Ferida

Ferida Nana Pauvolih

Resenhas - Ferida

priscila.wenzel 23/06/2020

Um desserviço à sociedade!

Livro romantizando relacionamento abusivo e um monte de mulher passando pano pra um macho escroto com a justificativa de que é só um personagem fictício. Fictício pra mim é algo que não existe na vida real, ai te pergunto: Quantos Theos existem por ai mesmo?

Normalmente eu não dou sorte com autoras brasileiras, são pouquíssimas as que conseguiram me cativar com suas escritas, mas achei que com a Nana seria diferente, que eu iria adorar os livros dela, mas infelizmente, foi mais uma decepção pra conta.

Comecei a ler essa série por causa do bendito Theo Falcão e de todos os comentários que eu ouvia sobre ele. De que era lindo, quente na cama, determinado, que o melhor livro da série era dele e da Eva e que por isso, eram o único casal que tinham dois livros sobre eles.

Agora vem meu maior questionamento! Como vocês podem gostar desse homem?
Nana e tantas outras autoras: COMO PODEM ESCREVER PERSONAGENS ASSIM?

Theo não é nada do que eu esperava. Não é o homem forte, decidido e que pegava fogo na cama como eu pensava. O cara é um:
- Machista;
- Escroto;
- Abusivo;
- Nojento;

Citei assim um embaixo do outro pra ver se isso fica claro pra quem for ler essa resenha saber que ele não é um príncipe encantado.

E o relacionamento dele com a Eva não tem nada de romântico.
- Theo só quer mandar na Eva;
- Não respeita as opiniões e vontades dela;
- Faz o que quer com Eva seja contra a vontade dela ou não;
- É abusivo, tóxico, tratamento a menina como uma vagabunda pra depois dizer que só faz isso porque ela deixa ele louco;

Fiquei besta de ver o quanto um personagem literário recebeu tantos elogios, sendo que na vida real condenamos homens assim. Por que as autoras insistem em romantizar relacionamento abusivo e depois fazer o cara mudar como um passe de mágina, sendo que na vida real a gente sabe muito bem o que acontece.

E a Eva foi outra decepção. No início quando ela e o Theo se conhecem, você acha que ela vai poder aquele homem mais velho e inexperiente no chinelo, mas ela é feita de tonta por ele o livro todo, totalmente submissa. E Pra quem se aproximou do cara achando que ele era um bandido, que tinha tomado tudo da sua família, que era responsável pela desgraça de sua mãe, de sua avó, do desaparecimento de duas pessoas queridas, ela se apaixonou muito rápido. Se bem que pra mim esses dois não se amam, é tipo uma doença o que eles tem.

A história tem um enredo legal, você fica querendo saber o que realmente aconteceu, se a família Falcão é a vilã da história ou se a Eva tá sendo enganada pela mãe. Você fica curioso pra saber como Theo vai reagir ao descobrir as mentiras da Eva, mas esse relacionamento dos dois é difícil de engolir e sinceramente as cenas de sexo, que todo mundo falava que era uma loucura, me deram nojo.

Infelizmente esse livro é o típico desserviço à sociedade e à mulheres que tentam sair de um relacionamento abusivo. Espero que um dia as autoras tenham mais consciência quando forem escrever uma história pra não romantizar uma situação nos livros, que na vida real sabemos muito bem como acaba: sem final feliz.

Vou ler a continuação pra ver onde vai dar, pra saber qual vai ser a reação do Theo (como eu disse você fica curiosa com isso) e pra saber que tipo de redenção Nana vai dar ao Theo. E espero sinceramente não me decepcionar ainda mais.
Libriane 10/01/2021minha estante
Concordo plenamente contigo! kkkk

Ayleen 11/02/2021minha estante
Parece tão revoltada quanto eu assim que terminei essa leitura há alguns anos atrás kkk
Finalmente encontrei uma resenha com a mesma opinião que a minha! Juro que quando pesquisei, só vi elogios a essa história e casal. Fiquei indignada! Inclusive, tem uma cena que é CLARAMENTE um ESTUPRO ROMANTIZADO. Como era um livro de parceria, tive que ler até o fim e resenhar, mas também enviei um questionamento para a autora através da Editora, e adivinha o que a autora respondeu? Quer era apenas ficção, liberdade de escrita, blá blá blá. Enfim, foi um um dos piores livros que li na vida e é uma pena, pq a história realmente é envolvente, mas te ilude horrores te prometendo uma personagem feminina forte, um casal legal...e no fim não tem nada disso.

Livia.Hilario 24/02/2021minha estante
Caramba! Eu nem lembrava direito, mas com essa resenha lembro q me senti mal em varios momentos. Faz todo sentido tudo q vcs falaram.

priscila.wenzel 24/02/2021minha estante
Que bom que concordam comigo meninas e como a autora pode falar que é só ficção e liberdade de escrita sendo que existem N mulheres passando por relacionamentos abusivos e achando que o cara vai mudar pq a ama. Fala sério é uma bela de uma irresponsável essa criatura!!!

Hisabela 04/05/2021minha estante
Pronto, agora não vou nem perder meu tempo

priscila.wenzel 04/05/2021minha estante
Não perca msmo Hdrdias kkkk

Libriane 15/05/2021minha estante
Hdrdias, discordo, acho que deverias ler, sim. Faça essa experiência, tenha a sua opinião. O que impactou negativamente alguns de nós, não necessariamente, será a tua percepção.

Bianca.Alves 26/06/2021minha estante
vc falou tudo oq eu queria falar!!!!!!!!!!
na parte do estrupo eu fiquei tipo;??????
é um pessimo livro, e agora eu estou ate com medo de ler livros hot nacionais e serem todos desse modelo

priscila.wenzel 03/07/2021minha estante
Bianca.Alves After não li, mas pelo que falam tem uma pegada parecida. Quer ler um romance de uma autora brasileira que preste, leia a série Perdida da Carina Rissi não é 100% hot, mas tem cenas muito boas e o Ian é maravilhoso aqui sim é homem não esse Téo escroto!!!

Livia.Hilario 03/07/2021minha estante
Recomendo Meu Romeu, Minha Julieta. Vc vai ter raiva sim dos personagens Mas gosto da história. Dizem ser estilo After.

Alexander 22/06/2022minha estante
Mana, ja leu: o garoto dos olhos azuis da raiza varella? Simplesmente perfeito. Ian ?

priscila.wenzel 22/06/2022minha estante
Nunca ouvi falar desse livro Leda.
Fala sobre o que?

Alexander 23/06/2022minha estante
É um romance ultra maravilhoso, a Barbara foi abandonada no altar (o noivo fica com a madrinha) e ela vai morar com os irmãos para se recuperar e eles dividem o ap com o Ian. Ai conta a história de amor deles e tal, nao quero falar muito pq senão corro risco de dar spoiler.
Mas ele é o mocinho perfeito trata a Bárbara como se ela fosse tudo na vida dele.

priscila.wenzel 23/06/2022minha estante
Gostei obrigado Ledra ?

Manuela Carvalho 24/05/2023minha estante
Não entendo muito sobre BDSM, mas acho que o Theo passou muito os limites.
As cenas eróticas também me deixaram extremamente desconfortáveis.
Fiquei surpresa quando a Eva falou que tinha sido violentada porque ela normalizava os comportamentos abusivos dele. O fato de não ter problematizado essa situação me deixou bem preocupada, pois novamente comprovou que ficam normalizando comportamentos abusivos.
Vou terminar de ler esse, mas não tenho nem curiosidade pelos próximo livro.

Fox.017 24/05/2023minha estante
Não sei se é o caso, mas existe dark romance, que é FICTÍCIO. Agora não pode ter mais livros assim que tudo é romantizar abuso ?

priscila.wenzel 27/05/2023minha estante
Manuela concordo 100% com você.

priscila.wenzel 27/05/2023minha estante
@Kelly487 uma coisa é criar dark romances que falam sobre abusos, drogas, sequestro, violência e mostrar o quanto isso é errado e as pessoas que praticam esse tipo de coisa devem ser punidas e/ou ajudadas. Dark Romances servem pras pessoas que passam por essas situações, se identificarem e buscar ajuda pra sair disso. Dark Romances servem para alertar as pessoas, sobre outras pessoas, que passam por relacionamento abusivos, drogas, abusos, sequestros e denunciar essas pessoas e ajudar dessa forma as vítimas! São assuntos usados pra ENSINAR e CONSCIENTIZAR as pessoas.
Outra coisa BEEEEEMMMM diferente que é o que acontece nesse livro, é escrever sobre um macho tóxico, escroto, abusivo e romantizar isso a ponto de um monte de mulher que leu esse livro, achar esse Theo um príncipe encantado e achar que por amor tudo é justificado. Faça-me o favor né?
Isso é uma lavagem cerebral sem tamanho, não é porque um cara fala que te ama, que ele pode bater em você, te humilhar, ser abusivo, tóxico, etc, etc e você ser criada e incentivada pela sociedade e pelos livros a achar isso lindo e que por amor a você o cara vai mudar. Muda o c@cete!
Quer escrever um livro polêmico, cheio de assuntos polêmicos, escreva, mas faça isso com consciência, alertando as pessoas e não incentivando as pessoas a se afundarem ainda mais dentro desses temas.

Fox.017 29/05/2023minha estante
Ah pelo amor de deus, só li o começo, dark romance não tem que mostrar nada não. Parem de problematizar livro, vai. Vão militar coisas na vida real. Deixam a ficção em paz!

Fox.017 29/05/2023minha estante
"Mas, de uma forma geral, o objetivo é oferecer ao leitor uma experiência intensa e perturbadora.

É importante destacar que o romance dark não é para todos os gostos, uma vez que pode conter cenas gráficas, violentas e perturbadoras, que podem ser difíceis para algumas pessoas.

No entanto, para aqueles que apreciam a arte de explorar as profundezas mais sombrias da psique humana, o romance dark pode oferecer uma experiência literária única e inesquecível."

Só não sei da onde você tirou que dark romance é pra conscientizar e ensinar as pessoas. O nome disso é auto-ajuda, isso sim kkkkk

priscila.wenzel 29/05/2023minha estante
Kelly487 você nunca ouviu falar em usar o entretenimento: novelas, realities, filmes, livros e séries pra conscientizar as pessoas? Pra levantar pautas importantes?
É bem triste se você achar que tudo que você lê e assiste por ai, não presta pra nada a não ser entreter e passar o tempo.
Você não precisa ler livro de auto ajuda pra aprender alguma coisa, experiências estão ai pra isso, a sua e a dos outros. Afinal quem melhor pra aconselhar do que quem passou por algo igual?
Quanto ao dark romance, eu amoooo mergulhar na psique humana, adoro temas tabus, desde que não distorçam a realidade.
Acho que você precisa começar a ler dark romances de verdade pra entender a diferença entre um livro de dark romance e um livro romantizando o que não deve.

Luana.Castro 07/07/2023minha estante
Realmente tem q ter estômago e psicológico pra ler esse livro..eu terminei de ler agora e tem coisas q realmente e de se espantar,q não e um único livro q leio q Nana l
Pega passado não sei se vcs já ouviram falar sobre o livro a Coleira e da Nana tbm simplesmente detestei onde o cara prende a mulher nina coleira e faz de tudo q vcs podem imaginar com ela e pior ela gosta,no final vc acaba desconfiando q o cara alem de tóxico teve um relacionamento com a própria mãe e a mãe e tao doente e estrupou o filho durante anos só pq se parecia muito com o falecido pai dele,e ele aprendeu sexo por causa dela e de revirar o estômago,vcs estão falando de theo e nojento e pq não leram esse livro e quem já leu sabe do q tô falando,mais como a colega do resenha falou vou pro segundo do Theo pq tenho curiosidade pra vê o desfexo da história rsrs

priscila.wenzel 07/07/2023minha estante
Realmente Luana, tem livros que a gente podia desler né?
E recuperar o tempo perdido com outro livro mais produtivo.
Por essas e outras razões que não tenho interesse em ler mais livros dessa autora, normalmente eu me decepciono com autoras brasileiras, são raras as que eu gosto :/

Luana.Castro 08/07/2023minha estante
Com certeza...a gnt só ler as vezes por curiosidade ou até pelos comentários né..mais qd pega pra ler não tão produtivo assim como imaginava..só vou continuar com o Theo pelos segredos da família e pelo o enredo não ser tão ruim não pelas cenas hits ou pelo casal q pra mim não tem conteúdo nenhum rsrs tô até bolada de ler a continuação q acho q ele vai ser um carrasco com ela kkk mais vamos lá ruim de séries grandes q tem q engolir um livro q não agradou pra da continuidade aos outros

Cintia.Bernardes 30/07/2023minha estante
Eitaaaa, perdi a vontade de ler. Li o último, e no começo tbm achei meio abusivo, mas me envolvi no desenrolar da estória e baixei todos os outros. Mas depois dessa resenha, fiquei totalmente desmotivada.

Luana.Castro 31/07/2023minha estante
Cintia ler sim,as vezes pode ser questão de gostos né,as vezes vc pode ler e gostar eu terminei o segundo livro do Theo e achei bem melhor q o primeiro..

Liz ^^ 27/09/2023minha estante
Hj estava comentando sobre esse livro, e você conseguiu representar exatamente o q eu senti.

priscila.wenzel 28/09/2023minha estante
Liz ^^ obrigadas por concordar comigo ???????

Suka 03/10/2023minha estante
Concordo plenamente contigo

pri alves 08/05/2018

desabafo
Tem tanto tempo que não resenho um livro, mas precisei vir desabafar sobre o que estou sentindo ao terminar essa leitura.
Quando li a sinopse de ferida fiquei logo interessada e ao começar a leitura achei que havia acertado e que esse ia ser um livro dos bons, mocinha determinada, decidida e mocinho que ia cortar um dobrado com ela, mas ledo engano, logo nas páginas seguintes tudo cai pelo ralo e a vingança que deveria ser o plot do livro é logo esquecida. não quero dá spoilers nem desanimar ninguém a ler o livro, até porque cada um faz um leitura diferente, mas tenham em mente que se você não gosta de insta-love, macho alfa arrogante e mocinha submissa e sem amor próprio esse livro não é pra você.
os personagens não são trabalhados, o relacionamento ( se é que pode ser chamado assim) não é desenvolvido, a coisa não prende. o que vemos são cenas e cenas de sexo e a grande maioria desnecessária e chata que chegou ao ponto de me fazer pular as páginas ( e olha que eu adoro livros hot).
para ser sincera o que mais me incomodou é que acho meio absurdo nos dias de hoje, na sociedade em que vivemos, ainda encontrar livros que tentam romantizar o relacionamento abusivo e pior ainda quando escritos por mulheres, e isso tem de sobra por aqui.
são inúmeras cenas de humilhação, claramente um relacionamento abusivo, com violência doméstica e ESTUPRO, pq se alguém encontrar outra definição para a cena do cavalo me avisa e tudo isso com a justificativa de que o cara era adepto do BDSM, ou que ele estava assustado com o que sentia por ela... faça-me o favor.
enfim, como eu disse eu adoro livros hot, inclusive gostei bastante do pecadora da mesma autora, mas esse ai não teve como engolir.
Bel @fantasticabiblioteca 25/06/2018minha estante
Cara eu sou super aberta a leituras, e nunca um livro me incomodou tanto. Essa menina foi abusada a vida inteira. Psicologicamente e agora fisicamente. Essa cena do cavalo não me desce de maneira alguma. Não há chance de engolir essa história de maneira alguma. Adorei sua resenha.

Anny butti 05/09/2018minha estante
Concordo livro muito chato,só tem sexo sexo e muita humilhação nossa como Eva aguentou isso, isso não pode ser amor nunca.

Fran 21/09/2018minha estante
adorei tua resenha, fiquei com tanta raiva desse "mocinho"!! Confesso que até pulei algumas partes, pq não aguentei ler. A cena do cavalo me irritou mto! AAARRRG que arrependimento de ter lido isso!

Mari 16/01/2020minha estante
Super concordo com vc!
Os personagens ñ são bem desenvolvidos, a vingança é esquecida, tbm pulei as cenas de sexo, pois eram em excesso e a história do livro ñ se sustenta pra isso, ñ gostei da nuance que autora deu à Eva, inexperiente tudo bem, produto da vingança e ódio de outros ok tbm, mas fraca como ela se torna ao longo do enredo, realmente ñ deu!
E o Theo, ñ o achei de forma alguma admirável, a visão de amor q o personagem tem é completamente distorcida, ele ñ domina e sim humilha, e a cena em que ele amarra ela, aquilo é estupro sim, cenas de sexo podem fazer parte de um livro sim, só acentua os sentimentos dos personagens e o enredo da trama, mas é necessário cuidado no que se escreve, ñ gostei do livro e ñ recomendo tbm!.

Lúcia 09/02/2020minha estante
Esse livro fala justamente de de pessoas com baixa estimada e abusadores, mas tb fala do aprendizado que essas pessoas tiveram para aprender a serem diferente. Gostei demais do livro por essas razões. Livro tem que ter não só o poder de entreter, mas de mexer e mudar nossas mentes.

Dani 21/08/2021minha estante
????

mari books 11/09/2021minha estante
????????????

Ingrid731 02/06/2022minha estante
Nossa, realmente alguns livros hoje em dia só fazem sucesso por conta das cenas hot, infelizmente

Jessica A 27/12/2014

Intenso, bruto e apaixonante!
Primeiramente antes de comentar sobre qualquer coisa desse livro, gostaria de parabenizar a todos os autores brasileiros, estou muito feliz e satisfeita, vendo que cada dia os autores estão se superando mais e mais. Me sinto honrada por poder conhecer histórias maravilhosas como essa. Confesso que demorei, enrolei e abandonei essa série Segredos da Nana, li algumas pouquíssimas páginas do primeiro livro e não me animei, estava em um momento com raiva do gênero new adult, mas estou muito arrependida, vendo como as meninas me recomendavam e incentivaram a ler essa série, dizendo que era uma das melhores do gênero nacional, fiquei com um pé atrás, confesso, pois estamos vendo por ai, tantas estórias com o mesmo enredo, que está ficando chato e enjoativo. Mas essa, essa não, ainda estou em êxtase, doida pra começar a ler Ferida 2,5. Mas antes tinha que comentar um pouco desse livro. Théo... o que falar dele?! Estou sem ar até agora com esse homem, to achando que a partir de hoje nenhum personagem será páreo pra ele, na minha opinião, não só ele, mas os irmãos Falcão, me diz que família é essa?! To pensando seriamente em passar um tempo no interior hahaha
Amei a estória e o enredo, dos personagens, da aflição. Sofri e estou sofrendo junto com a Eva, senti de tudo um pouco nesse livro, me emocionei, gargalhei, adorei! Recomendo demais a leitura. Não consegui parar de ler, agora vamos varar a madrugada lendo a continuação.
E até agora, ainda me sinto sem palavras para descrever a grandiosidade desta narrativa.
Parabéns Nana!!!
Tais 26/12/2015minha estante
Melhor livro de todos desse gênero. A série é ótima, mas esse livro... Não existem palavras! Simplesmente maravilhoso,incrível,arrebatador, de enlouquecer todas as partes do corpo, literalmente (kkkk)... Theo e Eva são o casal fictício mais quente, apaixonante, intenso, forte, perfeito e muitos outros adjetivos não existentes. É uma loucura, um amor, uma necessidade, uma ligação sem igual. Adoro a nana, seus livros são de outro mundo e fazem com que o leitor se conecte e se coloque naquele história! Mas a de Theo e Eva superam qualquer outro livro, de qualquer outro autor ,de qualquer outro gênero, de qualquer outro país, de qualquer outro planeta! Há há (detalhe:já devo ter lido umas 6 vezes no período de um ano ferida e ferida 2 ?)

Vanessa Motaa 24/06/2018minha estante
Li o primeiro já pensando nesse! Hahahhaha

Dany Maria 02/05/2019

1° livro da série Segredos
*Resenha editada em 2023*

Depois que li o livro "Do Meu Jeito" que conta a história dos pais do Theo, eu tive que voltar para reler Ferida, para sentir como era a sensação de ter um casal tão intenso onde ambos se amam e demonstram isso, que foi o que faltou no livro do Mário, no caso a mocinha Alice se render e demonstrar, e em Ferida tudo é suprido, a Eva ama demais o Theo, e reler o livro perante essa perspectiva deixa a leitura mais especial... e vai ano, passa ano, esse continua o melhor romance nacional, releio a cada dois anos, amo muito!

Esse com certeza é um dos livros mais hots e com o mocinho mais intenso que já li ! Eu lembro que quando li a 1° versão em ebook eu fiquei bem chocada -e traumatizada- com algumas cenas e também num misto de amor e ódio pelo mocinho..Porém, muitos livros darks depois, agora que o reli na nova versão física, eu simplesmente AMEI AMEI AMEI... O mocinho realmente é do tipo ame ou odeie, ele têm uma personalidade extremamente forte e autêntica, é possessivo, têm uma áurea de poder e um magnetismo sexual fora do normal ...vejo ele facilmente como um capo da máfia kkk (muito viciada em romance dark? Simm), então por esses mesmos motivos, que por mais que sejam controversos e eu não concorde com tudo, eu o amei demais, e claro, o ponto de maior polêmica são suas preferências sexuais, já que ele é adepto ao BSDM, então têm algumas cenas bem voltadas para essa prática, eu não curto, mas deixei passar por que entre altos e baixos eu estava lendo um livro erótico né..De qualquer forma eu tive a impressão que foi enxugado um pouco o teor das cenas de sexo, com tempo vou pegar o ebook para comparar kkkk polêmicas e fortes !! A mocinha Eva tinha todos os elementos para mim achar boba e fraca, porém eu gostei tanto dela, consegui entender suas aflições, e por mais que ela tenha sido fortemente influenciada por sua família -ninho de cobras, que ódioooo da mãe dela- eu a achei sensata e consciente das coisas, não ficou o livro todo alienada ! O casal têm tanta química, nossa sinhora, e mesmo que fique naquele fetiche de coelhinha, não me incomodou, as partes românticas eu amei pois não foram melosas, e achei bem ousado da autora trabalhar com essa grande diferença de idade (ela têm 19 e ele 41 anos), e também amei o fato do mocinho no começo dar sempre uma oportunidade para ela desistir desse relacionamento, ele foi responsável com ela, mas depois que ela bateu o pé e quis ficar, aí minha filha esquece que o Theo não te deixa nunca mais rsrs

Trama secundária muito boa, o livro em nenhum momento fica monótomo, não achei erros de digitação, e a cada capítulo tinha uma ilustração do batom da Eva, achei fofo ! Adorei.
Lola 02/05/2019minha estante
Concordo com tudo que vc escreveu, inclusive a parte chocante em algumas cenas de sexo que nunca tinha lido nada igual e olha que eu leio rsrsrs. É um livro muito intenso mesmo e sou apaixonada por essa história.

Dany Maria 02/05/2019minha estante
Sim, felizmente eu também estou no time dos que amou esse livro, e principalmente o mocinho Theo, que é bem ame ou odeie rsrs Mas a Nana surpreendeu bastante, um livro erótico que dá gosto de ler !

Lola 05/08/2018

Livro vodu
É um livro vodu mesmo pq terminei a noite e não consegui dormir, acordada na cama me revirando de um lado para o outro, não querendo nem imaginar o que o Theo vai fazer com Eva no segundo livro.
Já achei ele agressivo e abusivo com ela nesse primeiro e agora que vai descobrir tudo, nem imagino do que seja capaz.
Fiquei na cama sem coragem de ler o segundo, numa agonia sem fim. Acho que ele vai matar ela com chicotadas.
Aiii Jesus meu core !!! Coitada da Eva ! Acho que vou entrar em depressão profunda.
Leila Stefany 05/08/2018minha estante
ele e louco, tenho pena da eva, devia fugir de um homem assim!!!

Lola 06/08/2018minha estante
Rsrs pior que acabei agora o segundo livro morrendo de amores por ele.

Leila 24/09/2014

Caramba acabei de ler ontem a noite Ferida e simplismente estou sem rumo... preciso urgente de Ferida 2
a história é maravilhosa... Theo apesar de bravão é tudoooooo intenso em 1000 % e Eva só de lembrar
estou angustiada... amando a série... Nana show
Lili 04/05/2015minha estante
Apesar de ter gostado muito do livro,nao dei 5 estrelas por causa de uma cena de sexo que eu particularmente achei desnecessaria.Eu sei que existem homens que curtem transar com mulheres mesmo quando estao menstruadas mas eu acho nojento!i li essa cena sem prestar muita atencao,nao via a hora de acabar,mas de resto curti muito o casal,eles sao intensos e muito apaixonados,a Nana escreve muito bem!Mesmo achando as cenas de sexo as vezes um pouco pesadas,os enredos compensam ,achei a primeira vez deles,,sexo convencional,como diz o Theo muito bonita e excitante!E um livro que vale a pena ser lido.

JanaAna90 07/04/2024minha estante
Concordo ! Vim ler os comentários pra ver se mais alguém achou isso

BrokenHearts 04/08/2020

?Disse a mim mesma que estava ali pela vingança, mas era mentira. Era uma mentira tão deslavada que até me envergonhava. Eu estava ali por que estava de quatro por Theo Falcão, dominada por tudo o que despertava em mim, embriagada pelo que ele era.?

A conexão que começa como um plano de vingança para Eva acaba se transformando completamente. Theo, sem saber das verdadeiras intenções da jovem, a envolve numa relação cheia de desejo e sensualidade. Os sentimentos entre eles tomam proporções que tornam ainda mais tênue a linha que separa a dor do prazer, e conforme a atração vai se convertendo em algo mais profundo, o passado dá as caras e bagunça tudo. E agora, o que fará Theo Falcão quando descobrir que a mulher por quem se apaixonou não é quem ele imaginava? E o que fará Eva ao perceber que seus planos iniciais poderão privá-la do amor da sua vida?

Minha Opinião

Li Ferida após vários contatos com o trabalho da Nana. Já estava familiarizada com suas histórias extremamente sensuais, seus textos sem papas na língua, suas narrativas que exploram a sexualidade e a existência humana através de várias óticas e que mostram ao leitor que nenhum extenso histórico de leituras é capaz de prepara-lo adequadamente para lidar com as ideias que essa autora coloca no papel. Há sempre surpresas nos livros da Nana, mesmo que algumas pessoas digam que nesse nicho só existe mais do mesmo.

Aqui temos um enredo que pode ser considerado clichê num primeiro momento: a mocinha quer se vingar e usa seu corpo como uma arma sensual para conseguir o que deseja. Ela, virginal, encontra um cara mais velho que sabe exatamente do que gosta, e que apresenta todas as possibilidades de prazer que podem existir numa relação. Há aqui uma forte cena BDSM, temos aquele homem meio ogro que vai se transformando no parceiro idealizado e a mocinha ?inocente? que vai se descobrindo uma mulher que é fatal do seu próprio jeito. Certamente já vimos essa premissa em vários outros livros? Mas vamos combinar, eles não foram escritos pela Nana. E ela não é considerada a rainha da literatura erótica nacional e não vai ter outra obra sua transformada em série pela Globo sem motivos. Pauvolih geralmente consegue pegar uma proposta batida e transformar em algo mais, e é isso que acontece aqui neste livro.

Theo é um personagem forte que se impõe de diversas maneiras, e por ser cheio de fetiches e vontades pode não agradar inicialmente aos leitores mais sensíveis, porque ele é essencialmente uma força bruta que vive num mundo onde as mulheres costumam idealizar os homens e transformá-los em meigos príncipes encantados. Eva é uma protagonista inicialmente frágil, que foi condicionada a ser e agir de maneiras que cumprissem ao seu propósito de vida: vingar-se em nome de sua mãe e avós e esse desejo de fazer o mal a Theo e sua família é tudo o que ela conhece. Ela pode ser considerada fraca e superficial num primeiro momento, e por isso pode não agradar aos leitores acostumados a buscar uma identificação imediata com mulheres fortes e empoderadas.

Eu não era um homem com desejos comuns, muito pelo contrário. Para aguentar comigo, uma mulher tinha que ser realmente experiente e conhecedora do lado sombrio e violento do sexo que me agradava. Eva era antítese disso.?

Acontece que nossa opinião vai mudando no decorrer da história, porque esses dois personagens são exatamente aquilo que ambos precisam para amadurecer e se transformar numa versão muito melhor daquilo que inicialmente mostram ao leitor. Então conforme a narrativa avança a inocência de Eva vai dando a Theo sensibilidade, sutileza e o amor que ele precisava para aparar suas arestas e transformá-lo naquele cara que muitas mulheres gostariam de ter por perto. Isso porque ele faz Eva se sentir cuidada, protegida, amada e desejada. E ela floresce através dessa relação, ganha força e maturidade para fazer suas próprias escolhas, levando em consideração aquilo que deseja em detrimento do que havia sido imposto a ela.

Claro que isso não acontece facilmente. Há na história desse casal muita luta ? tanto física quanto emocional -, muito desespero, choro e sexo. E é através do sexo que a autora presenteia o leitor com uma cena completamente empoderadora, que vem desmistificar algo que somos ensinadas desde sempre a enxergar como feio, sujo e nojento. É através do sexo que ela coloca um homem para naturalizar uma condição feminina e faz isso tão lindamente que a gente até se assusta, o que me faz pensar que a quantidade de leitoras que não gostam dessa cena em particular só prova o quanto a gente precisa se aceitar e ser mais gentil com as particularidades de ser mulher. E embora Theo seja o macho alfa dominador aqui, Eva é quem direciona a história, e esse é outro ponto que me faz gostar dos livros da Nana: suas personagens femininas são essencialmente as donas da coisa toda, mesmo que num primeiro momento isso não fique muito claro. Ainda mais quando se trata de uma história tão complexa como é a deste casal.

Neste livro descobrimos o início da relação e de que maneira ela ganha força e se transforma em algo mais. Temos uma alta dose de romance e drama, com subtramas se desenrolando e mostrando possibilidades diversas para personagens diferentes e o livro termina deixando o leitor com o coração quase saindo pela boca. Portanto, quem ainda não leu o livro, saiba que não há fechamento aqui. Há sim ainda mais perguntas esperando por respostas e uma ansiedade para saber como tudo vai terminar que deixa o leitor cheio de agonia nervosa.

Ferida foi publicado inicialmente de maneira independente, e é talvez a história responsável por conquistar grande parte dos fãs de Nana Pauvolih. Este primeiro livro da série Segredos é uma história extremamente forte, controversa e impactante de maneiras diversas, que trabalha abertamente a questão da realização de fantasias sexuais que podem ser inquietantes. Sugiro que a leitura seja feita com isso em mente e sabendo que há particularidades da cena BDSM que podem gerar desconforto, inclusive para quem já está acostumado com literatura erótica. Talvez pela polêmica e tabus que envolvem a história, que é um pouco dark, não haja muito meio termo: ou o leitor ama Theo Falcão, vulgo Vampirão, ou o detesta. Minha opinião sincera? Esse não é meu livro favorito da autora, mas acredito que o fato da série ter sido comprada pela editora Essência (mesmo anos após sua publicação) mostra sua qualidade e o quanto é um trabalho importante não só para a Nana, mas para cenário de literatura erótica no Brasil. Sua continuação, Duplamente Ferida, chega às livrarias em março de 2019 e dá aos leitores o desfecho deste casal. A partir daí os livros da série contarão a história dos outros integrantes da família Falcão, e eu como fã da autora não vejo a hora de conhecê-los.
Luana 04/08/2020minha estante
Eu gostei do enredo do livro. Acho que ela poderia fazer uma versão "censurada" para pessoas que não gostam de romances eróticos. De fato, ela escreve bem, prende o leitor, mas as muitas cenas de sexo deixam o livro cansativo para mim. Fora que não curto dark. Sou sensível para essas coisas.

Katia 24/11/2014

BDSM. Mocinho mais Velho. Vingança.
Apaixonante e extremamente viciante esses livros da Nana Pauvolih, mas tem certas coisas que ela pega extremamente pesado, na minha singela opinião, aquela do vampiro pornográfico.. eca!!!
Vitória Farias 10/03/2016minha estante
As historias são viciantes, mas algumas cenas descritas são muito nojentas, essa do vampiro foi ecaaa mesmooo, e aquela que ele corre atrás dela no cavalo, laça, amarra ela e dependura em uma árvore e faz sexo com ela praticamente a força, pq ela disse que não queria, nessa cena vi apenas uma coisa: estupro. Comecei odiar o personagem a partir daí e mesmo no segundo livro quando li as cenas finais de amor deles essa cena se repetia na minha mente. Eu li A Redenção de um cafajeste, gostei da narrativa de Nana, mas não gostei das cenas "amorosas", daí resolvi dar mais uma chance e li Ferida (os 2), desencantei, mesmo sendo historias apaixonantes, não é meu gênero de leitura, desisti dela.

Mandinha 12/09/2021

Jogaria fora se eu tivesse o livro físico
Eu ouvi tanto falar desse livro que finalmente tomei coragem de ler. Antes tivesse sido menos corajosa. Esse livro é péssimo. Theo Falcão não é nada daquilo que promete ser: um galanteador, forte e decidido com um certo ar de superioridade. A verdade é que ele é um cara abusivo, extremamente inseguro, nojento, que acha que manda na [*****] toda simplesmente porque sempre foi assim.

Romantização é o que não falta nesse livro, e nem falo no bom sentido: relacionamento abusivo, manipulação, violência, sexualização infantil, estupro, e mais incontáveis outras temáticas que escolhi não citar aqui.

Não tenho nem palavras para descrever a Eva, talvez porque não haja descrição: extremamente sem açúcar, não tem opinião, é um personagem, mas não tem um pingo sequer de personalidade. Só consegui vê-la como uma peteca: a mãe manipulando de um lado, o Theo do outro, e ela sempre obedecendo.

O enredo é legal, você realmente fica curioso para saber a verdade de toda a história, e descobrir quem está certo e quem está errado, mas as cenas de sexo quase me fizeram desistir da leitura. Só conseguia sentir nojo em cada uma delas, e, na metade do livro para frente, eu pulava pelo bem da minha própria saúde mental (e da saúde do meu Kindle, que acabaria espatifado na parede).

Terminei de ler na força do ódio, pulando umas boas páginas, e, ainda que eu esteja curiosa sobre qual o desfecho da trama principal, me recuso a ler o segundo (porque, sim, um livro desse tamanho tem uma continuação. Não se engane, o que dá volume mesmo são os hot). Prefiro pesquisar os spoilers a gastar mais dinheiro com esse desserviço. Não recomendo nem mesmo para os mais ninfomaníacos dessa Terra.
Ingrid731 02/06/2022minha estante
É por isso que desisti dos livros dessa autora, todos tem muito (de uma forma exagerada) hot.

Pâm 19/04/2023

Livro de uma vingança que fica mau explicada, cenas de sexo forte e um pouco nojento com ele masturbando ela com a boca e ela menstruada. Outra cena forte e quando ele laça ela e pendura na árvore e come ela sem camisinha, meio que muito forte e parece que ela foi estrupada essa é a sensação que passar que ela relata depois do ocorrido. Que ela não queria e ele a forçou.
Achei um pouco sem sentido pq ele é um dominador extremamente frio e calculista e do nada menina brota, e ele começa se encantar e pronto. Achei muito chato , esperava um pouco mais até mesmo devido as avaliações deste livro.
Thaís 10/05/2023minha estante
Quando vc for relatar uma cena tão expressiva dessas em suas resenhas por favor coloque com spoiler... Pq tem pessoas que querem ler e serem surpreendidas pelas cenas... Obrigada

SkyBHS 18/01/2023

nunca fiz nenhuma resenha, mas eu realmente preciso fazer sobre esse livro. comecei a ler porque já tinha comprado há muito tempo atrás e estava com saudade de um dark.

o erro começa com a protagonista que só toma decisões estúpidas. eu entendo que ela tem 19 anos, é submissa, se envolve com um cara mais velho, uma família pra lá de desestruturada, por isso ?aceitei? as decisões que ela fez ao decorrer do livro, até porque dark é ficção. o meu problema foi no final do livro, que a única coisa que ela sabia fazer era chorar e acreditar que viveria em um final feliz para sempre.

mesmo assim esse não é o motivo de eu ter odiado esse livro. o maior problema é que ele tem toda uma história sobre a vingança da Eva, sobre o Micah e sobre o Flávio que simplesmente são todas deixadas pro segundo livro. absolutamente nada é resolvido nesse primeiro. todo mistério e a trama que são criados, nada é respondido e tudo que a autora mostra pra gente no final é a Eva chorando. e olha que o livro não é pequeno, não foi por falta de espaço.

só não vou dar 0 estralas porque as cenas hots são as melhores que eu já li, apesar de uma ou outra passarem do ponto, então quem for ler tem que ser habituado a dark romance. e a escrita da autora também é boa, a leitura é fluida, apesar da historia de fundo não ser resolvida.

enfim, vou comprar o lixo do segundo livro e vou passar as páginas pra ler só a parte que fala sobre os mistérios nesse primeiro.

ps. acredito que essa não seja uma resenha com spoilers, e que nenhuma outra seja, porque eu li o livro e não sei de nada que aconteceu.
Thaís 10/05/2023minha estante
De início irei falar que esse livro é uma série, então basicamente em cd livro irá falar o que envolve a série inteira, mesmo cd livro com seus personagens, e outra a escrita e o desenrolar da Nana nos livros são perfeitos... O duplamente ferida é maravilhoso, e se vc não continuar a série toda irá ficar mesmo pontas soltas que irá realmente deixar vc sem entender muitos pontos... Quando for assim, aconselho vc a ler livros únicos...

Aline Miguel Books 18/04/2018

Theodoro Falcão. Impactante.
Terminei de ler FERIDA da Nana Pauvolih .

Sabe aquele livro que te prende até a última palavra da última página e quando vc termina pensa: MEU DEUS! E AGORA?

Uma vez li um livro que amei muito, mas tive que aguardar muito tempo pela sequência, e desde então jurei a mim mesma que não sofreria mais... E AQUI ESTOU EU! SOFRENDO. Doidinha. Curiosa. Ansiosa para ler FERIDA 2.

O livro é narrado pelos dois personagens principais (Eu adoro isso), super bem escrito, dinâmico, fluido.

Theo Falcão é um Homem com H BEM MAIÚSCULO, um macho alfa, um homão da P..., maduro, chefe da família, comanda os negócios, controla a sua vida com pulso de ferro. Um dominador por natureza.
Theo quer. Theo tem. Theo tem da forma que deseja.

Eva é apenas uma jovem linda, criada em um ambiente frio, cheio de ódio. Criada para vingar. Eva é delicada, simples, humilde, tem sentimentos que guarda só pra si. Uma menina mulher que é joga na jaula do leão, com a missão de domar o poderoso.
Eva se descobre. Eva se doa. Eva deseja.

Ver Theo e Eva se descobrindo, despertando desejos e sentimentos que antes nunca sentiram, é demais. Mesmo lutando contra tudo, eles não conseguem o afastamento. E quando se permitem. Vem a explosão.

Enquanto eu lia o livro, ficava ansiosa, desejando saber o que aconteceria na página seguinte. Uma leitura que mostra a intensidade dos personagens, dos sentimentos e dos acontecimentos. A intensidade da relação.

Theo é um homem quente, cheio de desejos, um dominador feroz. Eva uma mulher submissa, curiosa, naturalmente sensual. Esses dois juntos é uma verdadeira ebulição.

Um livro super quente, sensual, com erotismo na medida perfeita. Com dramas, ação, descobertas, sentimentos, confusão e principalmente amor.

SE EU INDICO ESSA LEITURA?
SIM. UM SUPER SIM.

Difícil será não enlouquecer com a espera do Ferida 2. Estou aqui impactada até agora.

#AmoLer #FicaDica #NanaPauvolih #Nanetes #ParceriaPlaneta
Menino Leitor 19/04/2018minha estante
sendo assim. já quero

Malucas Por Romances 28/04/2018

Se quer passar raiva esse é o livro.
Menores de 18 anos, pessoas que sofrem de ataque cardíaco ou você que não gosta de romance erótico essa resenha não é para você. Agora se você é assim como eu que adora romance erótico e é praticamente uma periguete literária não pode deixar de conferir essa resenha. Hoje a resenha é para gente grande e para você que é Maluca por Romances eróticos.

"Eu era um homem de desejos extremos . Gostava de brincar com as emoções, de explorá-las ao máximo, de ter poder sobre qualquer situação."

Ferida é o primeiro livro da série Segredos, da autora Nana Pauvolih, publicado pela editora Essência. O livro fez sucesso no wattpad e na amazon e agora para delírio das fãs o livro tem seu formato físico. Em e-book o livro é o segundo da série, mas a editora resolveu mudar a ordem e publicar Ferida primeiro. Terminando essa leitura concordei com a editora, nesse livro vamos conhecer e ficar curiosas com cada um da família Falcão.

Ferida começa com o leitor conhecendo Eva, uma menina pobre de 19 anos que está em busca de vingança contra a família Falcão. A mãe de Eva vai botar na cabeça de sua filha que eles lhe tomaram tudo e vai fazer que Eva entre na vida de Theodoro Falcão, o mais velho dos irmãos Falcão. Depois que Theo sofre um atentado programado pela mãe de Eva e seus comparsas, Eva é mandada para o local para que ela ajude Theo e para que ele seja grato por isso. O plano dá certo e Eva vai estar por perto e nos pensamentos de Theo Falcão, muito mais do que ela imagina.

Ai gente, acabei a leitura e vim correndo fazer a reseneha. Não queria esquecer cada detalhe do que estou sentindo depois de terminar essa leitura. Foi um misto de sentimentos que até agora estou olhando pro nada e querendo encontrar palavras para descrever essa história que me fez ficar ligada em cada página.

"Eu não era um homem com desejos comuns, muito pelo contrário. Para aguentar comigo, uma mulher tinha que ser realmente experiente e conhecedora do lado sombrio e violento do sexo que me agradava. Eva era antítese disso."

O começo da leitura foi puro ódio que senti pelo mocinho Theo. Ele não sabe o que significa NÃO e muitas das vezes humilhou Eva com a desculpa que estava com medo do que estava sentindo. Não deu pra engolir as atitudes nem ao menos perdoar. Com o passar da leitura fui engolindo esse gênio dele porque estava esperando o jogo virar e ele se tornar um cordeirinho. Foi aí que comecei a olhar o personagem com outros olhos

Theo é um dominante e fala que nunca vai se casar. Usa as mulheres e as descartam. Theo só tem relacionamentos com submissas e não tem o costume de ter seus desejos negados, então quando Eva fala NÃO ele fica louco, mas quando digo louco é louco mesmo. Ele foi responsável de eu querer jogar o livro na parede, pra depois pegar pra ver onde tudo isso ia dar. Nas últimas páginas você até começa a olhar ele com os outros olhos, mas já estou com medo de odiar mais uma vez esse personagem no segundo livro da série .

"Nem o medo da dor e do desconhecido me impediram de ser dele, pois eu não conseguia mais pensar ou desejar outra coisa. Eu não conseguiria mais respirar sem estar no mesmo espaço de Theo. Era como se uma febre me consumisse, deixando-me viciada naquele homem."

Eva a coelhinha submissa é quem mais vai sofrer, mas também não quer dizer que você também não vai passar raiva com ela. Eva está disfarçada, então para tentar ser um pouco mais velha no documento falso ela tem 23 anos, enquanto na verdade ela tem 19 anos. Por ser bastante nova é normal ela ser tão influenciável e ter bastante dúvidas, mas não quer dizer que você não vai querer entrar no livro e dar uns bons tapas nelas. Eva sempre diz NÃO, mas não cumpre o que diz. Foram tantas idas e vindas por conta dela que você vai ser pegar revirando os olhos, porque mordendo e lambendo lábios deixa pra ela. Eva faz isso o livro inteiro e quase contei quantas vezes ela fez isso, meu toc estava gritando.

Quem me conhece sabe que mesmo reclamando do boy mandão, da mocinha sonsa eu gosto de ler esses livros e passar raiva, é sinal que o autor conseguiu fisgar o leitor na história. Mesmo eu não concordando com muitas das coisas escritas ali eu sempre ficava sedenta pelo próximo capítulo e saber o que ia acontecer com esse casal e com a família Falcão. Nana arrebenta e em todas a história fico assim, na corda bamba de sentimentos, sem saber se mato a autora ou se exijo o próximo livro pra ontem.

Mesmo eu sendo fisgada pela história do começo ao fim, não posso deixar de falar que não gostei alguns comportamentos de Theo por muitas vezes abusivos. Teve uma cena tão forte na história que eu acharia que o livro tinha que vir com aviso de gatilho. Esse tal parte não vou contar por causa de spoilers, mas quem leu com certeza sabe do que estou falando. Theo gosta de sexo bruto, mas em uma das cenas foi pesado, a bile subiu e parei para respirar.

Ainda falando de Theo e suas particularidades fiquei curiosa o do porque ele ser chamado de vampiro pelas nanetes. GENTE DO CÉU, eu fiquei igual a esse meme abaixo. Não vou contar o que é e vocês podem imaginar, mas te garanto que lendo o impacto é maior. Até agora não to crendo no que li. Prepare o estômago ou não, depende de seus fetiches também hehe.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2018/04/resenha-ferida-serie-segredos-1-nana.html
Celia 28/04/2018minha estante
Detestei o Theo e não entendo tanta paixão por ele. Agora o Micah é sensacional, o livro dele é lindo.