Ladrões de Sonhos

Ladrões de Sonhos Maggie Stiefvater

Resenhas - Ladrões de Sonhos

Rosangela Max 25/09/2021

Pura enrolação.
A autora não entregou nada de consistente nesse segundo volume.
Foram mais de 400 páginas de meras distrações.
Dei nota 3 por causa dos personagens que continuam interessantes. Se fosse pelo desenvolvimento da história seria nota 2.
v â 20/11/2021minha estante
concordo com 100% do que voce disse. Estou lendo e tive que parar por mais de um mês, a única coisa cativante são os personagens, a história é extremamente lenta, a Blue que era pra ser protagonista na lógica vira um apoio para os garotos, e as parte do homem-cinzento no início são extremamente chatas!
Adam e Ronan carregam os livros nas costas

Rosangela Max 20/11/2021minha estante
Frustrante, né? Só terminei essa serie por causa do Adam e o Ronan. ??

Flaviana 06/01/2022minha estante
Tbm to sentindo isso no primeiro livro já....um monte de enrolação....misericórdia!

Cris 10/02/2022minha estante
Também achei!!! Quase desisti, só terminei de ler pq queria saber o resto da história. Mas foi muito chato ler.

Michele.Duarte 17/02/2022minha estante
Bem parado né. Tão previsível que já imagino como o próximo vai se desenrolar. Mas já comprei então vou terminar

Pam 28/12/2021

Adorei saber mais sobre o Ronan
Nesse segundo livro o Ronan tem muito mais foco. Entrar na cabeça dele, ver e acompanhar o que ele pensa e sente foi tão incrível, na realidade acabou sendo um dos pontos mais altos do livro, já que o Ronan é um dos personagens mais interessantes da saga.
lavendehazesr 28/12/2021minha estante
eu to no primeiro livro e tá tudo tão parado, tô lutando pra não abandonar ele

Pam 28/12/2021minha estante
ele vai ficando mais interessante com o decorrer da leitura, vai por mim

Queria Estar Lendo 13/10/2015

Resenha: Ladrões de Sonhos
Era uma vez a Denise descobrindo os livros da querida Maggie Stiefvater. Era uma vez uma narrativa de tirar o fôlego, de te fazer ficar de ponta cabeça e de arrasar suas emoções até as suas próximas reencarnações. Era uma vez a minha sanidade indo por água abaixo.

Ladrões de Sonhos, a continuação de Os Garotos Corvos, retoma a história um pouco depois do fim da anterior. Sem me ater a spoilers para não estragar sua leitura, digamos que algumas coisas estão diferentes na pequena cidadezinha de Henrietta. A misteriosa floresta de Gabeswater desapareceu, aparentemente, e há algo de errado com as linhas ley. Adam está mais sombrio depois da sua escolha perigosa no volume anterior, Noah está sumindo com mais facilidade, Ronan está tendo sonhos cada vez mais vivos e atormentadores, e Gansey está correndo contra o tempo para sustentar seus amigos e a si mesmo nessa caça ao tesouro. E Blue? Bom, a Blue é a garota incrível e poderosa que faz tudo pelos seus garotos corvos.

"Ele podia se lembrar de toda sorte de nomes para ela agora, e todos pareciam mais adequados. Estrada das fadas. Caminho espiritual. Linha de canções. O velho caminho. Linha de dragões. Caminho dos sonhos. O caminho dos corpos."

A capacidade que a Maggie tem de te contar uma história está para ser explicada por cientistas altamente capacitados, porque eu não consigo entender a magia que ela coloca nas palavras. Não é Laini Taylor, mas é Maggie Stiefvater, e é tão marcante e arrebatadora quanto. Sua narrativa é uma poesia intrincada em contos sombrios, é uma fantasia amarrada à realidade, é a fascinante vida que ela coloca sobre os personagens e os faz saltar das páginas escritas.

Os garotos corvos estão mais emocionalmente destruídos do que antes. Ronan e Adam, especialmente, mas vou falar de cada um separadamente como fiz na outra resenha. Afinal de contas, cada um deles merece o seu momento.

"Os dedos de Gansey se abriram, largos, de cada lado das suas costas. Os lábios de Blue estavam tão próximos do queixo dele que ela sentiu o indício de uma ponta de barba. Era hortelã e memórias e o passado e o futuro, e ela sentiu como se tivesse feito isso antes e já desejasse fazer novamente."

Para começo de conversa, temos Gansey. Gansey está lidando com a ansiedade pelo ritual no fim do segundo livro, e porque a sua caçada parece tão ter mais fim. Ele deseja, desesperadamente, encontrar o rei adormecido, mas as pistas só levam a mais pistas, e as linhas ley parecem ter algum problema. Sem elas, Gansey está perdido e toda a sua expedição também. O garoto também está tendo que lidar com a estranheza a respeito dos seus amigos, especialmente Ronan e Adam, que estão tão diferentes do usual. Gansey é a cola, ele é o preocupado com todo mundo, e ele precisa proteger os dois e mantê-los no caminho certo, porque eles são seus irmãos. Quando se diz respeito à Blue, fica claro que ele gosta dela e vice-versa, mas o fato de ela ter saído com Adam e o possível risco à vida do amor da sua vida caso ela o beije mantém os dois afastados.

"Adam tinha um sentimento estranho, desconcertante, de que não podia confiar em seus sentidos. Como se ele estivesse sentindo o gosto de uma imagem, ou cheirando um sentimento, ou tocando um som."

Adam foi, em minha opinião, o mais perturbado por tudo. Sua escolha no fim do volume anterior trouxe graves consequências à sua realidade neste, e há fortes indícios de que as linhas vão começar a cobrar o seu preço. De que Adam está começando a enlouquecer, ou de que espíritos realmente estão começando a aparecer para ele. Os espíritos querem lhe mostrar alguma coisa, mas ele não sabe ouvi-los; os fantasmas de seu passado também assombram ele, e a violência e raiva resultantes de tudo que ele sofreu começam a sombrear os seus pensamentos. A dúvida de sua força e 'será que ele vai sucumbir?' se fazem muito presentes, e eu fiquei seriamente preocupada porque o Adam é precioso demais para o mundo. Ele sofreu tanto, ele só queria o melhor para ele, finalmente, depois de uma vida miserável. É pedir demais por uma felicidade genuína?!

Noah está mais sumido neste volume, até porque sua presença se deve às linhas ley, e elas estão oscilando. Quando Noah aparece, no entanto, são bons momentos, especialmente em relação à Blue. Os dois têm uma dinâmica muito fofa.

"Ele dançava sobre a linha tênue entre a consciência e o sono. Quando ele sonhava desse jeito, era um rei. O mundo era seu para dobrar. Seu para queimar."

E então temos Ronan, que ganha um destaque importantíssimo neste livro. Ronan é um sonhador, e o que ele sonha pode vir para a realidade; no primeiro volume, só uma coisa saiu dos seus sonhos, mas agora seus poderes estão mais fortes. As linhas estão mais fortes. E não são só dos sonhos que coisas estão saindo, mas dos pesadelos. Ronan encontra treinamento para esses roubos adormecidos com um inimigo que acaba se tornando amigo, enquanto outro inimigo começa a caçá-lo para parar o que ele está fazendo. Também temos algumas revelações sobre o seu passado turbulento, de onde vieram esses poderes místicos e o que eles têm a ver com a morte do seu pai. E, a parte que eu mais amei, os indícios de um romance envolvendo ele e um dos garotos corvos; sim, o Ronan é gay, está óbvio desde o primeiro livro, e nesse fica ainda mais. Eu estou torcendo desesperadamente pelo ship porque as possibilidades de envolvimento entre os dois são TÃO LINDAS e se a Maggie realmente fizer acontecer eu coloco ela num pedestal bem alto e cheio de ouro. Por favor, Maggie, nunca te pedi nada.

"Naquele momento, Blue estava um pouco apaixonada por todos eles. Pela magia deles. Pela busca deles. Pela voracidade e pela estranheza deles. Seus garotos corvos."

A Blue, querida e feminista e adorável Blue, continua com seu destaque e sua intensa preocupação com os garotos corvos, e aquela vontade imensurável de se tornar uma deles. Ela se sente parte do grupo, mas ainda há aquela distância financeira e emocional, porque ela entende os garotos, mas não se sente próxima o suficiente para realmente entendê-los. Com Gansey é muito mais fácil, e é por isso que a química entre eles é tão marcante. Adam está mais distante, e ele e Blue tem momentos bem difíceis nessa parte da história. Doeu o meu coração ver como ele reagiu a ela e vice-versa. Doeu bastante.

"Muitos problemas do mundo, ele pensou, eram resolvidos meramente pela decência humana."

Temos introdução a um novo personagem, o Homem Cinzento, que é nada mais nada menos do que um assassino de aluguel. Ele acaba se envolvendo com a mãe da Blue e isso resulta em altas revelações a respeito do motivo para ele estar ali em Henrietta. O sr. Cinzento foi um ótimo personagem, bem construído, bem misterioso, bem marcante.

Além deles, claro, as mulheres da casa azul 500 na rua Fox foram personagens bastante importantes. Maura, a mãe da Blue, e Persephone, foram duas queridas muito carismáticas, e eu amo como a Maggie desenvolve as habilidades mediúnicas de cada uma delas. É tão real e palpável que você se sente numa consultoria particular.

"Ele era irmão de um mentiroso, irmão de um anjo, filho de um sonho e filho de um sonhador. Ele era uma estrela em guerra cheio de possibilidades infinitas."

As relações entre os personagens são vivas, tal como suas personalidades. Você se sente imersa nos sonhos do Ronan, nos medos do Adam, nas hesitações do Noah e na confiança do Gansey. Você se sente amiga da Blue e das mulheres que vivem com ela, se sente preocupada e desconfiada em relação ao Homem Cinzento, e fica ansiosa para encontrar o rei adormecido junto aos garotos corvos.

Ladrões de Sonhos foi enérgico, de tirar o fôlego, e teve um desfecho destruidor de emoções. Eu estou com o próximo aqui para ler, mas estou tão apaixonada e arrebatada pela narrativa da Maggie que vou esperar um pouquinho mais antes de me aventurar para o terceiro volume. E, se você ainda não leu Os Garotos Corvos, saiba que está perdendo MUITO.

duda :) 16/12/2022

nem födendo que vou ler e finalizar essa série tão cedo.
o resumo de hoje é: a estória não avança em nada e vive andando em círculos sobre cabeswater e o rei glendower, enrolação demais pra explicar o porquê das coisas aconteciam e como elas se conectavam, só depois de uns determinados capítulos do final é que realmente acontece alguma coisa e todos os quatro protagonistas não tiveram uma única evolução e desenvolvimento decente em 429 páginas/63 capítulos + o epílogo.

sinceramente pra mim quem deixou o livro mais ?legal? e aceitável foi a maura e as outras mulheres, o noah que aparece uma vez na vida e outra na morte, o homem cinzento e um pouquinho do ronan e a relação dele com os sonhos, porque de resto meus amigos, é só de pior pra ladeira abaixo.

fim da resenha, não tenho saco pra macetar hoje friends ??
iamdudis 19/12/2022minha estante
São uns p*rra de chato esses livros só gosto do morto KKKKKK

duda :) 20/12/2022minha estante
ai dudis, juro que parecia um filme de terror esse livro de tão ruim KKKKKKKKKKKKKKKKK

Jess 07/09/2022

Releitura!
Não sou a pessoa mais confiável do mundo para falar sobre esse livro. É um dos meus favoritos, entre todos da série, focado em um dos meus personagens favoritos e um dos mais interessantes.

É claro, isso tem um peso enorme, mas eu adoro acompanhar tudo o que acontece nessa história. Gosto da forma como o relacionamento dos personagens acontece e evolue, de uma forma ou de outra, e como eles lidam um com o outro em meio a tanta coisa acontecendo, tanto medo e perigo, sem falar do sobrenatural, da magia, de tudo o que eles não entendem ainda. E tudo isso enquanto eles se sentem perdidos em suas batalhas e caminhos, confusos com os seus sentimentos, procurando respostas para perguntas que eles nem ao menos sabem como formular.

Ronan, claro, é o destaque do livro. Conhecemos o personagem mais afundo, o observando enfrentar os enormes conflitos de sua vida, com os seus sentimentos e sonhos, os seus segredos e a sua família cheia de mistérios.

É o inicio do amadurecimento de muitos personagens, mas, principalmente, do Ronan. Precisando enfrentar os seus medos e aceitar quem realmente é, a sua batalha, por dentro e por fora, é cheia de momentos intensos e de muita angústia.

É um livro que considero mais lento, mas que a ação, quando acontece, ainda mais em alta velocidade, é de tirar o fôlego. Ele também é mais intenso, focado em seus personagens e suas descobertas, mas que não falta fantasia e cenas alucinantes. E, claro, recheado de sonhos, assim como pesadelos.

xelaoloc 22/01/2022

"Um segredo é uma coisa estranha."?
O livro poderia muito bem se chamar;
?Os Segredos de Ronan?

Esse livro, minha gente do céu, é tão bom quanto o primeiro, e com ainda mais desenvolvimento; tanto na história quanto nos personagens e eu estou amando a saga cada vez mais, sem condições??

Pode-se dizer que esse livro é um pouco mais focado no Ronan, uma vez que ele é um dos fatores mais essenciais pro plot da vez?

Devo ousar dizer que esse é ainda melhor que o primeiroda saga; teve muito surto, muitas cenas incríveis, eu ri pra caramba com esse povo e até me emocionei em algumas partes?

ALGUMAS COISAS SOBRE O LIVRO;?
Tem cena que você fica "ó vida cruel"? TEM
Tem cena "o meu pai amado qq ta acontecendo"? TEM
Tem consequências de ações importantes do livro1?" TEM
Tem cena de garoto defenestrando outro? TEM AKAKKAKKAKAKKAadoroo
Tem desenvolvimento amoroso? TER TEM, eles meio que entram na linha sobre quem eles gostam de verdade e sério, muitos surtooooos
Tem cena de irmãos, sem estar se referindo ao sangue? TEM?
Tem cena de mds do céu gente? TEM
Tem cena que da muita preocupação, apesar de eles, além de terem mais livros na continuação, nem existem? TEM
Tem cena de sinto muito, mas não gosto de você desse jeito? TEM E TEM EM DOBRO {{tecnicamente}}
Tem 'perdeção' de Bv?? HEHE
Tem cena de quero muito ficar contigo, mas posso por motivos de coisas? tem?
Tem coisas "kinda sus?"? TEM
Tem cena que parece que você só vai entender nos livros seguintes? TEM [[medo]]
TEM ALGUM MOTIVO PRA VOCÊ NÃO LER ESSA SAGA? NÃO TEM
{{na verdade tem a autora né, mas eu não consigo não gostar da saga?}}

Coisas que eu fiquei meio assim?;
1. Um deles da uma distanciada bem braba depois da metade/quase fim, mas no final parece que deu tudo certo?*
e 2. Por complicações do plot e tudo mais, um deles deixa de aparecer por MUITO tempo; ainda assim tem muita cena boa antes da metade +/- depois, por motivos de força maior, ele da uma de fantasma??

*essa distanciada é com os outros garotos, mas o PoV dele continua normalmente?

?E nessa saga não tem essa de personagem segundario sem desenvolvimento não, pelo contrário, todo mundo faz parte de plots ou desenvolvimento pra essa história que segue sendo perfeita? {{a espectativa pros próximos estão bem altas}}?

O tanto de declaração que eu imagino um deles fazendo pra ela é de outro nivel? se não acontecer nos próximos eu vou ficar chateada?

OBS de extrema importância; tem um personagem com as iniciais JK e mano do céuAKAKAKKAKAK ele é literalmente aquele aúdio -- "things that seems ?homophobic? and ?gay? at the same time"

??LEIAM E AMEM MEUS CONSAGRADOS?

EXTRA; se um deles fosse um filme, qual seria? 17 Again {{/forever}} ehehehehhe
[[pareceu mais engraçado na minha cabeça? #fuirirchorei]]
beatriz2061 22/01/2022minha estante
MANO, Q RESENHAAAA

xelaoloc 22/01/2022minha estante
EHEHHEHEHE BGD AMORECA?

mwnuzitta 30/01/2022minha estante
adorei a bíblia amoreca?

xelaoloc 30/01/2022minha estante
vlw harry styles? tentei deixar curto e simples?

gio !! 12/10/2021

A autora entregou um livro consistente, mas mesmo assim a narrativa parece dar voltas, e se não fosse pela escrita fenomenal da Maggie, esse livro teria sido chato.
Precisamos bater palmas para o desenvolvimento do Ronan e do Adam, personagens tão profundos e íncriveis que me surpreendem. É notável todas as facetas deles com anedotas e outros recursos que tornam a leitura dinâmica.
Porém, espero muito mais da Blue e do Gansey. Espero que eles sejam o foco narrativo dos próximos livros, o que vai ser totalmente coerente com o papel deles dentro dos corvos. Simpatizo muito com ambos, e amo a Blue, ela é uma das personagens mais sensatas e coerentes que eu já vi no mundo literário.
Os outros personagens também são muito bons, o Sr. Cinzento, Calla, Maura e Persephone. São personagens com papel narrativo, e mesmo que sejam "acessórios", apresentam desenvolvimento mínimo, além de personalidades bem desenvolvidas.
Olhando por outro lado, a narrativa desse livro foi cansativa, parecia que a autora dava voltas e voltas. Em vários momentos fui tentada a pular os cápitulos. Não senti um senso de perigo neste livro, ao contrário do primeiro, o "vilão" aqui sequer existe direito, e no fim ele não desempenha um bom papel. Senti falta de um senso de perigo e sentimentos de ódio direcionados ao vilão, assim como foi entregue no primeiro livro.
Conclusivamente, a narrativa tinha muitos furos para dar errado, mas o desenvolvimento dos personagens e a escrita dinâmica cheia de anedotas tornam o livro ainda assim leve e consiste.

Deb 12/01/2022

O livro do melhor personagem
Pra mim é o melhor livro da saga, apesar de não ter lido os dois últimos livros. Entender o Ronan e o que se passa na cabeça dele é o ponto chave para todo o desenrolar da história.
Eu te amo Ronan, eu te amo ??
Carol 12/01/2022minha estante
Fiz o mesmo comentário quando li esse livro ? Acho que acabou sendo meu favorito no final também

Cami 20/01/2024

A gangsey continua em busca do nosso amado rei corvo, agora com novas intrigas, novos caras maus e muito mais ação.

Achei simplesmente perfeito do início ao fim.
Foi absolutamente maravilhoso ler esse livro, não tenho um único defeito a declarar a não ser a minha dó para a coitada da Blue que não pode beijar na boca.
A Maggie foi fenomenal aqui, cada mínimo detalhe de tudo foi sensacional.
Gostaria de deixar um adendo de como eu gostei do Sr. Cinzento e como eu amei cada interação dela com a Maura.
Asmei muito toda a construção de Blue e Gansey, espero que só vá melhorando.
O Adam coitado só sofre, ele é o personagem que eu mais consigo entender verdadeiramente, nada como a tristeza da pobreza.
E o Noah é um querido, uma pena que é basicamente um secundário na história.
O Ronan virou meu protegido, gostei muito de como ele é um personagem com muitas camadas, o ponto alto do livro foi ele ser o protagonista da vez.
Uma coisa que eu adoro é como o Ronan e o Adam são apaixonados pelo Gansey e nem sabem.
E o bromance hilário do Ronan e Kavinsky, tavam tentando brigar mas só passavam a vibe de que queriam se comer.
E essa história do Ronan e Adam tendo um início, me pegou de surpresa, mas não vou negar que adorei.
E que final incrível por sinal, mal posso esperar pelo próximo livro.

mika88 12/08/2021

DEVOREI
nunca fui triste, juro. esse livro já começou me dando um soco e me deixando confusa, e ele fez isso tão bem que não posso nem reclamar. eu amei terem explorado a história e o passado do ronan, que foi meu favorito no primeiro livro da saga. extremamente cativante, personagens muito profundos e bem escritos como sempre. gostei mais do final do primeiro do que desse, tanto que ainda não comecei o terceiro livro, mas não deixou de ser impecável e um enorme cliff hanger para o próximo livro
vic sargent 12/08/2021minha estante
eu amo essa série ?? to com tanta saudade desses personagens sério, aproveita enquanto vc ta lendo

ana 01/10/2021

meu irmão eu não entendi nada
esse livro foi UMA VIAJEM, tipo, foi muito bom, essa escrita é simplesmente linda, eu confesso que chorei nao so com esse mas com o primeiro (nao pelo final mas por causa de uns acontecimentos ai) , enfim, comecei ler o livro de boa e do nada tava me importanto com os problemas dos personagens
nesse livro a gente descobre bastante sobre o Ronan e sobre o passado da familia dele, e tem um "tramazinho" sobre o tal homem cinzento que eu particularmemte achei ok. de qualquer jeito vale a pena, a saga é envolvente e única, parece alguma coisa que a gente nunca viu sabe.
freire 21/10/2021minha estante
ninguem nunca entende nada a vida e uma eterna namorada dele é a cara do que a professora que a gnt se eu n sei que eu não vou te amo te falei q vc n vai dar pra ela é a cara do que a

freire 21/10/2021minha estante
mas é a gente se ver a minha vida e eu n é o q promete e é a gente vai ter q pagar a gente se ver c e a gnt vai se ver a gnt se eu não vou poder falar c ele não vai ser o q promete e é a cara da sua mãe que a gnt vai se ver c e a minha linda e

freire 21/10/2021minha estante
mas é a gente vai ter q eu vou te contar um segredo do sucesso de vendas de produtos de limpeza e a gnt n vai dar certo eu vou te contar um segredo do sucesso de vendas de um jeito de ser invisível e a gnt n

liaw. 27/07/2021

tudo por Ronan Lynch
se algum dia eu falei mal do Ronan não me lembro, eu AMEI a forma como ele foi desenvolvido nesse livro (que é relativamente mais voltado pra ele), reizinho nunca errou e se errou foi tentando acertar

Bia 11/09/2021

Por mais que o ritmo desse livro seja um pouco devagar (assim como o do primeiro) eu gostei demais de Ladrões de Sonhos, ainda mais do que de Garotos Corvos. A história é muito bem estruturada e densa, e os acontecimentos são bastante instigantes.

O desenvolvimento dos personagens continua incrível, isso é o que mais me prende na história. Cada um dos personagem é único e bem aprofundado, além de o enredo e o universo serem muito bem construídos também.

Eu gostei muito da energia, do clima meio sobrenatural e misterioso do livro. Juntando isso com a escrita, que é boa e bastante fluida, a leitura ficou muito envolvente. Em alguns momentos a narrativa fica meio abstrata, o que dificultou um pouco meu entendimento, mas acho que isso também enriqueceu a leitura.

Concluindo, eu gostei muito desse segundo volume, espero que os próximos sejam tão bons quanto esse.
Mandy Oliver G 11/09/2021minha estante
Espero gostar assim também.

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

Ladrões de Sonhos
Quem leu ou assistiu sobre o primeiro livro, sabe que aquele livro foi uma surpresa pra mim, pois a sinopse do livro vende ele como algo juvenil, bobo e sem potencial, porém ele se mostra extremamente surpreendente e complexo.

Fui com bastante expectativa para o segundo volume e não me decepcionei. Ladrões de Sonhos não é tão surpreendente quanto Os Garotos Corvos, mas segue no pique de descobertas e novas surpresas.

Com a revelação de Ronan no fim do primeiro livro, temos aqui o foco completo nesse personagem e uma mudança drástica nas personalidades dos protagonistas. Noah está cada vez mais ausente com as variações de energia das Linhas Ley, Adam está descobrindo o que ter acordado essas linhas vai mudar em sua vida, Ronan está aprendendo a lidar com seus “poderes” e Gansey está mais isolado, pois no primeiro volume ele era o centro das atenções, e neste segundo cada um está lutando com seus próprios demônios e ele tem que aprender a viver com isso.

Blue é outra história. Eu tinha adorado a Blue de Os Garotos Corvos, mas a personalidade dela teve uma guinada drástica. Sempre tendo aceitado muito bem sua “condição”, ela agora está balançada e não sabe como agir com Adam e Gansey e acaba tomando decisões controversas ao decorrer da trama, com as quais eu não concordo.

Com o foco no Ronan, o personagem mais irritante e bad boy da história, sei que o livro não agradou a todo mundo, porém eu curti o mergulho no mundo de Ronan, pois ele sempre esteve muito envolto em mistério, em função da trágica morte do pai e das condições do testamento do patriarca.

Achei alguns dos aros da trama bem desnecessários, principalmente a atenção dada ao Kavinsky, personagem que quase não vemos no primeiro livro. Sei que o crescimento de Ronan precisava ser gradual, porém a “batalha” do fim do livro foi completamente fora da casinha, levando em consideração que tudo vinha sendo muito plausível até o momento ~sim, eu acho plausível um lugar no meio da floresta com árvores falantes e quebra do tempo.

Meus personagens preferidos de Ladrões de Sonhos é o Sr. Cinzento, que é bem intrigante, e a Persephone, ela é muito engraçada

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-ladroes-de-sonhos-maggie-stiefvater/

Camila.Thays 27/11/2022

? Eu sei de alguém que você poderia beijar.? ?
Gostei bastante, porque aconteceu muita coisa e o romance tá acontecendo bem devagar, o que pra uma fantasia é um milagre, já estou cansada de amor arrebatador a primeira vista.
Porém não tô entendendo nada do mundo mágico em si, tá tudo muito confuso. Não faço ideia do que tá acontecendo realmente, é complicado a escrita.
O Ponto alto do livro é o beijo da Blue com o **** e a tensão sexual de Ronan com ******* o livro inteiro e a revelação na floresta sobre a ****** dele.
Noah é o meu personagem favorito, sofro horrores toda vez que lembro que ele está morto.
Karen202 27/11/2022minha estante
Essa série toda é maravilhosa, você vai entendendo com o passar dos livros

Camila.Thays 27/11/2022minha estante
To um pouco desanimada, pq meu personagem favorito é o Noah e ele mal aparece nos livros. ? não vejo as pessoas falando dele nas resenhas... aff, mi apaixonei errado dessa vez.

Karen202 27/11/2022minha estante
Ah, ele aparece pouco mesmo. Vai ser explicado, Lírio Azul tem um pouco mais de ação, magia... A série toda é devagar mesmo