As Irmãs Gilly

As Irmãs Gilly Tiffany Baker

Resenhas - As Irmãs Gilly

mariaearaujo 10/01/2024

Merece Filme
Assim, o livro é bom, foi uma leitura rápida e que me deixou muito curiosa durante a leitura, porém a maior parte do livro é relativamente parada, e no final acontecem muitas coisas, o que, na minha opinião deixou o livro sem equilíbrio, meio desbalanceado. Esse tipo de narrativa se adaptaria muito melhor em um filme, acho que é uma história que tanto esteticamente quanto em conteúdo, daria um filme ótimo!!! Comecei o livro sem expectativa alguma, o que me fez gostar bastante dele, mas acho que, caso eu tivesse criado expectativas elas não teriam sido supridas. Acho que é isso, é um livro bom, mas nada surpreendente. ?

Bell Prince 11/06/2023

O livro é muito envolvente!
Amei ver as irmãs e todo o desenvolvimento das mesmas, mas principalmente da Claire.
Mas apesar disso ficou a desejar mais da história, esperava que tivesse a explicação da magia do sal...
Mas ao todo ele é razoavelmente bom.

Maria.Barreto 03/02/2023

Que livro!
Esse livro foi para mim uma longa caminhada através de gerações e durante o percurso me deparei com crenças e superstições inacreditáveis.
Uma história triste,de amor,de superação e vingança

Prazerquezia 17/12/2021

Série de Resenhas: As Irmãs Gilly
Ok. Vamos lá.
Vou começar dizendo que essa resenha talvez não seja uma resenha crítica, pois sinceramente ainda não tenho palavras pra descrever o quanto essa leitura tirou meu fôlego.
Esse enredo é, sem dúvidas, daqueles que nem todo mundo é capaz de se interessar e entender. Mas surpreendente é um daqueles que vai te deixar com perguntas e reflexões. Talvez a parte de te deixar com perguntas nem seja tão boa, mas particularmente amo leituras que me deixam "sem respostas". E esse livro fez isso.
A complexidade da história trouxe um sabor diferente pro meu prato. Foi difícil insistir
na escrita e agradeço a mim mesma por ter insistido, porque sinto que valeu a pena. Obrigada a autora Tiffany Baker por me fazer entrar em um enigma diferente e exótico (no meu mundo).
"Era uma história simples sobre uma tempestade no final da estação e o nascimento de dois bebês, um conto que Jo pensara conhecer, mas não exatamente daquela maneira."

Danilo.Andrade 18/01/2021

Quando comecei a ler, achei a história parada e meio confusa, até perceber que a história era narrada por três personagens. A história vai ficando mas interessante quando vamos descobrindo mas do passado das irmãs Gilly. Também gostei da superstição que a autora colocou em relação ao sal e como detalha o processo da formação do sal e como ela construiu cada personagem. Gostei mais da personagem Claire como ela cresceu na história. No fim foi uma boa leitura.

Dilalilac 15/09/2020

Slice of Life reconfortante
Olha, esse livro começou mal pra mim, mas acabou com um ar de saudade. O começo é meio que confuso, não te insere direito na história, e, ainda mais por ser bem diferente do que costumo ler, quase desisti. Mas isso foi só até a página 60, acho (e o livro tem 412), depois disso me prendeu.
A escrita é lenta, mas o tempo que demorei nele me fez ser cativada pelo lugar e personagens. A gente se apega àquilo que perdura.
Tem 3 narradoras, é um livro sofre rancores, amores quebrados, relacionamentos complicados, mas também sobre a fragilidade e a rigidez, sobre uma cidade pequena e o sal místico de uma família de mulheres.
É um realismo mágico sutil, e que apesar de tentar inserir uma carga pesada e difícil, pra mim foi um livro leve, gostoso de passar o tempo, e agradável.
Era como o dia a dia, não sentia fortes emoções no geral (ele não me soa um livro emocionante, mesmo que haja cenas assim), é muito mais um livro de detalhes, de ver passar o tempo.
Foi exatamente isso, pra mim foi um livro de descanso.

Nay 26/04/2019

Faltou Sal
Que livro difícil de terminar, me venceu pela curiosidade e não pela qualidade! Li alguns comentários que falava ser um livro cansativo no inicio - e de fato é - mas que melhorava depois. Estou esperando melhorar até agora.
O livro é muito pretensioso, tenta montar uma teia mirabolante de mentiras, segredos, culpa, que alimenta a rivalidade entre a família Gilly e a família Turner, mas nao passa de pretensão mesmo. O "segredo" que a família compartilha você consegue descobrir logo nas primeiras páginas, mas ainda assim o autor tenta fazer mistério - desnecessário -. De inicio da a impressão de que essa rivalidade já existia de muito antes do livro começar, porem não é. Fico uma disputa chata para ver quem fica com a fazenda de sal dando uma importância muito maior do que realmente esse pedaço de terra tem. Pensei que seria justificada pela ganancia de talvez o solo esconder alguma riqueza, mas nao tem nada. Até tem potencial para desenvolver uma boa historia, mas se perde, é aquilo de fazer tempestade em copo d'água.

Enfim, achei chato, FALTOU SAL!!!!

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

Na distante vila de Cape Cod, as irmãs Gilly não poderiam ser mais diferentes uma da outra. Jo, solitária e reservada, se mantém fiel aos mistérios que circundam a fazenda de sal de sua família. Claire, por sua vez, é popular, linda e anseia fugir daquela vida a qualquer custo. Mas a propriedade esconde um legado obscuro que torna impossível fugir dela para sempre.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581635156

Andrea 31/08/2016

Comprei o Livro pela capa e me apaixonei pelo conteúdo
O livro de começo não cria muitas expectativas, mas com o passar das páginas, você vai ficando cada vez mais envolvido, as irmãs Gilly são pessoas totalmente diferentes e com vontades e desejos bem separados, enquanto Claire sonha em sair da cidade pequena e ter uma vida melhor do que a irmã e a mãe, Jo apenas faz sua rotina diária sem parar para não pensar nas mazelas que a vida lhe pregou, Claire consegue sair da casa das salinas, pois elas trabalham com produção de sal, e Jo fica na casa da família tentando mante-la, tentando pagar as dívidas para o banco não tomar sua única casa, problemas com sua aparência que não ajuda muito no comércio, pois foi queimada em um incêndio que sua irmã mais nova Claire teve culpa, nunca mais se falaram após a saida de Claire da casa, Claire se casa com o herdeiro mais rico de Cap Cod, de quem Jo gostava e fica rica, mas infeliz também, pois seu marido não é o homem quem ama e sim um amor do passado que foi embora desiludido e dividido entre Claire e a sua crença em Deus, mas ambas acabam se reencontrando quando uma inevitável traição do esposo de Claire acontece e ele engravida uma adolescente e não assume a criança, Claire que sempre quis ser mãe e não conseguiu se apega na menina e vai com ela, já que a menina não tem mais onde morar, para a casa de Jo nas salinas e começam um novo relacionamento cheio de perdão e recordações dolorosas, que tem um fim surpreendente para ambas. Livro imperdível, vale muito apena ler. A Tiffny Baker sabe contar uma história de amor, perdão e surpresas inimagináveis. Devemos sempre perdoar quem quer que seja pois o amanhã nunca saberemos como pode nos surpreender.

Andy 10/03/2016

Surpreendeu !
No começo confesso que quase desisti do livro, um começo confuso e lento que nada me atraiu. Mas resolvi ler mas um pouco e não é que me surpreendeu ! Quando me envolvi com a história não parei mais. Recomendo, um bom livro com uma história que meche com sua cabeça

Leila 11/02/2016

Conta a história de duas irmãs, na realidade de duas famílias...Deixa muitas dúvidas no decorrer da história, dúvidas estas que não são esclarecidas até o final do livro...e se são é de uma maneira nada específica, deixando o leitor confuso.

Mari Duarte 01/02/2016

Nesse livro tive a oportunidade de sentir vários sentimentos diferentes no decorrer da leitura, quando eu comecei a ler toda animada e esperançosa ele começou a ficar chato e a me decepcionar pela escrita arrastada, leitura lenta e confusa, só que não curto começar um livro e não terminar então segui em frente… e tarã!!! NÃO É QUE O LIVRO SE SUPEROU!

O livro tem uma escrita confusa pois nele se passa várias histórias que se entrelaçam, ou seja, para a leitura se tornar menos confusa você caro leitor deve esquecer do mundo a sua volta e se interessar por completo no que está lendo.

Digo isso pois li várias resenhas de pessoas que não gostaram do livro e falaram de uma forma grosseira sobre ele… Sendo que ele nem é tão ruim assim quando você se dedica a gostar dele.

Pois bem, como dito na sinopse e no próprio titulo dessa resenha esse livro irá contar á história dessas duas irmãs que tem como herança e tradição de família a salina.

Ambas são muito diferentes uma da outra mas mesmo assim algo ás unem eternamente.

Jo a irmã mais velha e digamos capitã da salina, segue fielmente com o seu trabalho fornecendo sal para a cidade, ou melhor, para quase toda cidade.

Claire a caçula anseia por uma vida melhor longe do sal, mas mesmo não querendo o sal, nada, nadica desse mundo pode separar ás irmãs Gilly.

Nesse livro é falado sobre conflitos entre irmãs, historia antiga sobre a salina e segredos que circundam ela como por exemplo ( nenhum menino conseguiu crescer na fazenda Salt Creek), os poderes que o sal possui diante dos negócios da cidade, etc.

Eu gostei muito da leitura, realmente admito a leitura foi chata e arrastada, porém a historia é tão bem formulada que quando você realmente se interage com o livro ele se torna incrível.

“A unica forma de se livrar de uma coisa é encarando-a de frente”. 207p.

site: https://jucaleu.wordpress.com/2016/01/24/as-irmas-gilly-01/
Corujinha 01/02/2016minha estante
Parece bom!

Dayana 30/07/2015

Muito bom, escrita envolvente e apaixonante.

Os laços de sangue, ou pelo menos era isso que Claire e Jo achavam que as uniam. Com o tempo elas acabando descobrindo que esses laços são mais profundos e intensos.
Segredos são descobertos e elas tem que confrontar o passado, superar antigas magoas e seguir em frente.

Adorei!

gi 14/07/2015

As gilly
Sem dúvida é um livro muito bom, não pude deixar de imagina-lo como sendo uma novela. No começo demorei um pouco pra pegar o ritmo da história, mas depois me envolvi muito com as irmãs Gilly.
Todo o mistério do sal é intrigante, a autora foi muito inteligente em criar uma história com esses detalhes do sal. Já estou lendo outro livro, mas sempre que vejo sal, lembro do livro, e penso nas Gilly.
Minha personagem favorita foi a Claire, havia momentos na história que eu a odiava, e outros tinha pena, acho que por isso ela se destacou na minha visão, ela não é uma pessoa "mais ou menos", não passa despercebida, é muito intensa. Ela teve um desfecho muito interessante, a autora não deixou que ela caísse na mesmice, Claire tem um temperamento forte, e é de fato muito egoísta, faz escolhas erradas na vida e todos os pecados dela faz com que a gente pense nos nossos; engraçado isso.
Por fim, pude notar que esse livro não teve muitos leitores, procurei resenhas e opiniões e não encontrei, espero que essa história alcance mais espaço pois vale apena.

Tai 10/06/2015

"As Irmãs Gilly" segundo Esquete Oito
Com menos de 20 reais na Saraiva, levei comigo um livro que dificilmente teria me chamado atenção senão pelo seu valor. Acabei redescobrindo minha intuição e o verdadeiro valor desta história. Além de ganhar de presente uma autora a qual admirar e lembranças que pesarão em meu coração por um tempo impreciso.

Envolta pelas raízes das irmãs Joana e Claire, aos poucos fui conhecendo melhor os conflitos da Fazenda Salt Creek, e as origens de cada olhar ou palavra mal entendida. Com suas escolhas excelentes de narração, Tiffany Baker me conduziu de maneira fluida pela verdade, criando uma viagem pelos olhares controversos dos personagens. Ao alternar visões, Baker foi capaz de tirar o cerne de cada momento, tornando possível a absorção do verdadeiro sentimento de cada protagonista ao longo da revelação. Só me restando elogiar tamanho domínio de escrita.

"Deixe seu discurso ser temperado com sal, diz na Bíblia. [...] Jo teria interpretado essa frase como uma prescrição para dizer às pessoas o que elas queriam ouvir. Agora [...], entretanto, Jo mudara de ideia. As palavras de Deus não eram como um fio de prumo que ia direto ao coração, eram mais uma rede emaranhada, espalhada para pegar aquilo que conseguia."

Apesar do meu incômodo um tanto imaturo com os capítulos extensos do livro, fui envolvida pela teia de conflitos amorosos, familiares e pessoais, acabando surpreendida com a agilidade com que me identifiquei com alguns de seus personagens. Enquanto o Sal, mais especial deles, ressaltava o sabor de cada palavra impressa. No final, a singularidade de cada um teve seu próprio peso em cristais. E ainda que não me identificasse com todos, fui comovida pela aparente despreocupação da autora com a expectativa do público, e seu compromisso claro com a convicção.

"Eles estavam na cama, e ele tinha as mãos entrelaçadas no cabelo dela, os dedos segurando a nuca como os finos galhos que protegem o ninho. Claire não sabia, na época, que os sentiria nela dez anos mais tarde, cada dia mais fortes, já não mais parecidos com finos galhos, pois aqueles ela conseguiria quebrar se preciso fosse."

O ar mágico do livro, fruto do mistério acerca de suas tradições e superstições, é a essência e o encanto dessa leitura. Partindo de uma construção para um desfecho inteligente, a autora traz à tona o desenrolar fantástico das relações que acompanhamos desde o início. Mas nada seria do todo sem seus traços irreconhecíveis. Por meio da genialidade de suas palavras, Baker reconhece a fortaleza de nossas próprias histórias. Assim como a verdade que carregamos dentro de nós mesmos.

site: esqueteoito.blogspot.com