Bruxas e Bruxarias

Bruxas e Bruxarias Russel B. Adams

Resenhas - Mistérios do desconhecido - bruxas e bruxarias

Amanda.Pierozzi 14/09/2020

Bruxas e bruxarias
Muito esclarecedor, pra quem não sabe muito sobre o início de tudo, sobre a inquisição e coisas do tipo, seria um bom começo para entender melhor. Eu adorei o livro.

@bibliotecagrimoria 25/02/2020

Leitura inicial
Para quem pretende iniciar um estudo sobre a bruxaria pegando o processo histórico e as principais referências modernas, o livro é satisfatório. Mas, obviamente, necessita ser complementado com obras que abordem o assunto de forma mais aprofundada.

Fabio 08/12/2012

Mistérios do Desconhecido - Bruxas e bruxarias
Este foi um dos mais, senão o mais interessante volume da Coleção Mistérios do Desconhecido. Com um texto estilo documental o livro faz uma abordagem por tudo que se relaciona com as Bruxas e Bruxarias. Começando desde o inicio do mito, nas religiões pagãs antes bem antes do cristianismo. Tendo uma primeira parte repleta de referências mitológicas. Já a segunda faz uma excelente abordagem á Inquisição e o devastador movimento Católico chamado Caça as Bruxas. Por ultimo fecha o livro com os tempos atuais, como anda o relacionamento com a magia em si. Já abordando a Wicca.

Super recomendado para quem gosta de mitologia, já que ele trata de referencias á mulher ou ao feminino na superstição antiga. A parte da Idade Média também é muito bem documentada, porem o capitulo que cobre a atual bruxaria deixa muita coisa de fora, se focando somente na Wicca. O que vem a ser a magia boa. Mas na minha opinião, existe também outros tipos de bruxarias, como a necromancia por exemplo. E isso não é abordado no livro.

Mas ainda assim é uma leitura mais que obrigatória para quem se interessa pelo tema.