Antes que Você Morra

Antes que Você Morra Osho

Resenhas - Antes que você morra

Ni 17/08/2022

Eu já havia lido 4 livros do Osho.
Logo em seguida fizeram um documentário sobre a vida dele.
Eu assisti...
Sendo sincera, eu julguei!
Condenei até.
Desde aquele documentário eu não li mais nada dele.
Mas continuei buscando leituras parecidas, aprofundamentos na mesma vibe filosófica.
Esses tempos eu li um livro, que agora não me recordo o nome, e nele dizia o quanto deixamos de aprender e evoluir por conta dos rótulos, das classificações e pré conceitos que teimamos em colocar nos outros.
Foi um tapa com luvas de pelica na minha consciência, sabe!
A primeira lembrança que me veio foi essa, eu deixei de ler o Osho por conta de algo que nem sei se é de fato aquilo que vi.
Esse livro por sinal é outra sacudida na minha soberba.
Leitura sensacional, de ensinamentos profundos e algumas verdades bem difíceis de serem digeridas, porém, muito necessárias.
Fica a indicação para aqueles que desejam caminhar em busca de um maior aprimoramento humano.
No fundo a gente se acha muito, e vale é coisa alguma!

Paola 15/07/2022

Profundo e inspirador
Apesar de conhecer as polêmicas sobre o modo como Osho viveu, as suas palavras nesse livro parecem vir de um lugar tão profundo que não são manchadas por coisas mundanas.

É um livro que nos fala da essência e nos leva a questionar as bases de nossas crenças. Através de parábolas simples, somos convidados a refletir sobre a vida, a morte, e sobre um conceito de "Deus" de forma profunda e poderosa, longe das formas mesquinhas que a sociedade costuma tratar estes aspectos.

Algumas passagens são repetitivas, pois o autor esmiúça cada símbolo e significado do que disse anteriormente.

É um livro bonito, daqueles que nos lembram o que realmente vale a pena. Daqueles que reanimam nosso coração quando as coisas não parecem mais ter tanto sentido.... INSPIRADOR!

Pati.Stachelski 17/08/2021

Adorei as reflexões sobre relacionamento e foi muito útil para pensar a respeito, sem mi-mi-mi reto e direto.

Big Lui 21/06/2013

Bom para quebrar Paradigmas
Este livro eu li pela primeira vez em 1999, época muito tumultuada da minha vida, pois velhos conceitos em mim até então concretos estavam sendo derrubados... e o livro de Osho ajudou para isso.

Ele mostra uma outra forma de ver as coisas, uma 3ª via, que mais tarde eu percebi em diversas religiões e filosofias humanas. Para quem está afim de quebrar velhos paradigmas impregnados na sociedade que lhe põe a você, esta obra é um prato cheio.

Recomendo todos a ler: eu já li três vezes e em cada vez que li tive uma epifania diferente. Pretendo ler mais uma vez ainda este ano.
none 12/05/2014minha estante
Terminei de ler hoje esse livro e gostei demais. As palavras de Osho não devem ser lidas como conhecimento, apenas, mas como fontes de sabedoria, se bem aproveitadas apontam caminhos e oportunidades. É preciso fazer exatamente como você recomendou. Ler e reler, sempre que possível.