Quando Cair o Verão & Outras Histórias

Quando Cair o Verão & Outras Histórias Amelia Williams

Resenhas - Doctor Who: Quando Cair o Verão e Outras Histórias

Michelle Correa 17/06/2016

Bom!
Pra quem é fã da série de TV Doctor Who esse livro é um prato cheio.Os personagens que já apareceram em algum episódio (ou vários) do seriado inglês.As histórias são baseadas nesses episódios e quem já assistiu Doctor Who sabe que a série é cheia de suspense,adrenalina e boas lições a serem seguidas.Gostei do livro,mas com certeza teria gostado mais da histórias se eles fossem vistos em vez de escritos como foi o caso,tinha horas que eu me arrastava só pelo fato da cena ser explicada demais pra no fim ter aquele clima e sentimento do livro.Nele não aparece o Doctor,mas mesmo assim me senti em casa lendo esse livro.Recomendo a leitura sim,mas funcionará mais para quem já assistiu a série e sabe como funcionam os personagens,acaba se conectando muito mais.

Caio Mater 27/02/2016

Razoável
Há momentos incríveis para fãs da série mas alguns são simplesmente lamentáveis.

Daniel 24/02/2016

Quando Cair o Verão & Outras Histórias - Amelia Williams & outros autores
"Quando cair o verão,
O Senhor do Inverno se erguerá.
Ao clamor da escuridão
A Dama Fria os olhos abrirá."

Sou até suspeito em comentar qualquer livro de Doctor Who, mas Quando Cair o Verão & Outras Histórias é realmente especial.

As estórias apresentadas de alguma forma foram utilizadas na série entre os episódios da sétima temporada (que são: The Bells of Saint John, The Angels Take Manhattan e The Snowmen), não necessariamente é obrigatório assistir aos episódios e depois ler o livro, mas eles darão um pano de fundo a cada estória retratada no livro.

Em especial gostaria de destacar a introdução do livro e uma entrevista com a personagem Amelia Williams apresentada no final, são bem especiais pois trazem muitas referências, posso até dizer, referências emocionantes à série, quem assistiu, sabe que a despedida dos Ponds foi bem triste e emocional.

Não consigo eleger uma estória melhor que a outra, para mim teve e tem uma forma especial de utilizar elementos da série, e Doctor Who tem disso, há muitas opções de personagens e situações que durante 50 anos servem de pano pra muita manga. Mas chamo a atenção em especial à Quando cair o verão, a estória é recheada de aventura mas num tom infantil, aqui podemos ver puramente Doctor Who em ação, sem ser propriamente dito Doctor Who.

As outras duas estórias, O beijo do anjo e O demônio na fumaça são aventuras que não precisam e nem tem a presença do Doutor, mas que conseguem garantir seu lugarzinho em aventuras animadas e cheias de mistério.

Garanto que ler "Quando Cair o Verão & Outras Histórias" será uma ótima leitura sem arrependimento, como falado não é obrigatório assistir aos episódios e depois ler as estórias, mas se tiver a oportunidade garantirá todo um universo e contexto nelas

site: http://www.danielvieirads.com/2016/02/quando-cair-o-verao-outras-historias.html

Tania.Cruz 02/01/2016

O que quer que faça, não pare de ler
Então você que é fã ( ou não) vem aqui procurando por respostas. Você quer saber se realmente vale a pena ler este livro. Bom, quem é fã da série com certeza vai gostar e quem gosta de histórias de mundo fantástico também!
Ok, ok, não é tão fantástico quanto Senhor dos Anéis, mas tem aquele gostinho da coleção O mundo de tinta, Alice no país das maravilhas... Me desculpe se não concordar, mas lembrei dessas obras quando li esse livro. Além do mais, tem um fator marcante em tudo isso: esse livro faz parte do universo de Doctor Who! Quer mais para saber se é bom?
O livro do começo ao fim é composto de histórias sobre personagens marcantes da série. O Doutor também aparece ( não se desespere), e para quem é fã, algumas frases darão aquele sentimento de nostalgia e de quero mais. Portanto, vale a pena! É uma ótima e curta leitura (até porque, são apenas 188 páginas!).
Ah, por favor, leia até a última página e Allons-Y !

Gus | @escritavo 28/12/2015

Queria mais
Você termina o livro com um gosto de quero mais... Já começa com um depoimento da Amy que te faz ficar arrepiado, as três histórias são fascinantes, você consegue visualizar as cenas e os personagens como se fosse um episódio da série... Incrível

Juh Lira 01/12/2015

Quando Cair o Verão & Outras Histórias
Quando Cair o Verão & Outras Histórias é uma antologia com três contos relacionados ao universo de Doctor Who: Quando Cair o Verão, baseado no episódio The Bells of Saint John (um do meus favoritos da 7ª temporada), O Beijo do Anjo baseado no episódio The Angels Take Manhattan (triste episódio hein...) e por último O Demônio da Fumaça, baseado no meu especial de Natal favorito da série, The Snowmen.

O Doctor em si aparece apenas no primeiro conto (Quando Cair o Verão) porém conhecido como Curador (quem viu o especial de 50 anos vai entender a referência). Este primeiro conto foi muito divertido e gostoso de ler pela narração de Kate, a protagonista da história. Com visões típicas de criança e com uma inocência dócil, ela conta como uma misteriosa pintura entitulada O Senhor do Inverno transforma seus últimos dias de férias em um pesadelo. Por possuir uma narrativa divertida e cativante, é o meu favorito da antologia e eu adorei o formato do história que lembra bastante conto de fadas em alguns momentos, o que remete muito à história do próprio 11th Doctor.

Em O Beijo do Anjo temos como protagonista uma personagem bem conhecida dos whovians que nesta história atende pelo nome de Melody Melone. A narrativa é mais adulta e bem diferente do primeiro conto, já que o ponto de vista é da personagem em questão na Nova York dos anos 30 com um mistério envolvendo astros de cinema que desaparecem. Com um humor ácido e muito sarcasmo, a conclusão da história chega a assustar um pouco, sem mencionar alguns detalhes considerados macabros. Uma típica aventura de Doctor Who.

Por último, temos O Demônio da Fumaça com a participação da trupe de amigos do querido Doctor, sendo eles Madame Vastra, Jenny e Strax na Inglaterra vitoriana que precisam investigar um assassinato envolvendo um boneco de neve e dois garotos - Harry e Jimmy - que sem querer foram testemunhas do ato. Eu diria que este é o conto mais sombrio da antologia porque temos mortes bem horríveis envolvidas e pela forma como a narrativa é construída como um thriller. Strax com o seu jeito bem peculiar arranca gargalhadas e deixa a história mais leve em vários momentos. O conto serve como um prequel para o episódio The Snowmen, porque basicamente explica como o vilão do citado especial de Natal nasceu.

No fim, temos um pequeno vislumbre de Amelia e Rory Williams, primeiros companions do 11th Doctor que vivem agora na mesma Nova York de Melody Melone. Quem assistiu a 7ª temporada sabe o que aconteceu com eles, e o finalzinho da entrevista é de cortar o coração. Poor Amelia... Mas adorei ver este pequeno trecho sobre estes queridos companions que nunca serão esquecidos.

Quando Cair o Verão & Outras Histórias é um ótimo deleite para os whovians, não só pelos contos, mas também pela introdução logo no começo do livro pela querida Amelia Williams que já enche de feels todos os fãs da série e dar aquela dor no coração (ou nos dois corações) que todos os whovians conhecem bem...

site: http://www.mundosilenciosoblog.com.br/

Dessa Piccinini 12/10/2015

Quando cair o verão é um livro perfeito para todos os fãs de Doctor Who.
Enfim, eu recomendo o livro a todo fã de Doctor Who. É divertido, rápido de ler e nos deixa com um gostinho de quero mais após os últimos dois contos. Você desejava ter um livro todo de mais de 600 páginas de Melody e outro para Madame Vastra e seus dois companheiros. Um ótima leitora, vou ali voltar para TARDIS que tá na hora de um novo episódio! Até a próxima.

Para a resenha completa, acesse o site!

site: http://www.diariodeseriador.tv/2014/09/cnerd-resenha-quando-cair-o-verao.html

Lucas Barbosa 24/02/2015

O livro que todo fã precisa ter.
Não é de hoje que a Suma de Letras vem trazendo a felicidade para os corações de vários whovians brasileiros. Como já disse no titulo, “Quando cair o verão” é aquele livro que todo fã da serie precisa ter. O livro é escrito por personagens da serie com uma pequena ajuda do Sr. Justin Richards, escritor britânico nascido em 1964. Richards também trabalhou em outros romances baseados em Doctor Who como Virgin New Adventures, Virgin Missing Adventures e Virgin Decalog, todos lançados pelo selo BBC Books.

O livro tráz 3 pequenos contos: Quando cair o verão (inspirado no episódio ‘The bells of Saint John’) conta a historia da jovem Kate, que entra em uma fantástica aventura depois de descobrir uma pintura chamada “O senhor do inverno”.

O beijo do anjo (inspirado no episódio ‘The Angels Take Manhattan’) narra um dos casos da detetive particular Melody Malone. Que ao receber uma proposta do dono de um estúdio de cinema aprende que a fama pode ter um preço caro a se pagar.

E por ultimo O demônio na fumaça (inspirado no episódio ‘The Snowmen’). Em um dia comum, dois garotinhos decidem fazer um boneco de neve. Mas algo inesperado acontece: o boneco começa sangrar. Buscando respostas um dos garotos, Harry, se vê em uma aventura com a grande detetive Madame Vastra para salvar o mundo.

Se você nunca assistiu um episódio de Doctor Who não se preocupe, qualquer um pode lê-lo sem problemas. Mas para os fãs, o livro tem uma surpresinha especial. A maneira como o livro mistura ficção com realidade é surpreendente, dando ressalva a “O beijo do anjo” onde podemos encontrar criticas aos aspectos dos filmes hollywoodianos.
Não consegui soltar o livro em momento algum, terminei em uma semana e acho que poderia fazê-lo em tempo menor. Pois sua narrativa é fluida e de fácil entendimento. Tem um acabamento muito bonito, brochura com folhas amarelas que facilitam a leitura.

Já vou adiantando pra vocês, em nenhuma dessas histórias o Doutor aparece e na verdade nem precisa. Nesse livro, os personagens secundários viram os protagonistas, o que só confirma o fato de que seus personagens serem bastante profundos e não simples fantoches que rodeiam o mochinho.

Afinal, ficar por mais de 50 anos no ar não é pra qualquer um.

site: http://alivrarianofimdouniverso.blogspot.com.br/2015/02/resenha--quando-cair-o-verao-e-outras.html

Eve Fowl 16/09/2014

Doctor Who, Doctor Who, Doctor Who!
Eu não era fã de Doctor Who até ler Shada. A partir daí procurei conhecer mais sobre o universo do Doctor e me arrisquei inclusive a assistir a nova série. Então, posso dizer que fiquei realmente aficionada, e foi com surpresa que recebi Quando cair o verão, um coletânea de contos do universo de DW.

Alguns contos foram escritos por personagens da série, e traz aventuras independentes que podem ou não contar com a presença simpática do Doctor. Mais do um adendo ao cânone original, os contos são um exercício de imaginação delicioso de se ler.

O primeiro conto, que dá título ao livro, é sobre uma pintura e uma garota. Kate Webster é essa garota, madura demais para sua idade, e sendo praticamente responsável por sua mãe e a organização da mudança para a nova casa em uma cidade litorânea. Nessa pequena cidade ela é confrontada por diversos mistérios e coisas impossíveis, sendo um gato falante a menor delas. Em poucas páginas, vemos o desenrolar dessa aventura que sacode o mundo de Kate e a desperta para as maravilhas do desconhecido. A narrativa é tão leve e fluída, que mal se começa e já nos perdemos nas especulações que a história traz.

Leia mais em Coolture News

site: http://coolturenews.com.br/resenhas/855/quando-cair-o-verao-e-outras-historias.html

Bruna 24/07/2014

Resenha: Quando Cair o Verão e Outras Histórias
Quando sou fã de determinada coisa gosto de pesquisar e comprar objetos relacionadas à ela, e com Doctor Who isso não é diferente. Sou uma whovian (nome dado para os fãs da série Doctor Who; uma palavra reconhecida pelo dicionário de Oxford) de carteirinha e sempre que dá procuro produtos da série, e quando eu soube do lançamento do livro passei o final das minhas férias indo todos os dias na livraria para conseguir comprá-lo. Até hoje, não consigo expressar em palavras o meu entusiasmo de ter esse livro.

"Doctor Who: Quando cair o verão e outras histórias é um livro de contos inspirados em episódios da série britânica Doctor Who, que em novembro de 2013 completou 50 anos no ar. A obra reúne três contos: Quando cair o verão, de Amelia Williams; O Beijo do Anjo, de Melody Malone; e O Demônio na fumaça, narrado pelo Sr. Justin Richards. O livro traz ainda uma rara entrevista com Amelia Williams, a reclusa autora de A garota que nunca cresceu, e uma nova introdução escrita por ela.

Inspirado no episódio The Bells of Saint John, Quando o verão cair narra a história da jovem Kaye, que passou suas férias na vila litorânea de Watchcombe e está determinada a aproveitar ao máximo sua última semana de folga. No entanto, ao descobrir uma misteriosa chamada 'O Senhor do Inverno', ela viverá aventuras que jamais poderia ter imaginado.

Em O Beijo do Anjo, inspirado em The Angels Take Manhattan, a detetive particular Melody Malone recebeu uma visita inesperada: o astro do cinema Rock Railton. Ele acredita que alguém quer matá-lo e, quando menciona 'o beijo do anjo', Melody aceita o caso. E com o passar do tempo, a detetive logo descobre que o preço da fama é maior que ela poderia imaginar.

Narrado por Justin Richards e inspirado pelo episódio The Snowmen, O Demônio na fumaça, é um thriller no qual dois garotinhos, cansados de limpar a deve do pátio do orfanato, decidem fazer um boneco de neve — e se deparam com um mistério brutal. Fascinados e horrorizados, testemunham quando o boneco de neve começa a sangrar. A busca por respostas levará Harry, um dos meninos, à aventura mais perigosa e empolgante de sua vida."

Assim como a série, o livro de contos é cheio de mistério e de aventuras. Você fica instigado a querer saber como cada um dos casos vai acabar e, consequentemente deixa o mundo real um pouco de lado e mergulha de cabeça nas páginas do livro, pelo menos foi assim comigo. E se você assiste a série, acaba percebendo que personagens antigos e até mesmo alguns vilões foram empregados em alguns contos. Isso arrancou um sorriso do meu rosto, é inevitável não conseguir se lembrar deles na série.

Mas o que me deixou mais emocionada foi a introdução feita pela Amelia Williams (minha eterna Amy Pond), e fiquei feliz que ela acabou levando uma vida feliz ao lado de seu marido Rory Williams. The Girl Who Waited & The Last Centurian.

"Rory e eu — ele está bem, obrigada, só um tiquinho grisalho, mas ainda é o meu homem."

Foi tocante ver que ela mantinha a esperança de um dia o Doctor, o seu amigo imaginário que era real, um dia encontraria o seu livro; o modo que ela decorou a expressão do seu rosto afetuoso. De que ela sentia falta da aventura e de bombas explodindo perto dela. E ainda fez questão de transmitir um recardo importante para o seu velho amigo, um recardo capaz de arrancar algumas lagrimas devido a lembrança que ele pode causar em algumas pessoas.

" Então, Doutor, prepare-se para erguer o olhar. Ela está esperando por você. Tem esperado por muito tempo. E, se você vir uma mulher apenas observando, significa que a encrenca não está muito longe de alcançá-lo.
Mas, antes que você olhe para cima, vou transmitir a mensagem dela:
— Corra, menino esperto, e lembre-se..."

Além de recomendar esse livro para os fãs da série, também recomendo ele para o restante do público, no geral. Não é preciso acompanhar a série para a compreensão de cada conto, eles apenas foram inspirados em alguns episódios.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2014/07/resenha-quando-cair-o-verao-e-outras.html