Ladrões de Sonhos

Ladrões de Sonhos Maggie Stiefvater

Resenhas - Ladrões de Sonhos

Monica 24/10/2021

No começo é meio chato e nada acontece, igual o primeiro livro. Da metade pro final é eita atrás de eita. Ronan no fundo é um amorzinho.

Não é o Gabriel 23/05/2020

Gostei, porém o primeiro ainda me encanta mais
Ladrão de sonhos pra mim é um xuxuzinho, porém prefiro o primeiro livro...nesses segundo, não sei bem mas não senti aquela amizade que eu estava sentindo no primeiro livro... não sei....todos eles pareciam estar distantes um dos outros.....e o final eu achei que se desenrolou muito rápido ( ou talvez eu li muito rápido kk)
Mas ao todo eu curti muito, eu anta, no final, descobri o verdadeiro significado do título do livro... o que me espantou....
Adriana 23/05/2020minha estante
Ladrao de sonhos

Não é o Gabriel 23/05/2020minha estante
Exato ?

Dabss 19/03/2023

Um pedacinho meu vive em Henrietta
Me surpreendeu saber que algumas pessoas desistiram de conhecer a Saga dos Corvos pela escrita (confusa) e os personagens que só precisavam de terapia.

Mas eu NUNCA, NUNCA, NUNCA vou falar mal dessa saga.

Conheço o primeiro livro desde 2014 e este teve um impacto muito importante na minha vida - tanto na minha perspectiva do que é estar vivo, quanto nas coisas que realmente importam quando se está vivo.
Isso faz sentido?!

Encontrei uma família em Henrietta, e como sempre digo: "ler a saga dos Corvos é como voltar pra casa" e sempre depois de um dia ruim eu leio um pouquinho e me sinto melhor, me sinto recarregada e pronta para enfrentar outro dia.

Enfim, esse livro foi GOSTOSO demais. Adoro o Ronan e conhecê-lo mais profundamente, saber seus medos (que são muitos) e o que o mantém acordado a noite valeram cada segundo desse livro.

Entendo que a história em si é o próprio caminho até Glendower. É confuso. Cheio de emaranhados e camadas. As vezes perto demais e outros, longe demais. Mas se puder dar uma chance - apenas uma chance, você verá que valeu a pena.

Adoro a construção de personagem, adoro as descrições exageradas e confusas, adoro a minúcia de detalhes que tornam a experiência bem mais real. Amo esse livro. Amo. Amo. Amo.

charlie54 10/06/2020

O fato desse livro ser mais focado no Ronan, e em seus sonhos foi o único motivo pelo qual eu favoritei ele. O desenvolvimento dos personagens aqui é muito bom e bem trabalhado. Acho que nunca li um livro com personagens tão bem construídos como nesse aqui.

O "poder" de Ronan é sensacional, e eu ficava muito empolgada lendo sobre. O livro em si é muito bem escrito e poético.

Porém, como nem tudo é um mar de flores, teve pontos negativos que me fizeram tirar uma estrela.

1: A Blue. No primeiro livro, e no início desse segundo, a Blue era sensata e tinha uma construção ótima, mas a partir da metade, a personalidade dela dá uma guinada meio negativa eu achei, e ela acaba ficando chatinha e perdendo sua essência.

2: O final. Eu terminei e fiquei com cara de ponto de interrogação. Tudo bem que é alta fantasia, mas foi demais kkkkkkkkkkk. De qualquer forma, acho que combinou bastante com o Ronan.

Enfim, a história é instigante e deliciosa. As páginas voam, e as revelações sempre me deixam chocadas. E vamos de Lírio azul azul Lírio!

leticia 04/12/2021

Gansey e sua turma
{sem spoilers}
Esse livro poderia ter a METADE de páginas que tem. Sem zoeira nenhuma, metade dos acontecimentos são 100% irrelevantes para a história. Nunca vi tanta enrolação.

Esse livro teve como foco, claramente, o Ronan. Ele tinha sido o garoto corvo que eu menos gostei no primeiro livro, mas ok, eu achei que o começo foi forte. Mas já 25% iniciais do livro você sabia tudo que precisava sobre ele (Ronan), o miolo foi pura enrolação, e nos 25% finais você descobre o que precisa sobre todos os outros personagens. Pouquíssimas coisas poderão ser aproveitadas para continuar a história, tanto que eu terminei sem nenhuma curiosidade sobre o que vai acontecer no próximo livro kkkkkk

O ?vilão? então! Morreram de dizer que ele erra terrível e eu achei ele fraquíssimo, sinceramente.

O adam, por outro lado, tinha sido um dos personagens que eu mais gostei no primeiro livro, e nesse, além de ter virado figurante, estava um saco. Genuinamente tinha vontade de bater nele nas poucas vezes que aparecia.

A única coisa realmente boa desse livro é o Gansey e a Blue. O resto foi péssimo kkkkk. Não consigo pensar em nenhum lado positivo tirando os dois.

Enfim, vou assistir uns tiktoks pra ver se me animo a ler o resto ?

Angel 11/01/2022

Oh dúvida cruel
Tenho um sentimento ambíguo com essa série . Gosto da proposta da história tem um suspense que prende , personagens interessantes mas enrola demais . O que foi tratado nos dois livros caberia em um só tranquilo , não tenho paciência pra isso então desisti de ler o resto e vou procurar spoiler kkk

Hanna 08/05/2021minha estante
Meninaaaaa o que te aguardaaaa??

Luciana 08/05/2021minha estante
Mdsssss já tô ansiosaaa

Hanna 08/05/2021minha estante
Boa leituraaaaa, pq a surpresa veeeemmm???

Luciana 08/05/2021minha estante
Obrigadaaa ??

Caamaar 17/01/2022

Perfeito!
Uma continuação perfeita! Mais ação e mais desenvolvimento dos personagens. Eu amei o primeiro e definitivamente eu amei esse.

duda 29/09/2020

Ronan Lynch, eu te amo e vou te proteger
Começando com as míseras interações entre o Ronan e o Adam carregam o livro nas costas, I junto com o desenvolvimento de Ronan Cute Cute Lynch.
Eu levei DOIS, 2 meses pra ler esse livro, isso pq no início quando chegava a narração do homem cinzento eu tinha vontade de morrer, mas o final foi absolutamente tudo. Ronan Lynch cristal lindo e cheiroso que eu vou proteger.
E mais uma coisa: ADAAAAM PARRIISHHHH

may may 08/09/2022

Gostei bastante
Achei esse melhor que o primeiro, apesar dele ter um ritmo mais lento. Por eu já estar familiarizada com o universo e os personagens acabou sendo uma leitura mais divertida que a primeira.
Me decepcionei um pouco em relação as questões sobre a sexualidade do Ronan, mas foi porque eu coloquei expectativa num assunto que eu sabia que não era o foco principal do livro.
Conhecendo melhor a história do Ronan e sabendo mais sobre os "poderes" dele me apaixonei ainda mais pelo personagem. O tanto que eu ri por conta das falas dele não ta escrito.
Agora eu quero ver o que vou achar do terceiro.

sandryelle 06/10/2020

Mundinho Blue Sargent E Ronan Lynch
No primeiro livro me apaixonei pela Blue. No segundo continuei apaixonada por ela e me apaixonei também pelo Ronan. A cada página lida eu me surpreendo com a criatividade da autora, eu já tinha AMADO esse lance de mediunidade e da linha ley, isso do Ronan conseguir tirar coisas dos sonhos foi GENIAL!!!! A história inteira dos irmãos Lynch é genial de verdade, queria muuuito um livro focado neles, o que é outro ponto positivo desse livro, ele ser focado no Ronan que é um personagem super interessante tornou a leitura muito boa mesmo.

Queria exaltar aqui tbm a amizade da Blue e do Noah, é uma coisinha lindinha de mais, sofro muito!!! Se eu já shippava Blue e Gansey no livro passado, nesse livro estou querendo AINDA MAIS esse casal. E queria dizer que apesar de gostar do Adam as vezes ele me irrita, ele parou de me irritar no final do livro quando começou a ser menos teimoso e egoísta.

Em suma, achei esse livro bem.melhor que o primeiro, gostei bastante da criatividade e da narrativa, amei o desenvolvimento e coerência dos personagens e estou ansiosa pra começar o terceiro.

kote 16/05/2021

rex corvus, parate regis corvi
não é tão bom quanto o primeiro mas eu amei mesmo assim! com certeza a releitura me fez muito bem

Isa 16/07/2021

Finalmente acabei esse livro
Ok, gostaria somente de ressaltar que minha nota baixa (comparada com a que dei para o primeiro livro), é fruto de mais de um mês de leitura e cansaço. O livro é legal, mas não me prendeu tanto. Creio que tive muitas expectativas, isso por ser um livro que dê mais enfoque no Ronan; um personagem que gosto bastante.