Ladrões de Sonhos

Ladrões de Sonhos Maggie Stiefvater

Resenhas - Ladrões de Sonhos

helotop 25/12/2020

Ótimo
Mesmo sendo bem demorado no começo é um ótimo livro, da desenvolvimento e atenção para a maioria dos personagens, Blue é uma ótima personagem que tem um ótimo coração e nao mede esforços para ajudar seus amigos. Nesse livro a gente consegue enxergar um novo lado dos meninos corvos com todos sendo importantes para a trama.

carolina 27/08/2021

O primeiro livro acaba com o ronan revelando que ele pode tirar objetos dos seus sonhos, então esse livro é completamente focado no ronan tentando conhecer mais sobre ele mesmo. acho que esse livro é o segundo melhor da saga, já li duas vezes e quando reli consegui relacionar muitas coisas dos outros livros com esse, tem muitas revelações que acabam passando por não sabermos do resto da história.

Isa 16/07/2021

Finalmente acabei esse livro
Ok, gostaria somente de ressaltar que minha nota baixa (comparada com a que dei para o primeiro livro), é fruto de mais de um mês de leitura e cansaço. O livro é legal, mas não me prendeu tanto. Creio que tive muitas expectativas, isso por ser um livro que dê mais enfoque no Ronan; um personagem que gosto bastante.

Ianca 30/12/2020

Gostei bastante da continuação e também de conhecer mais o Ronan. Só não consegui me conectar tanto com a história quanto no primeiro livro. Tirando esse fato, foi uma boa leitura e gostei de ver Blue e Gansey se aproximando um pouco mais.

Ivana 24/03/2024

Muito enrolado
Esse livro foi uma decepção para mim. Estava esperando que fosse melhor que o primeiro, mas foi pior ?

Ele é muito lento e enrolado, a sensação é de que não acontece nada, parágrafos que só "enchem linguiça". Dá para tirar facilmente 200 páginas dele e nem vai fazer falta.

A autora aborda uns tópicos importantes, mas a forma que foi escolhido para descrever a situação e falar sobre, foi chata. Por vezes os personagens estavam muito chatos.

O que salvou parte do livro foi a história do sr. Cinzento. Ele foi um personagem muito interessante e que prendeu muito a minha atenção. Os capítulos dele foram os melhores.

Eu ainda vou ler o próximo livro pois estou curiosa para saber o que vai acontecer com o Gansey e Blue (e porque comprei o box ?)

luisa 23/12/2021

para todos os sonhadores
que livro lindo!!! a escrita e a construção dos personagens continua impecável e eu adoro como cada palavra é realmente pensada, contribuindo com a experiência da leitura!

ronan lynch. sinceramente, ronan lynch. nesse livro MUITAS coisas são esclarecidas, principalmente sobre ele e sua família, que me fizeram querer continuar a leitura, pra continuar um pouco mais com esse personagem é seu jeito levemente caótico de ser

KAVINSKY. eu não tinha expectativa nenhuma pra esse personagem, tanto que até uma parte crucial, com grandes revelações, eu ainda não tinha entendido o propósito dele no livro. me trouxe muitas emoções, ao mesmo tempo que fiquei com raiva dele tive muita pena, senti a angústia que se passava dentro dele com aquele jeitinho de rico que não liga pra nada.

maura, calla e persephone, essa é uma carta de amor pra vcs!! juro amo demais essas personagens, tanto como trio como indivíduos, adoro o crescimento, o conhecimento e a experiência mediúnica e espiritual que elas trouxeram pra esse livro!! além do romance, que eu achei super inesperado, mas até que gostei, não foi algo que deixou de ser desenvolvido mas também não roubou a luz de outras partes do livro.

adam, meu amor. eu sinto muito. esse personagem realmente me fez pensar, me fez até chorar, os sentimentos dele - apesar de muito distantes - eram muito reais, eu só queria abraçar ele é dizer que tudo ia ficar bem!

blue, achei que você ficou levemente apagada em algumas partes desse livro, ou eu só prestei muito mais atenção nos outros personagens que em você. sinto muito. mas AMO suas interações com o noah, foi engraçado demais, além de adorar ver o crescimento e o desenvolvimento dela, de saber o que quer. tiveram algumas menções a previsão mediúnica sobre ela beijar e a alma gêmea dela lá que achei muito legais, pq diferente do que eu pensei (antes mesmo de começar a ler), elas não são o foco da narrativa.

gansey. simplesmente gansey. dick. richard gansey III. adorei conhecer a família dele, um pouco do passado dele, o que se passa na cabeça dele. um personagem novamente muito real, que te conquista com um charme sútil?

homem cinzento. não ligo que vc é um ********* ** ****** na minha cabeça vc é gostoso. desculpem. achei muito interessante o desenvolvimento dele (desculpem dizer isso novamente, mas não vou mentir né), a mudança de atitude e de pensamento. quero ver o que vai ser dele no terceiro livro, principalmente pq ele me deixou com vários questionamentos sobre a vida dele e o que vai acontecer agora?

noah, meu querido. adoro vc, pena que é transparente quase. espero ver mais do senhor no próximo livro, senti muito sua falta. não que ele não tenha aparecido, de fato foi importante e a voz da razão (ou não) em alguns momentos, mas ficou tudo cagado depois que o adam fez aquelas coisas no final do último livro. enfim, senti a necessidade de escrever uma pequena carta pra cada um dos personagens lkkkkkkkkkk já foi

como sempre acho a introdução do anti-herói/ vilão bem aleatórias, nunca entendo a conexão de primeira, mas uma vez que eu pego tudo começa a ficar bem interessante?

além disso, esse epílogo e final me deixaram com MUITAS DÚVIDAS e perguntas sobre o que tá acontecendo e o futuro de henrrieta, já tenho meus palpites, mas agora é só lendo o terceiro livro?

recomendo demais a leitura, personagens apaixonantes, com mistério, ação e magia!

Anacarly.books 12/01/2021

Eu amo a amizade nesse livro, amo os mistérios (mesmo ficando confusa as vezes). Ainda que eu não tenha amado demais esse livro, de alguma forma que me sinto atraída por esse universo.
Quero muito ler o próximo e ver o que vai acontecer com eles
Senti muita falta da Blue, que é minha personagem favorita.
Esse foi praticamente o livro do Ronan.
Espero que alguns mistérios sejam explicados, porque não entendi TUDO.
Mas sei que tem muito nessa história

juliana 25/06/2021

bem mais emocionante que o primeiro
"Uma espada nunca mata ninguém; ela é uma ferramenta na mão do assassino."

queria dizer que só não dei cinco estrelas porque é um pouco lentinho, mas entendo que pode ter sido para o desenvolvimento dos personagens.

a escrita da autora é muito boa e reflexiva, mas as vezes um pouco confusa, teve umas partes que eu não tava entendendo nada.

pra finalizar: Ronan é perfeito q saco eu amo ele sério, e essa coisa toda de sonho relacionada a ele é simplesmente PERFEITA, eu achei esse livro bem melhor e mais interessante que o primeiro, espero que os próximos sejam tão bons quanto esse.

giveittosuga 09/10/2021

ladrões de sonhos
Em Ladrões de Sonhos, o que mais me chamou a atenção foi como os meninos, mesmo sendo totalmente diferentes, conseguem se entender e se ajudar do jeito deles. Mesmo com todos os problemas eles se consideram irmãos e isso é incrível.

Mais uma vez, a magia é descrita de forma impecável, o jeito que essa coisa de Greywaren entrou na minha cabeça é surreal, eu mesma cheguei a sonhar que tinha roubado algo de um sonho. Ronan, meu protegido, nunca errou.

MAS E ESSE FINAL?

Dommie 03/05/2021

the dream thieves
eu adorei, achei conceito aclamação e coesão. esse livro segue o formato do anterior no aspecto, no começo vc nao entende nada do que tá acontecendo, mas depois tudo faz sentido
eu amei o desenvolvimento das personagens e queria dizer que o ronan é tudo pra mim

steryn 01/05/2021

Enquanto eu estiver fora (...), Sonhe o mundo para mim.
Segundo livro da saga dos corvos e como o primeiro, favoritado!

Finalmenre um dos personagens entraram para o destaque da história. Se ele estava apagado no Garotos Corvos, nesse ele é a estrela.

Tô apaixonada pela história! Sempre está tendo um mistério para desvendar, e todos eles estão conectados em uma coisa.. e é genial, além de ser super fluida! (Gansey, continuo te amando).

Doida para sair o box da saga e continuar o resto :)

Eduarda1728 10/05/2021

Conforme eu vou lendo essa saga eu vou me apegando mais aos personagens e a história em si. Gostei muito que nesse livro contou um pouco da história do Ronan, amo quando desenvolvem os personagens dessa forma. Perfeito demais, só não dei cinco estrelas por ter sido um pouco enrolado em algumas partes.

m.dalri 05/10/2022

.... .

Tamara.Bogdanow 25/06/2020

Meu santo não bateu com o do menino Ronan.
Cara, terminei de ler o livro com muito esforço pra partir logo pro terceiro que sinto que vai brilhar, já que pelo que vi o foco é na Blue.

Nesse livro o Ronan foi o foco principal e, manos e minas, desculpa, mas foi difícil. Não gosto dele, pronto, falei. A história é interessante, sem dúvidas. Alguns traços da personalidade do Ronan foram justificados, mas não me ajudaram a criar qualquer vínculo com o personagem. E as partes dos rachas de carro narradas de maneira detalhada e infindável com excesso de disputa de testosterona foram uma tortura pra mim. Fazia em leitura dinamica só batendo o olho pra ver se tinha alguma palavra em algum parágrafo que me fizesse voltar pra leitura. Foi um sólido 3,5 só por esse motivo. E bem, por eu não gostar do Ronan.

Já o Gansey ganhou um espacinho a mais no meu coração e as poucas cenas com a Blue foram tudo pra mim. E o Noah amorzinho, como sempre.
As partes com o Sr. Cinzento também foram interessantes.

Enfim, seguiremos com a saga esperando que a história se desenvolva mais no próximo livro.
Laura 26/06/2020minha estante
Finalmente alguém que não liga tanto pro Ronan!!! E as partes das rachas foram difíceis pra mim também, confesso

atyunig 24/09/2022

QUE LIVRO INTENSO E DOIDO
Eu vi muitas pessoas comentando que esse era mais parado e tals, e mano eu me surpreendi demais A DOIDERA QUE FOI LER ELE
Os capítulos me prenderam tanto e os personagens são tudo msm, senti falta do noah meu protegido ?? e todos os acontecimentos foram incríveis de bom ??