O clube do filme

O clube do filme David Gilmour:

Resenhas - O clube do filme

Felipe1503 11/02/2024

Companhia
Não importa se é assistir um filme, ler um livro, fazer uma caminhada, cozinhar algo, na companhia de alguém pode ser transformador fazer algo simples.
Então acompanhamos nessa história pai e filho assistindo filmes e no meio de algo tão comum vemos suas vidas tomando rumos.

Karolina.Birk 14/03/2023

Pois é
Então... Eu parei, depois de um tempo voltei a ler. Isso acontece com filmes tbm, pode ser que eu esteja amando o filme, paro em uma parte, volto a ver muito tempo depois, o final fica ruim ?????. Mas enfim.. eu voltei a ler e comecei a pensar "Que menino chato esse filho dele. Podia ter só a parte dos filmes.. opiniões do pai, que parece ser um cara legal".. mas aí eu percebi que eu discordo de quase tudo que ele fala sobre os poucos filmes da lista dele que eu já vi, e dos que eu vi por causa do livro... Sei lá... Se você gosta muito de filme e muito de ler, vale a pena... É curto e fácil de ler...
Se eu tivesse pensado antes, eu queria ter pego todas as cenas de filmes que ele comenta e feito tipo um blog sobre o livro, pq várias vezes eu parei pra pesquisar as cenas. Mas eu não gostei tanto assim do livro pra voltar e fazer isso...

Samir 27/01/2022

Deixo uma nota boa pelas ótimas recomendações de filmes
Eu comecei ele com tanta expectativa, mas parece que o livro não soube fluir a ideia central, deixando meia-boca o que poderia se tornar fenomenal.

Haddad 03/12/2021

A vida é um filme
Um livro delicioso de ler principalmente lara os amantes e curiosos sobre o cinema. Além de uma história muito interessante da relação de pai e filho e das dificuldades e dúvidas sobre a criação debatendo vários temas.

Gerson 06/07/2020

A história de um pai (crítico de cinema) que resolve substituir o desinteresse de seu filho de 15 anos pelo Ensino Médio por sessões de filmes em casa sob sua supervisão a princípio desagrada aos mais conservadores.

O fato de que enquanto isso o adolescente desenvolve sua vida sexual, o uso de bebida alcoólica, cigarros (também sob uma certa supervisão paterna) e drogas ilícitas também não ajuda aqueles menos liberais a entenderem o enredo.

Mas se procurarmos buscar nas entrelinhas descobriremos na base de tudo isso o desenvolvimento de uma relação emtre pai e filho, ambos buscando mais do que isso uma relação de amizade, cumplicidade e sobretudo o amor.

No final de tudo, se não é uma obra-prima, o livro também não é uma perda de tempo e, dependendo do ponto de vista, pode sim emocionar o leitor.

Sheppita 04/09/2015

Duvidoso
Um livro sobre um clube do filme, que dá spoilers e não fala de filmes. Complicado, hein?

site: http://www.badrain.com.br/livros/resenha-clube-do-livro

Ale 28/06/2015

O clube do filme(2009) - David Gilmour(Editora Intrínseca)
David Gilmour, crítico de cinema desempregado e com o dinheiro contado, vivia uma fase complicada.Além disso, o filho de 15 anos colecionava reprovações em todas as disciplinas. Diante da falta de rumo daquele estudante perdido e despreparado, uma proposta paterna radical: o garoto poderia sair da escola – e ficar sem trabalhar e sem pagar aluguel, desde que assistisse toda semana a três filmes escolhidos pelo pai, e com o pai.
Assim surgiu o clube do filme... ( texto retirado da “orelha” do livro).

O que achei do livro?
Minha crítica
O clube do filme lançado no Brasil em 2009 é um livro delicioso. A cada sessão de cinema caseira, uma história diferente, uma intenção, um diretor, um tema. Uma aula de cinema para os amantes da sétima arte, um livro de dicas de bons filmes. E não é só cinema, é relação pai e filho, uma aula de psicologia familiar.Quem tem filhos se reconhece em David, quem não tem fica com vontade de ser pai.
O mais incrível é que a história é real, realmente tudo aquilo aconteceu de verdade.
Quem sabe o nome dele David Gilmour tenha influenciado.rsrs(David Gilmour é o nome do guitarrista da banda Pink Floyd)
Não, não acho que David tenha surtado.Continuo achando que estudar é importante.
O que acontece é que as novas gerações estão cansadas de um sistema de ensino ultrapassado.Hoje em dia as distrações são maiores e os interesse mudaram bastante.
O mundo não é divido em bons e maus alunos e ser um bom aluno não é sinônimo de sucesso profissional e vice-versa.
Que ás vezes o adolescente precisa de um tempo para escolher com sabedoria a sua profissão, o seu próprio caminho.Não adianta ficar na universidade quatro anos e depois descobrir que não fez a escolha certa, e o resultado? Diploma pendurado na parede ou mais um profissional medíocre no mercado de trabalho.O legal é gostar do que faz, ir a aula com prazer e não ao invés disso passar mais tempo numa mesa de bar nos arredores da facú, jogando bilhar, bebendo e falando besteira.
O mais importante é escolher a carreira certa, o seu próprio caminho e ser feliz.
Na minha opinião o livro não é sobre cinema, é um livro basicamente sobre amor.
Um ato original e genial de um pai para com um filho, ensinando que tudo tem a sua hora e que cada é cada um.

site: http://www.marcellivros.com.br
Liginha 25/08/2015minha estante
Uma leitura simples e leve. Vou discordar do comentário do Marcel e dizer que a história do filho problemático e do pai com métodos alternativos de educação na verdade acaba virando pano de fundo para se falar sobre cinema.
O Autor fala com tanto gosto sobre o assunto que até os filmes que eu já tinha visto e não tinha gostado tanto (ex: a vida é bela), fiz questão de tentar assistir novamente. Recomendo!

Taís 06/02/2015

Fraco
Um pai decide deixar o filho parar de ir a escola e como único acordo, ele propõe que o filho assista três filmes sugeridos por ele toda semana.
É claro que por ser uma história real, soa como diário e logo percebemos que não é grande coisa. Nem os filmes roubam a cena, muito menos as sessões narradas. No fim, parece que o pai só queria que reconhecessem ele como grande pai, afe.