Ladrões de Sonhos

Ladrões de Sonhos Maggie Stiefvater

Resenhas - Ladrões de Sonhos

Rhaíssa 31/10/2022

muito enrolado
Achei que faltou muita coisa na história, e o que tinha pra acontecer só aconteceu no final. Dei três estrelas apenas por causa dos personagens, a história deixou a desejar.

savina2 11/12/2022

nao tenho PALAVRAS pra descrever de vdd devorei cada pagina como se minha vida dependesse disso e atp acho que depende THATS MY FAMILY RIGHT HEREEEEE ??? (off tava achando o gray man um saco no começo mas ele me ganhou mt com esse romancinho com a maura eu me rendo a um summer love sim! obvio que tmbm nao perdoo o que ele fez com o pai do ronan MAS eh.......... o insuportavel do kavinsky sim posso falar que odiei do começo ao fim oh mlk chato do inferno nunca vi na minha vida um vyado frustrado igual esse maluco ainda bem que foi de base ?? eh isso vou pro terceiro agora ?

Gabrielle.Martins 28/08/2020

Sinceramente muito bom
Esse livro me surpreendeu em vários aspectos, um dos primeiros foram os sentimentos as ações dos personagens, a autora está de parabéns por ter feito muito bem, ela construiu os personagens muito bem passa a sensação de serem pessoas de verdade que estão ali contigo. Uma parte muito agradável do livro foi a relação entre a Blue e o Noah que nos proporcionou cenas muito fofas e maravilhosas, e também a relação da Blue e do Gansey que sinceramente é muito sensata e madura. O Adam e o Ronan nesse livro tiveram muito destaque e muito crescimento, um crescimento que o leitor muda a sua opinião a cada momento, não sei os outros leitores mas eu não sabia se amava ou odiava esse dois.
@palavras_riscadas 28/08/2020minha estante
Eu amo demais!

Stephanny.Manini 31/12/2021

Que livro
Adorei conhecer mais do Ronan, sem dúvida um dos meus personagens favoritos desse livro, ansiosa já para ler o próximo!!

Mila 19/09/2014minha estante
COMENTÁRIO COM SPOILER!!!!
"Então a Maggie nos dá uma dica: de como Gansey vai morrer. Depois de encontrar Glendower, ele vai morrer. E isso vai partir o meu coração. Em mil pedacinhos. Eu não quero nem ver."
Sério, eu também não quero nem ver, por que meu coração é do Gansey, desde o primeiro momento é dele, e não consigo tirar da cabeça a cena do primeiro livro, da visão da Blue dos dois juntos, é tão avassaladora, ele perguntando se talvez ele pudesse beijá-la afinal a "profecia" fala que se ela beijasse o amor da vida dela ele morreria, e é uma desculpa/ uma brincadeira, mas é tão fofo!! E com a cena deles já nesse segundo livro do não beijo, arrancou um pouquinho do meu coração. Quanto ao Ronan, não gostava muito dele no primeiro livro, mas acho que consegui conhecer muito mais dele nesse segundo e eu gostei do que vi, o pobre Adam foi realmente terrivel nesse livro e o Noah, bem, o Noah também partiu meu coração depois da cena com a Blue em que ele deseja estar vivo. Mal posso esperar pelo terceiro livro, tentarei ler em inglês mesmo por que preciso dessa continuação, tipo agora.

Quel 20/09/2014minha estante
SPOLIER!
VELHOOOOO, eu ao longo do livro percebia o clima que rolava entre Kavinsky e Ronan, quando K diz, então: "Você não disse que não corta pra esse lado" e o Ronan responde: "Não, eu não disse.". E eu fiquei, tipo, "Eita, porra!!!". E adorei, e amei o Ronan mais ainda. Jesus!
E ainda vem vc dizendo que Ronan está apaixonado pelo Adam... Não dá pra acreditar! Eu shippei Kavinsky e Ronan o livro todo, mas parece tão irreal shippar o Adam e o Ronan... não acho que combina. E achei sua teoria tão louca!! Mas então lembrei do aluguel, e ainda assim continuei achando louco, pq simplesmente não bate...
Sobre o Gansey.. eu espero um conto de fadas... eu rezo por um, e com isso eu quero dizer que espero que ele não morra, a Maggie dê um jeito e talz e ele e a Blue sejam felizes para sempre. Por favor.

May 21/09/2014minha estante
Spoilers, as usual

Então Mila, meu coração tá quebrado, nem sei o que vou fazer quando acontecer, mas acho (espero) que a Maggie não seja uma sem coração e deixe o Gansey morto x__x ele tem que viver ;; Ah,o Ronan eu estou apaixonada por ele desde o primeiro livro haha e o Noah quebrou o meu coração também DDDD: Leia em inglês sim, eu achei um pouco difícil a linguagem que a Maggie usa as vezes (principalmente sobre partes de carro que eu não conheço haha) mas no geral dá pra entender bem ;;
E Raquel ;; Ah, eu também queria que o Ronan e o Kavinsky tivessem algo, eu os shippo fortemente haha ;;
Sobre o Ronan e o Adam, não sei se você segue ou conhece o Tumblr da Maggie, mas ela vive respondendo perguntas lá e uma delas foi: qual a orientação sexual do Ronan,gay, bi, hétero ou o que ele é interessado em? e a Maggie respondeu: Adam Parrish. E veja esse desenho do Tumblr dela, é o Ronan na foto ( http://maggie-stiefvater.tumblr.com/post/97052249421/maggie-stiefvater-here-i-fixed-it-and-that#notes ) haha ;; E se você leu o começo de Blue Lily, Lily Blue dá pra perceber um certo flerte entre os dois hahaha ;;
Somos duas Rá ;; se ele morrer e continuar morte, vou pra Virginia ter uma conversa com a Stiefvater u___u

Bruna 24/09/2014minha estante
Adorei a resenha !
SPOILER
"Eu conseguia imaginar a cara de desolação do Noah quando ele diz 'Ah, o glitter.'"
haha Adoro as partes com o Noah também, meu coração se parte sempre que lembro que ele está morto ! :/
Eeeeeee meu Deus aquele segredo do Ronan em relação ao Adam foi tipo OMFG ! Que ele gay eu já havia sacado, mas o Adam ? Sério ?!? Acho que isso é o melhor nos personagens dessa autora, eles são mais complexos do que aparentam ser e sinceramente, amo todos, sem exceção ! Gosto até do Homem Cinzento e do relacionamento esquisito - porém fofo - com a Maura.

May 24/09/2014minha estante
Obrigada Bru!
SPOILER FOLKS

ADOQILDQ ah o Noah, ele é um amorzinho, e sim, meu coração também se parte quando eu lembro que ele está morto, e a parte dele e da Blue na Monmouth me doeu o coração ;;
Só me liguei de vez que ele era gay na hora da clareira mesmo hahahaha ;; e o Adam na hora que ele está colocando as pedras no lugar e o Adam diz que sabia que tinha sido o Ronan que tinha dado o dinheiro do aluguel pra cobrir a diferença da Aglionby haha ;; e a Maggie vive colocando essas coisas no tumblr dela haha ;;
Sim, a Maggie dá profundidade aos personagens, e posso dizer que não odeio nenhum (Só o Whelk do primeiro livro e um pouco a Neeve haha) mas nem o Kavinsky eu consegui odiar ( na verdade me apaixonei por ele DDD:) todos são demais ;;
Aaah, o Senhor Cinzenta e a Maura são amorzinho haha, quero ver como vai estar agora que a Maura foi pra baixo da terra procurar o chuchu D:

Maelen0 15/05/2021

Acabei de terminar e a autora me jogar uma bomba, eu vou agora mesmo começar o terceiro livro, ah mas como eu amei esse livro e todos os personagens, eu amo quando se veem como uma família vibes amizade de Harry Potter.
Aaaa como eu amo o Ronan???

Ely 06/09/2021

“Quemadmodum gladius neminem occidit; occidentis telum est.”
Nesse segundo livro da saga a Maggie foca em desvendar um pouco mais os segredos do sonhador Ronan, então aparece mais informações sobre Niall e Aurora Lynch, seus pais, e Declan e Matthew Lynch, seus irmãos. O Homem Cinzento, assassino de aluguel, fã do The Kinks (a banda realmente existe), também aparece. Eu pessoalmente achei muito engraçado o personagem, que no início dá a entender uma coisa, mas você se surpreende com a personalidade dele, e principalmente em como as pessoas da Rua Fox, 300, reagem ao saber sua profissão. Colin Greenmantle também é citado e essa teia que são os negócios que Niall deixou começa a aparecer, indicando ter pessoas perigosas envolvidas, querendo o que eles chamam de Greywaren. Joseph Kavinsky também aparece mais e ajuda Ronan com seus sonhos em certo momento, mas infelizmente ele não é interessado de maneira positiva pelos sonhos e isso acaba o prejudicando. Ademais, a busca por Glendower continua, com o vai e vem no Pig – que sofre com o horror noturno de Ronan -; com a tensão entre Gansey e Adam, que acabam brigando; com a família de Gansey exigindo um pouco mais da presença dele, principalmente sua irmã Helen; com o desenvolvimento do gostar entre Gansey e Blue; com uma ligação entre Adam e Persephone, onde ela o ajuda a entender de divinação nas cartas de Tarô e a recuperar a linha ley. A Garota Orfã aparece. O vínculo forte que Ronan tem com a Barns se mostra. E, no final, Maura deixa todos surpresos com suas ações, e isso é o que instiga o leitor a partir correndo para o terceiro livro em busca de mais informações.

bittencourt.manoela 20/11/2022

Nunca vou me cansar de enaltecer a saga dos corvos!!
Esses livros são incríveis demais. Os personagens são maravilhosos. A história é TUDO!!!
To doida pra ler o próximo!!!

Julia 10/09/2020

Muuuito bom
O suspense e o mistério continuam no ar. O início é lento, mas depois pega um ritmo que a cada capítulo que passa é uma revelação que te deixa chocado. Não suportava o Ronan no primeiro livro, quando dizia um "a" meu olhos reviravam, porém nesse livro entendemos um pouco seu lado (ainda não gosto muito dele, só aturo). O restante dos personagens eu amo de coração e a história continua sendo incrível.

Rozangela 30/07/2020minha estante
Concordo com vc, livro muito lento. Gostei do Sr cinzento e torci por ele tb, as partes dele foram as que mais gostei de ler. Sinceramente a história ainda não me prendeu, até agora tô lendo por ler e já ouvi muito que o último livro é o pior de todos, do jeito que vai espero não abandonar a série no último livro pq estou achando tudo muito chato. ?

Pink Sugar 30/07/2020minha estante
ai amg nem me fala um negócio desse, eu tô naquela "agora vai!" Kkkkkkk tipo tô na esperança q uma hora vai melhorar... Tem uma boa parcela de gente q eu conheço q ama esses livros então eu tô na expectativa ainda, mas de qualquer forma já sei q não vai se tornar uma das minhas sagas favoritas

Sthefany148 10/05/2021

Dark academia ya
A vibe de amigos q na verdade tornaram-se uma família e o clima bucólico me ganhou em poucas páginas. Há momentos que parece q consigo sentir o cheiro da relva da floresta densa de cabeswater junto com os protagonistas. Apenas perfeito

debinha 23/01/2023

reread
se tornou um dos meus favoritos pq eu realmente e finalmente consegui entender o ronan e sentir esse homem maravilhoso

Ju 22/07/2021

22/07/2021
Achei que a história não se desenvolveu bem como no primeiro livro e me incomoda muito o fato de não existir fatores externos aos mundo dos personagens, tudo gira e acontece por causa deles, inclusive o mundo fantástico.

Acho que não continuarei a leitura da saga.

Bruninha 21/10/2021

É um livro bom, mas eu senti que a autora se perdeu um pouco na história. Achei que ela jogou vários fatos aleatórios mas não aprofundou nenhum deles (sem contar as várias perguntas do primeiro livro que ainda não foram respondidas).