Tesouro-das-Favas e Flor-das-Ervilhas

Tesouro-das-Favas e Flor-das-Ervilhas Charles Nodier

Resenhas - Tesouro-das-Favas e Flor-das-Ervilhas

Stephanie214 09/03/2020

Fábulas infantis
O autor Charles Nodier que foi atuante no movimento romantico utiliza uma fantasia sutil,mostrando um ser humano adorável mesmo com suas imperfeições e que busca nas relações o tom amável,puro e delicado.
Os contos presentes no livro são parte de uma busca por uma filosofia de vida em que a imaginação deve ter papel fundamental por isso são contos repletos de fantasia.
Tesouro-das-favas e Flor-das-ervilhas o primeiro conto nós mostra a vida de um casal que se transforma ao adotarem uma criança que estava em suas plantações.Essa criança enche de alegria a vida deles sendo um menino muito inteligente e extremamente bondoso,que ao decorrer da história se envolve em muitas aventuras inclusive uma paixão.
O Genio Boagente mostra um mundo com a existência de gênios que ajudam as pessoas e intercala a história do gênio e de uma avó com seus netos e o quanto é importante ensinar o valor dos estudos e leitura para as crianças.
A história do cão de Brisqueto é o último conto que mostra uma família que morava na floresta e como um acontecimento muda a vida deles,e tem até um provérbio baseado nesse conto.
Os contos são voltados para o público infantil mostrando a importância dos estudos,leitura, respeito aos mais velhos, ajudar quem precisa e prestar atenção no que os adultos falam.