Otolina e a Gata Amarela

Otolina e a Gata Amarela Chris Riddell

Resenhas - OTOLINA E A GATA AMARELA

mooncloudly 10/04/2024

Meu primeiro livro que li (acho)
O dia em que a escola teve sua biblioteca pela primeira vez. Eu (não) lembro cada detalhe, mas lembro muito. Lembro de como eu fiquei enfurnadinha na rede, mergulhando no mundo de Otolina e Sr. Munroe. De como a mulher (mãe do meu colega) ficou surpresa quando falei que já tinha lido o livro. Sei lá.

StyxLahy 11/01/2024

Nostalgia
É um livro encantador que, ao reler, proporciona uma experiência nostálgica e revela novas camadas de entendimento.

A narrativa super cativante, os personagens bem feitos, os detalhes cuidadosamente pensados.

A releitura despertou memórias afetivas, ressaltando a atemporalidade e o fascínio que tenho por essa história!

Beatriz3345 21/12/2023

O meu primeiro livro que fez amada ler
Eu tinha por volta de uns 10 anos de idade quando li ele, lembro que na escola tinha toda semana o dia que todos iam a bíblia para escolher o livro ficar por uma semana normalmente era se sexta se não me engano, e aí eu peguei um livro que não lembro lkkk, e vi uma colega de sala com um livro vermelho aquilo me chamou tanta atenção que parece que era o universo falando para eu o ler, e depois pedi para ela quando terminasse me emprestasse e assim ocorreu depois de uma semana, e comecei a ler ele aos poucos, porque sabia que seria uma leitura maravilhosa, como eu não sei mas eu tinha certeza disso, e assim foi , e o plot dele quando criança amei demais e fiquei muito feliz, foi a primeira vez que li algo que dá aquele quentinho no coração ??
Ele foi o protagonista do meu amor pela leitura e toda vez que lembro dele lembro com carinho?

Vanessa 19/12/2023

Otolina e a Gata Amarela
É infantil? Sim, mas é tão cheio de detalhes que chego a me perder! É adorável! É cheio de ilustrações e pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Tudo lindo, amei!

AliceMac 14/12/2023

Amava esse livro quando eu era criança, até hoje tenho, na época tinha pego na biblioteca da escola, foi um dos livros que eu li mais rápido na infância, lia um pouco todo dia de noite, acho até hoje as ilustrações dele a coisa mais linda, são todas em preto e branco, e os detalhes que se destacam nas imagens são em vermelho, pra mim esse livro também é um dos melhores para introduzir crianças nesse mundo da leitura

yas2503 08/12/2023

Queria ter sido uma criança curiosa e esperta que nem a otolina. a relação dela com os outros personagens é muito fofa.
curti muito esse livro, mesmo sendo infantil

Gisele_Ramos 20/09/2023

Um bom livro para despertar o gosto literário em crianças
Eu li esse livro quando tinha 11 anos, foi o livro que me fez querer ler para sempre. As ilustrações são impecáveis, e a história é tão criativa que faz qualquer criança imergir na obra. Recomendo o livro para crianças, e pais que querem despertar a leitura nos seus filhos.

EduardaZi 21/08/2023

Fofo

Lara.Rosseto 18/07/2023

O começo de uma pequena leitora
Esse foi o meu primeiro livro, ganhei de um primo muito importante para mim. O dia foi: 06/07/2014 eu tinha 8/9 anos de idade. Lembro até hoje da minha felicidade ao receber esse livro. Sempre tive vontade de ler mas nunca soube por onde começar. Meu primo foi o motivo por eu me apegar tanto à leitura e eu sou imensamente grata por isso. Foi a partir desse livro que comecei a me interessar mais e a pegar uns livros da minha irmã mais velha para ler. ?Otolina e a Gata Amarela? é um livro em quadrinhos incrível! A leitura é mt gostosinha, ainda mais para uma criança, cheio de aventuras e suspense? bem diferente de todos os quadrinhos que existem. Eu amava tanto esse livro que eu li ele várias vezes sem enjoar (mesmo sabendo de tudo q acontece) hoje ainda o amo muito e vou guardar para sempre! É algo muito sentimental para mim e com certeza foi um dos melhores presente que já ganhei na minha vida, pois foi por causa dele que tive a oportunidade de me tornar uma leitora e ser completamente apaixonada pelo mundo dos livros, tive a oportunidade de conhecer o sentimento que é ao terminar um bom livro!
Sou eternamente grata pelo meu primo ( que considero como um irmão mais Velho) Obrigada! Este livro é muito especial para mim??

Carolina1264 28/06/2023

Interativo e legal
Eu li esse livro tem algum tempo mais eu adorei, principalmente pelo fato de ter muitas imagens e desenhos deixando a história mais atrativa, gostei muito principalmente do gato e seu jeito sabe? Dou 4.5 estrelas.

Damiane.Dalmolin 21/06/2023

Otolina e a gata amarela
Muito bommm!!!

li por recomendação de uma amiga minha e realmente é incrível

tem desenhos muito lindinhos e a leitura flui super bem, e também tem uma ótima história

leiam!!

Sol 03/05/2023

De volta a infância
Li esse livro quando tinha 13 anos e hoje relendo percebo que de forma despretenciosa o autor trás temas importantes de uma forma bem leve, notei algumas informações que não captei quando tinha 13 anos, ainda me surpreendi de descobrir que ele faz parte de uma coletânea de livros, se eu soubesse teria lido os outros. É um livro muito bom, recomendo, gosto de livros infantis pra aliviar a ressaca de livros.

Ilymsginny 13/03/2023

É um livro infantil? Sim, mas quem liga
Achei mt fofo,e é isso, super leria a continuação caso tivesse oportunidade

Yasmin474 31/01/2023

Mudou minha vida
Li quando era criança e é simplesmente muito bom, menininha inteligente e autêntica. É um livro fora da casinha mas cheio de detalhes

Kamille 09/01/2023

Um dos primeiros livros que eu li na vida, precisava fazer um trabalho sobre ele e acabei gostando do livro e pegando ele pra mim