De Volta à Cidade do Vampiro

De Volta à Cidade do Vampiro Francisco Scattolin

Resenhas - De Volta à Cidade do Vampiro

Lina DC 20/09/2014

Narrada em terceira pessoa, a história se passa na cidadezinha de Serrópolis, uma típica cidade pequena. A cidade poderia ser considerada pacata, até o momento em que Ludovico aparece. Ludovico é um personagem misterioso, um pouco sombrio que vive em isolamento na residência da família mais influente do local.
A sua aparição causa certo frenesi nos moradores locais, que estão ávidos por informações, como é o caso do vereador Constâncio de Barros, o prefeito Paulino e outros personagens pitorescos como o cardiologista da cidade, o doutor Pestana, o açougueiro Teixeirinha e Lira, o dono do Bar.
Sendo coincidência ou não, a cidade começa passar por variações climáticas estranhas, como neve, seguida de um calor infernal. Essa situação atraí jornalistas, como a Gabriela Rios e o câmera Tomé. Gabriela é inteligente, astuta e quer uma notícia que a destaque.
São inúmeros eventos que começam a se desenrolar, inclusive do empresário Caio Túlio. Caio é um dos pilares do livro. Sua história é repleta de momentos que vão se encaixando na trama central e que permitem o leitor realizar conexões com os demais personagens. É inteligente, mas em alguns momentos ingênuo; é forte, mas desde o início deixa claro a sua principal fraqueza; é bondoso, mas não é perfeito, o que permite o leitor sentir-se mais próximo dele.
Entre disputas políticas, segredos de família e revelações, "De volta à cidade do vampiro" é uma história com mistérios, personagens carismáticos e um enredo coeso.
Com trechos engraçados, irônicos e momentos de tensão, o livro conta o mito dos vampiros sob uma ótica diferente.

"Subestimar-se - repreender - é o maior pecado de um homem. Não permita que te façam crer que é menos quando, me verdade, não há limites para o que pode realizar."

Francisco 25/07/2014

Links para resenhas do livro
Seguem os links para as resenhas dos blogs "Tô Pensando em Ler" e "House of Chicks". Abs