Ferida

Ferida Nana Pauvolih

Resenhas - Ferida

Pri Dias 03/07/2019

Leitura Viciante...
Iniciei a leitura desse livro com bastante ansiedade, depois de muito aguardar o lançamento pela editora, e também o lançamento da continuação da história. Parece até que foi uma sucessão de desencontros entre a Família Falcão e eu.
Imaginem só se eu não devorei cada palavra depois de tanto tempo aguardando!!!

A Série Segredos conta a história dos irmãos Falcão, e segundo a autora, cada um deles guarda segredos, que serão desvendados livro por livro.

De acordo com o lançamento pela editora, a série inicia com os livros Ferida e sua continuação Duplamente Ferida, que vem nos apresentar o romance entre Theodoro Falcão e Eva Amaro, bem como nos mostrar de forma superficial os principais personagens dessa serie envolvente, que fala muito de paixão, amor, laços familiares, ódio e vingança.

Theo Falcão dispensa comentários, mas jamais poderia deixar passar minhas impressões sobre ele. Nem preciso dizer que ele é lindo, quente, delicioso, e sendo o irmão mais velho e talvez o mais experiente, já se tornou meu preferido (porque eu amo os personagens mais velhos). A autora construiu o personagem de forma magnífica, pois já me deparei com muitos personagens intensos, fortes, misteriosos, mas me fazer sentir medo, ele foi o primeiro, porque simplesmente demorei pra entender o que é essa força chamada Theo Falcão, e do que ele realmente seria capaz. Difícil pensar num homem justo, porém, cruel, mas foi assim que o enxerguei.

Eva Amaro, logo de cara, me fez pensar num anjo. Linda, delicada, inocente, e frágil. Uma espécie de anjo com a asa quebrada, que antes de tudo, precisava de cuidados. Ela foi inserida num esquema de vingança, e cresceu num ambiente que só lhe apresentou ódio. Contudo, ela é muito mais que isso, e dona de um coração cheio de bons sentimentos, chega para mostrar que a força do amor é muito maior.

Theo e Eva juntos mostram um verdadeiro contraste, tão diferentes mas que se complementam de uma forma arrebatadora. Tanto que, por mais que tentem se apegar aos motivos para não se apaixonarem, é óbvio que não conseguem.

Pela primeira vez, eu li uma história com o olhar de um personagem: Eva. Senti cada sensação que ela sentiu, e entre a paixão e o medo, a adoração e a raiva, eu me vi amando Theo Falcão com muita intensidade.

Porém, em meio a todo esse fogo entre eles, a trama se desenrola num misto de suspense e drama, que me prendeu na leitura até a última palavra. E aos poucos, conforme os personagens vão surgindo e se apresentando, principalmente os irmãos Falcão, vai nos despertando a curiosidade, para conhece-los intimamente.

Estou completamente alucinada e apaixonada por essa primeira parte da história. E para mim, entre tantos sentimentos que vivenciei aqui, fica a mensagem de que omitir uma verdade é tão ruim quanto contar uma mentira.

Nadaa 24/06/2019

Que bomba
A romantização de relacionamento abusivo é forte aqui.
Senhor acho que eu nunca odiei tanto um livro na minha vida

Vivi @mil_motivos_para_ler 20/06/2019

Ferida: intensidade define!
Vingança, ódio e mentiras são sentimentos que só podem trazer dor!
Mas,se surgir o AMOR, haverá cura? Como abandonar tais sentimentos? Como voltar a confiar?
Só lendo o livro 2 para descobrir o final desta história intensa!!!

Lari 23/02/2019

Tenham a mente aberta para ler esse livro.
Não tenho a intenção de escrever uma resenha sobre esse livro e sim minhas emoções. Primeiramente já conhecia a escrita da Nana da trilogia Redenção e por isso já esperava as partes eróticas ?pesadas? mas esse superou e foi pesadas demais. O primeiro impacto com esse livro é a forma como ela detalhou a relação entre o casal principal (admito que não aguentei ler algumas partes e pulei algumas páginas) segundo impacto, o personagem principal é um homem bem inflexível, cego em suas ações e muito autoritário, então temos partes onde ele passa total dos limites e se torna totalmente abusivo, mas entendo que a intenção da Nana é causar esse impacto porque essa relação existe mais do que ?a gente? imagina mas obviamente se choca ao ler. Terceiro impacto é a personagem principal demorar demais para tomar uma atitude e deixa o pobre leitor numa montanha russa de sentimentos, raiva, ansiedade e etc.
A minha nota para esse livro se baseia totalmente na escrita da autora, que mais uma vez me deixou completamente presa sem conseguir parar de ler e ansiando terminar e por me deixar super envolvida com mil sentimentos e emoções a flor da pele. Mas entendam é preciso ter a mente aberta para não se abalar com as partes pesadas desse livro.

Comenta Livros 01/02/2019

E vamos continuar na família Falcão
Estava devendo esse comentário, passa lá no blog que tem mais.

site: http://comentalivros.com/ferida-serie-segredos-livro-2-nana-pavoulih/

Suka 12/08/2019

Depois q o Theo lança Eva como uma égua fujona e a prende com a corda na árvore e a violenta na árvore o livro acabou pra mim. Que cena sem necessidade, sem nexo, precisava disso pra mostrar q ele era dominador ? Não gostei!
Acho aceitável tudo q ele fazia no quarto, no calabouço e todo jogo de dominação mas essa cena foi totalmente fora do contexto e desnecessária.
A única coisa que eu gostei foi da escrita, autora escreve bem e descreve bem as cenas de sexo e dominação, escreve até bem demais vide a cena do sexo e menstruação, foi escrita até bem demais pra mim.
Enfim vamos pro segundo livro é vê se com a chegada do Micah a história fiquei melhor pq no primeiro só foi sexo, Theo não querendo se apaixona e humilhando a Eva ( outra coisa, achei q podia ter colocado a Eva um pouco mais velha, com 22 anos mesmo invés de 19 ela é quase uma menina ), Eva com aquele dilema, eu me vindo ou fujo ou me dou por inteira. E Nada de vingança!

Erika Alcantara @literandofotos 28/11/2018

Editora: Essência
Páginas: 352
Nota: 3
*ALERTA DE LIVRO POLÊMICO*
Com 42 anos de idade, rico e poderoso, dono da fazendo Falcão Vermelho, Theodoro Falcão acredita que o amor não é para ele.
Com 19 anos de idade Eva é uma menina criada como uma máquina de vingança, sua mãe jurará vingança contra aqueles que roubaram as terras e a vida do seu pai, jurará vingança aos Falcão, seu alvo é Theo que considera um pervertido e mulherengo, acredita que Eva ao se fazer de submissa e inocente consiga conquistar Theo e fazê-lo comer na sua mão.
Para isso Eva forja uma falsa identidade e se aproxima de Theo após ele sofrer um suposto atentando, que foi provocado por sua mãe claro! Eva fingiu está passando no local e socorrer Theo, atraindo a amizade da família e principalmente a atenção daquele homem dominador.
O segundo livro de Ferida é a continuação de como seguiu a vida da família após o casamento de Eva e Theo, cheio de reviravoltas e um final espetacular.
Confesso que não estava gostando do livro, mas a Nana tem uma forma única de me prender em suas leituras e fazer eu continuar lendo freneticamente até me apaixonar por a trama, falei por a trama! Não gostei de Theo e muitas vezes quis dar uns tapas na cara de Eva para ela acordar. Os personagens secundários irmãos de Theo são muito melhores que ele, e já estou ansiosa para ler o livro do Micah que é o tipo de personagem que amo.
Se você não curte livros polêmicos principalmente acerca do casal, não leia esse livro. EU NÃO INDICO! Muitas pessoas podem interpretar de forma abusiva o relacionamento do casal e achar desrespeitoso com as vítimas a partir da romanização das violências acometidas. Mas para quem curte tema BDSM super intenso, sem censura, fica a dica.

*(Lembrando que a prática do BDSM/sadomasoquismo não é considerada crime quando ambos estão de acordo, isso fica claro na relação do casal). Porém muitos dos abusos na trama é ?perdoado? por a protagonista.

Eugenia.Pimenta 16/11/2018

Serie segredos
O segundo livro da serie. Muito bom. História com Theo e Eva.??

Claudia Cordeiro 30/10/2018

Escrito para chocar, só pode. Mas a história até que é boa, mesmo não explicando direito como começou o evento/ a suposta sacanagem que originou tanto desejo de vingança.
Qto. à parte que choca/ brocha, bom, eu me divirto com as taras alheias kkkkk. E a autora conseguiu química entre os personagens.

Amanda 13/10/2018

Gente, que loucura!
No segundo volume da série dos irmãos Falcão de Nana Pauvolih, temos Theodoro Falcão e Eva Amaro (sim, você leu certo hahaha). Theo é o chefe da família desde o acidente com seu pai que o deixou debilitado, hoje com 42 anos, ele é um maníaco por controle e comanda a família com mãos de ferro. Desde que descobriram sobre Gabi, ele precisou reforçar as investigações sobre os Amaro e assumir uma postura mais agressiva. Numa noite quando estava voltando do seu clube de fetiches, ele é assaltado e em uma cena de ação digna de vários filmes, ele acaba ferido e resgatado por uma jovem que vira seu mundo de cabeça pra baixo, mal sabia ele que era o começo de um inferno.
Eva Amaro dedicou sua vida a vingança junto a avó - que está moribunda num hospital - e da mãe. No mais recente plano, visto que o original de usar Gabi não funcionou, Lauro, o namorado da sua mãe e ladrão de gado, ia assaltar Theo e deixa-lo ferido na estrada, ela então iria regata-lo e se aproximar a fim de o seduzir e destruir. Ela odiou o plano desde o início, na verdade estava ficando cansada dessa vingança e se não fosse pela avó que estava morrendo, ela iria criar coragem de cair fora. Ela tinha medo de Theo, a única vez que o encontrou ficou muito mexida, fora que ela sabia das coisas que ele gostava de fazer com mulheres naquele clube de fetiches. O assalto foi um pouco mais brusco do que planejaram, pois Theo reagiu e ela ficou realmente preocupada com ele.
O plano teve início, Eva estava no seio da família Falcão através de uma mentira, ela tinha 19 anos e disse a Theo que se chamava Eva Camargo e tinha 22. No início Theo tentou resistir, como iria se envolver com uma menina que tinha idade pra ser sua filha? Mas a paixão foi tanta que ele acabou se envolvendo e se entregando, ele o homem que nunca se apaixonou na vida. Eva também começa a se envolver e a medida que o tempo passava e sua mãe queria avançar na vingança ela ficava mais preocupada de mentir pra Theo. Ela resolve então cair fora da vingança e ficar com Theo enquanto ele não descobria tudo. Até que tudo dá errado. Ela engravida e se casa com Theo, vivendo uma felicidade que até então desconhecia, mas sempre preocupada com o que seria se ele descobrisse tudo. Até que uma pessoa volta do passado e traz revelações que acabam com o mundo de Eva.
O livro acabou aqui, tem uma parte 2 que irei comentar quando chegar lá, mas confesso que esse livro me impactou muito. Chorei e me desesperei junto com a Eva e me apaixonei e floresci junto com o Theo. Estou realmente triste com o que vai acontecer no próximo volume. Do mesmo jeito que o anterior esse livro tem um conteúdo erótico meio forte, mas uma história igualmente forte e desenvolvida que te leva até o fim torcendo pra que tudo dê certo. PS. Essa família é super viciante hahahaha

umalivraria 24/09/2018

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
❝E eu, que pensava que já tinha visto de tudo, que me guiava pela força e violência, estava domado pela sua delicadeza.❞

O primeiro livro da série Segredos, da autora Nana Pauvolih foi publicado pelo selo Essência, da editora Planeta e já está fazendo um grande sucesso entre os leitores.

Eva é uma garota de 19 anos, ela carrega dentro de si um grande rancor e desejo de vingança da família Falcão. É no meio desse desejo que sua mãe arquiteta um plano para que a jovem conquiste, de alguma forma, o mais velho dos irmãos Falcão, Theo.

Theo é um homem frio, teve que se tornar adulto muito rápido e cresceu para liderar a família e os negócios. Ele precisava manter a responsabilidade sempre em primeiro lugar.

Eva se encontra com Theo após salvá-lo de uma grande emboscada, onde o mesmo é deixado desmaiado e sangrando, sendo salvo pela garota. Os dois sentem uma grande atração, mas ambos tentam resistir a esses sentimentos.

Eva permanecia com a vingança em sua mente, mas quando estava com ele, tudo desaparecia e ela tentava de todas as formas entender o motivo de sua mãe querer tanto isso.

O livro é bem intenso, envolvendo diferenças sociais e diferença de idade. Eva é inocente, mas Theo traz uma agressividade, beirando a perversão, tornando a menina uma perfeita submissa para ele.

Além de todos esses assuntos, vamos conhecendo a mente dos personagens e entrando cada vez mais na história. Observando como ela tenta se livrar de tudo que cresceu ouvindo sobre a família do homem que está apaixonada, vendo também a mudança de Theo e a forma que ele vai percebendo que Eva é diferente.

Foi o meu primeiro contato com a autora e amei saber que é uma série. Não conseguimos parar de ler e ansiar por mais.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/