Uma Ameaça Inconsciente

Uma Ameaça Inconsciente Carina Pilar

Resenhas - Uma Ameaça Inconsciente

Rox 15/05/2015

Um conto bem escrito com uma boa lição
Ah, Carina, que maldade você fez! O conto "Uma ameaça Inconsciente" tem uma pegada de ficção-científica (se eu não estiver enganada), acabei me lembrando do episódio "The bells of Saint John" de Doctor Who, não por serem parecidos, mas sim por terem um quê de tecnologia macabra no meio do cotidiano. Sei lá, talvez na verdade eu simplesmente esteja vendo Doctor Who em tudo ultimamente... hehehe.
O conto fala fortemente sobre como vamos seguindo o dia a dia e acabamos nos alienando um pouco ao usar algumas coisas simplesmente porque "todo mundo usa", sem pensar que possa haver coisas terríveis por trás da coisa em questão. No caso, o protagonista começa a usar um aplicativo para relaxar e só depois que já está irremediavelmente atraído por ele percebe que há algo muito sinistro envolvido.
Agora chego na parte da maldade: a autora nos oferece um desfecho mais enigmático, que deixa muitas das lacunas para serem preenchidas pela imaginação do leitor. Entendi qual foi a intenção dela mas, como leitora, não posso deixar de ficar um pouco revoltada. Mas não deixe de comprá-lo, o conto num todo é de bastante qualidade, vale a pena conferir!

site: http://www.docesonhoalado.com/2015/05/contos-que-li-no-kindle-maio-2015.html

Bruna 17/02/2015

Em apenas 29 páginas, Carina conseguiu desenvolver uma história muito bem construída e prender completamente minha atenção. Devo dizer que a escrita da Carina realmente me conquistou.

O conto é protagonizado por Michael, um cara normal que vive sozinho e trabalha muito. Para aliviar o estresse do dia a dia, ele resolve experimentar o novo aplicativo de relaxamento do momento, e fica impressionado com sua eficácia, uma vez que começa a se sentir mais descansado e cheio de energia.

Michael ficou observando o novo comportamento das pessoas, pareciam estar agindo com mais paciência, mais tranquilas. Aparentava algo bom.

Porém, depois de um tempo, ele começa a perceber que há algo estranho por trás desse relaxamento, e que o transe induzido guarda muitos perigos que ele nem imagina. De uma hora para outra, Michael se vê lutando pela verdade e até mesmo por sua vida.

Admito que o final foi de matar de raiva, porque foi aberto e sem respostas. Mas não diminuiu a história para mim. Creio que esse conto possa ser o início de uma história maior, e nesse sentido, foi perfeito. Ele sem dúvida seria um ótimo início para um thriller incrível. Bom, gente, não há mais o que falar, porque esse conto é bem curtinho, e qualquer coisa além disso seria spoiler dos grandes.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/12/resenha-uma-ameaca-inconsciente-carina.html

jhonatas_nilson 11/06/2014

Achei a ideia da autora para o conto genial e a sua escrita é realmente fluida e gostosa de ler, mas me decepcionei muito com o final pois não houve nenhuma resposta para as perguntas abertas durante a história. Eu realmente não gosto quando termina assim. :(
E claro que irei procurar outras histórias da autora, pois como disse no inicio eu realmente gostei da sua escrita.
Carina Pilar 14/06/2014minha estante
Olá Jhonatas!

Muito obrigada por deixar a sua opinião do meu livro "Uma Ameaça Inconsciente"! Fiquei muito feliz! =D

Fiquei ainda mais feliz que gostou da minha escrita! Sabe, eu particularmente não gostei muito do final tb, hehehe... Tô pensando em continuar esta história, pois acho que ela tem muito ainda para ser desenvolvida! Quem sabe não sai a parte 2 do livro? ;-)

Abraços e excelentes leituras!