Ladrões de Sonhos

Ladrões de Sonhos Maggie Stiefvater

Resenhas - Ladrões de Sonhos

Nobuu 13/02/2022

Ladrões de sonhos..
Bem legal.. a história.. Blue e Gansey.. gostei gostei.. esse tipo de livro.. só os bons leem hehe..
Ana.Pinelli 13/02/2022minha estante
Eu tenho ele na minha estante e estou enrolando pra ler porque vi que muitos disseram ser uma leitura lenta, você achou lenta? Gostou?

Nobuu 13/02/2022minha estante
Gostei sim..a história é realmente meio lentinha

Vc deve gostar..

Ana.Pinelli 13/02/2022minha estante
Vou ler então

Okayy

yaaguiar 12/01/2023

concordo com muitas críticas sobre o desenvolvimento arrastado do livro mas, no meu caso, foi o que permitiu conhecer e admirar mais os personagens.. num geral, aproveitei mais esse volume que o primeiro

Esquadrão 312 02/02/2023

Ladrões de Sonhos - minha opinião
Eu amei!! Sim, de fato está mais enrolado, mas isso não me incomoda!
O livro foca mais no Ronan e em seu "poder" incomum. Eu adorei que no primeiro livro nos trazem a ideia de que ele é alguém frio e inconsequente, que não se importa com os sentimentos dos outros ou com os próprios. Mas em Ladrões de Sonhos nos mostram o Kavinsky, alguém que realmente é assim, e o comparam com Ronan: "Ronan tem alma". Nos fala sobre o passado do Ronan, e seus sentimentos mais profundos. Ele tem alma, sentimentos, consideração, e tudo isso em muita quantidade, mas ele os reprime. E eu adorei saber mais sobre como ele pensa, vê o mundo e tudo que ele passou. Adorei, também, o final! Como o livro foca no Ronan, é claro que estava cheio de aventuras e ação! Amei demais

Giulia Ferreira 14/02/2022

"? É como vodca, a qualidade depende de quem faz."
Sinceramente, eu achei incrível, não tanto o entendo, os personagens ou o universo, mas sim a criatividade da autora. Durante toda a minha leitura eu só conseguia pensar "como alguem consegue escrever algo assim?!". Eu fiquei completamente apaixonada.

Os personagens são apaixonantes, não só porque eles são bonitos ou fodoes, mas o jeito deles, a personalidade, é encantador, eles te cativam.

O enredo foi ok, sinceramente, eu me senti tão imersa nos acontecimentos que eu não estava nem ligando para o que ia acontecer no final ou qual seria o panorama geral. Acho que esse é o ponto desse livro, é você curtir o momento, o que está sendo descrito, se deixar imergir na história.

O único defeito pra mim é a narração, as vezes elas é muito confusa e sinceramente cenas simples podem ser bem difíceis de entender.

No geral, um livro muito bom, estou ansiosa para ler o próximo da série.

Liu 10/03/2022

O amor que eu criei pela saga tá sendo inexplicável, apesar de tá agoniada por que tomei uns spoilers, a leitura está foda

opslyn 10/10/2021

Achei o livro um tanto quanto lento, nada de importante aconteceu, ficamos rondando a vida do Sr. Cinzento e do Ronan, sabendo que dava pra resumir a história de ambos em poucos capítulos.

Geo Franco 31/05/2023

Meh
Essa série não me pegou muito, fui me arrastando o livro inteiro praticamente.
A autora passou muito tempo (praticamente as primeiras 300 páginas) em pontos não tão importantes e correu muito no final, então nem foi tão impactante, confesso que não tô muito animada para os próximos kkkk
Pelo menos nesse livro conseguimos nos aprofundar muito mais no Ronan (que é um dos meus personagens estrelinhas, me julguem)

teatrodoslivros 08/08/2021

amor e ódio
eu li o primeiro livro de os garotos corvos e simplesmente me apaixonei ao universo, me rendi facilmente aos personagens, mas tive muito faz dificuldade de leitura com o segundo livro.

a escrita fica BEM mais arrastada do que o primeiro, aqui o foco é do ronan, que particularmente é um personagem incrível, mas que não merecia esse livro tão arrastado. a Maggie adiciona novos personagens que são o kavinsky e o homem cinzento, mas se você retira ambos da narrativa, não faz diferença alguma.

tinha horas que eu precisava parar a leitura por simplesmente não conseguir ler porque não acontecia NADA, o que valeu a pena mesmo nesse livro foi o desenvolvimento do ronan como um todo e o aprofundamento do personagem (e principalmente sua relação com o Adam).

enfim, não quero desmotivar ninguém a ler A Saga dos Corvos porque de fato com certeza tem seus erros mas é muito boa. mas a autora decaiu muito nesse segundo livro.

Bebel 05/12/2021

Incrívelmente bem escrito!
"Se você nunca tivesse visto estrelas, velas eram o suficiente"
Que livro!!!! Nessa segunda parte da história dos nossos meninos corvos e blue, temos uma
aprofundamento em todos os personagens bem maior do que no primeiro, principalmente do Ronan. Tivemos também resposta de algumas perguntas e muito mais dúvidas sobre o que é que está por vir. A escrita da Meggie é muito boa e muito fluida, a vontade é de não parar de ler nunca. A criação de mundo nesse livro é bem mais trabalhada, e, apesar de ter achado a batalha final muito nada ver, achei o livro maravilhoso demais. Crie vínculo emocional com todos os personagens.

lookingforgaby 19/12/2021

Não foi metade do que o primeiro foi
Li arrastando, demorei muito tempo pra concluir e quase abandonei várias vezes, mas eu PRECISO saber se eles encontram o rei ou não.
O final até que é legal e o desenvolvimento dos personagens também, mas QUE LIVRO ARRASTADO!!!

Bea.3 18/05/2022

ladrão
Quando eu terminei de ler o primeiro livro da Saga dos Corvos, não tinha altas expectativas para este segundo. No entanto, felizmente, fui surpreendida. O segundo livro é dezenas de vezes melhor e mais interessante.

Ele demorou cerca de 100 páginas para roubar minha atenção, mas depois... terminei de ler muito mais rápido que o previsto. Essas 100 páginas iniciais me fizeram sentir que eu poderia ter lido Ladrão de Sonhos sem nem olhar para Os garotos Corvos e em nada me prejudicaria (ou em muito pouco), pois revisou tudo o que tinha no primeiro livro.

Eu amei o foco no Ronan, eu precisava mesmo compreender um pouco mais desse personagem rebelde sem causa (ou adolescente cheio de traumas que não sabe expressar seus sentimentos e por isso quer destruir tudo) ele tem muito motivo para ser do jeito que é, mas tem conserto. Como Gansey disse: a diferença entre Kavinsky e você, é que você importa.

Ronan importa, apesar de toda essa capa de bad boy, existe um coração bom e Cabeswater foi capaz de enxergar isso, Graças a Deus (ou Glendower?), mesmo com todos os erros que ele cometeu (boa parte por causa de Kavinsky, essa queda por ele foi um tiro no próprio pé). Admito que torci pro Kavinsky sair daquela, mas ele realmente não queria, o que recebi foi um surto que poderia ter matado muita gente, foi um pouco decepcionante, mas realista. Achei interessante como Ronan e Kavinsky passavam por coisas semelhantes nos sonhos e mesmo assim tinham algumas reações similares porém lidaram de forma diferente, incrível como eles são iguais em alguns pontos e extremamente diferentes em outros.

Esse livro foi um pouco impressionante e intenso, eu nunca pensei que sentiria empatia por um(uns) rebelde(s) sem causa e por um assassino de aluguel. E que ficaria com raiva de um dos meus personagens favoritos, mas eu vou perdoar porque eu entendo os motivos dele, mas que deu raiva? Deu. O jogo virou completamente e agora que tudo parecia bem, a última página nos introduz ao próximo capítulo com o desaparecimento de uma personagem maravilhosa.

Essa resenha tá super bagunçada e eu nem vou revisar porque eu quero ler o próximo livro logo, tchau.
Carolina 18/05/2022minha estante
Eu simplesmente amo essa saga. Tem algumas coisas que eu mudaria, mas ainda assim amo

Carla1275 03/04/2021

Gostei, mas não tanto
O livro é bom, a narrativa tem um humor que eu adoro, os personagens também são legais, eu fiquei curiosa para saber das coisas, criando teorias, mas... O livro não me empolgou taaaanto, principalmente na segunda metade.

Gostei de algumas cenas, mas parece que é muito mistério e poucas respostas, isso tá me incomodando um pouco. Espero que o próximo livro traga mais respostas do que esse ????