Chinelo de Pano

Chinelo de Pano Maria Edna Holer de Oliveira

Resenhas - Chinelo de Pano

marcelgianni 17/01/2016

História de uma batalhadora.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para ver uma análise completa da obra, veja o link mais abaixo), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Obra de cunho biográfico que narra a história de uma mulher, dotada de mediunidade, que luta para restruturar sua vida e sua família após a morte prematura de seu marido. A leitura se inicia num clima de tensão e mistério que prende a atenção do leitor a cada página, que mergulha no sexto sentido das personagens. Após um acontecimento trágico ainda no início do livro, a autora envolve o leitor numa leitura de emoção e reflexão. No entanto, após esse “pré-clímax” inicial, a emoção diminui um pouco, e no decorrer de quase toda a obra nos deparamos com a luta árdua de uma mulher para continuar sua vida, sempre com seus altos e baixos, e em dado momento se dá conta de que precisa desenvolver sua espiritualidade para seguir em frente. Aí que entra a Doutrina Espírita e, por meio dela, a autora nos traz muitos ensinamentos e lições. Livro de leitura fácil e rápida, que faz com que o leitor consiga se “infiltrar” facilmente na história, e torcer pelos personagens como se fossem membros da família. É uma mistura de biografia com autoajuda e espiritualidade, recomendada para quem está disposto a aprimorar a mente e o espírito à Luz do Espiritismo, ou para quem quer uma boa leitura de lição de vida.

site: https://idaselidas.wordpress.com/2016/04/16/chinelo-de-pano-maria-edna-holer-de-oliveira/

Mônica 27/01/2015

Resenha: Chinelo de Pano
Quando uma pessoa amada passa para o outro lado da vida, começamos a procurar respostas para confortar a nossa perda. Assim descobrimos as respostas que o nosso coração tanto almejava. A vida é eterna e estamos aqui apenas de passagem.