Ladrões de Sonhos

m.dalri 05/10/2022

.... .

Ally Vasconcelos 10/10/2020

Incrível
Sinto-me em êxtase ao concluir o segundo volume da saga dos garotos corvos. A história como um todo é eletrizante e apaixonante. Os personagens secundários são maravilhosos em suas peculiaridades, amei conhecer Ronan de forma tão profunda, amei ainda mais Richard Campbell Gansey III, amei a amizade de Noah e Blue, mas infelizmente não posso dizer o mesmo de Adam, de todos os garotos corvos, ele foi o que menos me cativou, espero que isso mude nos próximos livros.

fernandaaaa 10/10/2022

Ronan Lynch vivia com toda sorte de segredos
Adorei esse livro do começo ate o fim. Desde o primeiro livro eu ja sabia que o Ronan tinha grandes chances de se tornar meu personagem favorito e adivinhem: ele é meu personagem favorito!

Esse livro sem dúvidas traz o fator fantasia que eu tinha sentido falta no primeiro.

Adorei o foco no Ronan, os capítulos dele narrando sao os melhores. Ele teve um otimo desenvolvimento, mas confesso que teve um personagem que eu esperava mais.

Queria ter visto mais pontos de vistas do Adam, queria que tivesse mostrado mais o descobrimento dele, mais do que ele sentia em relação ao sacrifício e etc. Espero que em Lirio azul azul lírio tenha mais sobre ele agora que descobrimos que ele é um mago e o pupilo da persephone.

gansey e blue lindos como sempre

noah me deixando tristonha, nada novo. queria que ele fosse vivo meu deus sou a pessoa mais triste do mundo. noah vc merece toda a felicidade todo o amor do mundo :(

gangsey vcs tao gravados pra sempre no meu coracao.

francis31 16/02/2022

lido: 10/02/2020.
relido: 16/02/2022.

gostei muito da história, é uma das minhas séries favoritas e adoro a escrita. estou relendo para finalizar.

Beatriz Santos 01/02/2022

O ladrão de Sonhos
Foi um livro que demorei demais para terminar, pois por mais interessante que seja o enredo que envolve o Ronan e os mistérios que o cercam desde o primeiro livro, teve muita enrolação desde a primeira página e teria sido muito melhor se não tivesse essas 400 páginas onde metade poderia ter sido descartado sem prejudicar o plot principal do enredo.

Acompanhar o Ronan em seu desenvolvimento pessoal e na investigação sobre o seu passado antes da morte do pai, foi muito divertido e legal de se ler, pois finalmente entendemos o real motivo de seu comportamento frio e distante com os demais, além de entender o ódio que nutre pelo seu irmão mais velho e as desavenças que os distancia cada vez mais.

O Adam foi um personagem que me dividiu bastante, pois muitas de suas atitudes foram erradas e justificadas pelo seu sofrimento passado de maneira errônea, mas mesmo não concordando com algumas de suas atitudes, ele foi dos personagens que mais entregou personalidade nesse livro, salvando essa leitura chata a transformando em algo mais interessante.

O Noah sempre rouba cena, é quase impossível não gostar dele.

O Gansey não teve muito destaque como no primeiro, porém no pouco em que apareceu conseguiu mostrar outras faces de sua personalidade "certinha" e também o seu imenso vínculo de irmandade que o une ao Ronan e aos outros garotos corvos.

A Blue, que foi basicamente a protagonista do primeiro livro, continua sendo uma personagem chata e um pouco egoísta, não consigo sentir tanta empatia por ela como sinto pelos outros protagonistas da história, principalmente depois desse segundo volume, onde não consigo engolir muitas de suas atitudes em relação ao Adam e ao Gansey.

O Homem Cinzento foi quem realmente salvou essa história, a narrativa dele aguçou minha curiosidade do início ao fim, sendo um "vilão" fantástico em quem a gente não sabe se deve confiar ou não, sempre te deixando com um gostinho de dúvida.

Resumindo, a leitura foi boa e interessante em algumas partes, porém não necessitava de 400 páginas cheias de cenas que poderiam ser cortadas com facilidade, na minha opinião por enquanto o primeiro ainda é insuperável.

yaaguiar 12/01/2023

concordo com muitas críticas sobre o desenvolvimento arrastado do livro mas, no meu caso, foi o que permitiu conhecer e admirar mais os personagens.. num geral, aproveitei mais esse volume que o primeiro

laurovsky 20/07/2021

?Todo mundo tinha suas frustrações e sua bagagem, só que algumas pessoas as carregavam nos bolsos internos e não nas costas.?

achei muita coisa desse livro ao mesmo tempo e o ponto principel é: essa é a primeira sequência que eu leio que é tão boa quanto a primeira
o ponto não tão principal assim (porque eu acho que é meio óbvio pra quem já leu pelo menos o primeiro) é que a escrita da maggie stiefvater é com certeza uma das minhas preferidas, e ela sabe como desenvolver os personagens de maneira impecável. a gente vê a essência de cada um de um jeito muito bem trabalhado, e eu só quero ler o próximo logo

Nobuu 13/02/2022

Ladrões de sonhos..
Bem legal.. a história.. Blue e Gansey.. gostei gostei.. esse tipo de livro.. só os bons leem hehe..
Ana.Pinelli 13/02/2022minha estante
Eu tenho ele na minha estante e estou enrolando pra ler porque vi que muitos disseram ser uma leitura lenta, você achou lenta? Gostou?

Nobuu 13/02/2022minha estante
Gostei sim..a história é realmente meio lentinha

Vc deve gostar..

Ana.Pinelli 13/02/2022minha estante
Vou ler então

Okayy

opslyn 10/10/2021

Achei o livro um tanto quanto lento, nada de importante aconteceu, ficamos rondando a vida do Sr. Cinzento e do Ronan, sabendo que dava pra resumir a história de ambos em poucos capítulos.

Ali 05/03/2023

Gostei bastante do segundo livro, acho que ele só foi um pouco mais arrastado. Amei o protagonismo do Ronan e a forma como a autora foi explorando as histórias dos outros personagens, talvez alguns pontos precisassem ficar mais claros, mas isso não atrapalhou a experiência! Ansiosa pra ver o desenvolvimento da Blue e do Gansey, porque já tô a um tempo idealizando esse casal!

Geo Franco 31/05/2023

Meh
Essa série não me pegou muito, fui me arrastando o livro inteiro praticamente.
A autora passou muito tempo (praticamente as primeiras 300 páginas) em pontos não tão importantes e correu muito no final, então nem foi tão impactante, confesso que não tô muito animada para os próximos kkkk
Pelo menos nesse livro conseguimos nos aprofundar muito mais no Ronan (que é um dos meus personagens estrelinhas, me julguem)

Liu 10/03/2022

O amor que eu criei pela saga tá sendo inexplicável, apesar de tá agoniada por que tomei uns spoilers, a leitura está foda

gabriel 07/03/2022

Ladrões de Sonhos
Meu deus que livro bom. O desenvolvimento do Adam e Ronan nesse livro foi maravilhoso, não deixando de lado o relacionamento de blue e gansey ganhando novos rumos. E que final perfeito, a química de ronan e Adam é linda, ainda mais no finalzinho hehe. E a última frase do livro me deixou ansioso para a sequência.
DiAngel0 07/03/2022minha estante
Ai amg, agora eu fiquei com vontade de ler o segundo

gabriel 07/03/2022minha estante
leia pfv, você não irá se arrepender. você pode achar lentinho mas nem liga para isso porque a trama que é desenvolvida é perfeita

Soso 16/07/2023

"Me sentir desperto quando meus olhos estão abertos"
Sinto que esse segundo livro da série veio para nos levar a realmente conhecer os personagens, para nos aproximar de seus desejos, medos e sonhos. E não poderia ter sido melhor!
Com foco no Ronan (meu querido) e no Adam o livro se desenvolve lindamente, com a escrita envolvente característica.
Incrível!