele colocou as anotações na garrafa e essa estória foi feita, agora o protagonista foi de arrasta pra cima.

Elaine Messias 10/12/2023

Fantasia
Texto fantástico que me lembrou muito do livro S. O conto é de 1831, e vale lembrar que nessa época ainda não se tinha mapeado o polo sul e a Antartida era uma região perdida no imaginário geral.

Emi Diggory 31/08/2023

Qui n'a plus qu'un moment à vivre N'a plus rien à dissimuler.
--- Ayts, Quinault ---
"Quem possui apenas um fugaz momento para viver não tem mais nada a esconder". Trecho escrito por Philippe Quinault para o livreto da ópera Ayts, de Lully.

Conto um tanto que intrigante

Nando.Costa 04/04/2022

Mais uma perfeição
Não tenho nem mais palavras para elogios sobre Edgar, o homem é bom demais, eu só queria passar o dia lendo seus contos até fazer parte de seu mundo de temores.
Abduzindolivros 04/04/2022minha estante
O cara é fera, mas fazer parte do mundo dele é algo que não quero não kkkkkk magina acabar no Poço e o Pêndulo

Nando.Costa 05/04/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkk pensando bem kkkk

N.S.Moraes 19/10/2020

Não é o meu favorito.
Dizem por aí que esse era um dos contos favoritos de Poe, mas não sei se isso é verdade. Com certeza não é o meu favorito e mesmo assim ele me prendeu.

O conto retrata um indivíduo em um navio que navega por águas estranhas. No meio de uma calmaria nada normal, algo sombrio acontece e tudo muda. Uma tempestade cobre a tripulação destruindo boa parte do navio. Por milagre sobrevivem apenas duas pessoas: o nosso herói e um sueco.

Lutando por sua vida, por sorte (ou assim parece) eles dão de cara com um navio gigantesco. Então, em uma colisão com esse navio, o herói do conto acaba caindo no convés. Esse navio monumental está cheio de todo tipo de gente. O herói se esconde a princípio, mas com o passar do tempo percebe que ninguém consegue notá-lo. Mesmo quando ele se enfia no meio dessas pessoas, ninguém o vê.

O que eu não gostei do conto, foi o final. Não posso falar muito sem spoilers. O problema para mim foi que a construção do suspense (que foi maravilhoso) simplesmente não teve resolução (ou teve e eu, besta, não entendi nada). Ele me deixou com muita expectativa e vontade, mas no fim foi um pouco desanimador.

O que eu gostei foi a forma como o mistério te mantém preso na leitura e como Poe faz você se perguntar se o que está acontecendo na história está de fato acontecendo. Eu imaginei duas realidades nesse conto, mas acho que nunca saberemos qual delas estava acontecendo.

site: https://nsmoraes.com.br/

Filipe 23/07/2020

"Os crimes da rua Morgue" e "O barril de Amontilado" são contos mais óbvios no que diz respeito à genialidade de Poe. Recomendo começar por um dos dois ao ler essa obra.

Aline 04/03/2020

Mais uma daquelas histórias do Poe
Emblemática