Túneis da Morte

Túneis da Morte Niel Bushnell

Resenhas - Túneis da Morte

@APassional 04/07/2014

Túneis da Morte * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Apertem os cintos e preparem-se para viajar através das Necrovias...

Unindo ficção científica, suspense e fantasia, Bushnell nos encanta com uma trama envolvente, repleta de aventuras e misteriosos segredos a serem desvendados, sua criatividade é brilhante e nos surpreende a cada página!

Seus 31 capítulos, narrados em 3ª pessoa sob o ponto de vista de Jack Morrow, são tão vívidos, emocionantes e dramáticos, que ficamos completamente tomados pela jornada deste garoto de 12 anos, que mergulha corajosamente no passado para descobrir suas origens e resgatar o verdadeiro sentido dos laços que unem uma família.

“E por baixo daquilo tudo estava a ideia de que um menino que viaja no tempo pode ser capaz de impedir coisas que já aconteceram, para salvar pessoas que já morreram, para unir sua família novamente.”

Assim Jack subitamente é lançado a uma realidade paralela que o levará a desvendar “outros mundos” e suas criaturas, como: Homens pó, as Paladinas, os Tecelões; E à outras épocas, em que terá de barganhar com Oficiais, Manipuladores, Papões, Descritores, afinal ele é um Viajante em busca de respostas, e a informação é a moeda de troca nestes mundos.

“Você ficaria espantado se soubesse quanto pagam por informações perdidas no tempo.”

Davey [seu avô adolescente] será seu melhor amigo nesta busca: sedutor, malandro e nada confiável, é o oposto de Jack. As inúmeras confusões em que se envolve, bem como as fugas que os dois são obrigados a empreender graças às malandragens de Davey, dão um colorido extra à trama, e muito conflito no decorrer das revelações que permeiam os acontecimentos, aliás a família de Jack é cheia de surpresas no quesito: Personalidades distorcidas.

Roland é um vilão assustador, seu poder de manipulação é inquietante, mas Jack e Davey realmente são duas “pestes” e vão lhe dar muiiiiiito trabalho, e nos garantir muiiiiiiitos sustos e gargalhadas.

A ambientação em Londres é precisa no “clima emocional” que permeia os bombardeios de 1940, na tentativa de ocupação pela Alemanha nazista, bem como na descrição da mesma Londres em 1813. Bushnell tem o dom nas descrições, são simples e diretas, entretanto profundas, é como se nos transportasse aos locais, o mesmo ocorre entre as passagens nas Necrovias com sua descrições inquietantes, é de arrepiar... Seria Bushnell um “Manipulador”? Só quem ler poderá opinar, Hahaha!

Ao invés da donzela em perigo temos uma espadachim salvadora, Eloise, que acompanha nossos heróis na aventura, uma amizade leal de vida/morte é travada entre eles, e através dos tempos.

Falando nisso, essa questão Vida/Morte foi explorada de forma magnífica pelo autor, que chegou ao cerne da questão com a simplicidade inerente aos grandes mestres. Bravo!

Galera, se eu revelar mais, vou estragar o assombro e prazer desta excelente aventura. Niel Bushnell me cativou profundamente, viajar no tempo com ele é incrível. Experimentem, é Sensacional!

Devorei, Amei e já está entre meus favoritos.
By Rosem Ferr.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 27/06/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/06/resenha-tuneis-da-morte-niel-bushnell_27.html

Fernanda 07/07/2014

Resenha: Túneis da Morte
Resenha: Eu adoro livros que envolvam temáticas com viagens do tempo e fiquei muito empolgada com “Túneis da morte”, justamente por oferecer uma premissa dinâmica, instigante e misteriosa. Um dos destaques do enredo é a imaginação sutil exposta nas entrelinhas, que acaba oferecendo visões objetivas sobre os assuntos retratados. Este é o romance de estreia do autor Niel Bushnell.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/07/resenha-tuneis-da-morte-nielbushnell.html

Clã 08/07/2014

Clã dos Livros - Túneis da Morte
Jack é um adolescente triste. Perdeu a mãe ainda criança e vive somente com o pai. Porém em um dia estranho, ao encostar em uma lápide se descobre com poderes sobrenaturais.

"A mão de Jack moveu-se na direção do túmulo quase que por vontade própria, tocando a superfície sólida outra vez. O lampejo voltou, mais frio e forte dessa vez, e um desejo ardente de entrar na pedra fluiu das profundezas da sua mente e se espalhou pelo seu corpo."

Jack é um viajante. Ele tem o poder de viajar pelo tempo através das necrovias, caminhos que passam por dentro da lápide de alguém e que levam o viajante para o passado, parando no dia no qual aquela pessoa morreu.

"Você pode viajar pelas Necrovias. São túneis, túneis do tempo."

O rapaz inesperadamente vai para 1940, em plena guerra na Europa.
Lá ele vai viver muitas aventuras, junto com um outro adolescente chamado Davey (que na verdade é seu avô) e com uma Paladina (guerreira morta viva), chamada Eloise que se voltou contra o vilão da história e nos mostra que as moças não precisam ser donzelas indefesas!

Jack, que antes era apenas um rapaz, se vê de repente sendo perseguido por Roland, um vilão com poderes absurdos, que acaba por empurrá-lo para novas aventuras, novos mundos e em tempos diferentes.
O enredo tem viagens no tempo, descobertas sobre o passado, presente, futuro e sobre os mundos pelos quais os personagens circulam ao longo da história, e claro, muitos perigos.

A ideia do autor foi mesmo extremamente original e é muito fácil imaginar um bom filme de ficção baseado nessa história. Ele também conseguiu amarrar todo o enredo e mesmo com muito elementos, o que me deixou confusa em alguns momentos, o livro é inteligente e os segredos vão sendo revelados ao longo das páginas.

O livro foi todo narrado em terceira pessoa, sempre pelo ponto de vista de Jack Morrow.
Uma história de ficção científica, repleta de aventura e ação.
Muito bom. Recomendo!

"-Eu vou viver para sempre! - disse Davey alegremente.

Jack fez uma careta.
- Não deseje uma coisa dessas - avisou Eloise. - Mesmo livros grandiosos sempre acabam, e eles são os melhores por causa disso. Você acha que uma bela história fica melhor se ela nunca terminar? (...) Não, há uma boa razão para morrermos."

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/07/resenha-tuneis-da-morte-livro-1-da.html

AndyinhA 10/08/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Apesar da narrativa não ser um forte na trama, não que a mesma seja arrastada, ela apenas não flui como deveria, o jeito de escrever do autor é meio truncado e isso faz com que a gente fique um pouco reticente com a história e não leia na velocidade da luz, mas insistam, porque o contexto e a ideia da história são boas.

Vale ficar de olho bem aberto enquanto se acompanha a história, afinal viagens no tempo podem ser tudo, menos algo fácil de entender, ideias como ‘tempo em camadas’ ao invés de linha linear, ‘não mexer no passado’ e muitas reviravoltas vão estar presentes, afinal muita coisa pode mudar ao longo de anos, bem como as escolhas, por isso algumas surpresas e reviravoltas foram chocantes.

O personagem principal começa apagado, mas aos poucos ganha confiança e entende o que está em jogo. E os que cruzam seu caminho são tão interessantes quanto a busca que ele desempenha. Senti um Q meio de ‘Harry Potter’ com seus bichos esquisitos, meios de transportes alternativos e esse ‘mundo mágico’ que de repente o protagonista faz parte. Evito sempre fazer comparações, mas aqui falo de uma forma positiva, o autor buscou coisas que raramente os autores utilizam em suas fórmulas, como a questão das lápides, os bichos-papões e cavaleiros mortos-vivos.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/08/poison-books-tuneis-de-morte-niel.html

Magiasbook 16/08/2014

Túneis da Morte.
Túneis da Morte (Niel Bushnell) Editora- Jangada.
Um livro maravilhoso narrado em terceira pessoa,pelo ponto de vista de Jack Morrow uma ficção científica maravilhosa cheia de surpresas.
Aqui vamos conhecer a história de Jack,um menino que ficou órfão de sua mãe ainda na infância e vive com seu pai.
Foram 31 capítulos cheios de muita emoção,aventuras e muita mas muita adrenalina nessa jornada de um garoto de 12 anos.
Que mergulha através de um mundo paralelo ao nosso,através das necrovias de cemitérios e outras passagens escondidas.
Pois ele descobre da pior maneira que é um viajante,pois ao tocar a lápide do túmulo de sua mãe ele sente a necrovia lhe chamar e mergulha nessa aventura.
Onde vai ter que correr para sobreviver,e ao mesmo tempo descobrir o mistério que assombra a sua família.
Num mundo misterioso paralelo,Jack vai conhecer seu avô David mais novo e que em conjunto nessa jornada será seu melhor amigo.
Um mundo onde vamos conhecer seres como os terríveis homens pó malvados por natureza,papoes seres que vivem no menor cômodo das casas.
Os tecelões caçadores de almas,muito arrepiantes e malvados esses me deram medo.
Manipuladores que podem entrar em sua mente, e aos poucos descobrir os segredos e manipular a sua maneira.
Ainda contamos com as paladinas,mulheres guerreiras porém tipo uns zumbis que obedecem as ordens de Rouland.
Este sim Rouland um ser malvado e obscuro, velho que procura por um segredo a muito bem guardado.
Sem contar nas marotices que David, o avô de Jack apronta me diverti muito com estes dois se metem em muitas encrencas.
Os meados desta fascinante história, vai acontecer em meio a segunda guerra mundial por uma Londres devastada e sofrida.
Por onde Jack e seu Avô David vão percorrer,viajando por necrovias para descobrir segredos guardados a sete chaves.
Um livro maravilhoso para ler,pois li em um dia e meio com muita vontade para descobrir o segredo que aguardava esse nosso viajante e sua família.
Com certeza indico o livro,para todos lerem e vou parar por aqui senão conto mais e mais pois estou ainda viajando com tanta aventura.
Você precisa embarcar nessa viagem por meio as necrovias e juntamente comigo descobrir como acaba essa super aventura.

site: http://magiasbook.blogspot.com/2014/08/tuneis-da-morte-resenha.html

Arca Literária 05/09/2014

Um livro maravilhoso narrado em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Jack Morrow uma ficção científica maravilhosa cheia de surpresas.
Aqui vamos conhecer a história de Jack, um menino que ficou órfão de sua mãe ainda na infância e vive com seu pai.
Foram 31 capítulos cheios de muita emoção, aventuras e muita, mas muita adrenalina nessa jornada de um garoto de 12 anos.
Que mergulha através de um mundo paralelo ao nosso, através das necrovias de cemitérios e outras passagens escondidas.
Pois ele descobre da pior maneira que é um viajante, pois ao tocar a lápide do túmulo de sua mãe ele sente a necrovia lhe chamar e mergulha nessa aventura.
Onde vai ter que correr para sobreviver, e ao mesmo tempo descobrir o mistério que assombra a sua família.
Num mundo misterioso paralelo, Jack vai conhecer seu avô David mais novo e que em conjunto nessa jornada será seu melhor amigo.
Um mundo onde vamos conhecer seres como os terríveis homens pó malvados por natureza, papões seres que vivem no menor cômodo das casas.
Os tecelões caçadores de almas, muito arrepiantes e malvados esses me deram medo.
Ainda contamos com as paladinas, mulheres guerreiras, porém tipo uns zumbis que obedecem as ordens de Rouland.
Este sim, Rouland, um ser malvado e obscuro, velho que procura por um segredo a muito bem guardado.
Os meados desta fascinante história vão acontecer em meio à segunda guerra mundial por uma Londres devastada e sofrida.
Por onde Jack e seu Avô David vão percorrer, viajando por necrovias para descobrir segredos guardados a sete chaves.
Um livro maravilhoso para ler, pois li em um dia e meio com muita vontade para descobrir o segredo que aguardava esse nosso viajante e sua família.
Com certeza indico o livro, para todos lerem e vou parar por aqui senão conto mais e mais, pois estou ainda viajando com tanta aventura.
Você precisa embarcar nessa viagem por meio das necrovias e juntamente comigo descobrir como acaba essa super aventura.

site: https://www.facebook.com/pages/Magiasbook-livros/326475057387056?sk=timeline

Jung Angel 19/09/2014

E o que eu achei:
QUANDO QUE A JANGADA VAI TRAZER A CONTINUAÇÃO O_O Preciso logo da continuação de Túneis da Morte, pois terminei ele com uma curiosidade grande. Gostei muito da história, mas como sou chata ainda não quis dar cinco estrelinhas e como o skoob não tem meia estrela tive que dar quatro estrelinhas.

Você como eu que gosta de ficção cientifica, viagens pelo tempo cheios de mistérios, ações e suspense, vai gostar muito de Túneis da Morte. Leia e conheça a história de Niel, e tirem vocês agora suas conclusões a respeito do livro!

P.S: Se a resenha ainda não estiver online no blog, não se preocupem que logo será publicada. A resenha/opinião aqui no skoob é um resuminho da resenha completa que será ou já foi publicada no blog.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Andréia 15/01/2015

Resenha Túneis da Morte - www.starbooks.com.br
Túneis da Morte conta a estória de Jack Morrow, um garoto de 12 anos que perdeu a mãe assassinada aos 7 anos de idade e que tenta superar a falta que ela faz. A vida de Jack, para aqueles que olhassem de longe, até poderia parecer normal, mas a vida dele era tudo, menos normal.

Num belo dia quando o pai o levou ao cemitério onde a mãe de Jack estava enterrada, o garoto estava introspectivo e tentava lembrar-se da mãe que perdera. Ao tocar o túmulo dela Jack sentiu algo e de repente ele já não estava mais em Londres, ao menos não na Londres de 2013.
‘‘O que havia acontecido? Devia ter caído ou desmaiado. Lembrava-se de estar ajoelhado no túmulo da mãe, a mão tocando a pedra. Lembrava-se da torrente de lembranças e da luz fria dentro da cabeça. E depois? Não tinha certeza.’’
A partir desse momento Jack inicia uma saga repleta de aventura e perigos. Jack é um viajante, ou seja, ele usa Necrovias para se transportar para o passado. Necrovias são canais que conectam um túmulo à data da morte daquela pessoa em questão.
‘‘(...) – Você tem um dom raro, Jack. É um Viajante, alguém que navega no tempo através dos túmulos. Você pode viajar pelas Necrovias. São túneis, túneis do tempo. Cada Necrovia liga o túmulo da pessoa ao dia da morte dela. Viajantes como você, Jack... podem abrir uma Necrovia e viajar para o passado através dela.’’
Muitas coisas acontecem, situações em que o garoto é quase morto. Ele descobre que tem a missão de proteger algo, algo muito importante e que põem em risco muitas vidas e para tanto ele precisará voltar a uma Londres que sofre com constantes ataques na Segunda Guerra Mundial para poder encontrar o seu avô para que ele possa ajudá-lo. Só que fazer a coisa certa nem sempre é fácil e obstáculos e inimigos é o que não faltam nessa história repleta de aventura e fugas.
‘‘- Com efeito, invejo você e sua capacidade, Jack. Ser capaz de penetrar na História e revivê-la, não apenas ler sobre ela num livro – explicou ele, ecoando os próprios pensamentos de Jack. – Deve ser emocionante. Mas, infelizmente, ser Viajante é algo raro e especial. É um dom que corre no sangue de apenas algumas famílias. Eu nunca esperaria aprender essa habilidade, não mais do que um pardal poderia me ensinar a voar.’’
A trama criada pelo Niel Bushnell é única, achei o livro bem criativo e gostei bastante do fato de o autor ter criado um protagonista que começa o livro sendo bem imaturo, que se preocupa com coisas frívolas, e que ao longo da história vai amadurecendo, criando laços e percebendo quais devem ser as suas prioridades.

O livro foca bastante na importância da família, e em como uma família estruturada serve de alicerce para moldar um individuo. Também gostei do autor ter retratado várias cenas que ocorreram em Londres durante a Segunda Guerra Mundial, do sentimento da população em geral durante essa época e da destruição que ela causou e claro, há também a comparação entre os hábitos e costumes de antigamente com os da atualidade.

Enfim, Túneis da Morte, foi uma leitura diferente da que estou acostumada, tem um protagonista muito jovem, mas em muitas situações Jack não aparentava ter apenas 12 anos. Tive uma empatia enorme pelos personagens secundários e como o livro teve um desfecho conclusivo, não sei ao certo o que esperar da seqüência.

site: http://www.starbooks.com.br/2014/10/resenha-tuneis-da-morte-niel-bushnell.html

Livros e Citações 17/02/2015

Nostalgia
Autor: Niel Bushnell
Editora: Jangada
Páginas: 442
Classificação: 3.5/5 estrelas

Não sei se alguma vez vocês já leram algo que gira em torno de viagem no tempo, mas já posso adiantar que em todas as vezes que li boa parte da história é um pouco louca, confusa com tantas linhas se encontrando — afinal, o que é futuro, passado ou presente quando você não permanece em lugar algum?

"O futuro nunca está escrito em pedra."

Bem, com esse livro não é diferente. Em Túneis da Morte, o primeiro volume de uma saga com uma boa dose de viagem no tempo, fantasia, além de amizade e perdão, nossos protagonistas Jack e Davey devem lidar com uma realidade completamente mutável. Tudo começa quando Jack precisa enfrentar ficar longe de seu pai, que não presta, e ao tocar em um lápide incrivelmente acaba por voltar alguns anos no tempo, onde encontra um desconhecido que lhe diz que possivelmente ele é a chave para salvar um mundo que Jack sequer imaginou existir.

A partir disso, ele retorna ainda mais no tempo para tentar entender porque seres estranhos o perseguem e querem capturá-lo. Agora em plena Segunda Guerra Mundial, Jack lida com os problemas já conhecidos da época enquanto conhece um novo mundo onde seus piores pesadelos são realidade, o mesmo mundo que pode fazer realidade seu maior sonho.

Esse livro me lembrou tanto um outro que li que até senti uma certa nostalgia. Não, eles não são similares ou plágio, mas uma particularidade do gênero viagem no tempo nunca mudará: aceite o que acontece, é confuso, voltar ao passado e ter a possibilidade de mudar o futuro e até seu próprio nascimento é uma possibilidade, um inimigo antigo amanhã pode se tornar um grande aliado, assim como um grande amigo pode causar uma das maiores traições, e lide com isso para se safar de uma boa dose de dor de cabeça. Pior, em Túneis da Morte vários mundos são apresentados, como é comum acontecer em fantasias, e mencionar termos que só existem no livro nem vale a pena porque, sério, vocês não vão entender, mas Niel Bushnell soube construir e moldar peça por peça ao ponto de resultar em algo completamente cabível e gostoso de se conferir.

Claro que há alguns buracos que ficaram para serem preenchidos, mas nada que uma sequência não resolva, o problema, acredito, é se posicionar para um fim. Eu, como grande parte dos leitores, imagino um final feliz, mas ver isso acontecer nesse livro onde o passado, presente e futuro se entrelaçam em vários nós é difícil. Afinal, onde exatamente está o felizes para sempre? Ele já aconteceu em alguma realidade paralela? E se vai acontecer, isso muda o futuro que já aconteceu? Confuso e dor de cabeça na certa, como já disse, e colocações filosóficas a parte o que posso dizer é que sim, o livro está longe de ser épico, um cinco estrelas, mas ao mesmo tempo ele pode chegar lá, o autor envolve o leitor para que cada vez mais a vontade de saber o que Jack tem de tão especial aumente, e se, em fim, ele amadurece o suficiente para perceber que algumas coisas, infelizmente, não podem ser alteradas, por mais poderoso que você seja.

“Eu vou viver para sempre!”
“Não deseje uma coisa dessas. Mesmo livros grandiosos sempre acabam, e eles são melhores por causa disso. Você acha que uma bela história fica melhor se ela nunca terminar?”

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com

Lina DC 05/09/2015

Túneis da Morte é o primeiro livro da série de ficção britânica que leva o nome do primeiro livro. Narrado em terceira pessoa a história gira em torno de Jack Morrow, um jovem de 13 anos que possui uma habilidade muito especial: viajar no tempo através das necrovias.
No prólogo, somos apresentados a Rouland, o grande vilão da história e a profecia que envolve Jack. Esse prólogo ocorre no Parlamento do 1º Mundo, um mundo paralelo a nossa realidade onde os habitantes utilizam suas habilidades diferenciadas.

Na atualidade, temos Jack, um garoto que sofre bullying na escola, que tem um pai que é um ladrão e que perdeu a mãe recentemente. O jovem sente-se desnorteado, pois sua mãe era seu porto-seguro e agora, por conta das confusões do pai, será mandado para morar com uma tia em Brighton.

Mas antes mesmo de sair do cemitério, Jack é surpreendido por um estranho e os "Homens Pó", criaturas assustadoras que começam a persegui-lo. Sem entender o que está acontecendo Jack faz a sua primeira viagem através das necrovias e retorna ao ano de 1940, indo parar na Taverna do Enforcado, em Wapping.

Não bastasse ter ido parar no passado, Jack está em meio a um cenário desolador: a Guerra. Em meio ao bombardeio de Londres pelas forças alemãs durante a Segunda Guerra Mundial, parado pela Blitz, Jack precisará sobreviver e compreender sua nova realidade.

Essa série faz uma abordagem diferente sobre a viagem no tempo. Primeiramente, o uso das necrovias para se realizar a viagem. É um método bem diferente e inusitado e durante toda a obra, o autor aborda a vida e a morte de forma reflexiva.

O enredo em si é deslumbrante. O modo como o autor coloca a aventura, de forma que vamos desvendando os mistérios junto com o protagonista, é divertido e torna as explicações fáceis e nada cansativas.

Os personagens são complexos e cheios de questões pessoais para trabalhar durante a série. Jack consegue ser forte e sagaz, ao mesmo tempo em que demonstra grande sensibilidade e vulnerabilidade. Ainda lidando com o luto e com o fato de que se sente sozinho e perdido com os novos acontecimentos. David é um personagem ambíguo, cheio de conflitos internos. Fica sempre na dúvida em agir corretamente ou em benefício próprio. Temos também as Paladinas, em especial a Eloise de Montauban. Forte, guerreira e inteligente, mas que perdeu o principal: o livre arbítrio.

Outros elementos são inseridos na obra e demonstram a imaginação do leitor: Descritores, Papão, Tecelões e tantas outras novidades que causam deslumbramento durante a leitura.

"Túneis da Morte" tem todos os elementos necessários para um grande sucesso. Personagens carismáticos, um enredo muito bem desenvolvido e a escrita apaixonante de Niel Bushnell. É uma grande aventura, com personagens marcantes, mas que também trata de assuntos que tocam o coração: amizade, luto e auto conhecimento.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho excelente. Encontrei um único errinho na página 257, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa combina perfeitamente com o conteúdo e tem o ar de aventura que a história carrega.

Patricia 17/10/2015

Jack é um garoto de 12 anos que está prestes a se tornar só. Seu pai está sendo preso e sua mãe já está morta, e agora ele precisará viver com uma tia que ele mal conhece. A vida nunca foi lá muito boa, pelo menos não desde que sua mãe morreu, mas agora parece que não pode piorar. Como ele vai ser enviado para longe de Londres, seu pai resolve levá-lo uma última vez ao cemitério para visitar o túmulo da sua mãe. E em meio ao sofrimento pela separação do pai e pela perda da mãe, Jack se aproxima do túmulo da mãe para se despedir. Mas mal sabia ele que o que parecia ser o final, era na verdade somente o começo.

Ao tocar na lápide de sua mãe, Jack é assaltado por imagens e lembranças com ela, lembranças essas em que ele era pequeno demais e que não deveria se lembrar. E em meio a essa confusão de imagens ela acaba perdendo a consciência. E nesse instante ele simplesmente desaparece do cemitério, sem deixar rastros.

Após recuperar a consciência, Jack percebe que está no mesmo lugar, porém não parece ser o mesmo lugar ao mesmo tempo. Isso porque, ao invés do túmulo da mãe, tudo o que ele pode ver é um espaço vazio. E sua confusão estava apenas começando, pois do nada eis que surge um velho afirmando ser o seu avô, que teoricamente estava morto, e que diz para ele que ele voltou no tempo, através de da Necrovia do túmulo da sua mãe, e que agora ele está no ano de 2008. E afirma também que Jack é um Viajante, alguém capaz de viajar para o passado através das Necrovias, e que ele faz parte do Primeiro Mundo, um mundo a parte, à la Harry Potter, que coexiste com o Segundo Mundo (o nosso mundo).

E como se tudo isso não fosse inacreditável o bastante, do nada surgem umas criaturas feitas de pó, os Homens Pó, que sem ele saber porque, parecem querer matá-los. E no meio desse caos generalizado, o seu avó, David, manda que ele viaje em uma Necrovia para o ano de 1940, para se encontrar com a versão mais jovem dele, e que esse David mais jovem irá explicar as coisas para ele. Mas antes de ir ele seu avó deixa uma última mensagem, ele manda proteger a Rosa.

Então essa é a situação de Jack, ele se encontra no ano de 1940, em plena segunda guerra mundial, deve encontrar a versão mais jovem do seu avô e também proteger uma rosa, que ele não tem idéia do que seja. Isso é claro, lembrando que tinham os Homens Pó tentando matá-lo até poucos instantes antes. Nada mal para uma simples ida ao cemitério para visitar um túmulo. Agora que Jack se encontra em 1940 é que sua aventura realmente irá começar, junto com Davey (seu avô mais novo), Jack precisará descobrir a verdade sobre a rosa, sua família e principalmente sobre si mesmo. Mas ele não é a única pessoa que está atrás da rosa, então essa busca virou uma corrida contra o tempo, para descobrir quem irá encontrar a rosa primeiro. Mas o adversário dele já tem uma vantagem, ele conhece o Primeiro Mundo, algo que agora Jack precisará aprender rapidamente. E com essa habilidade de poder voltar no tempo, Jack começa a contemplar diversas possibilidades, principalmente uma que acabaria com o seu sofrimento nos últimos anos. Seria ele capaz de voltar para o passado e mudar o futuro? Seria ele capaz de salvar a sua mãe?

Túneis da Morte segue com uma narrativa empolgante, no melhor estilo Percy Jackson, Jack vai encontrando uma adversidade após à outra enquanto vai descobrindo todo um novo mundo, com criaturas e poderes incríveis. E assim como PJ e HP, esse mundo coexiste com o nosso, escondido no nosso cotidiano. O livro é rápido de ser lido, pois a narrativa flui perfeitamente. Outra aspecto muito interessante dessa estória é que ela te leva a diversos períodos de Londres.

E como toda boa fantasia, esse livro também conta com uma misteriosa profecia, que de alguma forma está ligada ao destino de Jack. Existem muitas coisas que foram citadas e não mostradas nesse livro, o que me deixou com vontade de ler o segundo livro logo (ele já foi publicado no Brasil). Estou extremamente curiosa para desvendar todos os aspectos desse novo mundo, dessa nova Londres. Eu dei 4 estrelas para o livro e o recomendo a todos que gostam de aventura e fantasia.

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br

Bart 07/06/2018

Túneis da morte
*Niel Bushnell*

Conta a história de certas pessoas com a capacidade de viajar no tempo através das datas de morte nas lápides das pessoas, em particular, a história de Jack Morrow, um adolescente de 14 anos que descobre ter acesso às "necrovias"!
O livro é interessante, mas não precisa (na mha opinião) logo no 1º livro jogar tantos personagens interessantes sem ter como explorá-los. Livro muito curto p/muita trama a ser contada!!
Acho que não volto p/2º! Tramas com viagens no tempo são interessantes, desde que o autor saiba o caminho e p/onde ele quer levar o leitor!