A Erva do Diabo

A Erva do Diabo Carlos Castaneda

Resenhas - A Erva do Diabo

Thaisliz 17/11/2021

As plantas de poder fazem parte dos mistérios da vida. Acompanhar Carlos Castaneda na sua jornada rumo ao conhecimento foi uma experiência bastante enriquecedora.

michelline.munique 06/09/2021

A erva do diabo
Gostei do livro, Carlos Castaneda passou por experiências incríveis com o índio Dom Juan. Seu relato faz agente viajar junto, além de ficar a reflexão sobre a escolha do nosso caminho a seguir. Vale sim a pena ler o livro.

MaurAcio.Garrido 18/09/2020

Uma experiência interessante!
Minha esposa já tinha dito que eu iria gostar de ler. Agora que finalizei eu acho que entendo as razões 100%.
A primeira parte, é aquela leitura que me colocou na pele do narrador e eu também me deixei guiar por Dom Juan.
E do nada BUUUM tu é fisgado. E tem que se deixar levar pela narrativa. É mutcho loko...
A segunda parte é a que me cativou, porque é apresentada daquela maneira metódica e acadêmica. Uma maneira estruturada. Como se fosse um passo-a-passo.
Foi uma experiência incrível só de ler. Deve ter sido algo único pro autor...
Muito bom!
Cheers ?

Marcela Mosqueti 01/08/2020

Muito bom acompanhar a jornada de Castaneda. Que possamos todos vencer nossos inimigos do conhecimento.

Susie 30/07/2020

Incrível. Detalha com perfeição as experiências com as plantas de poder

Rachel 02/04/2020

Beatriz3345 07/08/2018

"Eu tô é muito perturbada" é minha frase após cinco minutos de terminar de ler esse livro.
Carlos Castaneda é um antropólogo que por muito tempo foi aprendiz de um bruxo chamado Dom Juan no México. Dom Juan busca ensinar todos os segredos para se tornar um 'homem de conhecimento'. Sendo uma história verídica, torna-se mais misterioso ainda. Acompanhamos as experiências alucinógenas, viagens espirituais e os conhecimentos esotéricos de Dom Juan junto com Castaneda, em todas as experiências você fica imaginando como reagiria e tentando pensar que está passando pelas mesmas alucinações. Uma narrativa completa, explicativa e dinâmica, é um prato cheio para amantes da categoria esotérica.
gneer 01/11/2018minha estante
Adorei a frase pra resumir, fiquei na mesma kkk

Beatriz3345 06/11/2018minha estante
não entendi muito bem o que quis dizer mas tomara que seja um elogio kkkk

Igor 04/01/2018

O começo de uma longa jornada
A erva do diabo é o primeiro livro do Castañeda, e sua tese de graduação em antropologia. Nesse livro ele narra como conheceu dom Juan e, de maneira metódica, as experiências surreais envolvendo o uso de enteógenos. Recomendo para quem gosta de antropologia, psicologia, sociologia, filosofia e assuntos afins. É um livro excelente, e para quem gostar, assim como eu, tem a continuação, que é "uma estranha realidade". ? boa viagem...

Ferri 04/09/2016

Las ensenñansas de Don Juan
livro relata experiencias vividas junto com um indio nativo da regiao norte americana (sul - EEUU - e norte mexicano). aventura iniciada em um trem que acaba em outras dimensiones exploradas pelo homem, muito mais além do eu terrestre e sim do eu alma. muito se relata em diálogos e ensinamentos de um nativo e reensinamentos de conhecimento.
Muito mais do que uma outra cultura, uma expansão da mente e de conhecimentos antropologicos.

Hodge 20/10/2014

É tudo mentira, não leiam! Perda de tempo!
Fiquei puta da vida ao descobrir depois de terminar o livro que este cara é um charlatão e que é tudo mentira! Ou seja, se você não se interessa por ficção, não leia! Agora, se gosta de coisas estilo Harry Potter, vá fundo que você vai se encantar!
Karioka de Sampa 02/07/2016minha estante
Como soube, gostaria de saber também se é charlatanismo.
Não esqueçamos o senso comum, isso é primordial.

Paty 19/11/2013

Isso é importante: o consumo de lixo literário precisa ter limites.
Arsenio Meira 28/01/2014minha estante
Ministério da saúde e etc, kkkkkkk
(esse livro é tão ruim que nem o cadastrei... o que é um erro, agora reparado.)

Carlos Fernandes 21/02/2013

A Erva do Diabo
A unica conclusão definitiva referente a narrativa é que por mais que nós, os homens, adquirirmos conhecimento durante a vida, ainda estamos longe de entender-la e o universo em que vivemos. É nítido o quanto um antropólogo como Carlos Castaneda, com um vasto conhecimento, ainda mostrou-se "cego" diante dos ensinamentos e conhecimentos de Don Juan referente a vida.

Para os que esperam uma leitura que seja focada nos efeitos das plantas e alucinógenos presentes no livro, devo advertir para não perderem tempo, pois o livro é muito mais rico, principalmente em conhecimentos referentes a forma de ver o mundo.

Joachin 03/12/2012

Essa obra resultou de um trabalho de campo realizado pelo então estudante de Antropologia, de origem brasileira, Carlos Castaneda no Estado do Arizona e no deserto de Sonora, no México. O que me fascina nos relatos de Castaneda é como ele aceita o fato de que a sabedoria popular e xamânica de Don Juan dobra, quebra, esmiuça e esmigalha seu aparato conceitual dito científico. A partir do momento que percebe isso, Castaneda se entrega a um aprendizado tortuoso que visa testar todos os limites da percepção psíquica e da espiritualidade humana. Então, o antropológo larga a ciência para seguir em busca de se tornar um xamã.

Fabiano Lobo 05/11/2012

Realidade ou mito?
O estranho modo de agir de dom Juan me causou admiração. Após alguns capítulos do livro, pude perceber seus motivos, ele era uma pessoa única, que gostava de escolher bem seus aprendizes.

O livro narra a experiência do autor com os ensinamentos do brujo/diablero dom Juan, que pratica um tipo de magia com plantas que causam alucinações, ou seriam plantas que dão poderes a quem as usa?

O que sei é que esse livro me fez ter uma profunda reflexão sobre minhas escolhas e meus caminhos, pois antes de seguir um caminho, temos sempre que perguntar se ele é um caminho "que tem coração", e se tiver, devemos segui-lo pelo simples fato de seguir, não seguir simplesmente pelo resultado esperado, e sim pela experiência de ter seguido algo e pela emoção de ter tido as experiências. Pois o mais importante é o caminho, e não a chegada!