Ferida

Ferida Nana Pauvolih

Resenhas - Ferida

priscila.wenzel 23/06/2020

Um desserviço à sociedade!

Livro romantizando relacionamento abusivo e um monte de mulher passando pano pra um macho escroto com a justificativa de que é só um personagem fictício. Fictício pra mim é algo que não existe na vida real, ai te pergunto: Quantos Theos existem por ai mesmo?

Normalmente eu não dou sorte com autoras brasileiras, são pouquíssimas as que conseguiram me cativar com suas escritas, mas achei que com a Nana seria diferente, que eu iria adorar os livros dela, mas infelizmente, foi mais uma decepção pra conta.

Comecei a ler essa série por causa do bendito Theo Falcão e de todos os comentários que eu ouvia sobre ele. De que era lindo, quente na cama, determinado, que o melhor livro da série era dele e da Eva e que por isso, eram o único casal que tinham dois livros sobre eles.

Agora vem meu maior questionamento! Como vocês podem gostar desse homem?
Nana e tantas outras autoras: COMO PODEM ESCREVER PERSONAGENS ASSIM?

Theo não é nada do que eu esperava. Não é o homem forte, decidido e que pegava fogo na cama como eu pensava. O cara é um:
- Machista;
- Escroto;
- Abusivo;
- Nojento;

Citei assim um embaixo do outro pra ver se isso fica claro pra quem for ler essa resenha saber que ele não é um príncipe encantado.

E o relacionamento dele com a Eva não tem nada de romântico.
- Theo só quer mandar na Eva;
- Não respeita as opiniões e vontades dela;
- Faz o que quer com Eva seja contra a vontade dela ou não;
- É abusivo, tóxico, tratamento a menina como uma vagabunda pra depois dizer que só faz isso porque ela deixa ele louco;

Fiquei besta de ver o quanto um personagem literário recebeu tantos elogios, sendo que na vida real condenamos homens assim. Por que as autoras insistem em romantizar relacionamento abusivo e depois fazer o cara mudar como um passe de mágina, sendo que na vida real a gente sabe muito bem o que acontece.

E a Eva foi outra decepção. No início quando ela e o Theo se conhecem, você acha que ela vai poder aquele homem mais velho e inexperiente no chinelo, mas ela é feita de tonta por ele o livro todo, totalmente submissa. E Pra quem se aproximou do cara achando que ele era um bandido, que tinha tomado tudo da sua família, que era responsável pela desgraça de sua mãe, de sua avó, do desaparecimento de duas pessoas queridas, ela se apaixonou muito rápido. Se bem que pra mim esses dois não se amam, é tipo uma doença o que eles tem.

A história tem um enredo legal, você fica querendo saber o que realmente aconteceu, se a família Falcão é a vilã da história ou se a Eva tá sendo enganada pela mãe. Você fica curioso pra saber como Theo vai reagir ao descobrir as mentiras da Eva, mas esse relacionamento dos dois é difícil de engolir e sinceramente as cenas de sexo, que todo mundo falava que era uma loucura, me deram nojo.

Infelizmente esse livro é o típico desserviço à sociedade e à mulheres que tentam sair de um relacionamento abusivo. Espero que um dia as autoras tenham mais consciência quando forem escrever uma história pra não romantizar uma situação nos livros, que na vida real sabemos muito bem como acaba: sem final feliz.

Vou ler a continuação pra ver onde vai dar, pra saber qual vai ser a reação do Theo (como eu disse você fica curiosa com isso) e pra saber que tipo de redenção Nana vai dar ao Theo. E espero sinceramente não me decepcionar ainda mais.
Libriane 10/01/2021minha estante
Concordo plenamente contigo! kkkk

Ayleen 11/02/2021minha estante
Parece tão revoltada quanto eu assim que terminei essa leitura há alguns anos atrás kkk
Finalmente encontrei uma resenha com a mesma opinião que a minha! Juro que quando pesquisei, só vi elogios a essa história e casal. Fiquei indignada! Inclusive, tem uma cena que é CLARAMENTE um ESTUPRO ROMANTIZADO. Como era um livro de parceria, tive que ler até o fim e resenhar, mas também enviei um questionamento para a autora através da Editora, e adivinha o que a autora respondeu? Quer era apenas ficção, liberdade de escrita, blá blá blá. Enfim, foi um um dos piores livros que li na vida e é uma pena, pq a história realmente é envolvente, mas te ilude horrores te prometendo uma personagem feminina forte, um casal legal...e no fim não tem nada disso.

Livia.Hilario 24/02/2021minha estante
Caramba! Eu nem lembrava direito, mas com essa resenha lembro q me senti mal em varios momentos. Faz todo sentido tudo q vcs falaram.

priscila.wenzel 24/02/2021minha estante
Que bom que concordam comigo meninas e como a autora pode falar que é só ficção e liberdade de escrita sendo que existem N mulheres passando por relacionamentos abusivos e achando que o cara vai mudar pq a ama. Fala sério é uma bela de uma irresponsável essa criatura!!!

Hisabela 04/05/2021minha estante
Pronto, agora não vou nem perder meu tempo

priscila.wenzel 04/05/2021minha estante
Não perca msmo Hdrdias kkkk

Libriane 15/05/2021minha estante
Hdrdias, discordo, acho que deverias ler, sim. Faça essa experiência, tenha a sua opinião. O que impactou negativamente alguns de nós, não necessariamente, será a tua percepção.

Bianca.Alves 26/06/2021minha estante
vc falou tudo oq eu queria falar!!!!!!!!!!
na parte do estrupo eu fiquei tipo;??????
é um pessimo livro, e agora eu estou ate com medo de ler livros hot nacionais e serem todos desse modelo

priscila.wenzel 03/07/2021minha estante
Bianca.Alves After não li, mas pelo que falam tem uma pegada parecida. Quer ler um romance de uma autora brasileira que preste, leia a série Perdida da Carina Rissi não é 100% hot, mas tem cenas muito boas e o Ian é maravilhoso aqui sim é homem não esse Téo escroto!!!

Livia.Hilario 03/07/2021minha estante
Recomendo Meu Romeu, Minha Julieta. Vc vai ter raiva sim dos personagens Mas gosto da história. Dizem ser estilo After.

Alexander 22/06/2022minha estante
Mana, ja leu: o garoto dos olhos azuis da raiza varella? Simplesmente perfeito. Ian ?

priscila.wenzel 22/06/2022minha estante
Nunca ouvi falar desse livro Leda.
Fala sobre o que?

Alexander 23/06/2022minha estante
É um romance ultra maravilhoso, a Barbara foi abandonada no altar (o noivo fica com a madrinha) e ela vai morar com os irmãos para se recuperar e eles dividem o ap com o Ian. Ai conta a história de amor deles e tal, nao quero falar muito pq senão corro risco de dar spoiler.
Mas ele é o mocinho perfeito trata a Bárbara como se ela fosse tudo na vida dele.

priscila.wenzel 23/06/2022minha estante
Gostei obrigado Ledra ?

Manuela Carvalho 24/05/2023minha estante
Não entendo muito sobre BDSM, mas acho que o Theo passou muito os limites.
As cenas eróticas também me deixaram extremamente desconfortáveis.
Fiquei surpresa quando a Eva falou que tinha sido violentada porque ela normalizava os comportamentos abusivos dele. O fato de não ter problematizado essa situação me deixou bem preocupada, pois novamente comprovou que ficam normalizando comportamentos abusivos.
Vou terminar de ler esse, mas não tenho nem curiosidade pelos próximo livro.

Fox.017 24/05/2023minha estante
Não sei se é o caso, mas existe dark romance, que é FICTÍCIO. Agora não pode ter mais livros assim que tudo é romantizar abuso ?

priscila.wenzel 27/05/2023minha estante
Manuela concordo 100% com você.

priscila.wenzel 27/05/2023minha estante
@Kelly487 uma coisa é criar dark romances que falam sobre abusos, drogas, sequestro, violência e mostrar o quanto isso é errado e as pessoas que praticam esse tipo de coisa devem ser punidas e/ou ajudadas. Dark Romances servem pras pessoas que passam por essas situações, se identificarem e buscar ajuda pra sair disso. Dark Romances servem para alertar as pessoas, sobre outras pessoas, que passam por relacionamento abusivos, drogas, abusos, sequestros e denunciar essas pessoas e ajudar dessa forma as vítimas! São assuntos usados pra ENSINAR e CONSCIENTIZAR as pessoas.
Outra coisa BEEEEEMMMM diferente que é o que acontece nesse livro, é escrever sobre um macho tóxico, escroto, abusivo e romantizar isso a ponto de um monte de mulher que leu esse livro, achar esse Theo um príncipe encantado e achar que por amor tudo é justificado. Faça-me o favor né?
Isso é uma lavagem cerebral sem tamanho, não é porque um cara fala que te ama, que ele pode bater em você, te humilhar, ser abusivo, tóxico, etc, etc e você ser criada e incentivada pela sociedade e pelos livros a achar isso lindo e que por amor a você o cara vai mudar. Muda o c@cete!
Quer escrever um livro polêmico, cheio de assuntos polêmicos, escreva, mas faça isso com consciência, alertando as pessoas e não incentivando as pessoas a se afundarem ainda mais dentro desses temas.

Fox.017 29/05/2023minha estante
Ah pelo amor de deus, só li o começo, dark romance não tem que mostrar nada não. Parem de problematizar livro, vai. Vão militar coisas na vida real. Deixam a ficção em paz!

Fox.017 29/05/2023minha estante
"Mas, de uma forma geral, o objetivo é oferecer ao leitor uma experiência intensa e perturbadora.

É importante destacar que o romance dark não é para todos os gostos, uma vez que pode conter cenas gráficas, violentas e perturbadoras, que podem ser difíceis para algumas pessoas.

No entanto, para aqueles que apreciam a arte de explorar as profundezas mais sombrias da psique humana, o romance dark pode oferecer uma experiência literária única e inesquecível."

Só não sei da onde você tirou que dark romance é pra conscientizar e ensinar as pessoas. O nome disso é auto-ajuda, isso sim kkkkk

priscila.wenzel 29/05/2023minha estante
Kelly487 você nunca ouviu falar em usar o entretenimento: novelas, realities, filmes, livros e séries pra conscientizar as pessoas? Pra levantar pautas importantes?
É bem triste se você achar que tudo que você lê e assiste por ai, não presta pra nada a não ser entreter e passar o tempo.
Você não precisa ler livro de auto ajuda pra aprender alguma coisa, experiências estão ai pra isso, a sua e a dos outros. Afinal quem melhor pra aconselhar do que quem passou por algo igual?
Quanto ao dark romance, eu amoooo mergulhar na psique humana, adoro temas tabus, desde que não distorçam a realidade.
Acho que você precisa começar a ler dark romances de verdade pra entender a diferença entre um livro de dark romance e um livro romantizando o que não deve.

Luana.Castro 07/07/2023minha estante
Realmente tem q ter estômago e psicológico pra ler esse livro..eu terminei de ler agora e tem coisas q realmente e de se espantar,q não e um único livro q leio q Nana l
Pega passado não sei se vcs já ouviram falar sobre o livro a Coleira e da Nana tbm simplesmente detestei onde o cara prende a mulher nina coleira e faz de tudo q vcs podem imaginar com ela e pior ela gosta,no final vc acaba desconfiando q o cara alem de tóxico teve um relacionamento com a própria mãe e a mãe e tao doente e estrupou o filho durante anos só pq se parecia muito com o falecido pai dele,e ele aprendeu sexo por causa dela e de revirar o estômago,vcs estão falando de theo e nojento e pq não leram esse livro e quem já leu sabe do q tô falando,mais como a colega do resenha falou vou pro segundo do Theo pq tenho curiosidade pra vê o desfexo da história rsrs

priscila.wenzel 07/07/2023minha estante
Realmente Luana, tem livros que a gente podia desler né?
E recuperar o tempo perdido com outro livro mais produtivo.
Por essas e outras razões que não tenho interesse em ler mais livros dessa autora, normalmente eu me decepciono com autoras brasileiras, são raras as que eu gosto :/

Luana.Castro 08/07/2023minha estante
Com certeza...a gnt só ler as vezes por curiosidade ou até pelos comentários né..mais qd pega pra ler não tão produtivo assim como imaginava..só vou continuar com o Theo pelos segredos da família e pelo o enredo não ser tão ruim não pelas cenas hits ou pelo casal q pra mim não tem conteúdo nenhum rsrs tô até bolada de ler a continuação q acho q ele vai ser um carrasco com ela kkk mais vamos lá ruim de séries grandes q tem q engolir um livro q não agradou pra da continuidade aos outros

Cintia.Bernardes 30/07/2023minha estante
Eitaaaa, perdi a vontade de ler. Li o último, e no começo tbm achei meio abusivo, mas me envolvi no desenrolar da estória e baixei todos os outros. Mas depois dessa resenha, fiquei totalmente desmotivada.

Luana.Castro 31/07/2023minha estante
Cintia ler sim,as vezes pode ser questão de gostos né,as vezes vc pode ler e gostar eu terminei o segundo livro do Theo e achei bem melhor q o primeiro..

Liz ^^ 27/09/2023minha estante
Hj estava comentando sobre esse livro, e você conseguiu representar exatamente o q eu senti.

priscila.wenzel 28/09/2023minha estante
Liz ^^ obrigadas por concordar comigo ???????

Suka 03/10/2023minha estante
Concordo plenamente contigo

Beto 14/05/2022

Intenso...
Livro 11 - 2022
Ferida - Nana Pauvolih

Acabou aqui???? Não acredito???

Sério, a autora não tinha o direito de terminar o livro bem alí , ódio!!!

Gostei muito do livro, dentro das minhas possibilidades eu li rápido, uma trama intensa de ódio e vingança entre famílias q passa para geração seguinte. É aí que entra a Eva, uma menina que teve uma infância complicada e traumática, presenciando sua mãe se prostituindo em casa , e acreditem, a mando da própria mãe! Também cresceu e foi preparada para um único objetivo na vida, Continuar a vingança de sua mãe contra a Família Falcão, que ela acusa de roubar suas terra no passado e os deixarem na miséria.

O que Eva não esperava em seu caminho um Homem como Theo Falcão, filho mais velho da família Falcão.
Importante, poderoso, rico e com um gosto sexual digamos, diferente. Era dominador e tinha muitas submissas ao seu dispor. Então se vc não curte esse estilo, não leia, pq 50 tons é nada perto deste!

Acontece que uma química muito grande e uma paixão avassaladora entre Theo e Eva põe fogo no parquinho e a partir disso fica tudo muito intenso e até mesmo pesado.

Ansioso para ler o próximo livro e saber como termina está história de vingança e paixão.
Esse me fisgou legal

Thamires20 12/03/2020

Como que o livro acaba justo nesta parte ????
Já procurando a continuação.

Livro muito bom. Que me viciou de um jeito que parei de ler os outros só para ler ele.
Apaixonada !!

Crys 20/07/2021

?Theo Falca?o um homem que tem tudo sobre o seu controle, ama o poder de ser responsa?vel pela Fami?lia Falca?o e pelo nego?cios da fami?lia, dedicando-se inteiramente a eles.
?Eva Amaro uma jovem que desde nova foi criada e moldada a se vingar dos Falco?es em nome da Fami?lia Amaro.
?A vida dos dois cruzam de forma intensa, cada um querendo na?o se envolver porque ambos sabem que o amor dos dois e? cheio de muito desejo, amor e o?dio.
Theo que nunca pensou que um dia iria provar do que e? esta? apaixonado, acaba se entregando de corpo e alma a Eva.
E Eva que nunca pensou que fosse se apaixonar pela sua vinganc?a acaba envolvida e apaixonada por ele. E ambos se entregam, ate? que a verdade vem a tona.
?A histo?ria e? um mar de sentimentos para o leitor, vemos nos livros de tudo um pouco a paixa?o, o desejo, amor, controle, submissa?o, o?dio, perda?o e superac?a?o, confesso que sentir um misto de emoc?o?es, os livros sa?o ta?o perfeitos que acabei comprando os livros fi?sicos.
?Na?o posso deixar de comentar que a escrita e a histo?ria e? simplesmente magni?fica, me conquistou do ini?cio ao fim e fez com o livro virasse um dos meus queridinhos.

Hannah Ribeiro 09/08/2023

Muito bom!
Que essa autora escreve muito bem é um fato! O enredo é muito bom! Dos filhos de Mário Falcão certamente Theo é o mais parecido com o pai! Além disso, essa é a melhor história dos filhos, porque nada supera a história do Mário!

Falando de Theo e Eva? Eva submissa e se deixa manipular. Acaba deixando de lado a vingança por se apaixonar por quem deveria ser o inimigo! Ela se enrola nas mentiras que conta
e isso deixa a tensão no ar!

Theo é dominador, determinado, forte, faz de tudo para ter as vontades atendidas. No sexo gosta de mulheres submissas para que ele solte o animal que existe nele!

Esse primeiro livro da história dos dois é muito bom com reviravolta bem empolgante!

Aline.Rodrigues 15/07/2020

Que homem é esse?
Eu simplesmente amei esse romance hot da Nanah Pouvolih,a história de Theo Falcão e Eva é maravilhosa.
Um livro cheio de emoção,desejos,sexo,amor,intrigas, traições e vingança.Uma história que nos prende cada vez nas suas páginas.
Esse é o primeiro livro da série Segredos e eu com certeza vou continuar lendo o resto das histórias sobre os irmãos Falcão.Nanah tirou todo e qualquer preconceito que eu tinha com livros hots.
Leiam esse livro, é incrível.

Dani 21/08/2021minha estante
????

mari books 11/09/2021minha estante
????????????

Ingrid731 02/06/2022minha estante
Nossa, realmente alguns livros hoje em dia só fazem sucesso por conta das cenas hot, infelizmente

Pat Reis 07/01/2022

Excepcional
“Em sua inexperiência e doçura, deixava-me mais doido do que jamais estive. E eu, que pensava que já tinha visto tudo, que me guiava pela força e pela violência, estava domado pela sua delicadeza.”

💋 Meu Deus que livro foi esse? @nanapauvolih

📝 Eva Amaro, uma jovem mulher de 19 anos que tem como missão, vingar sua família. Há muitos anos, suas terras foram roubadas pela família mais poderosa de Florada, a família Falcão. Eva vai seguir todo o plano de sua mãe, pra atingir o filho mais velho. Theodoro Falcão.

Theo Falcão é um cara bruto, sério, difícil, assumiu a liderança da família após uma tragedia do passado. Ele é soberano na cidade e protege sua família e seus negócios com garras e muita seriedade.

Eva acaba conseguindo chegar a Theo, e vai adentrar em um mundo totalmente desconhecido. A nossa “angel boca de golfinho” dos livros, não poderia estar mais despreparada para as taradices de Theo. Um cara com gosto muito peculiar. E para colocar uma cereja nesse bolo, temos o “AGE GAP” pois Theo tem 41 anos 😍👅 (malvadão com carinha de malvadão mesmo kkk)

Mas chegar até Theo e quebrar suas paredes de proteção não será fácil, Theo, devido a diferença de idade e por nunca ter se envolvido romanticamente com ninguém, não vai facilitar. Mas água mole em pedra dura, tanto bate até que fura não é mesmo???? 😅 Chega a doer o peito, ler as cenas, conforme ele vai se entregando, se apaixonando, ficando louco por ela, e em como Eva, falta vomitar as tripas de nervoso por causa da vingança e toda a pressão de sua família para seguir adiante, quando o que ela mais quer é viver um amor bandido com Theo haha é surreal de bom gente 💜😫

📌Se você ama plots eróticos, amou a série verdades secretas, e curte um age gap, esse livro é pra você ☺️

💜recapitulando então:

💋BDSM
💋Erótico
💋Romance avassalador
💋Drama
💋Age gap
💋Plot twist

Quer mais? So ir la na Amazon! Ele está disponível para compra 💵 (mas é baratinho)

site: https://www.instagram.com/p/CYXRIMKL7Cj/

karine 12/08/2020

Adorei o modo ágil de escrever na Nana. O final me deixou super curiosa. Escrita enriquecedora. Gostei.

pri alves 08/05/2018

desabafo
Tem tanto tempo que não resenho um livro, mas precisei vir desabafar sobre o que estou sentindo ao terminar essa leitura.
Quando li a sinopse de ferida fiquei logo interessada e ao começar a leitura achei que havia acertado e que esse ia ser um livro dos bons, mocinha determinada, decidida e mocinho que ia cortar um dobrado com ela, mas ledo engano, logo nas páginas seguintes tudo cai pelo ralo e a vingança que deveria ser o plot do livro é logo esquecida. não quero dá spoilers nem desanimar ninguém a ler o livro, até porque cada um faz um leitura diferente, mas tenham em mente que se você não gosta de insta-love, macho alfa arrogante e mocinha submissa e sem amor próprio esse livro não é pra você.
os personagens não são trabalhados, o relacionamento ( se é que pode ser chamado assim) não é desenvolvido, a coisa não prende. o que vemos são cenas e cenas de sexo e a grande maioria desnecessária e chata que chegou ao ponto de me fazer pular as páginas ( e olha que eu adoro livros hot).
para ser sincera o que mais me incomodou é que acho meio absurdo nos dias de hoje, na sociedade em que vivemos, ainda encontrar livros que tentam romantizar o relacionamento abusivo e pior ainda quando escritos por mulheres, e isso tem de sobra por aqui.
são inúmeras cenas de humilhação, claramente um relacionamento abusivo, com violência doméstica e ESTUPRO, pq se alguém encontrar outra definição para a cena do cavalo me avisa e tudo isso com a justificativa de que o cara era adepto do BDSM, ou que ele estava assustado com o que sentia por ela... faça-me o favor.
enfim, como eu disse eu adoro livros hot, inclusive gostei bastante do pecadora da mesma autora, mas esse ai não teve como engolir.
Bel @fantasticabiblioteca 25/06/2018minha estante
Cara eu sou super aberta a leituras, e nunca um livro me incomodou tanto. Essa menina foi abusada a vida inteira. Psicologicamente e agora fisicamente. Essa cena do cavalo não me desce de maneira alguma. Não há chance de engolir essa história de maneira alguma. Adorei sua resenha.

Anny butti 05/09/2018minha estante
Concordo livro muito chato,só tem sexo sexo e muita humilhação nossa como Eva aguentou isso, isso não pode ser amor nunca.

Fran 21/09/2018minha estante
adorei tua resenha, fiquei com tanta raiva desse "mocinho"!! Confesso que até pulei algumas partes, pq não aguentei ler. A cena do cavalo me irritou mto! AAARRRG que arrependimento de ter lido isso!

Mari 16/01/2020minha estante
Super concordo com vc!
Os personagens ñ são bem desenvolvidos, a vingança é esquecida, tbm pulei as cenas de sexo, pois eram em excesso e a história do livro ñ se sustenta pra isso, ñ gostei da nuance que autora deu à Eva, inexperiente tudo bem, produto da vingança e ódio de outros ok tbm, mas fraca como ela se torna ao longo do enredo, realmente ñ deu!
E o Theo, ñ o achei de forma alguma admirável, a visão de amor q o personagem tem é completamente distorcida, ele ñ domina e sim humilha, e a cena em que ele amarra ela, aquilo é estupro sim, cenas de sexo podem fazer parte de um livro sim, só acentua os sentimentos dos personagens e o enredo da trama, mas é necessário cuidado no que se escreve, ñ gostei do livro e ñ recomendo tbm!.

Lúcia 09/02/2020minha estante
Esse livro fala justamente de de pessoas com baixa estimada e abusadores, mas tb fala do aprendizado que essas pessoas tiveram para aprender a serem diferente. Gostei demais do livro por essas razões. Livro tem que ter não só o poder de entreter, mas de mexer e mudar nossas mentes.

Leituras da Cielo 26/12/2021

Ferida
Comecei a ler esse livro com muita expectativa pois já tinha lido a trilogia Redenção da autora. Além de escrever bem ela tem um jeito de por as coisas que faz você não desgrudar do livro, bem até chegar em algumas cenas. O livro é daquele tipo de romance escuro, envolve Sadomasoquismo, então quem não está habituado vai estranhar e muito. Posso até dizer que já pesquisei vários tipos de fetiche, mas me deparar com o descrito aqui, bem, eu prefiro os normais mesmo.
Então vamos lá, Eva é uma jovem de vinte e dois anos que desde pequena foi ensinada que os Falcão são a pior raça que existe, por isso ela deve seduzir, o que não será fácil o Theo Falcão para recuperar o que sua família perdeu. Já Theo tem o dobro da idade de Eva e tem um gosto peculiar. O enredo é: Eva sente sentimentos pelo Theo, mais tem que seguir o esquema da vingança, já Theo tem que lidar com a diferença de idade ou sucumbi ao desejo que sente por ela.

Theo contrariado leva Eva para morar perto dele além claro de trabalharem juntos, o que torna a situação mais difícil de lidar, fora isso toda a família dele se encanta por Eva e acaba que ele que é um dominador nato ser o dominado. ?E eu, que pensei que já tivesse visto de tudo, que me guiava pela força e pela violência, me vi domado pela delicadeza.?

Camilla121 22/08/2020

Pasma
Nossa q livro quente, mds gente, pra quem gosta de romance bem sensual e hot tá aqui o livro ideal, sobre a história, confesso q em algum momentos eu fiquei puta da vida tanto com a protagonista quanto com o mocinho, vontade de pegar os dois e dar uns tapas... Mas enfim, como se trata do primeiro livro da série segredos, tenho q ler os outros pra ver no que vai dar, mas até então estou gostando, uma mistura de sentimentos aqui, ansiosa sobre o q vai acontecer, chocada com algumas coisas, incrédula com outras, mas gostei da escrita, e do drama da história. Vamo vê no que vai dar, acho q vai ter fogo no parquinho...

Nique 19/02/2020

Essa história é controvérsia
Como botar em palavras os sentimentos que tive nesse livro ?
Vou por partes...

Devo dizer que tenho ranço do Theo, mesmo, vontade que tenho é de jogar num pote gigante chamado caçamba de lixo. Um cara babaca, extremamente abusivo, que não sabe ouvir não como resposta. Trata a Eva como lixo na metade do livro, e como sua ?propriedade? na outra metade. Além de que ele a estupra na cena da árvore, sim aquilo foi um estupro. Quem leu sabe do que to falando...Para mim ali, ele se afundou de vez.
Oque eu admito fiquei decepcionada, já que me apaixonei por Heitor, Pedro e Micah. Joaquim não fede nem cheira para mim.

Já Eva é um caso a parte, gosto dela, é uma protagonista que convence, me fez sentir junto com ela a dor, o desespero, a confusão, tive muitos sentimentos com ela. Mas acho que ela se deixou levar pelo Theo. A família dela, a influência de um lado, o macho escroto de outro. Senti pena dela.

Mas porque o controvérsia. Bom, porque o enredo é simplesmente maravilhoso, tem um mistério que te prende, você quer saber oque vai acontecer, eu no caso, detestei o casal, mas mesmo estava ansiosa para saber como ia terminar ( e realmente nos dois últimos capítulos, tem um plost de cair o ** da bunda ), oque devo adiantar ja me fez comprar Duplamente Ferida, para ver como termina. Por isso digo com clareza que amei o enredo, detestei o romance.

E também um ponto positivo, é que ninguém na história é totalmente ruim ou totalmente bom. ?Ninguém nasce mau, elas se tornam por escolha ou circunstância? - A Espada de Vidro.
As vilãs tem motivo para ser como são, tem o seu lado da história, assim como os ?bonzinhos? tem sua parcela de culpa ( Digo que é muito mais que uma parcela ).

Caroline 18/09/2021

Passa dos limites do aceitável
O enredo da vingança entre as famílias e o dilema da protagonista é legal, mas acho que a autora passa dos limites na brutalidade tanto verbal quanto física do personagem principal. Além do mais, ele estupra a protagonista é isso não tem consequência nenhuma. A história é envolvente, mas o estupro é inaceitável.

Jessica A 27/12/2014

Intenso, bruto e apaixonante!
Primeiramente antes de comentar sobre qualquer coisa desse livro, gostaria de parabenizar a todos os autores brasileiros, estou muito feliz e satisfeita, vendo que cada dia os autores estão se superando mais e mais. Me sinto honrada por poder conhecer histórias maravilhosas como essa. Confesso que demorei, enrolei e abandonei essa série Segredos da Nana, li algumas pouquíssimas páginas do primeiro livro e não me animei, estava em um momento com raiva do gênero new adult, mas estou muito arrependida, vendo como as meninas me recomendavam e incentivaram a ler essa série, dizendo que era uma das melhores do gênero nacional, fiquei com um pé atrás, confesso, pois estamos vendo por ai, tantas estórias com o mesmo enredo, que está ficando chato e enjoativo. Mas essa, essa não, ainda estou em êxtase, doida pra começar a ler Ferida 2,5. Mas antes tinha que comentar um pouco desse livro. Théo... o que falar dele?! Estou sem ar até agora com esse homem, to achando que a partir de hoje nenhum personagem será páreo pra ele, na minha opinião, não só ele, mas os irmãos Falcão, me diz que família é essa?! To pensando seriamente em passar um tempo no interior hahaha
Amei a estória e o enredo, dos personagens, da aflição. Sofri e estou sofrendo junto com a Eva, senti de tudo um pouco nesse livro, me emocionei, gargalhei, adorei! Recomendo demais a leitura. Não consegui parar de ler, agora vamos varar a madrugada lendo a continuação.
E até agora, ainda me sinto sem palavras para descrever a grandiosidade desta narrativa.
Parabéns Nana!!!
Tais 26/12/2015minha estante
Melhor livro de todos desse gênero. A série é ótima, mas esse livro... Não existem palavras! Simplesmente maravilhoso,incrível,arrebatador, de enlouquecer todas as partes do corpo, literalmente (kkkk)... Theo e Eva são o casal fictício mais quente, apaixonante, intenso, forte, perfeito e muitos outros adjetivos não existentes. É uma loucura, um amor, uma necessidade, uma ligação sem igual. Adoro a nana, seus livros são de outro mundo e fazem com que o leitor se conecte e se coloque naquele história! Mas a de Theo e Eva superam qualquer outro livro, de qualquer outro autor ,de qualquer outro gênero, de qualquer outro país, de qualquer outro planeta! Há há (detalhe:já devo ter lido umas 6 vezes no período de um ano ferida e ferida 2 ?)

Vanessa Motaa 24/06/2018minha estante
Li o primeiro já pensando nesse! Hahahhaha