Ladrões de Sonhos

Ladrões de Sonhos Maggie Stiefvater

Resenhas - Ladrões de Sonhos

sofia354 21/03/2024

O livro é o segundo de uma saga, então venho relatar que este livro se trata do Ronan definitivamente mais que o qualquer outro, tanto pelo nome, tanto pela necessidade de fazer um livro para o personagem se desenvolver nele

A escrita da autora, como sempre me agrada, gostei de verdade, não achei complicado de entender e muitos menos simples demais, na medida certa digamos assim.

Sobre o livro, devo dizer que o livro sim é mais parado que o outro, mas na minha perspectiva foi só um pouco e foi necessário, eu vi a necessidade da autora de desenvolver uma história mais parada para tratar da profundidade do personagem.

E devo dizer, que todos os personagens são tão interessantes ou até mais do que o primeiro. Onde as relações entre eles são mais desenvolvidas, o sentimento e toda a compreensão deles por eles também são.
É definitivamente um livro muito bom.

Luað 21/03/2024

Pura chatice
Foi um lenga lenga sem fim! Nada com nada. Parecia que nem era continuação do anterior, de tão desconexo de tava. Se eu reclamei do primeiro, paguei com língua, porque esse foi extremamente pior! Vontade de até abandonar a saga, viu.

Cristhal1 21/03/2024

Esperava mais
Infelizmente minha leitura com "Ladrões de sonhos
" foi um pouco mais lenta comparado com o livro anterior. Mas as revelações feitas no livro valeram a pena!

O foco em Ronan nesse livro foi algo que não esperava, e a história dele é de um passado conturbado que até é compreensível ele ser todo amargurado e se pagar de durão (mas mesmo assim eu até gosto de você, Linch). Adam me fez pegar um pouco de ranço dele no livro, e os capítulos dele foram meio chatinhos, às vezes. Mas ele quis manter os princípios dele, compreensível.

SR. CINZENTO!!!! Meu favorito da vez, ele e Maura juntos são comédia. Valeu a pena ler o livro por eles.

Também descobrimos mais de cabeswater aqui e sua ligação com Noah, que se tornou meu protegido.

Acho que a autora arrasta demais a narrativa em certos momentos e torna a história mais longa do que o necessário. Contudo, até aqui, tem sido uma história interessante.

Luiza Dondoni 14/03/2024

O livro dos sonhadores
Nessa sequência de "Os Garotos Corvos", Blue e seus amigos continuam a procura pelo rei galês.
Porém, passam por contratempos como o enfraquecimento da linha ley, o sumiço da floresta de Cabeswater, a chegada do misterioso Homem Cinzento e como tudo isso se relaciona com Ronan.

Achei o livro um pouco entediante, algumas partes pareciam muito densas. No entanto, foi uma sequência muito importante para a saga, pois a autora conseguiu desenvolver mais os personagens.
A cada página que viramos, conhecemos vários sentimentos e detalhes de cada pessoa. Isso foi muito bom, porque podemos nos identificar com alguma característica de cada um.
Adorei que o tema tem a ver com sonhos, pois o sonho é algo incerto e muitas vezes indecifrável.
Gosto que tem partes engraçadas e, também, que nesta sequência tem início de um romance, mas não é o foco do livro.

FlaMartins7 14/03/2024

Boa continuação
Acho que foi um pouco mais parado do que eu esperava, mas abriu ainda mais portas para muito mais coisas acontecerem, tem sempre alguma coisa acontecendo e um problema a resolver, gostei.

Tuísh 13/03/2024

Um misto de amor e ódio
Não tem como só amar ou só odiar o Ronan, logo, não tem como só amar ou só odiar esse livro, já que esse volume é praticamente todo dele. Tem muita ação, loucurada, todo aquele drama do Ronan, pelo menos não é uma história parada, mas confesso que li muito rápido para começar logo o volume da Blue ??

Davids_dwd 10/03/2024

O título diz tudo
Nesse livro vemos mais da perspectiva de Ronan e de sua família, a verdade por trás de tantos segredos, vemos também como Adam lida com as coisas que acontecem no primeiro livro e como ele não aceita caridade, acho que isso o torna forte, saber das dificuldades reais da vida e não querer ajuda por saber que ele a capaz de resolver sozinho, e de contra partido desse pensamento temos o Gansey que acha que todos problemas seriam resolvidos se ele ajudasse, porque ele quer ajuda sem receber nada em troca, Blue e Noah acabam ficando próximos por conta da sua abilidade. Com um personagem novo sendo inserido de uma forma discreta fazendo com que o enredo se alongue.
Diferente do primeiro livro, a história desse se desenrola melhor, fica evidente com as perspectivas dos personagens e com a entrada do homem cinzento e pela proximidade de Perséfone com o Adam, a história volta se fixa na busca pelo rei.

ana.lua. 07/03/2024

"Isso poderia ter sido o bastante um dia, se ele não tivesse tomado conhecimento de todas as oportunidades que existiam por aí. Se ele não tivesse crescido ao lado da Academia Aglionby. Se você nunca tivesse visto as estrelas, velas eram o suficiente"

Juliana.Gislanne 05/03/2024

Completamente viciada
Eu nao deveria estar lendo essa saga tão rápido pq quando acabar provavelmente eu vou entrar em um vazio existencial, mas eu nao consigo evitar, que saga boa!!

"Naquele momento, Blue estava um pouco apaixonada por todos eles. Pela magia deles. Pela busca deles. Pela voracidade e pela estranheza deles. Seus garotos corvos."

amordemay 01/03/2024

Ladrões de Sonhos
Essa é minha releitura da saga garotos corvos depois de cerca de 3 anos, então faz um certo tempo.
a sensação de ler esses livros mais velha é muito boa, é como se fosse uma reconexão com meu passado.
e surpreendo ninguém: esse livro permanece bom. amo as reviravoltas e a maneira que a autora escreve bem personagens tão diferentes.
vou ler o terceiro daqui a um tempo :)

Hiomel Mel 28/02/2024

Final Convidativo
Embora eu ainda sofra com o processo maçante do desenvolvimento da história nos capítulos iniciais e os trocentos nomes diferentes que a autora insere na história (Green não sei o quê, Glendower, Cabeswater, e mais um gazilhão de coisas), os capítulos finais com os plots são bem gostosos de ler.
O final do livro traz um gancho pra seguinte trama, espero que o terceiro livro seja bom, e que o Adam deixe de ser tenebroso, Deus me free.